Impressões semanais: Parasyte Episódios 8&9 e Garo – Honoo no Gokuin- Episódio 9
Dois episódios de Parasyte essa semana!
Parasyte Episódios 8 e 9
… É, parece que alguém está de mau humor. Com mais dois episódios de Parasyte pudemos ver de fato a mudança de personalidade do protagonista, que no fim… acabou sendo ainda mais problemática que a outra.
Muita coisa aconteceu essa semana: além da definição mais exata da personalidade do Shinichi, tivemos uma introdução de outro parasita e uma sombra do porque diabos eles terem vindo parar por aqui. Como esperado, as autoridades também começaram à notar sua presença, assim como o fato deles não serem humanos. Fico pensando até que ponto um conflito com eles pode chegar caso essa informação venha público…
Agora, falando especificamente do Shinichi, a mudança de personalidade dele fez com que o mesmo parecesse mais com um parasita (ou com o Migi, mais especificamente, como ele mesmo comenta). É interessante ver que mesmo com a insegurança sumida, a nova personalidade dele não é imune à imperfeições. Shinichi ganhou uma mistura de frieza anormal que é interrompida por breves ataques de raiva, que devem ser o sentimento mais forte da parte “humana” dele. No entanto, ele ainda não está desprovido totalmente de emoções, o que faz com que essa mudança repentina o afete mais interiormente. Resumindo: ele ficou babaca e está triste por isso.
Assim como antes havia o conflito do Shinichi “humano” com o Migi racional, essa nova personalidade entra em conflito com os outros humanos. A reconciliação desses novos fatores deve ser o próximo passo para evolução do personagem. Quanto ao novo parasita que apareceu: é, achei ele interessante, mas duvido que passa da próxima semana. Veremos.
Garo -Honoo no Gakuin- Episódio 9
E aconteceu o que todo mundo queria, no que foi um dos melhores episódios da série até o momento: León e Alphonse se encontraram!
Finalmente, depois de uma espera de nove episódios, os nossos protagonistas juvenis interagiram. E nesse ponto, foi interessante: Alphonso foi o esperado, mas León foi bem mais… gente boa que o normal. Ainda que eu não goste do personagem, é legal ver ele mostrando que interage de maneiras distintas com cada pessoa. Imagino que o fato dele ter encontrado com alguém da idade dele deve ter resultado nisso.
No episódio vimos o contraste entre os dois: enquanto Léon está completamente perdido, Alphonse tem focos – que combinam muito mais com o ideal de Cavaleiro de Makai. Vai ser inevitável para o protaginista se comparar à ele. Espero que isso sirva para com desenvolvimento futuro.
Vale ressaltar que esse episódio teve uma animação bem melhor que a média da série. Uma coreografia em CG muito mais interessante e cortes fluídos, ainda que muito curtos. Em outras palavras: não é muito mais cumpre seu papel.
EXTRAS:
Peço à todos um momento para apreciar a santa inteligência dessa menina.
Isso é a capa do CD da OST de Parasyte. Ainda riu quando vejo.
Preview do próximo episódio de Garo. A coisa parece dark&edgy.
Este é Migi passando a madrugada blogando no Intoxie. Ele faz críticas totalmente racionais e objetivas aos animes e não entende esse negócio de “feels”. Lembra um certo alguém.












“Este é Migi passando a madrugada blogando no Intoxie. Ele faz críticas totalmente racionais e objetivas aos animes e não entende esse negócio de “feels”. Lembra um certo alguém.” queria ter entendido a piada interna
Achei muito legal a capa, ficou totalmente o oposto do que eu pensei que ficaria (algo sério com visual mais sombrio)
Poxa vida -> “Lembra um certo alguem´´ Diz alguma coisa ae Marco -q.Marco é meu Redator favorito mais respeito ae flw!!!!
Você mal interpretou a parte “de onde os parasitas vieram´´…isso foi meramente a opinião pessoal do parasita.
Essa obra é perfeita,mas tem um único problema…o autor não se preocupa em explicar de onde vieram os parasitas ou pra que eles foram criados.Ele explora mais os valores humanos e a convivência com os parasitas(Pelo menos no manga).O final do manga não explico nada sobre isso 🙁
Me compararam com o Migi =). Me sinto honrado. Adoro o personagem.
Gosto de como estão tratando as mudanças do Shinishi. Ele não estar completamente ciente delas e as notar através dos diálogos com os outros e auto-reflexão sobre como está agindo comparado a alguns episódios é um modo interessante de desenvolver a situação. Embora mais racional ele está meio instável na parte da raiva também e é de fato algo que devem desenvolver até que ele entre em um meio termo. Basicamente as mudanças dele estão sendo usadas para desenvolvimento ao invés de serem simplesmente atiradas ali para o público começar a gostar mais do personagem.
Eu não pude deixar de rir quando a morena fala que “tem o poder de sentir sua alma gêmea”, hauhaauauh. Coitada. Em contrapartida ela deve dar uma boa aliada futura para o protagonista com sua habilidade de detectar aliens.
PS: EU QUERO ESSE SOUNDTRACK! To adorando a OST do anime.
Para mim o único defeito do Migi é não poder entender as emoções humanas.
espero que o Shinichi deu um pé na da namorada dele(se e que ainda estão namorando),e pegue a morena que pode sentir os parasitas,”alem de ser de ótima ajuda,ela não vai ser um pé no saco como a atual”.
essa capa do cd de Kiseijuu,ficou ótima,eu não consigo deixar de simpatizar com o Migi.
Lá vamos nós! Como a maioria apenas comenta mais Parasyte, vou focar mais no Garo. Este episódio… Nem tenho palavras: quem esperou pacientemente a série dar algum toque a mais, conseguiu. O problema é que a maioria quer ver a coisa esquentar desde o começo,mas, nem dão uma chance para séries que levam mais tempo pra desenvolver o enredo. E Garo faz isso desde o começo, sem soar frenético demais, portanto, tenho gostado muito do que tem feito. E Alphonso… cara, este personagem ganhou a minha confiança e com certeza, vai ser benéfico para o desenrolar da trama, principalmente para o Leon que anda bem perdidinho e pouco confiante de sua posição de Cavaleiro Makai.
Esperando o desenrolar dos próximos capítulos…
Já Parasyte, seguindo o dever de casa de boa adaptação,mas, não sei: tá faltando alguma coisa nesta série. Acompanho, só que, em comparação com as demais que tenho assistido – Magic Kaito 1412, Yowamushi Pedal S2 e ao Garo – o Parasyte tá sendo perfeitinho demais para o meu gosto. Bem, espero que a série siga o roteiro como está e me surpreenda.