Impressões Semanais: Parasyte e Garo -Honoo no Gokuin – 18

E os garotos vão crescendo.

Parasyte: Episódio 18

Adeus Ryoko…

Lá se vai uma das minhas personagens favoritas do anime, mas com um desfecho digno. Se o papel dela na trama foi mostrar que havia como haver um tanto de humanidade nos parasitas então… acho que não temos dúvidas que ela fez isso muito bem: não tem como não sentir um aperto no coração ao ver ela morrendo depois de proteger o próprio bebê. Apesar de eu não ter gostado um pouco da escolha da OST  em alguns momentos (a escolha de tocar o enceramento não funcionou tão bem como na outra vez, ficou estranho) a primeira metade do episódio conseguiu ser tocante, com o Shinichi finalmente conseguindo chorar e a Murano finalmente (enfase nessa palavra) reconhecendo que sim, ele é o Izumi-kun. Foi bonito.

Essa cara… não faz assim!

Na segunda metade, de volta para a investigação policial, além de introdução de um novo personagem novo que tem uma habilidade parecida com a da Kana. Não tenho muito a comentar sobre isso, mas imagino que vamos voltar para uns conflitos mais diretos. Será que a polícia vai descobrir a verdade? Não vão? As coisas vão ficando mais imprevisíveis daqui para frente.

Garo -Hono no Gokuin- Episódio 18

Ok, não foi tão bom quanto o ultimo (porque isso é difícil), mas não de ser muito bom!

Assim como Parasyte, Garo também teve um episódio aprofundando mais o crescimento de seus personagens. Se semana passada foi uma amostra do que o Leon se tonou e sua grande situação dramática, nessa veio a comprovação do amadurecimento dele. Eu tinha uma ressalvas sobre o desenvolvimento dele até pouco, mas vendo esse episódio… É, é bom sim. Leon virou um ótimo personagem.

Depois de perder a Lara, ele resolveu voltar a ser cavaleiro. Isso já era esperado, mas nesse episódio eu realmente fiquei dúvida se seria pelos motivos certos. Apesar de tudo, a morta da Lara e família seria um motivo bem justificável para ficar desejando vingança. Ainda assim, virar um protetor não deixa de ser uma escolha até mais condizente com a situação. Ver ele dialogando (literalmente) com os próprios demônios enquanto enterrava a Lara foi uma cena especificamente muito boa.

Com isso veio a luta dele com o Alphonse para provar que era digno. Certo, isso aconteceu mais pra dar um clima do que por motivos práticos (se bem que depois do que aconteceu, Alphonse devia mesmo pensar bem antes de devolver o Garo para o Leon), mas gente, foi lindo. De longe o momento mais bem animado do anime, com uma coreografia ótima e com o bonus de ser ao por do sol. Caramba, eu tive que rever isso umas 5 vezes! Foi bom demais.

No final do episódio, mostrando a volta de Leon como Garo também tivemos uma animação acima da média da série (nada comparado aquela luta, mas ainda assim acho válido comentar) e eu devo dizer que acabei ficando bem empolgada com o final dessa temporada agora. O fato do Mendoza ter voltado nem é tão surpreendente, mas o do Herman ter que “trabalhar” para instigou a minha curiosidade. Vamos seguindo em frente!

EXTRAS:

Fico pensando qual seria a cara do Shinichi se ele tivesse escutado que daria um bom material masturbatório de um presidiário. E caramba, que cara nojento esse homem! É bem do tipinho que eu tenho medo de encontrar na rua.
Alguns ships afundam e outros não… e por falar nisso, que beijão! 

Esse episódio de Garo também foi cheio de detalhes nas mãos e nas bocas. O desenho dos personagens estava bem diferente da semana passada ms não deixa de ser bonito.
O animador da luta de Garo também trabalhou em SAO. É.

13 Resultados

  1. Leonardo Henrique disse:

    Ep bom, quem diria q ia ser a Ryoko q ia fazer o Shinichi voltar a ser ”humano”. Pena q ela morreu.
    E eu me decidi, vou começar a ver Garo hj, as últimas reviews me deixaram empolgado xD.

    • Jessica Alguma Coisa disse:

      Se continuar assim até o final dá pra recomendar sem problemas, mas como Garo é uma série meio inconsistente em qualidade, então prefiro esperar ela terminar para dar o veredito.

      • Leonardo Henrique disse:

        Só fiquei meio com o pé atrás pq li uns comments de gente reclamando q ele teve q perder td pra ser digno, e q ele abandonou a vingança e virou só mais um cavaleiro…

        • Alucard™ disse:

          Na Verdade não Foi Assim do jeito que vc disse (Perder Tudo pra ser digno) (E abandonar a vingança pra ser só mais um cavaleiro) Aconteceram Varias Coisas mais Na Minha Opinião o Leon Voltou do Jeito Certo se ele Simplesmente Voltasse por Vingança agr ele teria que se culpar por não ter poder Pra Fazer nada Ia Ficar no Basico Cliche Dos Animes

  2. John disse:

    Não sei se perceberam, mas aquele assassino do Parasyte apareceu no primeiro episódio, matando uma mulher.

  3. Marco disse:

    Um dos melhores episódios de Parasite. Todos os elementos trabalhados desde o começo da série voltaram nesse episódio e graças a um parasita o protagonista redescobre sua humanidade. O conteúdo é excelente, só a direção que achei fraca. Um slow motion com uma música instrumental dramática enquanto a mulher caminha em direção ao Shinichi teria ficado lindo na minha opinião. O uso da ED em si eu gostei, o problema foi o tempo enorme de BGM muda antes disso.

    Só não entendi a do policial chefe de dizer pra parar porque eles iam acertar o bebe só depois que eles já metralharam a mulher de tiros. Não fez sentido algum.

    PS: O animador que você citou se chama Takahiro Shikama, ele era o diretor de ação de sword art online 1, todas as lutas do anime foram coreografadas por ele no storyboard (algumas ele animou também, outras não). Antes disso ficou conhecido em um anime mecha de ação da Bones (Stardriver). Gosto da composição coreográfica dele mas na parte da animação nem tanto, ele costuma distorcer e simplificar muito os designs de personagem para conseguir fluides, motivo pelo qual gostei de terem deixado ele mais focado no storyboard em SAO 2 e deixado a animação mais para o Tetsuya Takeuchi.
    Uma das lutas que ele fez o storyboard em SAO 2, reparem como ele adora efeitos de fumaça e slow motion, se fosse ele animando além de fazer o storyboard os rostos iriam distorcer.

    https://www.youtube.com/watch?v=gE5DOd4CEJU

    • Jessica Alguma Coisa disse:

      Eu ainda prefiro que haja distorção, ao menos nessa cena. Quer dizer, considerando o momento acho que um visual mais “sujo” ia ajudar a dar uma sensação maior de seriedade e de “peso” pra luta. Quer dizer, anime é… animação. É movimento. Distorcer o design pra dar efeito é algo válido.

      • Marco disse:

        Eu gosto de movimento mas distorcer e esticar o design eu acho tosco, e na maioria dos casos é só um recurso preguiçoso pra poder criar os sakugas mais rápido. Os poucos episódios que vi de Naruto bem animados eram por um animador maluco que fazia parecer que todos os personagens eram feitos de borracha. Acho que foi o episódio do Pain x Naruto e do primeiro Naruto X Sasuke, nunca mais vou esquecer aquela anomalia da natureza.

        Nisso vale elogiar os sakugas de Fate/Zero e S/N, o design se mantem tão estável na movimentação que por vezes tive que rever pra ter certeza que não era CG.

        • Jessica Alguma Coisa disse:

          “recurso preguiçoso”
          Poxa cara…. não……

          • Marco disse:

            Você desenha, imagina o trabalho pra desenhar alguém em movimento mantendo o design e proporções do corpo 100% estáveis e depois pensa em como seria se você pudesse simplificar os traços e esticar todo o corpo/rosto do personagem conforme ele fosse se movendo. Não sou especialista mas olhando os caras desenhando KAs parece que manter o design 100% correto em cenas de grande movimentação é bem mais trabalhoso.

  4. Antonio Santana disse:

    Herman é o único personagem de anime, dos quais já acompanhei até hoje que não fica de mimimi ao aparecer mulher dando em cima dele.
    Herman você é o personagem mais foda que já vi.

  5. Escritora disse:

    Vamos lá: tô optando em ver Parasyte acumulando episódios, pois ainda tenho a impressão de que tá faltando alguma coisa pra ficar melhor, tô vendo mais pela história que tá ficando muito boa e sinceramente… tirem aquele encerramento, aquilo tá ficando ridículo pro estilo da série, a salva foi que mudaram o Shinichi para o visual atual; concordo que a Ryoko foi uma boa personagem, já que os parasitas são bem sem sal, com exceção do Migi; acho que não tô gostando deste tom frio que a história tem, mesmo na ficção científica ou em histórias de alienígenas, tem emoção.

    Já Garo, tô gostando: depois de um episódio que simplesmente foi tocante – e fiquei bem triste com o que houve com a Lara – finalmente, vemos que o Leon amadureceu e lutar pra reconquistar a armadura foi sensato. Quem achava que o personagem era sem graça, melhor reconsiderar e gostava dele mesmo antes disto tudo, só precisava dar um tempo pra arrumar as ideias. Portanto, fico animada para ver os próximos capítulos e aonde vai parar a história. A animação está ficando melhor, como dá pra perceber e isto comprova que pra certas séries, melhor não levar demais a sério.

Deixe um comentário