Impressões: Fate Stay Night UBW #10

E nosso protagonista começa a melhorar.

Pensei que eles iriam ir um pouco mais longe na VN nesse episódio mas com certeza não foi um dos parados que fiquei reclamando anteriormente. Nesse coisas importantes aconteceram:

Esses cenários realistas são muito bonitos.

O mais interessante do início foi esse flashback do Archer no qual ele parece estar com muita raiva de alguma coisa. No aguardo de mais explicações.

Aparentemente o professor deles era um assassino? Será que vão explicar isso direito depois? Ele mostra extrema frieza e não está nem ai para o que a Caster está fazendo, apesar de pelo que ele diz não estava ciente dos ocorridos. Ele ser um ex-assassino(?) justifica a frieza mas ainda assim eu achei a postura dele meio estranha. Ele disse que não iria intervir mas um pouco depois já estava se classificando como um mestre que fica na ofensiva em vez do suporte. Ele está ou não ajudando a Caster a conseguir o Graal no fim das contas? Quando a Saber atacou ele era auto-defesa mas depois disso ele que foi para a ofensiva.

Isso aqui é difícil de engolir. Então um humano buffado pode derrotar um servo? Porque a Caster não faz um esquadrão deles e ganha a guerra logo? O jeito que a Saber foi derrotada pateticamente foi horrível para a personagem. É uma pena, a Saber não foi bem tratada em Fate/Zero, mas teve seus momentos de gloria lá. Em UBW, no entanto, parece que ela não terá momentos tão bons. Pensei que iam dar uma mexida nessa rota pra explicar quem é a Saber e porque ela quer o Graal, mas não, eles estão fazendo o anime tendo em mente que a pessoa ou viu Fate/Zero ou viu o Fate de 2006, que foca na Saber. E diferente de Fate/Zero aqui eles não explicam quem são todos os heróis invocados, ao invés disso dão só algumas pistas mínimas através de flashbacks rápidos. Só que isso é uma adaptação, mesmo que a VN seja assim aqui eles podiam tentar algo mais completo. Tempo eles tem com o andar vagaroso de alguns episódios passados, então porque não aproveitar?

UM SALVE AO EFEITO ESPECIAL EM 2D!!!

Isso tão mais pra facas grandes do que espadas………..

Diferente da maioria das lutas até agora essa conseguiu uma reviravolta empolgante. Shirou finalmente mostra utilidade em uma luta e consegue invocar duas espadas iguais as do Archer, mesmo que por pouco tempo. A OST ficou bem encaixada e a cena com efeitos full 2D ficou bem legal. Ele não aguentar muito foi coerente levando em conta que é a primeira vez que ele consegue fazer isso. Já ele aguentar as pancadas da espada com o punho do cara que arremessou a Saber e a Rin sem ter super força é exagero, mas isso é um shounen então pensar nesse tipo de lógica não leva a lugares muito felizes.

Bom episódio. Ainda mais lento do que eu gostaria no início e fim (bate papo Archer X Rin e Shinji X seu novo servo) e forçando a barra na força do professor do Shirou, mas coisas importantes aconteceram aqui mesmo assim. Pensei que eles iriam até uma certa parte mas dado o anúncio do episódio final ter 1 hora faz sentido não terem ido tão longe nesse. Espero estar errado mas acho que o próximo deve ser mais parado e devem deixar toda ação pro último.

Avaliação: ★    ★ (-)
Extras

Ela está corada ou é impressão minha?

Adoro esses sorrisinhos sexys da Caster.

Quer “saber” mais da “Saber”? vai ver Fate/Zero e o Fate horrível da Deen de 2006, porque acho que já ficou claro que nem esse anime nem o filme de Heavens Feel que vai vir depois vão contar nada sobre ela. Esse anime foi descaradamente feito com foco em quem viu Fate/Zero, o Fate de 2006 ou quem jogou a VN (o que deixa meio bizarro eles focarem em tantas partes de exposição).

Estamos na merda pessoal. O Shinji veio pra ficar. Quem não gosta dele agora espera só quando lançarem o filme de Heavens Feel. Aqueles vilões de LN clichês vão parecer legais perto dele. Tem um monte de coisas que ele fez no inicio dessa rota que só vão revelar em Heavens Feel.

****
Obs: Se quem jogou a VN quiser comentar spoilers futuros coloca um aviso de “”SPOILER”” antes de comentar. Caso contrário vou deletar ou editar o comentário.