Impressões semanais: Parasyte Episódios 8&9 e Garo – Honoo no Gokuin- Episódio 9

Dois episódios de Parasyte essa semana!

Parasyte Episódios 8 e 9

… É, parece que alguém está de mau humor. Com mais dois episódios de Parasyte pudemos ver de fato a mudança de personalidade do protagonista, que no fim… acabou sendo ainda mais problemática que a outra.
Muita coisa aconteceu essa semana: além da definição mais exata da personalidade do Shinichi, tivemos uma introdução de outro parasita e uma sombra do porque diabos eles terem vindo parar por aqui. Como esperado, as autoridades também começaram à notar sua presença, assim como o fato deles não serem humanos. Fico pensando até que ponto um conflito com eles pode chegar caso essa informação venha público…
Agora, falando especificamente do Shinichi, a mudança de personalidade dele fez com que o mesmo parecesse mais com um parasita (ou com o Migi, mais especificamente, como ele mesmo comenta). É interessante ver que mesmo com a insegurança sumida, a nova personalidade dele não é imune à imperfeições. Shinichi ganhou uma mistura de frieza anormal que é interrompida por breves ataques de raiva, que devem ser o sentimento mais forte da parte “humana” dele. No entanto, ele ainda não está desprovido totalmente de emoções, o que faz com que essa mudança repentina o afete mais interiormente. Resumindo: ele ficou babaca e está triste por isso.
Assim como antes havia o conflito do Shinichi “humano” com o Migi racional, essa nova personalidade entra em conflito com os outros humanos. A reconciliação desses novos fatores deve ser o próximo passo para evolução do personagem. Quanto ao novo parasita que apareceu: é, achei ele interessante, mas duvido que passa da próxima semana. Veremos.

Garo -Honoo no Gakuin- Episódio 9

E aconteceu o que todo mundo queria, no que foi um dos melhores episódios da série até o momento: León e Alphonse se encontraram! 
Finalmente, depois de uma espera de nove episódios, os nossos protagonistas juvenis interagiram. E nesse ponto, foi interessante: Alphonso foi o esperado, mas León foi bem mais… gente boa que o normal. Ainda que eu não goste do personagem, é legal ver ele mostrando que interage de maneiras distintas com cada pessoa. Imagino que o fato dele ter encontrado com alguém da idade dele deve ter resultado nisso.
No episódio vimos o contraste entre os dois: enquanto Léon está completamente perdido, Alphonse tem focos – que combinam muito mais com o ideal de Cavaleiro de Makai. Vai ser inevitável para o protaginista se comparar à ele. Espero que isso sirva para com desenvolvimento futuro.
Vale ressaltar que esse episódio teve uma animação bem melhor que a média da série. Uma coreografia em CG muito mais interessante e cortes fluídos, ainda que muito curtos. Em outras palavras: não é muito mais cumpre seu papel.

EXTRAS:

Peço à todos um momento para apreciar a santa inteligência dessa menina.
Isso é a capa do CD da OST de Parasyte. Ainda riu quando vejo.

Preview do próximo episódio de Garo. A coisa parece dark&edgy.

Este é Migi passando a madrugada blogando no Intoxie. Ele faz críticas totalmente racionais e objetivas aos animes e não entende esse negócio de “feels”. Lembra um certo alguém.