Impressões Semanais: Parasyte e Garo -Honoo no Gokuin – 18

E os garotos vão crescendo.

Parasyte: Episódio 18

Adeus Ryoko…

Lá se vai uma das minhas personagens favoritas do anime, mas com um desfecho digno. Se o papel dela na trama foi mostrar que havia como haver um tanto de humanidade nos parasitas então… acho que não temos dúvidas que ela fez isso muito bem: não tem como não sentir um aperto no coração ao ver ela morrendo depois de proteger o próprio bebê. Apesar de eu não ter gostado um pouco da escolha da OST  em alguns momentos (a escolha de tocar o enceramento não funcionou tão bem como na outra vez, ficou estranho) a primeira metade do episódio conseguiu ser tocante, com o Shinichi finalmente conseguindo chorar e a Murano finalmente (enfase nessa palavra) reconhecendo que sim, ele é o Izumi-kun. Foi bonito.

Essa cara… não faz assim!

Na segunda metade, de volta para a investigação policial, além de introdução de um novo personagem novo que tem uma habilidade parecida com a da Kana. Não tenho muito a comentar sobre isso, mas imagino que vamos voltar para uns conflitos mais diretos. Será que a polícia vai descobrir a verdade? Não vão? As coisas vão ficando mais imprevisíveis daqui para frente.

Garo -Hono no Gokuin- Episódio 18

Ok, não foi tão bom quanto o ultimo (porque isso é difícil), mas não de ser muito bom!

Assim como Parasyte, Garo também teve um episódio aprofundando mais o crescimento de seus personagens. Se semana passada foi uma amostra do que o Leon se tonou e sua grande situação dramática, nessa veio a comprovação do amadurecimento dele. Eu tinha uma ressalvas sobre o desenvolvimento dele até pouco, mas vendo esse episódio… É, é bom sim. Leon virou um ótimo personagem.

Depois de perder a Lara, ele resolveu voltar a ser cavaleiro. Isso já era esperado, mas nesse episódio eu realmente fiquei dúvida se seria pelos motivos certos. Apesar de tudo, a morta da Lara e família seria um motivo bem justificável para ficar desejando vingança. Ainda assim, virar um protetor não deixa de ser uma escolha até mais condizente com a situação. Ver ele dialogando (literalmente) com os próprios demônios enquanto enterrava a Lara foi uma cena especificamente muito boa.

Com isso veio a luta dele com o Alphonse para provar que era digno. Certo, isso aconteceu mais pra dar um clima do que por motivos práticos (se bem que depois do que aconteceu, Alphonse devia mesmo pensar bem antes de devolver o Garo para o Leon), mas gente, foi lindo. De longe o momento mais bem animado do anime, com uma coreografia ótima e com o bonus de ser ao por do sol. Caramba, eu tive que rever isso umas 5 vezes! Foi bom demais.

No final do episódio, mostrando a volta de Leon como Garo também tivemos uma animação acima da média da série (nada comparado aquela luta, mas ainda assim acho válido comentar) e eu devo dizer que acabei ficando bem empolgada com o final dessa temporada agora. O fato do Mendoza ter voltado nem é tão surpreendente, mas o do Herman ter que “trabalhar” para instigou a minha curiosidade. Vamos seguindo em frente!

EXTRAS:

Fico pensando qual seria a cara do Shinichi se ele tivesse escutado que daria um bom material masturbatório de um presidiário. E caramba, que cara nojento esse homem! É bem do tipinho que eu tenho medo de encontrar na rua.
Alguns ships afundam e outros não… e por falar nisso, que beijão! 

Esse episódio de Garo também foi cheio de detalhes nas mãos e nas bocas. O desenho dos personagens estava bem diferente da semana passada ms não deixa de ser bonito.
O animador da luta de Garo também trabalhou em SAO. É.