Impressões: Akame ga Kill #21 – Mate o Desespero

“Lutaria comigo?”

E Akame ga Kill continua em sua jornada peculiar, tentando se tornar o shounen de ação mais depressivo já criado (e com uma das vilãs mais fortes de todos os tempos).

Não pude deixar de dar um sorrisinho de satisfação vendo a Esdeath (the best waifu of all time) tentando salvar o Tatsumi. Ele rejeita, infelizmente, mas a cena em si eu achei bonita. E pra quem não entendia porque a Esdeath iria querer matar a pessoa que ela mais ama, entra a cena da Kurome explicando exatamente sobre isso. “Se ela tem que morrer que seja pelas minhas mãos”. Foi uma cena muito bem construída que expõe desejos semelhantes enquanto completam uma a outra. Levanta também a questão da saúde da Kurome, que não parece estar melhorando. Pelo contrário, ela parece estar morrendo pelo que a cena implica. As células do corpo começaram a morrer e isso causa aquela queda de cabelo dela. Como ela foi atingida pela Chelsea na medula isso faz sentido.

A felicidade da Esdeath vendo a Night Raid chegando pra invadir é curiosa. Ela realmente parece adorar uma luta, não importa aonde e como ela apareça (ou também pode ser porque o Tatsumi não teria que morrer ali, como o cap 54 do mangá implica). Já o Budou estava uma fera. Ambos tem personalidades bem distintas.

Budou não durou muito. Só 2 episódios. O que é uma pena, já que pensei que ele ia durar até o último episódio ou mesmo sair vivo do anime por ser alguém de fato preocupado com a segurança do império e que não gostava do primeiro ministro. Aquele negócio de ser tão forte quanto a Esdeath se perdeu completamente também. A luta dele com a Mine foi bem mais ou menos. A estratégia da Mine de ficar levando os ataques de frente pra aumentar o poder da arma dela (feita com a alma do Seya de cavaleiros do zodíaco, só isso explica que quanto mais apanha mais forte fica) não é muito atraente aos olhos e fica difícil de engolir ela levando os golpes e não morrendo instantaneamente. No fim ela ganhou porque estava quase morta, deixando assim a arma em seu potencial máximo, ok. Só que…..o Budou morreu mesmo? Se morreu não deviam ter feito um rombo do meio do peito dele em vez de só deixar ele tostado?

Essa tiraram do mangá
Quem já achava ela forte demais deve estar tendo um treco depois de ver ela parando o tempo hahaha.
E mais um “Aniki” se vai.

Esdeath contra Susano já foi uma luta mais interessante. Esdeath não estava dando nada por ele a princípio mas ao longo da luta passou a respeita-lo, terminando até mesmo com a frase, “eu lembrarei do seu nome, não como um armamento imperial, mas como um guerreiro”, contrária ao início aonde disse que não precisava saber o nome dele porque ele iria morrer muito rápido. Além disso, finalmente vimos do que a Esdeath é capaz em uma luta 1×1, porque se repararem apesar de todos dizerem o quão forte ela era o tempo todo nunca tínhamos conseguido ver ela em uma luta contra ninguém da Night Raid até agora. O que me levava a temer que só fosse ocorrer uma luta com ela no final do anime. Ao menos com essa luta fica explicado o porque da Najenda ter evitado tanto um conflito direto contra a Esdeath até agora. A mulher é realmente absurda em termos de força. Analisada a obra ela é um dos maiores se não o maior destaque até agora, como uma das vilãs de shounen mais interessantes e apelonas que eu já vi. Ainda assim, parar o tempo? é apelão até demais. Será Esdeath uma referência aos protagonistas overpower?

A animação das lutas estava meia boca, oscilando entre cortes medianos e pobres (no climax da luta da Mine eram onde estavam os melhores). Tinha movimentação, mas era aquelas movimentações de cortes curtos, simples e sem muita coreografia. Não que eu já não esperasse por isso. Dado o modo como a produção de animes funciona a animação só deve subir consideravelmente de nível no episódio 23 e 24, que são os dois últimos.

“Akame ga Suffering” não perdoa ninguém ;_;

A Mine justificando que foi salva-lo para compensar por ele te-la salvo foi uma boa jogada do roteiro. Justifica a ação sem ter que apelar só para a parte emocional, quando ela se confesa e por fim (aparentemente) morre. O que mais me chamou a atenção, no entanto, é que a cena não deixa 100% claro se ela morreu ou não. As chances são de 90% que sim com a arma dela ficando danificada e nem mesmo voltando junto com ela. Mas ela simplismente fechar os olhos enquanto o Tatsumi grita deixa a duvida se ela morreu ou desmaiou. As mortes em Akame ga Kill costumam ser bem explicitas, brutais e incontestáveis, então essa morte mais leve da Mine deixa duvidas se ela morreu mesmo ou não. Algo que só descobriremos no próximo episódio.

Comparando os episódios originais esse foi melhor que o anterior. O começo foi bom, conseguiram manter tudo bem movimentado, as lutas foram melhores que a do episódio passado (ainda que nada demais), teve Esdeath contra o Sussano que todo mundo pensou que tinham pulado e uma (possível) morte que ao menos faz sentido e não tentaram forçar a barra pra algo mais brutal com aconteceu no episódio passado. Enquanto eu adoraria que seguissem mais o mangá (não dá porque já passaram ele!) esse negócio de não ter a menor ideia do que acontece a seguir está bem legal. Só espero que alguém que não seja o Tatsumi sobreviva no final, porque morrer todo mundo no fim não é uma boa ideia ao meu ver. Você tem que deixar brechas com um pinguinho de felicidade em meio a tragédia para o público se manter emocionalmente ligado a obra. Apartir do momento que você tira toda a esperança das pessoas elas costumam perder a ligação e ou o interesse. Se a Mine morreu mesmo gostaria de Akame e Tatsumi terminando vivos no final (Esdeath também, mas acho que ai já é pedir demais hahaha).

Avaliação: ★    ★ (+)
Extras

 Tão romântico <3

BEST GIRL!!!! Coloquem ela pra terminar com o Tatsumi com um filho no final que eu perdoo tudo e Akame entra pro meu top 10 da satisfação. A crítica vai ser assim “não é tão bom MAS O FINAL COMPENSA TUDO!!! MUAHAHAHAHA” XD.

A arma meio que quebrou, confisão e beijo……é, a chance dela ter morrido é realmente alta.

O diabo do Tatsumi não anda fazendo nada. É bom darem uma senhora atenção pra ele nesses episódios finais se não vai terminar o anime com geral xingando ele (eu me incluo).

Relacionado:
Impressões dos episódios anteriores