Impressões: Akame ga Kill #21 – Mate o Desespero
![]() |
| “Lutaria comigo?” |
E Akame ga Kill continua em sua jornada peculiar, tentando se tornar o shounen de ação mais depressivo já criado (e com uma das vilãs mais fortes de todos os tempos).
A felicidade da Esdeath vendo a Night Raid chegando pra invadir é curiosa. Ela realmente parece adorar uma luta, não importa aonde e como ela apareça (ou também pode ser porque o Tatsumi não teria que morrer ali, como o cap 54 do mangá implica). Já o Budou estava uma fera. Ambos tem personalidades bem distintas.
Budou não durou muito. Só 2 episódios. O que é uma pena, já que pensei que ele ia durar até o último episódio ou mesmo sair vivo do anime por ser alguém de fato preocupado com a segurança do império e que não gostava do primeiro ministro. Aquele negócio de ser tão forte quanto a Esdeath se perdeu completamente também. A luta dele com a Mine foi bem mais ou menos. A estratégia da Mine de ficar levando os ataques de frente pra aumentar o poder da arma dela (feita com a alma do Seya de cavaleiros do zodíaco, só isso explica que quanto mais apanha mais forte fica) não é muito atraente aos olhos e fica difícil de engolir ela levando os golpes e não morrendo instantaneamente. No fim ela ganhou porque estava quase morta, deixando assim a arma em seu potencial máximo, ok. Só que…..o Budou morreu mesmo? Se morreu não deviam ter feito um rombo do meio do peito dele em vez de só deixar ele tostado?
![]() |
| Essa tiraram do mangá |
![]() |
| Quem já achava ela forte demais deve estar tendo um treco depois de ver ela parando o tempo hahaha. |
![]() |
| E mais um “Aniki” se vai. |
Esdeath contra Susano já foi uma luta mais interessante. Esdeath não estava dando nada por ele a princípio mas ao longo da luta passou a respeita-lo, terminando até mesmo com a frase, “eu lembrarei do seu nome, não como um armamento imperial, mas como um guerreiro”, contrária ao início aonde disse que não precisava saber o nome dele porque ele iria morrer muito rápido. Além disso, finalmente vimos do que a Esdeath é capaz em uma luta 1×1, porque se repararem apesar de todos dizerem o quão forte ela era o tempo todo nunca tínhamos conseguido ver ela em uma luta contra ninguém da Night Raid até agora. O que me levava a temer que só fosse ocorrer uma luta com ela no final do anime. Ao menos com essa luta fica explicado o porque da Najenda ter evitado tanto um conflito direto contra a Esdeath até agora. A mulher é realmente absurda em termos de força. Analisada a obra ela é um dos maiores se não o maior destaque até agora, como uma das vilãs de shounen mais interessantes e apelonas que eu já vi. Ainda assim, parar o tempo? é apelão até demais. Será Esdeath uma referência aos protagonistas overpower?
A animação das lutas estava meia boca, oscilando entre cortes medianos e pobres (no climax da luta da Mine eram onde estavam os melhores). Tinha movimentação, mas era aquelas movimentações de cortes curtos, simples e sem muita coreografia. Não que eu já não esperasse por isso. Dado o modo como a produção de animes funciona a animação só deve subir consideravelmente de nível no episódio 23 e 24, que são os dois últimos.
![]() |
| “Akame ga Suffering” não perdoa ninguém ;_; |
A Mine justificando que foi salva-lo para compensar por ele te-la salvo foi uma boa jogada do roteiro. Justifica a ação sem ter que apelar só para a parte emocional, quando ela se confesa e por fim (aparentemente) morre. O que mais me chamou a atenção, no entanto, é que a cena não deixa 100% claro se ela morreu ou não. As chances são de 90% que sim com a arma dela ficando danificada e nem mesmo voltando junto com ela. Mas ela simplismente fechar os olhos enquanto o Tatsumi grita deixa a duvida se ela morreu ou desmaiou. As mortes em Akame ga Kill costumam ser bem explicitas, brutais e incontestáveis, então essa morte mais leve da Mine deixa duvidas se ela morreu mesmo ou não. Algo que só descobriremos no próximo episódio.
Comparando os episódios originais esse foi melhor que o anterior. O começo foi bom, conseguiram manter tudo bem movimentado, as lutas foram melhores que a do episódio passado (ainda que nada demais), teve Esdeath contra o Sussano que todo mundo pensou que tinham pulado e uma (possível) morte que ao menos faz sentido e não tentaram forçar a barra pra algo mais brutal com aconteceu no episódio passado. Enquanto eu adoraria que seguissem mais o mangá (não dá porque já passaram ele!) esse negócio de não ter a menor ideia do que acontece a seguir está bem legal. Só espero que alguém que não seja o Tatsumi sobreviva no final, porque morrer todo mundo no fim não é uma boa ideia ao meu ver. Você tem que deixar brechas com um pinguinho de felicidade em meio a tragédia para o público se manter emocionalmente ligado a obra. Apartir do momento que você tira toda a esperança das pessoas elas costumam perder a ligação e ou o interesse. Se a Mine morreu mesmo gostaria de Akame e Tatsumi terminando vivos no final (Esdeath também, mas acho que ai já é pedir demais hahaha).
Tão romântico <3
BEST GIRL!!!! Coloquem ela pra terminar com o Tatsumi com um filho no final que eu perdoo tudo e Akame entra pro meu top 10 da satisfação. A crítica vai ser assim “não é tão bom MAS O FINAL COMPENSA TUDO!!! MUAHAHAHAHA” XD.
A arma meio que quebrou, confisão e beijo……é, a chance dela ter morrido é realmente alta.
O diabo do Tatsumi não anda fazendo nada. É bom darem uma senhora atenção pra ele nesses episódios finais se não vai terminar o anime com geral xingando ele (eu me incluo).
Relacionado:
Impressões dos episódios anteriores















sinceramente conhecendo akame como é eu tenho quase certeza que ela morreu
(spoiler se bem que nem sei se tem mais isso……..)
no próximo cap é certeza da morte da kurome mais dizem que vai morrer tb o ran ( esse já devia ter morrido mangá cap 49 eu acho) e talvez o wave e só lamento viu Marco o povo fala que acharam uns spoilers ai que a esdese (não gosto desse nome atual) vai morrer no ep 24 kkkkkkkk eu espero que nãoeu gosto dela apesar de minha waifu ser a akame.
Modo menino de 10 anos ON : vc tirou meu primeiro coment >:( Modo menino de 10 anos OFF. Mas só vejo verdades em seu comentário acho que akame foi muito mal adaptado para anime (principalmente no design dos personagens , principalmente a incursio que na minha opnião ficou horrível).
olha o mair ponto foi mais as lutas e a história lutas com cortes pouco desenvolvidos quase sem fluidez até ai eu ainda aturo pois o estúdio não é lá essas coisas mais se o mangá tem conteúdo PRA QUE FAZER UMA MERDA DESSAS??? eles podiam ter terminado no arco do borick de boas seria um bom final mais não e acabam arriscando uma rota dessas…… bom o jeito é esperar sendo akame eu verei eu só quero que tenha um “bom” fim tendo como o marco disse pelo menos dois da Night Raid vivos de preferência a akame e o tatsumi.
Ué, eu acho que ela morre no final também. Não tem muita solução já que ela gosta da guerra e quer continuar lutando. Disse o que gostaria que acontecesse mas algumas coisas ali são quase impossíveis. Agora aquele final “morre todo mundo” eu também não aprovo. E deixar o cara que fez menos durante a obra como o único a sair vivo no final (Tatsumi) também não. Espero pelo menos uns 2 vivos da Night Raid, e não faço questão que um deles seja o Tatsumi, a não ser que deem um jeito de juntar ele com a Akame, o que eu acho difícil com apenas 3 episódios restantes.
como eu queria que os dois ficassem juntos é o meu shipp mais como vc disse é bem difícil mais a esperança é a última que morre né kkkk .
Achei o capitulo mediano bom vamos ver no que dá o final. Eu já chorei com a morte da Mine e se de verdade ela não morreu eu vou querer as minha lágrimas de volta xD
O que também estou a ver é que por este andar não vou ver é a próxima obra do autor, ele mata 99% dos personagens que apareceram. Se ele fizer o mesmo estilo de manga na sua próxima obra acho que não me vou dar ao trabalho de ver, só para ver quem são os 2 ou 3 que sobreviveram.
Seu fraco =P, eu pelo contrário estou doido pra ver a próxima obra dele. Ele melhorou bastante desde que Akame começou e na próxima creio que o início já deve sair bem superior ao que foi o de Akame. Essa tensão de quem ficará vivo até o final eu acho o máximo, e a maioria dos shounens sem isso perdeu totalmente a graça pra mim. “O autor não tem coragem de matar ninguém importante da própria obra, porque eu deveria me importar com as lutas? Não existe tensão de morte e quase todo mundo vai ter um happy ending no final.”
Apesar de filler, até que enfim uma morte de um personagem me emocionou!!!
Alguém poderia me dizer em que capítulo a história do mangá e do anime começam se distanciar?
39
Tks
Eu confesso que fiquei desesperada quando a Mine morreu ;a; Não sabia o que fazer a não ser chorar -q O fim do episódio foi bem emocionante, a cena da declaração me lembrou MUITO uma cena de Tokyo Ravens.
No mais, espero que ela não tenha morrido ;a;
Gostei do episódio
Eu acho q a Mine morreu pq teve esse drama todo nesse episodio ai no proximo logo de a cara aparecer falando q tá tudo bem com ela fica meio nada haver, se morreu ou não morreu não sei mas q nesses últimos episodios a Mine conseguiu XP para passar de nível conseguiu hahahahaha
Susanoo contra Esdeath foi uma luta maneira, além da apelação da Esdeath o Susanoo se regenerando depois do nucleo destruido foi bem roubado.
Trilha sonora trabalhou um pouco, o final da luta da Mine com Budou e Susanoo contra Esdeath tava cada cena com uma musica bacana até, pena q tá meio tarde pra se redimir nesse aspecto.
Problema do Tatsumi tb ele não tava muito forte ainda e do nada esse final ele ficar aumentar a força vai ficar bem forçadinho.
Aparentemente o proximo episodio promete ser interessante, a Akame e Kurome são ter um ultimo momento entre irmãs e depois se matarem, vamos ver o que vai sair.
Tb espero que não morra todo mundo no final, apesar de achar q a Akame ou Tatsumi morrem por ultimo caso aconteça, mas pelo menos um deve sobrar, dei risada com o final com casamento do Tatsumi com a Esdeath hahahahahaha
Eu acompanho o manga e correram muito e misturaram as coisas. Não achei ruim parece que os finalmentes não serão mudados.
Infelizmente achei um episódio medíocre salve algumas coisas.
A desculpa da Mine ir levando golpes foi totalmente ilógica, do pouco explicado do anime/manga, o poder do tiro se deve aos sentimentos dela e ñ devido as ferimentos dela, ao meu ver a força do tiro é devido ao psicológico, ela podia mt bem achar uma situação que a colocaria em perigo crítico em vez de ficar levando golpes atoa.
A luta do Susano com a Esdeath, foi péssima, parada, sem movimentos, sem coreografia nenhuma, fiquei entediado com aquela luta. No manga foi algo foda, que fiquei sem fôlego, mas do anime, fora que a Esdeath no manga destrói o núcleo do Susano em respeito ao guerreiro que ele foi, ñ como apenas um ato de destruir como pareceu.
Tatsumi achei interessante ele ainda continuar com a ideia de morrer por aquilo que ele acredita mas espero que a morte da Mine tenha dito um impacto maior nele, mas aquele beijo, foi mais algo como “vou morrer, por favor me beije para que possa ir feliz”. Pq amor da parte dele ñ tem, ñ foi bem desenvolvido como no manga.
E qual é a desse anime de querer destruir armas imperiais ein? Pqp, Lubba motivo pífio, MIne idem, ñ duvido nada que a espada da Akame tbm seja destruída nessa próxima luta.
Esdeath roubada dos infernos, mas uma Waifu perfeita tem q ser assim.
É, a luta da Mine no capítulo 53 do mangá faz muito mais sentido do que o que fizeram no anime. Infelizmente eles não tinham aquele capítulo pra se basear quando fizeram esse episódio (o script foi feito a uns 2 meses atrás eu creio). E a imaginação do roteirista parece ser bem limitada.
O pouco de animação foi gasto com a briga da Mine. A da Esdeath não chegou a ser parada, mas não animaram as partes entre cada movimento, “pulada” seria mais a palavra para a animação daquela luta. Ataque -> Counter -> Ataque -> Counter, ficou basicamente nisso. Eu já esperava por isso então não foi uma surpresa pra mim. Animação boa só no ep 23 e 24 eu creio.
Sim, eles não tiveram muito tempo pra desenvolver Tatsumi e Mine como no mangá, mas com só 24 episódios não tinha muito jeito mesmo.
Akame ainda tem o “trump card” dela pra usar, a espada dela deve ficar de boa até o episódio final. Mas aquela opening com a espada dela caindo é suspeita.
Não conheço muito de animação mais acho que teve algumas cenas estáticas na luta da Esdeath contra o Susanoo,não sei porque,mais esse ep me incomodo mais no quesito de animação do que os demais.
Sobre os acontecimentos,não sei se no manga ah alterações,mas a sensação que as Esdeath deixa e a mesma do Tatsuya em Mahouka “um gigante no pais de formigas ” derrotar até então o membro mais forte do exercito revolucionário sem mesmo levar um arranhão e demasiadamente exagerado,o autor se optar em há derrotar ,terá que tramar com cuidado,pois fica evidente que por métodos normais e impossível encostar nela quanto mais tirar-lhe a vida.
Teve algumas sim, normalmente relacionado a finalizações de movimento. Mas isso não é novidade, teve em muitas outras lutas durante o anime.
Ela não é invencível, mas está em um level bem mais alto do que os demais. No mangá já teve uma luta em que conseguiram pressionar bem ela, mas ai apareceu o Budou pra ajudar. O que ficou bem claro é que pra vencer ela vai precisar de mais de uma pessoa lutando ao mesmo tempo e o Tatsumi no modo que mostrou no cap 54, que mesmo não conseguindo ganhar ao menos já consegue distrair ela pros outros atacarem.
Onde tem o cap 54 em ingles ?Porque eu só achei em japonês XD
Só tem a RAW por enquanto.
alguem se ligou que quando a Esdeath rasga a camisa do Tatsumi com a espada, na cena do beijo, a camisa ta uma brinco de novo kkkk achei que o Marco ia notar isso
Tinha notado não. Mais um erro de continuidade ¬¬.
Por onde da pra ver os mangás?
(porque o anime tá decepcionando)
Juro que estou quase desistindo de adaptações em anime e só vendo obras originais. Depois de Grisaia no Kajitsu, uma visual novel mais longa que CLANNAD, e diga-se de passagem, quase do nível da mesma ou de obras da Nitro Plus ou da Grey se levando em conta seu conteúdo adulto, foi conduzida pra uma adaptação de 13 episódios sem sequência, e Akame Ga Kill sendo zoado sem dó pela White Fox e o Takahiro que parece não saber nada de marketing, minhas esperanças pra obras adaptadas vão pro espaço, mesmo sendo um estúdio supostamente bom, e há quem ainda goste do anime de AGK, mas sinceramente, esse episódio me deu dor no coração. Pareciam cenas jogadas, sem direção, sem nexo, só mortes e lutas, que automático! Isso me deu raiva demais, porque por mais overrated que AGK seja eu ainda gosto muito do mangá, tem um clima diferente, mas essa adaptação teve seus momentos bons e ruins até chegar no episódio 20 que me broxou já. Se é pra dar um fim alternativo…que fizesse isso depois do fim do mangá, puta que paril, certeza qe isso vai tirar o ânimo de alguns fãs pra lerem o mangá, Takahiro pesou feio na bola, espero que se redima com o mangá..
Grisaia no Kajitsu tá legal o anime, não sabia desse detalhe da história ser tão longa.
Bom, eu já dropei o anime a uns dois episódios atrás. Tentei continuar assistindo, mas simplesmente não dá. O motivo? Várias mortes toscas e sem noção, história confusa e desenvolvimento de personagens praticamente nulo me fizeram dropá-lo sem nenhum arrependimento.
Eu não assisti a esse episódio, e nem pretendo, mas Marco, você não acha que foi bem gentil dando um 3,5 para esse episódio? Digo isso baseado nos comentários daqui e de vários outros lugares criticando duramente esse episódio e também baseado nas notas que você dá para Fate, que pelo menos para mim, você parece ser bem mais duro na análise.
Estou tentando ser imparcial com a mudança. 99% do povo que tá reclamando não tá analisando nada, eu simplifico a reclamação deles como: “não tão mais seguindo o mangá então está ruim” e “mataram alguém que tá vivo no mangá, que porcaria tão fazendo?”. Isso é burro e irracional pra mim. Minha análise é do anime, finjo que o mangá não existe, ainda mais depois deles começarem a seguir uma rota original. Teve episódio pior que esse 21 que tava seguindo o mangá, mas ai ninguém dava um piu, porque se tá seguindo o mangá tudo bem o episódio ser fraco (seja por ser mal adaptado ou o original ser mal feito nessa parte mesmo).
O jeito mais fácil de explicar é mostrando os sites de critica que acompanho semanalmente. Em nenhum deles os redatores sabem nada do mangá. Olha a análise e nota dessa semana e compara com a das outras (tá no mesmo padrão e até melhor que alguns dos outros episódios):
http://www.animenewsnetwork.com/review/akame-ga-kill/episode-21/.81370
http://randomc.net/2014/11/24/akame-ga-kill-21/ (esse aqui chorou horrores pelo jeito hahaha)
O redator da ANN ainda é mais legal com Akame que eu. Ele deu um B e a nota que dei seria um “B-” nos scores da ANN.
Sobre Fate: Me adapto a cada anime que avalio. O que exijo de Fate não é o que exijo de Akame. São animes com propostas diferentes e o que eu avalio é o quão bem ele cumpriu o que prometeu. Akame é um shounen de batalha com plot super simplório e que pra compensar promete ação todo episódio, te mantendo entretido. É isso o que quero. Já Fate tem um plot um pouco mais trabalhado então não exijo que tenha ação sem parar (gostaria), mas o plot tem que fazer sentido e quero que pelo menos não enrole no seu desenvolvimento. Animação eu me adapto ao padrão da obra. Não posso ficar comparando uma produção normal com uma de luxo e dando vantagem na nota por causa disso (ao menos não nessa análise semanal, no review final é outra história). Ainda assim, é obvio que um episódio 4.5 de Fate é muito superior a um 4.5 de Akame, ao menos no fator técnico.
Entendo. Realmente esse é o jeito certo de se analisar. Particularmente eu prefiro que seja fiel ao material original, mas, se possível, que também adicione cenas e explicações extras para enriquecer mais a história. Agora, no caso de Akame, me parece que essa adaptação meteu os pés pelas mãos e acabou deixando a história muito confusa e corrida.
Uma última pergunta: Você lê essas análises antes de fazer a sua? Pergunto isso porque elas podem acabar influênciando, mesmo que de modo inconsciente na sua análise.
De confuso eu não vi nada. Analisando só pelo anime não tem nada de errado na cronologia e em tudo que aconteceu até agora. Corrido sim, já que tá morrendo gente sem pausa agora, mas só por isso também. O único problema que vejo atualmente é a falta de direção do plot sendo que estamos tão próximos do final. Não é hora pra sub-plots, já deviam estar armando o terreno pra batalha final a esse ponto (o que espero que comece no episódio que vem).
Sobre ler outras análises antes das minhas. Fico tentado porque tem algumas análises de situações que eu perco e que eles as vezes pegam (e vice-verça), mas não, só leio depois que faço a minha. Caso contrário a minha análise ficaria inflada demais.
Minha opinião dificilmente vai mudar mas eu posso acabar adicionando reflexões de algumas situações que eu não pensei, ideias que achei interessante, e o post vai acabar ficando gigante e perdendo personalidade.
Justamente pelo anime ser bastante corrido que ele se tornou confuso para mim. Gosto quando a trama é bem elaborada e contada de modo detalhada, me deixa mais ansioso e empolgado para quando a batalha for ocorrer. Só que para mim, em Akame, as explicações foram poucas ou insuficientes e ainda corridas para certas ações e certas batalhas.
Não sei porque tem tanta gente reclamando do anime ter tomado um rumo original, levando em conta as vendas que esta tendo, melhor fecharem com um final filler do que deixar o anime pela metade.
EU concordaria com você, se eles não matassem o Tatsumi
olha eu acho que a mine morreu mesmo pq talvez la no ep final o tatsumi consiga a ultimate incursio pela raiva que ele vai ter de a mine ter morrido que nem aconteceu com o lubba ;-; ai vai rolar um ultimate fight contra a esdeath
com certeza a mine foi pro saco! tendo em mente que akame ga kill é o tipo de anime que extermina geral, o general budou morreu bem pateticamente, fizeram uma propaganda dele ser tão fodão ao ponto de se igualar com a esdeath que me fez pensar que ele seria um daqueles personagens que no ultimo momento se rebela contra o ministro e tenta mata-lo, ai ele sairia no pau com a esdeath e depois de uma luta acirrada ele pereceria. ele morrer daquele jeito foi decepcionante.(me enganaram! achei que ele era realmente fodão!! mas não era!!!) em relação a esdeath…. ela evidentemente vai morrer! não sei como nem tenho ideia de como(se desse um chute morreria pela habilidade especial da murasame, aquela que o lubbock mencionou) mas personagens como o dela….. e para piorar em um anime como akame ga kill…..não precisa consultar a bola de cristal para adivinhar. no final, ministro morre, o pirralho sem opinião própria e chutado da sua posição de imperador e o chefe do caminho da paz vira imperador(acho que não. mas queria muito que isso acontecesse kkkkk) ai o império fica em paz, e akame e tatsumi os únicos sobreviventes da night raid se tornam heróis do império e se casam e vivem felizes para sempre com um monte de filhinhos. FIM.
Tirando a parte da Akame e Tatsumi, acho q é bem por ai msm não tem muito pra onde correr esse final, So acho difícil a Akame usar essa habilidade da murasame no anime já q só foi mencionada no manga e ja vimos q o anime e manga estão em rotas completamente diferentes
eu só queria q a mine n tivesse morrido eu gostava dela 🙁