Fim do mini-arco.
Final mais ou menos. Por um lado o começo da luta foi legal, por outro o prosseguimento conforme eles iam mudando de estágio do Boss não foi tão legal assim. Embora, realmente lembre alguns tipos de bosses de MMO que você precisa de assistência pra matar. Fora isso teve um exagero dramático de determinados personagens (estou olhando pra você Leafa) que não faziam muito sentido pra quem estava fazendo só uma quest.
 |
| Sinon devia mudar pra uma classe melle com essa puta agilidade dela. |
 |
| Efeito legal mas pra que ele teve que dar a pirueta antes? |
 |
| Surprise Bitch! |
Em termos de animação a luta anterior teve movimentos mais chamativos, mas essa não teve nenhuma economia também (só não teve um corte fluidos de 1:30 min como a anterior) e o fato do Boss ter mecânicas claras e se manter em constante movimentos ao invés de ser uma estátua como o anterior tornou essa luta mais empolgante (ao menos eu achei isso). A segunda parte dela, no entanto, não tem lá muito “glamour”, apesar que deve ter pego quem não conhece mitologia Nórdica desprevenido (“Thor se disfarçando de Freia com a ajuda do Loki pra pegar de volta seu martelo faz parte de um conto da mitologia”). O soundtrack foi um destaque, estava muito bom.
 |
| Que Asuna o que ele está apaixonado é pela espada! Não parava de rir vendo ele agarradinho com ela e preocupado se ia conseguir ficar com ela ou não. |
 |
| Olha a cara do pássaro! hauhauauhau, ele também está apaixonado pelo Kirito. |
Bem, Kirito pega a espada e depois temos um bando de piadas internas com o harém, protagonista, Klein, ninguém escapou. O final no bar, no entanto, foi a parte que mais gostei, e aquele sistema em que o Kirito está trabalhando de “percepção aumentada” do mundo virtual para o real é bem interessante (pra quem é um geck de tecnologia pelo menos). As garotas zuando ele e fazendo ele pagar a conta com o dinheiro que ganhou no arco GGO também foi divertido.
Por fim, esse arco meio que me mostra que SAO não daria certo sem o seu sistema de tentar criar tensão e plots sérios em mundos online. Ver o povo se divertindo ao fazer coisas normais em MMOs pode ser legal por um ou dois episódios mas eu nunca assistiria uma temporada completa disso.
Dito isso, esse mini-arco cumpriu o prometido a contendo, mostrando todos os personagens fazendo coisas juntos tanto no mundo real quanto no virtual, como uma espécie de fanservice para os fãs. Teve uma partes mais divertidas, outras mais chatas, mas a soma foi positiva. Lógico que ainda fica parecendo um tapa buraco e preferia ver isso adaptado em uma OVA como um extra ao invés de colocarem no meio de uma temporada, mas ok. Agora é ver como eles se saem com Mothers Rosario, que apesar de não ser oficialmente um “arco” de SAO, é uma parte mais importante da história comparado a esses 3 episódios, e ao menos existe algum desenvolvimento e coisas importantes acontecendo com os personagens ali.
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
Extras
Curiosidade, esse mini-arco tem um bad-end aonde eles não libertam a Freya e não conseguem derrotar o Boss. O mundo de Alfheim é invadido por gigantes, começam a destruir tudo e ai aparece um GM pra resolver a coisa toda.
Notaram que isso é a realidade aumentada invertida. Olha a ironia: é um sistema pra pessoas do mundo virtual poderem simular que estão no mundo real. Imagina só, você entra no mundo virtual pra acessar e simular o mundo real. Parece meio doido mas creio que isso deve dar as caras no futuro pra coisas como turismo a longa distancia ou algo assim.
LOVE FLAG! Ainda existem esperanças para o Klein……se ele parar de dar em cima de NPCs……
Klein é gente boa mas o modo que é usado primariamente pra ser o personagem comédia da equipe não me agrada. Prefiro que ele fique só em spin-offs mesmo.
Baseado na LN isso era pra ser uma trolagem com ele e deixar ele em calças curtas com a equipe mas não acho que o anime adaptou bem essa parte. Ficou meio entre uma piada e ao mesmo tempo algo sério, faltou mão da direção pra se decidir entre um dos dois.
Ri muito aqui, a irmã dele toda chorasa resmungando (vai fazer drama assim no inferno!) enquanto ele fingi consolar ela e tá olhando um painel preocupado que não consegue colocar a espada no loot dele hauhauhauahuau. Me lembrou aqueles momentos que alguém tá falando com você e você fica falando “uhum, isso, é, uhum” enquanto sua mente está em outro lugar.
“Insira aqui sua pida sobre peitos, bundas ou o tamanho que o membro fálico do Kirito precisaria ter pra agradar a Freya(Thor ^^)”.
****
Obs: Se quem leu a Light Novel quiser comentar spoilers futuros coloca um aviso de “”SPOILER”” antes de comentar. Caso contrário vou deletar ou editar o comentário.
A única coisa que não gostei/gostei foi a Shinon Shinonzando a espada. Ela mostrou porque é uma das melhores em termos de tiros, agora flechas. Por outro lado, como ela não caiu do bicho, simplesmente mal explicada, uma espada que ela mal consegue segurar, puxa como se fosse nada.
Em tese aquilo é uma skill pra pegar objetos a distancia, então duvido muito que o peso do objeto tenha influência quando ela puxa. Se fosse um MMO normal quando você acerta o alvo com aquela flecha o item automaticamente já iria pra você, algo assim. Quando a espada cai na mão dela a influencia do peso volta pelo que o anime dá a entender.
Ao todo o arco foi bem divertido , mas como citado pelo Marco , não sei se assistiria uma temporada toda assim seria realmente chato . Gostei muito da história as lutas também foram boas e me surpreendeu , a ost foi reaproveitada da primeira season mais combinou com o arco . Achei a parte que o Kirito grita para retirar a espada muito exagerada , até porque não sou muito fã da voz do dublador do personagem . Já nas partes finais da história ,eu achei que Sinon destruiria a excalibur , eu não queria que o Kirito ficasse com ela , sei lá já acho ele meio apelão demais , gostei da parte do flash back onde lembra ter invocado a excalibur , sinceramente nem lembrava disso , achei meio forçado o drama na parte final e a animação da arvore em CG foi muito boa . Como disse foi bom arco e bem divertido ao mesmo tempo chato e simples . Bom espero que Mothers Rosario seja ainda melhor.
É, teve dramatização demais nesse final, desde choramingos da Leafa a Kirito se cagando pra tirar a espada da do pedestal.
estou muito ansioso pelo mothers rosario falam muito bem dele quero ver como é eu curto slice of life
Não sei se foi só impressão minha mas em vários momentos os rostos dos personagens estavam meio esquisitos, não sei se foi um erro de design.
Akela parte do Kirito jogando a espada fora e depois a Shinon pegando de volta foi algo bem desnecessário ao meu ver, não serviu pra nada.
A luta contra o chefão foi bem mais ou menos.
Sério? Eu tenho que ficar tirando muita print pro post então normalmente noto quando o design fica zuado. Mas não reparei em nada errado não, tirando uma leve simplificação de design em algumas partes.
Agora com suas considerações, acho q foi essa simplificação q ocorreu em alguns momentos q eu acabei estranhando.
Se tivesse aquele efeito de brilho rosa no fundo na hora que a sinon falasse para lembrar dela aí que ficaria engraçado igual a imagem que tem na light novel.
De fato.
Esperei 1 semana ansioso pro epi da batalha contra o Boss final e foi…. como posso dizer.. broxante..
Não sei se cortaram partes (pq nao li esse volume da novel) ou se simplesmente economizaram nas cenas de lutas, mas eu achei fraco d+. O q eu mais esperava não teve, até a luta anterior contra o mini boss q eu achei mediana foi melhor que a do ultimo episódio.
Não entendi muito bem a parte q o Kirito joga a Excalibur no abismo e pula, ele diz ” ela ainda é muito pesada pra mim”, pra mim seria no sentido q ele ainda tem trauma do q aconteceu com a Asuna no ALO, mas vi em algum lugar q ele diz aquilo mesmo por a espada ser muito pesada e atrapalhar o salto, senão ele ia morrer e n completar a quest.
Só ficou agora a expectativa de ver o Kirito usando a Excalibur e ver o pq ela é a mais forte do jogo, ja q a do Eugene tem uma skill extra full hack e é inferior a q o Kirito conseguiu.
A espada era pesada, ele precisaria de mais stats em força (eu creio) pra conseguir pular com ela junto. Achei a luta “ok”, todos os movimentos são fluidos, só os cortes de ação que foram curtos. Economia de animação é quando colocaram o famoso quadro estático, aquilo é pobreza (e infelizmente a maioria dos animes usa muito).
Foi um arco legalzinho,mais por justamente não ter conexão nenhuma com o mundo real,fica parecendo o digimundo sendo salvo novamente.
Agora,essa iteração fora do jogo me chamou atenção,interessante o Kirito estudando mecatronica ”sempre quis fazer mais preferi edificações”,e a troca de valores de um NPC interagindo no mundo real foi bem simbólico,como bem observado no post.
Agora é esperar Mother rosario,”esse cara e meio doido ele pula da mitologia nórdica pro catolicismo” com minha best hero Asuna de protagonista tenho certeza que esse arco promete.
A luta pareceu mais facil q a do epi anterior, acho q pela ajuda do Thor, q aliás me enganou direitinho, coitado do Klein.
Kirito abraçado com a espada kkkk
Sinon FTW <3
kirito e asuna deve ser o casal mais sem graça da historia dos animes
Hum, tem tão poucos casais de verdade (sem consumar ou assumir namoro antes do final da obra não conta) nos animes que eu teria dificuldade de comparar. Acho eles um casal simpático.
Essa capa da LN é bonita,o Desiner do Kirito ficou bem maneiro.