Olha, o “Cavaleiros do Zodíaco” dos anos 90 não é nenhuma maravilha, eu admito. Animação fraquinha e uma proposta interessante mas que logo se tornava repetitiva. De resto eram os velhos clichês shounen elevados a decima potência (é sério!). Então o material base que eles tinham não era muito bom, mas ainda assim tinha seu charme, bastava atualizar e reduzir os clichês que ainda poderia dar um bom filme. Mas……………
Inicialmente achei o filme o máximo. A animação 3D é nível de cinematic de jogos ou mesmo algo próximo aqueles desenhos da disney. Pra quem está acostumado com CG de anime é sensacional.
As armaduras atualizadas? Muito bom! O design cobrindo mais partes do corpo e com a máscara fechando ficou muito bonito. Os olhos refletindo a “cor do cosmo” dos personagem? Muito legal também, dava um tom ameaçador a eles. As lutas? Bem feitas e cheias de efeitos. Santuário futurista? Legal. Em geral a parte gráfico e artística ficou 10. Mas não é só de visual que um filme se sustenta então…..
O que diabos fizeram com o protagonista? Ele tinha seus momentos descontraídos nas partes de Slice of Life mas isso foi multiplicado por 10x nesse filme. Ele fica gesticulando igual um ator ruim sempre que fala porque……não existe porque, é uma escolha da direção para tornar o filme mais….idiota? Esse é um anime do mesmo diretor de “Tiger & Bunny” e “Shingeki no Bahamut”, então a pegada cômica ser acentuada eu esperava. Mas ele querer transformar o que era uma obra séria e violenta (hoje em dia acho que seria considerado trash também) em um desenho bobinho e infantil eu não entendo.
A parte das 12 casas, que ocupa pouco mais da metade do filme, é bem sem graça em geral. Mal as lutas começam e elas já terminaram. Não que eu não aprove reduzir o tempo das lutas, o original era ridículo nesse ponto, mas resolver cada luta em poucos segundos já é demais também. Não existe tempo para se criar tensão e consequentemente não existe impacto ao final do conflito.
Os cavaleiros de ouro são claramente superiores e acabam mais deixando os cavaleiros de bronze passar por motivo X do que outra coisa. Do ponto de vista realista isso é até bom, já que ver os cavaleiros de bronze apanhando por 5 episódios na série original até despertarem o 54º sentido e ganharem do cavaleiro de ouro – que já tem esse sentido a anos e sabe como usa-lo melhor – não tinha lógica na versão original.
Ai meu deuuuuuuusussssssss!!!!!
As poucas lutas que se concretizam não vão fazer muito sentido pra grande parte do público. Eles pulam o começo, o meio e jogam você direito no climax (Camus de Aquário contra Yoga por exemplo). É impossível se criar tensão em lutas de 30 segundos, e é praticamente só isso que tem aqui. Quase todo o desafio de passar pelos 12 cavaleiros de ouro da “saga das 12 casas” se perdeu no filme.
Tudo bem que eles só tem 1 hora e meia e coisas tem que ser adaptadas, só que descaracterizar completamente um personagem com o propósito de gerar comédia não é uma delas. “Máscara da Morte” virar um pirata e fazer um show de música em sua “casa salão de festas”? Meu deus! eu quase chorei de tristeza nessa parte. Ikki aparecendo no momento crucial cheio das frases de impacto pra 5 segundos depois estar desacordado no chão? Shun apanhando e dizendo “eu sou fraco….”(eu ri dessa parte), e terminando o filme por isso mesmo? (eles não fizeram nada depois disso, Ikki e Shun estavam no filme só pra apanhar). Em grande parte esse filme parece mais uma paródia a série original do que uma tentativa real de readaptar para um novo público.
O final, como todas as lutas do filme não é muito empolgante. A trilha sonora não é bem utilizada nos momentos chave e tudo acontece tão rápido que não é permitido ao público sentir nada. A ameaça final aparece e poucos segundos depois é eliminada em um golpe.
Em geral o filme é tão lotado de furos que nem vale a pena eu ficar me preocupando em cita-los. É fraco, e fora a parte gráfica muito bem feita quase nada se salva. Pra quem viu o original é um destruir de memórias da infância. Se fosse uma paródia eu entenderia, mas ele claramente se leva a sério, então o pessoal mais novo que assistir vai pensar que o antigo era assim também. É triste. Cavaleiros do Zodiaco me divertiu muito na infância e mesmo ele sendo fraco como obra ver ele sendo destruído em um filme dirigido por um maluco adorador de comédia não foi divertido. A ideia de pegar a base do original e atualizar foi muito boa, mas o exagero na comédia, falta de bom senso do roteiro, mudanças de personalidade de alguns personagens e lutas muito apressadas mataram o que poderia ser algo bem legal nas mãos de um diretor mais competente e sério.
Animação: 10/10
Direção: 4/10
Roteiro: 4/10
Soundtrack: 6/10
Entretenimento: 7/10
Nota final: 5/10
Quem quiser ver como era a série original o filme A Batalha de Abel (Clique aqui) serve pra dar uma ideia. Todos os clichês clássicos e jargões da série estão ai, eles só enrolam menos nas lutas comparado a série episódica. Sempre achei curioso que a trilha sonora da versão BR desse filme (o link que coloquei é dela) seja tão melhor que a versão original em JP (muito sem graça, boa parte das cenas nem BGM tem).
Pra quem tiver coragem de me acompanhar assistindo essa “coisa” algumas risadas devem ser garantidas:
Tão explicando porque ela tem poderes mágicos e ela tá entediada!!
Wow, belos efeitos.
Na série anterior eles ficavam carregando esse trabuco nas costas o tempo inteiro. Gostei da atualização para “invocação de armadura”.
Bacana.
Wow!! O capacete fecha e o olho fica vermelho!! Não tinha isso antigamente.
Vão ter vilões cartunescos assim no inferno!
Huahuahuaaua, faz pose ainda. Mas o CG tá 10.
LOL, Mas que merda é essa?
Ele não morreu? Mas ele tava dentro do carro quando explodiu o.O! E que meleca de black power é esse?
HAUHAUHAUHUAHHUAUAHUAUHAUAHUUAHUA…..tradução, “ele fica mais forte cada vez que apanha”.
Ok, gostei de como aceleraram essa luta e a armadura do Seya não foi completamente destruida na mesma (elas pareciam que eram feitas de plástico na série original).
A mulher não consegue andar mas ninguém acha estranho………………..
Coloca mais piada! tá poco! Bem, a próxima é a casa de cancer, não vão ter como zuar com um lugar tirado de filmes de terr-
Minha infância sendo destruída bem na frente dos meus olhos………………ELE TÁ CANTANDO!!!!!
Finalmente acabou. Seiya apanhando, minha nostalgia está voltando.
Cara esse “lightning plasma” do cavaleiro de Leão ficou lindo.
Em tese, depois de apanhar por uns 20 episódios o Seiya começa a ver o golpe e desvia (esqueci de dizer, esse golpe é na velocidade da luz……), porque colocaram ele parado no filme? E porque nenhum dos raios acerta ele?
Bonito, mas cadê a minha emoção? Eles se viram e 5 segundos depois tão dando o golpe final?
AHUAHUAUHAUAAHUHAUHAUHAUUAHUHAUHAUHAUHUAHU
Fenix sempre dando de Badass e chegando pra resolver o pro-
WHAT? Ele faz discurso e cai duro 5 segundos depois? Isso tá certo direção?
Milo é gay agora?
Eu também, você era homem no original……não que eu veja problema na mudança. Será que mudaram “O Afrodite” pra mulher? Faria mais sentido que mudar o Milo…….
Nop, continua um travesti. Isso vai ser engraçado, o ataque dele é “jogar flores”.
Ou não……….acho que não tiveram coragem de mostrar a luta dele com o Andromeda. Ia ser purpurina pra todo lado.
“A armadura não te respeita porque você é mau”. Desde quando? Ele só canta e dança, como alguém assim pode ser mau? E se ele é mau porque só agora a armadura se revoltou contra ele?
Esse é o Seiya imortal que eu conheço.
Essa é a Athena que conheço, tá sempre a beira da morte mas sempre tem mais cosmo pra dar (mesmo teoricamente estando sem).
Ele tá prezo em um coliseu flutuante como ele vai destruir algo? E porque foram todos? QUEM VAI DETER O SAGA?
ELES TÃO LUTANDO DE BOA CONTRA ESSA COISA E DEIXAM O SAGA, O CAVALEIRO DE OURO MAIS FORTE DEPOIS DO SAGITÁRIO PRO CAVALEIRO DE BRONZE QUE APANHOU PRA ELES!!!!!!!!! SÓ EU TO ACHANDO QUE TEM ALGO ERRADO???!!!!
FOI O QUE EU DISSE!!!! Deviam ter deixado o Saga escrever o roteiro.
PORQUE ELE TÁ APANHANDO? Ambos tem o cosmo de Athena mas o Saga é um cavaleiro de ouro, e é o mais forte deles. PORQUE ELE TÁ APANHANDO?!
NÃO BATE NELE SAGA! quanto mais você bater mais forte ele vai ficar.
SEIYA TEM UM FUCKING TRANSFORMER NO BRAÇO!!!!!
Porque o Saga tá controlando um Mecha Gigante? E porque tem tentáculos de filme hentai dentro do Mecha Gigante? Cara……mas……eu não……….meu deus…………
Armadura de Sagitário salvando a pátria, essa é clássica.
NÃO!!!! NÃO!!!! NÃO!!!!! É pra ser uma armadura normal (igual a do início do filme), não se transformar em um centauro!
Pra alguém com cosmo drenado ela não para de gastar………………………
Acabou!!! FINALMENTE!
TINHA QUE TERMINAR FAZENDO GRAÇA!! EU TE ODEIO SENHOR DIRETOR!
E quem quiser uma paródia de qualidade pra assistir vejam essa redublagem de Cavaleiros do Zodíaco por um grupo do Youtube. Isso sim é uma boa paródia:
Quem gostar é quiser ver mais episódios clique aqui.
Quando fui assistir o filme, ñ esperava NADA, do filme e devo dizer que
gostei mt do filme, teve sim problemas, algumas partes foram mt mal
desenvolvidas e apressadas, algumas falas sem nexo, personalidade de
personagens um pouco estranhas, alguns services,mudaram quase praticamente tudo, tudo novo para mim, tanto na passagem das 12 casas
como nas lutas.
Primeiramente a minha impressão foi q o filme ñ veio para apresentar o
universo de CDZ para novatos, mas sim para mostrar uma versão diferente
que conhecemos do universo, ele da apenas a explicação base da base do
que está acontecendo, apenas pra apresentar pra quem ñ sabe nada do
universo e devo dizer que ficou boa. ADOREI o novo visual do santuário,
adorei o novo visual das armaduras, o CG está impecável, a trilha ñ foi
destaque, gostei sim das
novas personalidades, que sim, corresponde a idade dos cavaleiros de
bronze. Enquanto no manga vc tem garotos de 13~15 anos lutando por
Athena a todo momento existe uma seriedade e devoção mt adulta pra idade deles, no filme eles tem 16 anos
estão está naquela idade algumas coisas ñ são levadas a sério, eu pensei
“Ah, então séria assim a personalidade deles sem aqele drama todo da
Saori”, .
Ñ gostei do que fizeram com o Death Mask, na hora da cantoria lembrei do
filme “Estranho mundo de Jack”, a personalidade do DM ficou mt forçada,
de assassino psicopata, pra um doido buffão. O cavaleiro de escorpião
virar uma mulher gostei da mudança, segue a nova safra de cavaleiros que
tem aceitado as amazonas. Aliás as lutas dos cavaleiros FINALMENTE
mostraram pq são tão poderoso, Aioria, se movendo na velocidade da som. A
morte de Afrodite foi mt banal, mas mostrou o poder de Saga. Não
mataram o Shura, foi até surpresa isso, uma pena que mataram o Kamus.
A luta final contra o Saga, com aquele monstro gigante, podia mt bem ser
tirada da história e transformado ele em um inimigo mais ameaçador, mas
eu entendi que era necessário um inimigo grande e quase impossível de
ser vencido, mas podia ter escolhas melhores. A saída de tirarem os
cavaleiros de ouro, pra lutar contra aquele Colosso gigante, foi bosta, mas aceitável pra abrir o espaço pro Seiya fechar.
Infelizmente a história é fraca, até pq estamos falando de CDZ, o senhor
Kuromada todos sabemos q ele é bem fraco em desenvolver personagens e
quando vc percebe que ele estava ligado diretamente no roteiro/direção
eu já esperava algo bem fraco, estamos falando de um filme de
90min, vi gente q saiu falando q era merda, um lixo e
ñ foi assim.
Ñ tenho palavras pra dizer como eu odiei esse filme,eu sinceramente nunca vi uma saga tão boa como a do santuario em CDZ(sei q tem melhores em outros animes,mas foi de longe a mais marcante pra mim).Eu fui ver esse filme no cinema,e o Seiya foi ridicularizado,eu sempre odiei o Mascará da Morte e a casa dele é disparada a mais sinistra(era feita dos ossos de pessoas q ele matou,isso inclui crianças e mulheres) e tornaram ela uma discoteca…Shaka ñ teve nem metade da sua força mostrada(eu sei ele tbm pegou leve no original) mas antes do Ikki usar o protagonismo,ele surrou o o Fênix oq ñ ficou nenhum pouco explicito no filme.Oq dizer de Escorpião?eu ñ gosto do Milo,mas…se ele “virou” mulher e o Afrodite continuou homem,pra mim perde totalmente a credibilidade.As lutas foram mal desenvolvidas,por causa do tempo,mas oq fizeram com o meu personagem favorito?Oq fizeram com o mito de Gemeos?Oq fizeram com o mega OP Saga?Cade o cara q nunca foi morto em CDZ(ele se suicidou as 2 vezes)?No classico Seiya acerta um golpe de sorte e no mais puro protagonismo levanta o escudo e depois volta a apanhar(depois de já ter sido humilhado antes),Quando tudo parece q acabou Saga ameaça TODOS os cavaleiros de ouro restante e só Touro ñ fica intimidado…Saga é ÉPICO!Mas trasformaram ele em só mais um,isso pra mim é inaceitavel!Mesmo com todos os cliches CDZ é divertido,os primeiros eps da saga de hades são épicos,mas transformaram um classico em algo mediocre
vamos lá , o filme não foi de todo tão ruim , se vc pensar bem foi uma releitura voltada para o publico que não viu o original , e meu primo que não acompanhou o original adorou e ele já tem um pouco de conhecimento sobre anime , a animação é a mais linda que eu já vi fora de um filme da disney, mas isso já foi comentado , eles tinham um tempo muito curto para mostrar uma quantidade de cenas gigantesca e se vc pensar que o papel dos Cavaleiros de bronze ( que supostamente deveria ser a classe mai baixa) era converser os de ouro em vez de derrota-los vai ser melhor, o que mais prejudicou mesmo o filme foi que este anime é o mais querido do brasil ( se vc levar em conta as vendas de bonequinhos e o BOOM que ele teve nenhum anime o superou) então na nossa cabeça qualquer mudança vai causar raiva , nós queríamos ver o Seiya quebrando o pau com o de leão Ikki x Virgem o de cisne x aquário e shun sendo muito gay, mas isso não vai ocorrer se eu fosse um novato não iria entender como 5 cavaleiros dos mais fraco conseguiram derrotar os 12 mais fortes cavaleiros do mundo , mesmo no original eles tiveram que passar um bom tempo para fazer isso enfrentando os de bronze prata até chegar no ouro , por tudo isso o filme foi bom e me fez lembrar com um sorriso aberto a minha infância . Eu também não gostei de algumas parte como o mascara da morte , mas ele era um dos mais fracos sejamos franco não da para gostar dele , bom odiei terem matado o Afrodite , pois ele era meu signo mas ele só me trouxe desgraça na escola todos zombavam de mim me chamavam de florzinha e o pior foi o Miro não por ser mulher pois tem uma regra que se vc for uma mulher cavaleiro jamais pode deixar um homem ver seu rosto e ela balançava suas mechas na frente de um monte de homem como se não fosse nada .
Não ligo pra mudanças, queria que mudassem muito mais coisas até. Como eu disse, tirando a ideia base de usar armaduras, ter cosmo e lançar poderes, o CDZ clássico é um anime bem fraco. Eu gostava dele quando criança porque não pensava no que assistia. E nem tinha porque também. Que criança de 9/10 anos fica pensando em lógica ou coisa parecida quando assiste desenhos?
Da parte artística eu gostei de todas as atualizações, mas porque parar por ai? Porque Athena precisa ser a donzela em perigo? porque não colocam ela em uma armadura e fazem ela lutar também? Porque manter o clichê dela sempre estar a beira da morte e nunca morrer? Porque colocar um cavaleiro de ouro e de bronze pra jogarem seus poderes mais fortes um no outro e o de ouro perder (aquário X cisne)?
Tem mais, mas o que to querendo dizer é que se é pra readaptar então faz direito. O roteiro desse anime parece um queijo suíço. E algumas mudanças como “deixar um Seiya idiota”, “transformar o mascara da morte naquilo”, “fazer os cavaleiros de ouro parecerem burros”, “colocar o saga em um mecha com tentáculos”, ect, não fazem sentido.
Por mim eles podiam mudar o que quisessem desde que fizesse sentido e melhorasse a obra comparado a série clássica.
” “A armadura não te respeita porque você é mal”. Desde quando? Ele só canta e dança, como alguem assim pode ser mal?” KKKKKKKKKKKKKKK, mano, morri com os seus comentários detalhados.
Esse filme foi um misto de putaria, tapa na minha cara e saudosismo. Fui ver no cinema e o filme foi beeeeeeeeeem meio a meio. A animação foi perfeita, o design das armaduras foi foda demais, todos os detalhes, o fato de agora os cavaleiros usarem realmente armaduras (e não aqueles trapos com meia bota, meia luva e uma porra dum peitoral que não protege nem o mamilo), toda a temática das técnicas e etc. As armaduras de ouro em si foram um deleite, todo o cenário e o fato do Santuário ser um “mundo a parte” foram bem pensados.
Mas essa direção e esse roteiro cagaram em qualquer pretensão do filme. Lutas desnecessárias e ridiculamente curtas, diálogos desnecessariamente engraçados e cenas babacas em excesso.
Concordo com a análise tanto nos aspectos positivos e negativos.
Antes de sair tava com muito hype, ai vi as criticar e diminui a expectativa, fui assistir agora e achei no geral o filme médio, se eu tivesse visto com minha expectativa inicial com certeza iria criticar muito mais o filme.
Q mais me incomodou foi a mudança do seiya e o tempo curto q não colaborou com desenvolvimento das lutas. Q mais gostei foi nas lutas contra Aioria q demonstrava bem a diferença de poder dos cavaleiros de ouro para de bronze.
Sua analise foi tudo o que pensei durante e apos o filme! Achei estranho o Santuario futurista e essa mascara eh ate legal mais o Seiya td hr com essa porra acaba tornando chato
kkkkkkk ilário Marco pq.p…Armadura centauro sahusauhsahusahuau que filme zuado.
Caralho até o Ikki,o único homem dessa merd-a shausauhsauhu rindo litros também com esse seya…podia ser mimico.
Deprimente oque fizeram com CDZ, espero que não tenha uma continuação.
Quando fui assistir o filme, ñ esperava NADA, do filme e devo dizer que
gostei mt do filme, teve sim problemas, algumas partes foram mt mal
desenvolvidas e apressadas, algumas falas sem nexo, personalidade de
personagens um pouco estranhas, alguns services,mudaram quase praticamente tudo, tudo novo para mim, tanto na passagem das 12 casas
como nas lutas.
Primeiramente a minha impressão foi q o filme ñ veio para apresentar o
universo de CDZ para novatos, mas sim para mostrar uma versão diferente
que conhecemos do universo, ele da apenas a explicação base da base do
que está acontecendo, apenas pra apresentar pra quem ñ sabe nada do
universo e devo dizer que ficou boa. ADOREI o novo visual do santuário,
adorei o novo visual das armaduras, o CG está impecável, a trilha ñ foi
destaque, gostei sim das
novas personalidades, que sim, corresponde a idade dos cavaleiros de
bronze. Enquanto no manga vc tem garotos de 13~15 anos lutando por
Athena a todo momento existe uma seriedade e devoção mt adulta pra idade deles, no filme eles tem 16 anos
estão está naquela idade algumas coisas ñ são levadas a sério, eu pensei
“Ah, então séria assim a personalidade deles sem aqele drama todo da
Saori”, .
Ñ gostei do que fizeram com o Death Mask, na hora da cantoria lembrei do
filme “Estranho mundo de Jack”, a personalidade do DM ficou mt forçada,
de assassino psicopata, pra um doido buffão. O cavaleiro de escorpião
virar uma mulher gostei da mudança, segue a nova safra de cavaleiros que
tem aceitado as amazonas. Aliás as lutas dos cavaleiros FINALMENTE
mostraram pq são tão poderoso, Aioria, se movendo na velocidade da som. A
morte de Afrodite foi mt banal, mas mostrou o poder de Saga. Não
mataram o Shura, foi até surpresa isso, uma pena que mataram o Kamus.
A luta final contra o Saga, com aquele monstro gigante, podia mt bem ser
tirada da história e transformado ele em um inimigo mais ameaçador, mas
eu entendi que era necessário um inimigo grande e quase impossível de
ser vencido, mas podia ter escolhas melhores. A saída de tirarem os
cavaleiros de ouro, pra lutar contra aquele Colosso gigante, foi bosta, mas aceitável pra abrir o espaço pro Seiya fechar.
Infelizmente a história é fraca, até pq estamos falando de CDZ, o senhor
Kuromada todos sabemos q ele é bem fraco em desenvolver personagens e
quando vc percebe que ele estava ligado diretamente no roteiro/direção
eu já esperava algo bem fraco, estamos falando de um filme de
90min, vi gente q saiu falando q era merda, um lixo e
ñ foi assim.
Ñ tenho palavras pra dizer como eu odiei esse filme,eu sinceramente nunca vi uma saga tão boa como a do santuario em CDZ(sei q tem melhores em outros animes,mas foi de longe a mais marcante pra mim).Eu fui ver esse filme no cinema,e o Seiya foi ridicularizado,eu sempre odiei o Mascará da Morte e a casa dele é disparada a mais sinistra(era feita dos ossos de pessoas q ele matou,isso inclui crianças e mulheres) e tornaram ela uma discoteca…Shaka ñ teve nem metade da sua força mostrada(eu sei ele tbm pegou leve no original) mas antes do Ikki usar o protagonismo,ele surrou o o Fênix oq ñ ficou nenhum pouco explicito no filme.Oq dizer de Escorpião?eu ñ gosto do Milo,mas…se ele “virou” mulher e o Afrodite continuou homem,pra mim perde totalmente a credibilidade.As lutas foram mal desenvolvidas,por causa do tempo,mas oq fizeram com o meu personagem favorito?Oq fizeram com o mito de Gemeos?Oq fizeram com o mega OP Saga?Cade o cara q nunca foi morto em CDZ(ele se suicidou as 2 vezes)?No classico Seiya acerta um golpe de sorte e no mais puro protagonismo levanta o escudo e depois volta a apanhar(depois de já ter sido humilhado antes),Quando tudo parece q acabou Saga ameaça TODOS os cavaleiros de ouro restante e só Touro ñ fica intimidado…Saga é ÉPICO!Mas trasformaram ele em só mais um,isso pra mim é inaceitavel!Mesmo com todos os cliches CDZ é divertido,os primeiros eps da saga de hades são épicos,mas transformaram um classico em algo mediocre
vamos lá , o filme não foi de todo tão ruim , se vc pensar bem foi uma releitura voltada para o publico que não viu o original , e meu primo que não acompanhou o original adorou e ele já tem um pouco de conhecimento sobre anime , a animação é a mais linda que eu já vi fora de um filme da disney, mas isso já foi comentado , eles tinham um tempo muito curto para mostrar uma quantidade de cenas gigantesca e se vc pensar que o papel dos Cavaleiros de bronze ( que supostamente deveria ser a classe mai baixa) era converser os de ouro em vez de derrota-los vai ser melhor, o que mais prejudicou mesmo o filme foi que este anime é o mais querido do brasil ( se vc levar em conta as vendas de bonequinhos e o BOOM que ele teve nenhum anime o superou) então na nossa cabeça qualquer mudança vai causar raiva , nós queríamos ver o Seiya quebrando o pau com o de leão Ikki x Virgem o de cisne x aquário e shun sendo muito gay, mas isso não vai ocorrer se eu fosse um novato não iria entender como 5 cavaleiros dos mais fraco conseguiram derrotar os 12 mais fortes cavaleiros do mundo , mesmo no original eles tiveram que passar um bom tempo para fazer isso enfrentando os de bronze prata até chegar no ouro , por tudo isso o filme foi bom e me fez lembrar com um sorriso aberto a minha infância . Eu também não gostei de algumas parte como o mascara da morte , mas ele era um dos mais fracos sejamos franco não da para gostar dele , bom odiei terem matado o Afrodite , pois ele era meu signo mas ele só me trouxe desgraça na escola todos zombavam de mim me chamavam de florzinha e o pior foi o Miro não por ser mulher pois tem uma regra que se vc for uma mulher cavaleiro jamais pode deixar um homem ver seu rosto e ela balançava suas mechas na frente de um monte de homem como se não fosse nada .
Não ligo pra mudanças, queria que mudassem muito mais coisas até. Como eu disse, tirando a ideia base de usar armaduras, ter cosmo e lançar poderes, o CDZ clássico é um anime bem fraco. Eu gostava dele quando criança porque não pensava no que assistia. E nem tinha porque também. Que criança de 9/10 anos fica pensando em lógica ou coisa parecida quando assiste desenhos?
Da parte artística eu gostei de todas as atualizações, mas porque parar por ai? Porque Athena precisa ser a donzela em perigo? porque não colocam ela em uma armadura e fazem ela lutar também? Porque manter o clichê dela sempre estar a beira da morte e nunca morrer? Porque colocar um cavaleiro de ouro e de bronze pra jogarem seus poderes mais fortes um no outro e o de ouro perder (aquário X cisne)?
Tem mais, mas o que to querendo dizer é que se é pra readaptar então faz direito. O roteiro desse anime parece um queijo suíço. E algumas mudanças como “deixar um Seiya idiota”, “transformar o mascara da morte naquilo”, “fazer os cavaleiros de ouro parecerem burros”, “colocar o saga em um mecha com tentáculos”, ect, não fazem sentido.
Por mim eles podiam mudar o que quisessem desde que fizesse sentido e melhorasse a obra comparado a série clássica.
neste ponto concordo com vc.
” “A armadura não te respeita porque você é mal”. Desde quando? Ele só canta e dança, como alguem assim pode ser mal?” KKKKKKKKKKKKKKK, mano, morri com os seus comentários detalhados.
Esse filme foi um misto de putaria, tapa na minha cara e saudosismo. Fui ver no cinema e o filme foi beeeeeeeeeem meio a meio. A animação foi perfeita, o design das armaduras foi foda demais, todos os detalhes, o fato de agora os cavaleiros usarem realmente armaduras (e não aqueles trapos com meia bota, meia luva e uma porra dum peitoral que não protege nem o mamilo), toda a temática das técnicas e etc. As armaduras de ouro em si foram um deleite, todo o cenário e o fato do Santuário ser um “mundo a parte” foram bem pensados.
Mas essa direção e esse roteiro cagaram em qualquer pretensão do filme. Lutas desnecessárias e ridiculamente curtas, diálogos desnecessariamente engraçados e cenas babacas em excesso.
Concordo com a análise tanto nos aspectos positivos e negativos.
Antes de sair tava com muito hype, ai vi as criticar e diminui a expectativa, fui assistir agora e achei no geral o filme médio, se eu tivesse visto com minha expectativa inicial com certeza iria criticar muito mais o filme.
Q mais me incomodou foi a mudança do seiya e o tempo curto q não colaborou com desenvolvimento das lutas. Q mais gostei foi nas lutas contra Aioria q demonstrava bem a diferença de poder dos cavaleiros de ouro para de bronze.
Sua analise foi tudo o que pensei durante e apos o filme! Achei estranho o Santuario futurista e essa mascara eh ate legal mais o Seiya td hr com essa porra acaba tornando chato