Impressões: Sword Art Online II #23 – Começo de um sonho
O início, entretanto, é só a preparação para o foco desse episódio, que é a Asuna se resolver com sua mãe. E acho que muitos devem ter se surpreendido de como ela não é tão má e fria como parecia.
A mãe da Asuna cresceu no interior. Ela trabalhou duro e conseguiu subir na vida. O problema é que como dizem “todo exagero é ruim” e ela abandonou quase que completamente a família em ordem a conseguiu sua ascensão. E até mesmo hoje em dia, como o anime retrata, ela praticamente vive para o trabalho.
Analisando de modo bem simples e direto o que a Asuna fez foi mostrar a ela exatamente isso. “Olha o caminho que você escolheu”, “olha o que você perdeu nele”, “quer mesmo que eu faça a mesma coisa?”, “não se arrepende de nada?”. Ela não ganhou da mãe discutindo, ela ganhou da mãe fazendo ela refletir sobre o caminho que escolheu na vida e se queria exatamente a mesma coisa para sua filha. Achei bem legal.
Bom episódio. Obviamente lento, mas isso está dentro da proposta desse arco. Asuna se resolveu com a mãe então um plot a menos para resolver também. Agora é ver como eles terminam isso no último episódio, “Mothers Rosario” (sim, vão explicar o porque desse nome).
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★
Kirito é do clube dos nerds! Não deixam isso tão claro no anime mas ele é bem nerd mesmo.
Olha os spoilers da Yuuki junto com a Asuna na ED, desde o primeiro episódio.
O mais engraçado dessas cenas da Yuuki estudando é a Yui observando ela. Coitada da Yui, não tem nada pra fazer XD. Na do meio parece que ela tá dando um sermão ou tentando explicar a Yuuki alguma coisa.
Essa câmera era um pouco mais interessante que eu me lembre. Na LN acho que ela é descreita podendo passar a imagem em 180 graus, fazendo parecer que a pessoa está no cenário em questão e não apenas vendo ele. No anime ficou bem pobre essa transposição. Só jogaram em uma tela as imagens =/.
Achei legal que o motivo pela qual a Asuna é tão apegada aquela casa não é só por causa do tempo que passou com o Kirito nela, mas por ter um cenário muito parecido com o da casa dos seus avós.
Impressões dos episódios anteriores de SAO II















Eu fiquei decepcionado com essa invenção do kirito, no final é so uma web com microfone.Mas foi um bom episodio, so não sei se ocara que não gostam de slife of life tão curtindo essa saga.
A Asuna deveria ter aproveitado a oportunidade, e ter contado pra mãe dela que ela era vovó e apresentado a netinha. IMAGINE como isso teria amolecida o coração da velha.
É, no anime a invenção ficou bem sem graça mesmo. Lol, hahaha, do jeito que a mãe dela é ia transformar a Yui em um secretária particular. A coitada ia ficar o dia todo trabalhando.
A mãe da Asuna ficou top naquele avatar, MILFs…( ͡° ͜ʖ ͡°)
Só fico meio receoso pq parece q a Asuna já aceitou q a Yuuki tem pouco tempo. Normalmente eu prefiro assim msm, sem drama exagerado, mas dessa vez não, curti a personagem, vai ser foda se ela morrer msm 🙁
Enfim, to esperançoso pra um final feliz da Yuuki.
E a Asuna loli fico mto kawaii xD
Achei muito fofa a Asuna criança =w=
Sobre a mãe da Asuna, eu já imaginava que ela não era tão fria como parecia, eu já suspeitava.. Gostei de como foi resolvida a situação entre mãe e filha. Só digo de novo, que fico meio triste lendo os comentários que querem só ver o Kirito lutando pela própria vida =/ Mas isso basta ignorar
Aquela cena da Asuna com a máquina no ombro meio que não é spoiler, porque eu nem imaginava que aquilo serviria como a visão pra Yuuki ir pra escola e etc., mas não adianta muito já que na ED toda mostra as duas juntas hsuahsuahuss e nem achei pobre a transposição, achei legal
De fato e um arco bem diferente dos habituais de SAO,ele consegue mesclar bem as tecnologias com o ”mundo real” e mesmo que o foco principal não seja o jogo,a realidade virtual que a Yuki ta inserida não deixa o anime perde suas características ,e interessante mostrar que a ciência ainda não rompeu a barreira das doenças terminais e não existe ”tecnologias magicas” como no caso de Accel Word que transcende a capacidade humana isso e um ponto positivo pelo menos pra min.
Não sei se to ficando doido mais deram uma melhorada no character design e a Asuna mais nova e muito lindinha, se sair Action Figure eu vo comprar uma.
Realmente um bom ep . Achei emocionante a parte do professor pedindo pra Yuuki ler o livro , me arrepiei kkk . Conhecer também o lugar de onde a Yuuki veio foi muito bom também , a personagem com certeza foi bem explorada na questão de sua história . Já na segunda parte Asuna deixou em pratos limpos o que tinha pra conversar com sua mãe , realmente a mãe de Asuna mudou a imagem que eu tinha dela no começo do arco . Espero que o final seja bom , porque no geral eu achei um dos melhores de SAO , pena que muitos poucos gostaram .
Não sei pq não li a LN mas desconfio q vai rolar tristeza no último episódio.
não sei pq mais sinto muita tristeza no próximo episódio ainda mais se for de acordo com spoilers que recebi.
nunca li a NL porem saquei na hora qdo o kirito disse pra nao ter pena dela mas achava que era um cancer terminal, agora aids putz foda eihn ela magrelona lah foi foda saia que iria render boas cenas. Assim como todos, tbm achei que o começo do sao passou muito rapido o lance de poder morrer de verdade no jogo era foda mas fazer o que neh kkk
incrivel como achei o kirito com avatar shemale mais macho que o avatar de fadinha do meio da primeira temporada rs