Impressões mensais: Akame ga Kill cap #53: Mate a Adversidade

UNLIMITED SPEAR WORKS!!

Fãs de uma certa personagem devem ter ido a loucura nesse capítulo (não, não é essa da capa).

OBS: Não leia esse post sem estar atualizado com o mangá!!!

Ok, eu esperava que o resgate fosse acontecer, mas não desse jeito. O autor tá realmente se esforçando pra fazer o público gostar da Mine. O problema é que isso pode ser ruim pro pescoço dela, levando em conta como esse mangá funciona.

O início foi uma visão de como anda a situação do exército revolucionário. E pra terem gasto tanto tempo com essa conversa sobre as defesas do império isso provavelmente vai ter relevância com o que acontece a seguir. Suponhamos que o Budo morra. O exército perderia moral, não? Acho que é um dos possíveis desenvolvimentos.

Pra quem se perguntou se ele ia ficar sem o Teigu dele, o negócio foi colocado do lado. É só ele se soltar e meter a mão na espada. Mais fácil impossível.

Interessante o autor mostrar essa cena dos primeiros capítulos, quando foi a própria Mine a dizer que eles não deviam ir resgatar o Tatsumi. As coisas mudam….

Não sei vocês mas isso me parece uma death flag. Ainda mais com a Esdeah afirmando que vai ficar contra ele quando isso acontecer.

Tá, a ideia era morrer sorrindo, mas quando vi a RAW pensei que ele tinha surtado igual ao cara de Tokyo Ghoul. Se é pra sorrir faz direito, em vez de meter uma cara de psicopata ¬¬.

 Entrada triunfal! Estou tentando, mas está difícil não gostar da Mine atualmente =/

Pra quem pensou que matar a Justice ia ser o momento máximo dela, se enganou. Solou os dois mais fortes do império.

E o evento principal: Mine solando Esdeath e Budo. Admito, foi foda! Na verdade quando peguei uma página de spoiler da RAW e vi isso achei bem sem noção, mas quando explicado faz sentido. A arma da Mine fica mais forte de acordo com o perigo em que ela está. Pois bem, ela foi sozinha para o meio de uma arena com os dois mais fortes do império e ainda provocou um deles (a Esdeath dizendo que era a namorada do Tatsumi). Portanto, acho que faz sentido a arma dela estar overpower. Foi uma boa jogada do autor. Agora, a arma dela superaquece, então se ela continuar dando mega tiros sem parar eu vou começar a achar roubado e tirado da bunda isso ai. Mas vamos aguardar e ver o que vai rolar.

O problema agora é: Esdeath tem munição quase ilimitada, mas a arma da Mein superaquece. Esdeath tem a carta na mangá dela de poder parar o tempo uma vez, que ela ainda não usou. A Najenda sabe disso, então suponho que tenha preparado algum tipo de estratégia pra contornar a situação. Outra coisa é que o Budou foi mandado longe mas ele desmaiou ou algo assim? Será que não volta?
Tem a tal trump card da arma da Akame, que talvez possa virar o jogo pra eles. Mas tenho duvidas se vai ser mostrado ou o autor vai guardar isso pro final do mangá.
Ainda tem o fato que depois dessa cena heroica as chances da Mine morrer aumentaram muito. Não vou me surpreender nem um pouco se acontecer no próximo capítulo.

Ainda acho uma pena que o autor tenha demorado tanto tempo pra conseguir fazer cliffhangers seguidos assim. Se ele conseguisse manter isso o mangá todo desde o início teria sido mais bem sucedido.

PS: Não coloquei a Mine na capa – apesar dela merecer – pra não dar spoiler pro pessoal que só tá vendo o anime de que ele ainda está viva, já que vai ter um bando de deathflags aparecendo pra ela nessa parte final do anime.

Extras

WHAT o.O? Ficar com o corpo? Necrofilia? Esdeath é hardcore. Ou será que vai congelar e manter de enfeite no quarto dela? Ou pedir pra Dorotea ressuscitar ele como um zumbi particular? Muitas opções.

Crédito ao mangas-project pela tradução das páginas.


Impressões do capítulo anterior:
Akame Ga Kill cap #52.5 
Outros capítulos

Relacionado:
Akame ga Kill – Um dos melhores dark shounen da atualidade