Impresssões finais: Akame ga Kill #24 – A Assassina de Olhos Vermelhos
O Bom
A luta final foi legal, Esdeath é um senhor “boss final” e Akame deu um baita oponente depois de transformada. Visualmente tive uma mistura de sentimentos quanto a essa luta. A primeira sequência depois da OP é animação pobre, mas nas outras depois dela melhorou bastante e ganhamos muitos cortes fluidos, então o resultado geral em termos de animação foi positivo. Esdeath usando gelo pra todo lado e Akame aguentando mas sendo claramente pressionado por alguém acima dela em poder ficou bem claro no início. Isso é importante porque não desvirtuaram os personagens e seu nível de força, o que é comum em finais originais.
Vendo que não conseguiria ganhar Akame recorre a seu “trump card”, o que é um artificio que várias das armas tiveram até agora. O efeito foi o que pensei, ela é amaldiçoada (aparentemente a alma do demônio da qual a espada é feita se mistura ela) mas como detentora da arma o efeito nela é um boost físico em detrimento de sua saudê e não a morte imediata. Apartir dai a situação vira e a Esdeath que começa a ser pressionada. Algumas partes me pegaram desprevenido, como ela cortando o próprio braço e voltando a lutar. Não pude deixar de achar legal. “Essa é a Esdeath que conheço!”, eu pensei. Mesmo com boost a luta começou a parecer empatada – aparentemente por causa da maldição na Akame afetando ela negativamente ao longo do tempo. Pensando logicamente, a Esdeath é tão forte que conseguia lutar contra a Akame com ela usando seu trump card. E diferente da Akame essa força da Esdeath não é temporária.
Ao final eles também não esqueceram do parar o tempo da Esdeath e o artificio usado para driblar ele foi a velocidade insana da Akame, que estava praticamente teleportando na luta. Eu sempre pensei que o poder da Esdeath congelasse as coisas em nível molecular, mas no anime ficou como magia de parar o tempo mesmo, só assim pra “after image” fazer sentido. Achei um recurso ok, não brilhante, mas ok, e gostei de terem respeitado a força e habilidade dos personagens até o fim. Foi fiel ao original nesse aspecto, e tirando o inicio mais pobre a luta em geral ficou digna do final (considerando a equipe que temos). Só achei que poderiam ter feito um melhor uso da OST pra deixar a luta mais empolgante. Tem uns momentos que fica quase sem som no fundo.
A Akame sobreviver foi inesperado pra mim. Tudo apontava pra morte dela junto com a Esdeath pelo andar da trama.
Uma coisa que eu errei é o trump card da Akame ser de apenas de um uso. Pelo que mostrou a limitação dele é que quanto mais tempo você usa pior você fica. No final Akame ficou com algumas tatuagens no corpo então imagino que sejam efeitos colaterais negativos – ela vomitou sangue também. Em suma, é algo que não deve dar pra usar várias vezes ou por muito tempo, caso contrário você morre. Mas isso são só teorias baseadas no que vi, se é verdade ou não nunca saberemos (talvez no mangá).
O final da Esdeath, CARAMBA! Eu sabia que esses dois não tinham como ficar juntos, mas o autor deu um jeito (ele que passou esse final pra staff do anime, antes mesmo do anime estrear). Ia realmente achar estranho ele dar um final horrível para a personagem mais popular da obra. Esdeath abraça o Tatsumi ao final e se congela com ele. Quando ela morre todo gelo gerado pelo poder dela desaparece, inclusive os corpos dela e do Tatsumi que estavam congelados. Simbolicamente é como se ela tivesse levado ele junto com ela pra onde quer que tivesse ido.
Como vilã eu achei ela muito legal. Foi sem duvida um dos diferenciais do anime. Sua ideologia não muda mesmo quando Tatsumi morre e ela fala para si mesma que o Tatsumi morreu por ser fraco, já que é nisso que ela acredita (a sobrevivência do mais forte). Mas como ela demonstra ao final ela não consegue deixar de gostar dele por isso ou não ficar triste, se mostrando um personagem bem humano no fim. Nada de final clichê dela gritando também, ela aceita sua morte e morre ao lado de quem amava (vou parar por aqui se não vou começar a suar pelos olhos enquanto escrevo). Resumindo, gostei muito do final dela.
Como comentei no episódio passado o Imperador poderia ser um bom governante se bem instruído. Ele aceitou sua morte com dignidade e o anime fez questão de deixar essa parte o menos gráfica o possível. Achei um bom final pra ele. Mesmo aceitando que a população claramente não via nele um bom governante ele matou muita gente (episódio passado e decisões anteriores), nada mais justo que pague por isso ao final. Em certos aspectos também é uma jogada política dos revolucionários para acalmar o povo.
![]() |
| Belo cenário |
Assassinos não são mais necessários e os revolucionários se proclamarem aliados de assassinos não é uma boa ideia. Akame tem que partir e cabe a ela carregar a culpa de todo mal que o exercito revolucionário fez pra chegar até ali (muitos assassinatos por baixo dos panos). Não é justo, mas é a solução lógica a se tomar para se estabelecer um novo governo em que as pessoas confiem (sim, “The Dark Knight feelings”).
Lembra do que falei no episódio passado? Não pude deixar de dar um sorriso quando vi isso. Não existe prova mais forte de que o sacrifício do Tatsumi valeu a pena. Ele saiu em uma jornada para poder juntar dinheiro na capital e ajudar seu vilarejo. Nada mais justo que no final aconteça exatamente isso. Ele morreu, mas cumpriu seu objetivo principal. E ao libertar o império o vilarejo dele deve melhorar ainda mais a longo prazo.
Em geral eles fecharam todas as pontas e não achei corrido, foi natural até. Uma batalha por episódio, fechando com 2 grandes clímax e um epílogo de 7 minutos amarrando tudo. Não posso reclamar do roteiro nesse aspecto, fizeram um bom trabalho em geral.
O Médio
Não sei se a Leone precisava ter morrido. Acho que estavam tentando dar um final um pouco mais impactante pra ela, já que a mesma não recebeu muita atenção durante o anime. O primeiro ministro ter um anulador de armamento imperial – que aparentemente só tinha um uso – não tem nada demais, já que faz sentido ele ter algum modo de auto-defesa e eu consigo imaginar o imperador – que fez os armamentos – ordenando um “anti-armamento imperial” pra ele mesmo em caso de emergências.
Mas pareceu só um recurso para deixar um pouco mais difícil de matar ele e deixar a Leone ganhar mais atenção na cena. Ela aguentar tanto tempo depois de ter recebido tantos tiros foi exagerado também, mas como ela morre no final não é como se isso tivesse afetado algo na trama. Inclusive, pelo diálogo entre ela e a Akame ele parecia saber que ela iria morrer em breve e a Akame entendeu também. “Está tudo bem, pelo menos eu vou poder ver aos outros”.
Em suma, não achei ruim, mas ficou estranho e possivelmente desnecessário. Pareceu só o roteiro querendo matar todos os personagens da Night Raid fora a Akame (se bem que sobrou a Najenda também…….).
Conclusão
Akame ga Kill foi uma jornada de altos e baixos, mas conseguiu terminar por cima, ao menos pra mim. Começou como um anime que entretia quem não conhecia a obra original pela quantidade de ação, proposta diferenciada para um shounen e trama que nunca parava quieta, mas pecava em sua tentativa desnecessária de jogar alívios cômicos em momentos inapropriados no primeiro cour e uso esquisito ou inexistente de uma OST bem estranha. Na visão de quem conhecia o mangá ele pecava na adaptação de muitos episódios, adaptava razoavelmente alguns e só acertava a mão em poucos (pra mim ficou no 1/3 em cada). Chegando perto do final não tinha muitas esperanças para o encerramento. Iria ser um final aberto de uma adaptação no máximo mediana. Mas ai eles entram com um final original. Eles obviamente tropeçaram no início, mas apartir do episódio 22 souberam fechar todas as pontas soltas e terminar a série devidamente, deixando um sentimento de tristeza e felicidade no ar. E nada poderia ter mais a cara de Akame do que terminar com uma pontinha de tristeza. Os personagens deram suas vidas para que o plot inicial fosse cumprido e nada mais justo que no final eles possam pensar que seu sacrifício valeu a pena, seja lá aonde estiverem.
O final não foi fantástico ou épico(pra mim), e emocionalmente foi mais fraco que o episódio anterior. Mas dentro da proposta da série foi coerente, respeitou o lógica do mangá, teve a luta que todos queriam ver, e, deve ter sido um dos poucos finais originais de obras não finalizadas que dá pra dizer sem medo que foi “bom”, não perfeito, mas definitivamente bom. Levando em conta a equipe que tínhamos ganhei muito mais do que eu poderia esperar.
Avaliação do episódio: ★ ★ ★ ★ ★
Nota final do anime: 8/10.
É isso pessoal, esse foi um impressões semanais cansativo. Na maioria dos episódios eu tinha muito pra comentar e alguns posts (como esse) acabavam maiores do que um review da obra inteiro possivelmente ficaria. Mas foi divertido, sofri vendo partes mal adaptadas, me diverti vendo meus fanservices da Esdeath adaptados, reclamei muito da OST mal utilizada, comemorei quando eles finalmente acertavam a mão em um episódio importante, e cruzei os dedos com todas as forças pra que eles terminassem isso direito quando o final original ficou obvio. Não existe uma formula correta para comentários semanais e eu mesmo ficava mudando o sistema de análise de vez em quando conforme achava conveniente. Aprendi algumas coisas, mas honestamente, ainda não sei qual deles é o modo mais eficiente de análise. Posts grandes tem o seu lugar em episódios com muita coisa acontecendo, mas em geral prefiro um meio termo. De qualquer modo, agradeço a quem acompanhou os posts até o final, foram 6 meses bem movimentados e espero que tenham se divertido. Quem tiver sugestões para melhoria dos meus posts de impressões semanais fique a vontade para comentar (apesar de que devo tirar umas férias deles por um tempo, tenho posts legais em mente e não consigo terminá-los gastando todo meu tempo livre escrevendo de 5 a 7 posts semanalmente).
PS: Como tem personagem vivo que morreu no mangá nesse final eu acho que isso pode ser um final alternativo mesmo (apesar de o autor do mangá que passou esse final para a staff pelo que me informei). Mas ao menos foi um final alternativo legal. Caso o do mangá seja diferente tem esse ai pra assistir um dia.
PS2: Sim, vai ter um review final da obra em breve.
Não sei quem teve a ideia mas alguém tem bom coração nessa staff. Todos os personagens dessa imagem tiveram mortes horríveis no mangá, mas no anime tiveram um final feliz. Muito legal ver a mulher e filha do Bols sãs e salvas ai (ao menos o Bols do anime pode descansar em paz). As garotas coloridas são de uma história extra de Akame de dar calafrios.
Não sou iludido, sabia que não tinha como a Esdeath terminar viva. Ela iria sair dali e causar estrago em outro local. A obra deixou sempre claro que não era possível mudá-la. Pensei que Esdeath morreria sozinha e de modo brutal, mas não, eles me entregam isso! É quase um final feliz pra ela, e muito melhor do que eu havia pensado. Vou poder imaginar eles felizes em algum lugar. Meu OTP desapareceu junto, não poderia pedir mais do que isso.
“Não é o casal que queríamos, mas que merecemos”, hauhauahuahu. Quem imaginou que de todos os ships esse seria esse o único a sobreviver.
Eu ri quando Wave e Run comentaram que o Tatsumi deveria estar correndo da Esdeath seja lá aonde estivessem. Legal esses dois terem sobrevivido.
Esse final faz referência a bandidos que atacam caravanas ou viajantes em rotas de travessia no deserto. Mas eles deram azar……..
O aspecto técnico mais notório de Akame vão ficar sendo os cenários.
![]() |
| Adeus pessoal. |
Gostei dessa parte. Mais do que o quadro com todos os personagens fazendo pose.
![]() |
| “Eu tenho a impressão de que não tive nem perto do tempo de tela o bastante para um personagem que dá nome ao título” |
Olha a staff zuando no curta final da série, hauhauhuaha.
Acho que o pessoal no céu acabou mais feliz do que os sobreviventes (ei Mine, desgruda do Tatsumi -.-, ele é propriedade da Esdeath).
E ENQUANTO ISSO LÁ NO CÉU:
Curiosidade: Pelas informações dadas em uma revista japonesa de animes esse final foi planejado para a série antes mesmo dela começar e foi o autor do mangá que deu ele. Isso inclui o design da armadura do Tatsumi e tudo mais. As informações da revista estão abaixo:
作者の都合により名無しです:2014/12/10(水) 14:34:27.86 IDKp5Hhr00 ニュータイプの記事によると、シコウテイザーはタカヒロのアイデアだって書いてあるね シコウテイザーの命名もタカヒロ。デザインは原作サイドから貰ったイメージをアニメスタッフが デザインした アニメは2年前から企画されてて原作と同時進行だった 今のアニメの展開はタカヒロから渡されたプロット通り シュラとラバの最後が原作と違うのはタカヒロがさらにアイデアを膨らませたため(アイデアを 膨らませた結果ラバは玉を潰されたんだね・・・) この物語のラストはアカメとエスデスの一騎打ちしか無いと思っているらしい
Relacionado:
Impressões dos episódios anteriores

























Eu tava indo bem e nem tava chorando, mas quando o Wave foi falar com a Kurome me deixou toda cheia de feels e eu chorei até não poder mais ;a; Continuei ainda quando vi a família do Bols, elas mereciam esse final ;a;
Achei que a Akame ia morrer, loco.
Odeio a Esdeath, e nem é só por ela querer o husbandinho, ela é só uma gostosa retardada com um poder maneiro, que “por acaso” encontrou um cara que magicamente se adequava a todas as suas exigências. E pra mim, o final foi no minimo ridículo -q Ainda bem que o Tatsumi rejeitou ela até o último momento. Tenho certeza que ele tá lá no céu com o pessoal da NR e se amando com a waifu <3
Assiste o Akame Theater 24, não sei se já tem com legenda, mas mostra todo mundo lá no céu. 😀
Eu vi xD dei uma chorada, mas isso não vem ao caso, uahuahua
netorare pra esdeath ne ? so se for kkkkk. Eu fiquei foi com pena dela, achei doença, me lembrou o final de school days da kotonoha e do makoto no navio kkkk
O anime foi bom,ñ tenho vontade de assistir todos os eps de novo como acontece com alguns animes(Fate/Zero e Shingeki no Kyojin),considerando q 2 dos meus 3 personagens favoritos sobreviveram(Akame e Wave…pq vc morreu Mine?),o final foi bom.
Considerando q eu ñ vou com a cara da Esdeath,ñ gostei do final dela,foi muito feliz….A impressão q ficou do anime é q o Staff foi preguiçoso,nos eps originais eles realmente se esforçaram,enquanto nas adaptações fizeram um copy and past bem +/-,mostraram q quando precisaram trabalhar tinham condições de fazer algo realmente bom,mas ñ quiseram fazer uma grande adaptação por pura preguiça.
Pra mim em contesto de história fiquei surpreso com a ñ morte da Akame(de 1 em 1 minuto eu fiquei pausando o video pra ver quanto tempo faltava pra acabar o ep,com medo dela morrer…gelei com aquela cena depois da ending com medo doq ia acontecer…),achei q se ela usasse seu trump card morreria,ainda bem q ñ.
A morte da Leone foi forçada,embora ñ tenha sido nonsense na minha opinião:ela consegue lutar com um braço arrancado,então nada mais justo q aguentar alguns tiros na barriga,pra mim ou matava ela na hora ou ela ñ morria.
Foi um bom anime longe de ser épico,mas foi bom.
Ps: A pessoa q teve a ideia de por um final tão legal pra familia do Bols,merece um bonus em dinheiro…aliviou um bocado oq aconteceu com eles no manga
Pois é cara, a Leone consegue lutar de boas sem um braço, mas por causa da regeneração da teigu dela… Depois de tomar tiros ela já tava sem a teigu, isso que ficou estranho (pelo que eu percebi)
Pelo o que eu entendi o trunfo da Murasame é dar a força de todos que a Akame matou pra ela, em troca de amaldiçoar ela (pelo visto só dá pra usar uma vez)… Se pensar por esse lado, parece um pouco com a espada da Kurome, que pega os que ela matou e trás de volta “à vida” controlando eles
Não reparei demaaais na morte da Leone, mas só acho que foi um pouco impactante porque pelos últimos episódios (e a primeira metade último e mais um pouco) deu a entender que ela sairia viva. Daí POW ela toma um monte de tiro (sei lá, vai que a regeneração da teigu dela modificou o corpo dela com o tempo, isso explicaria ela ficar tanto tempo de pé depois te tomar umas seis balas na barriga) e morre… Eu pessoalmente gostava dela, não era minha favorita nem sentia nenhum destaque, mas gostava dela. Bom, Akame ga Kill é assim, no fim parece que só sobrou a personagem cujo o nome originou o título da obra (Najenda vai morrer, dias contados os delas).
Enfim,
só espareva mais de uma adaptação pra um mangá tão divertido… Nem queria uma animação excelente como SAO 2 ou Fate/Stay UBW mas queria pelo menos uma trilha sonora como a de Kill la Kill.. As OSTs são o que mais me atraem, até porque posso ouvir depois do anime acabar
P.s.: Queria ver a própria Najenda lutando mais, pô! Até hoje não entendi como ela luta
P.s.2.: Eu fiquei muito feliz quando vi as três garotas de cabelo colorido vivas, achei cruel demais o que elas passaram no mangá.. E tinha esquecido que a outra mulher e a garota eram a família do Bols sahushausuhas
P.s.3.: achei legal eles não terem colocado só um bando de nego mal vestido e de faquinha no final, contra a Akame, e sim uma equipe com umas armas foderosas, pra mostrar que ela é boa de luta mesmo (não gosto quando personagem figurante é mal feito)
ISSO AÍ MINE SEGURA O TATSUMI PRA SEMPRE SUA LINDA
e todo morreram felizes para sempre.
eu gostei do final foi triste, mais pelo menos não deixaram inacabado parecendo que vai ter continuação e nunca tem, tbm não foi decepcionante como chaika.
Gostei do episodio , mas tem algumas coisas que me incomodaram. Como por exemplo a Akame de conseguido se sair viva do combate contra esdeath.Deram deixado ela viva , do jeito que fizeram ficou muito forçado no meu ponto de vista.
1.Quando Akame tava sendo pressionada pela Esdeath, Akame pegou e ativou habilidade dela ate ae tava tudo ok, mas o problema e que ela se cortou com a espada para ativa-la. ae eu Pensei ,e uma habilidade que pode ser utilizada apenas uma vez. Por que cheguei a essa conclusão, la no começo do anime o Tatsumi tava recebendo uma espécie de introdução sobre as Teigus do pessoal da night raid . Quando a akame explica sobre sua espada, ela tem que tomar muito cuidado ao limpar, por que um simples arranhão ela sofreria o mesmo destino daqueles que ela matava.
2.ativou a tecnica, penou um pouco mais matou esdeath, ok. O anime esqueceu de matar por causa de como ela ativou essa habilidade. Quando a luta acaba, Akame apenas da uma cuspida de sangue e pronto , novinho em folha. Ela excedeu os limites físicos do corpo dela juntando varias almas pra dentro do seu corpo como ela mesmo diz. A única demonstração de dano que ela teve foi uma cuspida de sangue.
levei em consideração o que o anime mostrou, habilidade secreta de Akame pode ser ativada quantas vezes ela quiser.ela não morre pelo jeito que ela ativou, fica com poucos danos. e no anime não fica claro se pode ser usado apenas uma vez.
Mas que mancada akame, por que não usou essa habilidade antes hein?deveria de evitado algumas mortes.
Ultima coisa que me incomodou foi como Akame criar uma ilusão dela. por que seu instinto assassino ultrapassou o da Esdeath. Não consigo entender essa frase, seria mais fácil ela falar que Esdeath caiu no seu “Genjutsu:shariigan (naruto) ou esta sobre o efeito Kyoka Suigetsu(bleach)”.Na minha opinião poderia de pensado numa forma melhor da Akame ter contornado essa habilidade da Esdeath.
Pra min. Parte mais emocionante foi mostrar a vila que o tatsumi morava. Anime poderia termina naquele momento.
Bem, o pessoal reclama quando o personagem conta tudo sobre suas habilidades secretas pro inimigo então ela não dizer o ponto fraco pra Esdeath é uma boa ideia. Mas as citações “antes que eu seja consumida por isso” indicam um uso único ou limitado em termos de tempo. As tatuagens nela depois são uma boa prova disso. No meu entender ela não usou antes por ser uma habilidade de 2 gumes. Ela fica super mas deteriora ela fisicamente em pouco tempo. É uma habilidade pra usar em uma luta de vida ou morte mesmo e não em situações controladas.
Lembrando de lutas passadas não acho que ela teria salvo ninguém se tivesse usado isso antes. Pra mim é uma habilidade para quando não se tem mais nada a perder, já que ela claramente pode morrer no processo e o uso é limitado, se não a uma única vez a poucas vezes. Caso contrário não teriam se preocupado em deixar aquelas tatuagens nela ou fazer ela cuspir sangue quando desativou.
Quanto a ela dizer que não queria se cortar com a espada no início. Bem, eu não acho que ela iria querer entrar naquele modo de graça, já que algo fica nela mesmo quando ela desativa. E também pode indicar que é algo de uso único mesmo. Mas é algo que nunca saberemos com certeza.
tomara que o final do manga seja diferente como vc falou, assim fica dois finais diferentes.se não gostou do final do anime tem o do manga ou vice-versa.
Aposto que vai ter gente que não leu o manga achando que aquela menina de cabelo rosa no final é a Mine, falando que ela ficou viva
Gostei desse episódio final ele é um dos poucos finais originais que eu curti,é bacana ver como a Esdeath aceita a morte do Tatsumi,mas com um sentimento estranho dentro dela.O autor mandou bem na costrução da personalidade dela,apesar que não curto muito essa personagem.
A luta entre a Akame e ela ficou muito boa,principalmente quando Akame vira um Ghoul kkk,a animação continua no padrão mas dá para notar a diferença do começo para o final da batalha,mas não que faça grande diferença para mim já que não pretendo virar um ”expert” em animação,prefiro ficar apenas no básico mesmo com alguns plus.
Legal ver que no anime a familia do Bols teve um final feliz,no mangá a coisa foi tensa até hj não me conformo com aquilo,abençoado seja a pessoa dessa staff que fez isso^^.Enfim valeu a pena acompanhar o anime até o fim e as suas impressões semanais.
Só achei ruim a Esdeath ter um final meio ”feliz”,se a Akame tivesse cortado o pescoço dela(teria como fazer isso)eu ia dar 9/10 para o anime kkk,nota no geral para mim fica 8/10 também.
Minha parte preferida do episódio:Akame mostrando pq é a Best Girl xD.
Acho que fui a única que “gostou” da morte da Leone, ela morreu como um felino: isolada.
http://1.bp.blogspot.com/-1IbofA4pu1s/VI5fdoFJBjI/AAAAAAAAPuE/pgiBlhGj4n4/s1600/47538872_p0.jpg – Faltou a Leone ;-;
Bem, é uma interpretação bem única da morte dela.
bela intepretação
Ah, e alguém ache um foto do Marco para fazer uma montagem com o rosto dele no Tatsumi, quando a Esdeath tá morrendo, obg
Tem uma imagem do anime que representa bem meu sentimento naquele momento. Só falta umas lagrimas de felicidade ai.
Eu tava cogitando do fato da Esdeath ter sangue de demonio no corpo ela poderia ser imune a maldição da espada da Akame, para vencer a Akame teria q decaptar ela.
Ainda bem q a luta final foi boa, oq eu mais gostei foi a Esdeath utilizando o poder dela de diversas formas diferentes, com isso a luta teve bastante variação de golpes, só realmente o começo tava meio lenta a ação, akela parte q a Akame cortou a braçadeira para não congelar o braço podia ter sido mais rápido. A Esdeath sabia q ia morrer tava na dúvida da Akame, no fim ela sobreviveu. Genial idéia da morte Esdeath com Tatsumi.
A Leone ficou meio forçado mas pelo menos ela morreu em paz.
Meio triste q Akame não conseguiu ficar vivendo tranquilamente mas acho q foi coerente, quando acabou pensei “Como será q ela vai terminar?”.
Como uma segunda temporada seria muito improvavel pelas baixas vendas pelos menos recebemos um anime com final, acho q teria ficado muito frustado se tivesse sido um final em aberto, pelo menos esse final foi bom, longe de ser prefeito realmente mas coerente com contexto geral.
Sempre q termino de ver um anime me pergunto se assistiria denova (forma pessoal de avaliar se achei bom) e quando respondo sim é pq gostei e isso aconteceu com Akame ga Kill, sentirei falta do anime, era interessante ficar ansioso para oq ia acontecer no proximo episódio, realmente não foi um primor tecnico mas me diverti muito assistindo, talvez oq mais gostei foi os momentos de humor impagavies.
Também vou sentir falta dessa coluna de comentários dos episódios, quando eu ficar em dia com mangá começarei a frequentar as analises dos capítulos, já li até o capitúlo 9 e os dois capítulos extra – SPOILER – bem da hora akele extra 1.6 q mostra o mestre do Bullat e formaq ele vence a luta é bem interessante.
Tanto o episódio como o anime achei bons 8/10 aos dois.
Sobre o episódio, a luta entre a Akame e a Esdeath achei boa mesmo que com uma incoerência ou outra lá no meio. Sobre a morte da Esdeath tenho 2 coisas a comentar uma é que foi uma morte demasiado feliz para a personagem já que os membro da NR tiveram mortes muito mais brutais se a morte dela fosse uma lição para as crianças que estivessem a ver seria “crianças façam maldades assim terão um final muito melhor do que os que fazem coisas boas”. A segunda coisa a comentar é sobre o que pensei depois do minuto de choque depois de a ver morrer com o Tatsumi (o problema foi ela ter levado o corpo do Tatsumi) que foi o seguinte “Esdeath até podes ficar com o corpo do Tatsumi, mas a alma dele já não estava no corpo mas sim no céu junto com a Mine, A MINE PREVALECE”
A morte do Imperador foi muito boa na minha opinião a forma de como ele encara a sua morte, sem duvida ele teria sido um bom governante.
Quando vi a parte do vilarejo só estava a pensar nisto “caraca a capital ainda em reconstrução depois daquele dano colossal e eles já estão a dar fundos para todos os vilarejos”
Sobre a morte da Leone não achei tão incoerente o que achei estranho foi o Ministro com a Leone em cima dele em vez de disparar a cabeça dispara há barriga fiquei com aquele sentimento de “ok…”
E por fim o mais triste é ter sido mesmo aquele o único ship que ficou XD
PS: Só agora que foi ao meu face é que vi que na imagem de todos os da NR quem é que está a vestir a Incursio? XD
“crianças façam maldades assim terão um final muito melhor do que os que fazem coisas boas”
Não recomendaria Akame pra nenhuma criança, só vai gerar trauma. E eu gosto dessa desconstrução de Akame sobre vilões tem final triste e heróis final feliz. Tem herói em Akame com finais deploráveis e o agora um vilão com um final feliz (dentro do possível). Combina com a proposta da obra de ser um shounen diferente.
Quando vc vê um anime shounen que sua luta final é protagonizado por duas mulheres sabe que ele tem algo de especial. N leio o mangá, sendo assim digo que foi uma das obras mais gostosas de se acompanhar, ao contrario do Marco sempre achei a comedia bem colocada, ai tambem temos sangue pra todo lado, um clima meio idade média, pra mim não tinha como dar errado. A Esdeath é uma das vilãs mais interessantes que ja vi, tinha que ter mais lutas dela, enfim, grande anime e aproveito as ferias pra ler o mangá,
realmente pra mim foi anime muito bom teve seus pontos fracos claro tantos que nem posso citar mais se tm algo que eu acredito é que este anime irá ficar na minha memória( e no meu HD kkkkkk) durante muito tempo ele marcou para mim eu não irei criticar pois quando eu comecei a ver o mangá eu nunca esperei que fosse ter anime. Agora eu agradeço a vc Marco pois eu descobri este mangá aqui neste site por sua recomendação ai eu comecei a ver.
Tirando a morte da Leone eu não vi nada nesse episódio que foi ruim (Sério, se você tem tempo de andar por aí vai num médico .-.), e aquela imagem com todos da NR foi confusa, quem tá no Incursio?? O-o mas no geral foi ótimo episódio.
Episódio: 8.5/10
Anime: 8/10
Mangá: 8.9/10
P.S.: Marco, o Theater 24 discorda desse seu final aí.
hahaha, ainda não vi todos os theater. Só peguei essa imagem da Akame dele. Acho que parei no da VN com a Esdeath, chorei de rir naquele.
Bom o que eu tenho a dizer sobre esse final com todo os meus sentimentos de amor e ódio em relação a adaptações que fizeram, posso dizer que gostei bastante. Bem ai vai:
Como a akame superou a habilidade da esdeath que ainda nao entendi?
Porque a leone nao decapitou o primeiro ministro rapidamente o que poderia evitar de levar tantos tiros. E porque raios ela ficou escondendo suas feridas?
Muito bacana aquelas tres garotas do spin off e a esposa e filha do bols com um final feliz.
Prevejo mimimi pelo fato de uma criança ter sido decapitada na guilhotina.
Quando mostrou o vilarejo do Tasumi e eles esperando ele (Tatsumi e seus dois amigos de volta) eu chorei, chorei muito.
E o final mostrando todos eles com essa frase chorei dnv:
“Onde houver vida, havera trevas.
Onde houver trevas. haverá mal.
Para que se proteja o indefeso,
e para que se puna os malfeitores pelas sombras
SOMOS TODOS ASSASSINOS”
Pelo que eu entendi ela usou super velocidade e deixou um “after image”. Aqueles clones da pessoa que fica quando ela se move muito rápido. É bastante usado em shounens de ação.
É, Leone vacilou, devia ter matado ele rápido sem dar tempo pra ele falar. Mas ela é sádica e acho que queria torturar ele um pouco. Se deu mau.
“Prevejo mimimi pelo fato de uma criança ter sido decapitada na guilhotina.”
É, tem sempre os malucos que acham que animes tem que ter lições de moral embutidas. Vão reclamar da Esdeath como vilão tendo um final “feliz” também.
Bateu uma tristeza quando terminou o ep, meus domingos ficaram mais vazios.
Foi um bom final, especialmente o da Esdeath, foi lindo.
serio q vcs gostaram desse final ?
o tatsumi nem era para ser protagonista e..e’
a morte dele demorou demais isso sim , se fosse para ser msm “akame” ga kill o anime teria de ter começado depois do dia em q ela conheceu o tatsumi , focando o anime na história dela ( ela pequena , até a garota q conhecemos ~q )
e não num cara q mais atrapalha do q ajuda todo mundo q tentou ajudar o tastumi numa luto morreu kkkkkkk’
( oq é lgl kkkkkkk )
fora q a akame deveria morrer como é nome da frase msm ? “um corte uma morte ” q porra foi essa então ? kkk
esse anime foi um cocozinho , espero q ela morra no mangá neh ( tomara )
Eu acho que aquela ultima cena são usuários de armas imperiais restantes e não ”bandidos que atacam caravanas ou viajantes em rotas de travessia no deserto”, o novo objetivo da Akame deve ser eliminar o resto dos usuários de armas imperiais para assim manter a paz.
Tragédia é mais raro que final feliz rsrs,todos sobreviverem e terem um final feliz é tão irreal quanto quase todos morrerem(Sim até em campos de batalha).
Akame em si foi um anime bem mais ou menos,e pro final foi melhorando.
Matar um integrante do cast a cada batalha não é novidade em obras ocidentais,eu pensei que o manga seria um estouro pela quebra de padrões nesse aspecto mas infelizmente sofreu um pouco de “hate”.
As sound track’s foram quase todas medíocres,animação mediana pro ruim mesmo com uns cortes fluídos em lutas clímax.
O protagonista é falho em vários sentidos,tem um bom caráter e determinação mas só.Sempre sempre ajudado,mata inimigos sem nenhuma relevância,é fraco e não muda até dar o power up da armadura.O desenvolvimento dele só e feito até certo ponto,depois o autor o deixa meio apagado até o climax final(Fazer protagonistas…isso o autor precisa melhorar profundamente).
Eu daria 6.5/10,mas nunca recomendaria esse anime pra nenhum amigo meu…o manga talvez.
Análise ótima~~Como esperado de você~~
Muito boa suas análises semanais acerca dessa obra.
No contexto geral, Akame foi bem abaixo, podendo ter sido uma obra muito boa, ante ao material que a staff tinha em suas mãos (malditos estagiários kkkkkk). O que, talvez, entreteve àqueles que já leram o mangá foi seu final (alternativo ou não, veremos futuramente).
Pelo menos com esse episódio final pude entender o título.
Acho que a polícia precisa contratar a Leone como linha de frente.
Najenda acabou sobrevivendo, poxa poderiam tê-la matado, pois na obra ela nem aparece nem tem grande relevância.
Na net já virou gozação da filha do Bors (o desenho está parecendo de um moleque, kkkkkk, nova personagem de boku no pico).
Qual é o capítulo daquelas três meninas (não lembro de ter lido)?
23.5, prepare seu estomago.
Eu acho que todo altor tem isso na cabeça,
”e seu terminasse a minha serie de tal forma e não dessa ” sendo assim se o cara tem varias ideias pra um final tai a oportunidade de testar ambus”.
Agora e ver que conceito sera utilizado no manga,mas acredito que a rota dos acontecimentos sera totalmente mudada, e logico isso interfere diretamente quem sobrevive na serie,o final em si foi bem prazeroso e fecha todas as pontas,a unica coisa que me incomodo foi como a Akame supera o ataque especial da Esdeath,eu esperava algo mais calculado,nessa parte me lembra muito shonnens genéricos,mais devido as propiás circunstancias que o altor criou deve ser difícil achar uma fraqueza pra um ataque que congela o tempo sem restrição,no mais foi um bom anime,fazia tempo que não me divertia tanto com lutas, agora e continuar no manga 😉
Realmente, o episódio foi bom, a luta mesmo muitooo foda, mais eu não gostei do final, começando pela morte do Tatsumi, e uma coisa que eu notei quando ele fica berserk quando vai ativar a incursio, não fica um tipo de crus no olho dele, não apareceu nesse capitolo final… mais vou deixar ess parte de lado. A luta foi realmente muito boa, não é o tipo de luta que se ve todos os dias por ai, relamente capricharam bastante nessa parte ( talvez pra compensar os erros anteriores e tal..) Achei legal a condenação do Imperador, e mais legal ainda ele ter aceitado a situação. Achei a morte da Leone legal e mal ao mesmo tempo, realmente pareceu que eles queriam matar todos da nigth raid.. hahaha achei que o ministro era mais forte, ou teria mais truques na manga, como a luta da Akame e da Esdeath foi tão foda, eu tinha até esquecido dele… haushasuhsu
eu tinha mais coisas pra falar, mais sempre me esqueço… hahahaha mais valeu a pena acompanhar a série, seus comentários são sempre bons e geralmente construtivos, continue fazend eles o/ Ah uma ultima coisa, você ou alguem sabe se as vendas do manga aumentaram no decorrer da série? Valeu abraço.
Aumentaram, mas só vai dar pra saber exatamente quanto esse mês quando lançarem o volume 11.
A Akame no modo Ghoul lembrou as lutas de Fate/Stay Night UBW. Eu achei forçado a forma que a Leone morreu, não fez sentido ela ficar socando o primeiro ministro e sendo alvejada ao mesmo tempo se ela poderia simplesmente tomar a arma da mão dele, mesmo sem o armamento imperial ela ainda era muito forte. O final do imperador foi bom e elevou o personagem e a Esdeath mesmo com o desenvolvimento que teve no anime acabou sendo uma vilã vazia maníaca por lutas (sou mais a do mangá). Nota 7/10
Gostei de um modo geral so odiava mesmo quando começava a me apega a um personagen e logo em seguida ele morria
A morte da Leone eu achei bem desnecessária como você disse, como se quisessem matar todos os Night Raiders unica coisa que achei interessante disso, e acho que poucos perceberam, foi a forma que ela morreu se afastando de todos assim como um gato que foge de casa quando acha que esta perto de morrer! ;~;
Eu falei exatamente isso ali embaixo o/ Que bom que alguem interpretou da mesma forma.
Mano, gostei muito do final. A luta foi muita bom e o epilógo em especial eu achei sensacional. O trio das garotinhas coloridas e da esposa e filha do Bols estarem vivas me deixou com um sorriso no rosto, afinal no mangá sabe como é né, Trauma atrás de trauma. A cena dos cartazes de procurados seguida da cena que aparecem todos os membros foi muito empolgante e o finalzinho que mostra como ficou a Akame também achei muito bom. Pra quem acho que o final seria ruim me surpreendi muito xD Agora é acompanhar o mangá, e esperar por mais traumas kkkk
OBS: estou gostando muito dos capítulos extras que o autor está lançando sobre os personagens que já morreram. Ainda espero que ele faça um da Chelsea
pode morrer todo mundo mas deixava a chelsea viva ç.ç
Mine fez mais falta…por que ela morreu? :'(
Porque todo mundo fala que gostou do final ? affe, vão toma no… odiei esse final, além de ficar triste é claro. tsc… final ruim, ruim, ruim… nunca foi e nunca será um bom final.
Porque é bom? Se quer final 100% feliz aonde não acontece nada com personagens principais procure um shounens clichê a lá Nanatsu no Tansai, tem toneladas dele por ai, mas um estilo Akame ga Kill é raro.
Mano, não é o final triste que zoa com o final, o que ferra foi que alguns personagens morreram, simplesmente pelo fato de que quiseram fazer um final impactante.
Só pq morre alguém no final não quer dizer que o final é bom, precisa ter coerência com o resto da história, e não ser empurrado goela abaixo igual foi em Akami ga Kill.
Não estou discutindo isso, eu inclusive comentei as 2 mortes que achei mal elaboradas, o que gostei é da coragem do autor de matar tanta gente ao longo da história, algo que autores de shounen não fazem de jeito nenhum (cagaço de perder os fãs que gostam do personagem). Uma pena que o anime teve que correr tanto no final, inclusive com as mortes, no mangá, aonde eles tem mais tempo, as mortes de alguns personagens ficaram bem melhores, eu admito.
Não entendo essa idolatria ao Akame ga Kill. é o anime mais indeciso que já vi. Não sabe se quer ser shonen, ecchi, seinen ou harém, e as piadas são massantes e clichês. Na minha opinião a história é razoável e bem melhor que a de Sword Art Online, o que já é um trunfo.
Também achei um final ruim, todos membros confiaram no Tatsumi, ele ainda prometeu que não iria morre, e logo quando ele conseguiu alcançar um poder suprema, ele morre.
Eu realmente não gostei desse final.
Tá dizendo que prefere final clichê aonde tudo acontece como você espera? Tem aquelas shounens felizes aonde todo mundo é imortal pra isso. O legal de Akame é exatamente te surpreender com coisas que você não espera. é pra quem quer um shounen violento aonde você não sabe quem vai sair vivo no fim da luta, e não aonde a luta é manjada desde que começa.
achei o anime bastante regular,diferente da maioria eu não me emocionei com a morte do tatsumi na verdade isso foi pura apelação da produção pra justificar o titulo,ja era previsivel que a akame ia ganhar,mas pelo menos foi uma luta bem animada
agora que fui perceber que a sua foto é a do Tatsumi do mangá, eu to lendo e estou ficando muito feliz pelo rumo que esta tomando, caso você ainda não leu o mangá vai ler esta muito bom mesmo (caso esteja lendo essa mensagem e ainda não leu o manga)
Akame ga kill é bom tem um bom enrredo o ruim é esse filler do anime, mas acho que ficou melhor assim, achei bem melhor que muitos animes que tao ai famosos… nao é aquele shounen fraquinho que as crianças lutam com espadinhas ou kunais… suponhamos é um seinen com ecchi moderado nem forte nem fraquinho….
Cara que final lindo e triste, foi mto bom pq não teve aquele cliche de shounen em que ngm morre ou morre poucas pessoas (vibe naruto ou nanatsu no taizai) fiquei triste pelas mortes mas feliz pelo otimo final que teve, e vendo a Leone se afastando pra morrer sozinha como os gatos fazem, foi a cereja do bolo, final simplesmente FODA , quase chorei
o final do anime foi o final original do manga
Eu achei mto broxante esse final ‘-‘ todo mundo foi morrendo ao longo da história
Eu não aguentei chorei a cada um que morreu principalmente a Sheele mais esse anime é foda demais não tem melhor!!! <3
Marco , poderia fazer uma review do final do mangá Akame ga Kill.
Boa! Também queria o mesmo.
sim quria ver o tatsumi vivo so isso e pedir demais :T.T
Foi um anime que me surpreendeu bastante eu goste muito dele ( o anime quebra muitos clichês como o protagonista sempre sair vivo no final) fique triste pela morte dele mais como comentei antes essa morte dele servi para dar aquele impacto no anime( quebrado os clichê) mais mesmo o anime matado muitos todos nosso personagem preferido e machucado nos corações ,ainda sim foi um bom anime que difícil mente eu vou esquecer( ao menos que eu bata a cabeça e perca as memoria). Akame ga kil entraram na minha lista de animes preferidos (por me surpreender bastante, alem de ter varias coisa diferente que a gente não vê em todos animes)