Impressões: Akame ga Kill #22 – Mate a irmã

E não é que acertaram a mão nesse episódio? Seja no mangá ou no anime não poderia haver um final diferente para esse conflito, não com o modo que as coisas se encaminharam até aqui.

Minha satisfação com o anime não é das melhores como a maioria já sabe, mas tem uns episódios, como esse, que eu de fato gostei e vou lembrar. Pra quem estava resmungando da rota original (não tão original assim já que suponho que o mangá vá seguir um caminho similar, só que mais bem desenvolvido) esse episódio saiu no mesmo nível dos bons que foram adaptados do mangá (ep 4, 6, 9, 14, 17 e 19).

Os backgrounds de Akame continuam sendo sei maior destaque

Tatsumi cresceu ao longo da série e já consegue aceitar a morte de seus companheiros mais facilmente, o modo menos emocional e sereno com que ele reflete sobre isso no final quando fala com a Akame revela bem o que quero dizer. Antigamente ele não era tão composto quando lembrava deles. A revolta dele no início era apenas por dois terem morrido para salvar um. Pensei nisso por uns minutos e de fato compensou. Graças a isso a população viu o poder do exército revolucionário, que conseguiu matar até o Budou e impedir a execução de um de seus membros mesmo com a Esdeath em cena. Com isso a população ganhou confiança e se uniu a revolução, como visto nesse episódio. Fora isso acabou tudo na mesma, já que dois da Night Raid morreram mas um foi resgatado pra compensar, e do lado do império um morreu. O saldo acabou estável.

Run finalmente explicou aqueles seus olhares suspeitos. Ele não gosta da situação atual do império (e provavelmente não da Esdeath também), mas ao mesmo tempo não queria resolver a situação se revoltando, então acabou entrando pros Jaegers. Veremos o que ele vai fazer na luta final.

Isso é Akame ga Kill Wave, achou mesmo que poderia sair daqui com o happy ending?

Uma das coisas interessantes que foi colocada nesse episódio foi a reflexão que deram para o Wave fazer. Pelo que ele luta? O que ele busca no final daquilo tudo? Diferente dos outros personagens até agora ele é o único sem um objetivo claro, e depois de ver as atrocidades que ocorrem no império não parece estar mais certo se está do lado correto também (no mangá esse sentimento ainda é mais forte pelo que aconteceu em um arco que pularam). Antes do anime acabar vamos ver a resposta que ele encontra.

Gostei bastante da parte das irmãs. Explicaram o resto da história delas que faltava e encerraram com uma bela luta. Com direito até a um monstro aparecendo para mostrar como as duas trabalham bem em equipe. O Wave e Tatsumi aparecendo e sendo convencidos a não intervir deixa a situação mais trágica ainda, já que eles estavam assistindo as duas em uma luta até a morte sem poder fazer nada, pois essa era a vontade delas.

Legal como o rosto da Kurome parece dizer que ela morreu em paz

A morte mais sóbria da Kurome nas mãos da Akame em vez de algo mais brutal também foi bem vinda. Notem que nem mesmo o rombo no peito dela é mostrado, a “câmera” foca na ponta da espada e na Akame, não na ferida como de costume. A proposta aqui não é chocar mas sim parecer uma morte triste para a Akame. Desde que início da série era o que se esperava, eu creio. Kurome não aceita a traição da irmã e a Akame não aceita as atrocidades que a irmã fez/faz (apesar dela mesma ter feito bastante antes de mudar de lado também). Fora isso a Kurome estava morrendo, então mesmo que ela resolvesse mudar de lado ela iria morrer com o tempo, a coisa era inevitável de uma forma ou de outra.

Vale destacar que a animação desse episódio estava muito boa para os padrões da série. Teve pelo menos 3 cortes de animação fluida de combate e a animação em si estava mais fluida e consistente que o normal.

E os shipers de Tatsume e Akame vão a loucura!

Pra encerrar Akame “deixando o que estava dentro saiar” chorando nos braços do Tatsumi foi bonito.

Gostei bastante desse episódio. Boa animação, roteiro redondinho, reflexões do Tatsumi e do Wave, luta, passado, morte e sofrimento dos dois lados. Bem completo eu diria e bem dirigido em geral. Dado os dois episódios anteriores não esperava muito desse e acabei surpreendido. Espero que o último seja algo próximo a isso, para ao menos a série ficar bem lembrada (o final é uma das coisas que mais conta pra isso em series medianas). O próximo episódio com um mecha não parece muito animador no entanto. Admito que é um dos poucos meios de colocar o imperador para fazer algo, mas mesmo assim acho sem graça. De resto deu pra ver finalmente para onde o final está se encaminhando com o exercito revolucionário cercando a capital e a população se revoltando. Se o 23 é a luta contra o imperador, o 24 é o que? Esdeath?

Avaliação: ★    ★ 
Extras

VAI ESDEATH! ESTOU TORCENDO POR VOCÊ! PEGA O TATSUMI! Não sei como você vai convencer ele mas eu apoio.

FATALITY!!! Esdeath daria uma ótima personagem de Mortal Combat.

Quem quiser saber mais é só ir ler Akame ga Kill ZERO, um mangá spin-off de Akame ga Kill. Já tem um bom número de capítulos.

Fiquei triste pelo Wave nessa cena. E o próprio episódio em si conseguiu me fazer simpatizar um pouco com a Kurome.

Sei que tem gente shipando esses dois mas acho que não vai rolar. A chance de tragédia no final é alta, ainda mais depois do Tatsumi colocar uma “death flag” gigante na cabeça da Akame dizendo que já chega deles perderem quem é importante pra eles. Fora isso, a Akame, embora se de bem com o Tatsumi, mostra claramente um sentimento de companheirismo e amizade. Nunca foi mostrado nada do lado romântico dela (ela é bem imatura nesse aspecto), então não acho que vão conseguir isso com apenas 2 episódios para o fim e muita ação pra acontecer.

Relacionado:
Impressões dos episódios anteriores

27 Resultados

  1. Isabella Mendes disse:

    Poxã, minhas favoritas eram a Chelsea, Mine e Kurome, que vida, viu ;a;
    Chorei horrores quando ela disse aquilo pro Wave ;a;

    Agora sim quero que todo mundo morra -q

  2. Lucio disse:

    eu não desisto vou shippar akame e tatsumi mais se der errado vou shippar esdese e tatsumi( beeeeeeeeeeeeeeeeeeem improvável mais possível) agora só quero ver como vai ser o ep final como vc disse. mesmo que mate o imperador ainda tem o primeiro ministro vai que é “um mate o demônio” se referindo ao último ep ´apenas suposição.

  3. kingumaga disse:

    Olha eu gostei do episódio mas achei esse monstro gigante q apareceu do no meio da luta quebrou um pouco clima, também o Wave aceitar assistir a luta não me convenceu muito, acho q se o Tatsumi tivesse segurado ele lutando seria mais convincente, o Wave ainda não mostrou muita coisa em combate espero q apareça nesse final.

    Teve belos momentos; Tatsumi jogando o laço da Mine ao vento, fatality da Esdeath, a conclusão da luta q pela expressão do rosto ve quem ganhou, mas o melhor foi a Akame segurando a emoção e depois das palavras do Tatsumi ela desaba.

    Proximo epísodio to com pé atras, esse megazord do imperador, e o Tatsumi parece q tá voando, do nada ele ficar super forte é forçar demias a barra.

    Até pensei nessa possibilidade da Akame e Tatsumi mas não deve rolar, to desconfiado q vão matar a Esdeath no final, por mais absurdo q parece pelo tudo q foi apresentado até agora.

    • Marco disse:

      O monstro tinha o propósito de mostrar as duas trabalhando em conjunto e dar uma pequena pausa na luta. Foi desse modo que entendi.
      Em Akame quase ninguém tem muitas variações de poder (só a Esdeath) então a luta das duas não tem muito segredo, é só espadas se batendo até alguém morrer. O monstro no meio foi só um extra, achei de boa.

      O Wave assistir depois que a própria Kurome falou com ele era o mais natural (além disso ele sabia que ela estava morrendo, falaram isso no início do anime). Era isso ou ia pular Akame/Kurome/Tatsumi pra cima dele pra desmair ele. E, honestamente, a Kurome morrendo com ele desmaiado ia ser anti-climático.

  4. chefe é chefe né pai disse:

    A Mine no manga ta viva ? e você acha que á possibilidade do rumo do anime influenciar o altor do manga ? já que se em determinado acontecimento for mau visto pelo publico ele pode alterar,e ser for bem visto até alterar algo que ele já vinha pensando.

    • Marco disse:

      Ainda tá viva mas tá tendo aquela batalha do episódio 21 do anime no mangá então…… (no anime misturaram aquela parte com uma batalha do cap 42). Acho difícil ela sai viva, ainda mais que Akame ficou famoso por ter uma morte em todo capítulo de dezembro. Autor tentar fazer diferente do anime, não sei, talvez. Mas como o roteiro do anime tem o dedo dele acho difícil.

  5. Viniciusuchila disse:

    Eu to meio confuso com oq ta acontecendo,eu meio q acho q Wave,Akame e Tatsume vão ser os unicos a sobreviver,mas pelo oq ta acontecendo no manga,pra mim ñ parece q a Mime vai morrer nessa luta com o Budou(to achando q a Leone q vai morrer),só q essa luta da Akame com a Kurome é oq eu esperava no manga,e eu agora to em duvida de oq o autor vai arrumar na obra original,eu ñ acho q ele vai entregar o final da serie pra um anime mediano,enquanto a verdadeira mina de ouro,o manga, se torne “previsível”

    seguindo os acontecimentos dos anime…espero ñ ta levando Spoiler do anime…

    • Marco disse:

      Mesmo com alguns cortes o anime estava muito parecido com o mangá, com a Kurome cuspindo sangue e tals. Já tinha comentado na análise do cap 50 do mangá que a morte dela devia estar próxima. No mangá deve ser mais trabalhado mas acredito que seja um final parecido com o do anime sim.

  6. Roberson Zamboni disse:

    Kuromee! ;-;

  7. リカルド Zatomicz disse:

    Acho que o Tats que via morrer mas né…….

  8. Pedro Souza disse:

    Marco estou no aguardo para a review do manga capitulo 54

  9. Suriniify . disse:

    É galerinha, ja eris po Tats

Deixe um comentário