Impressões semanais: Charlotte #10 – O fim? (+ Bônus)

Charlotte #09

Mais alguém notou que explicaram e resolveram o plot inteiro do anime nesse episódio? É a coisa mais maluca que eu já vi. Eu estava esperando algo dar errado ali e terminar o episódio nisso, mas nada, tudo deu certo. Maeda não só está evitando usar ganchos ou reviravoltas no final de cada episódio como ainda resolveu o plot inteiro do anime antes dele terminar, sem sequer achar que deveria deixar um gancho no final para seja lá o que for desenvolver nos 3 episódios finais (ao menos eu acho que vai, não creio que vamos voltar ao sistema episódico dos primeiros 6 ep na reta final…..).

Eu pensei que o Yuu já tinha os poderes do irmão e ele tinha voltado no tempo em algum momento antes desse episódio, mas acabou perdendo as memórias, só isso para explicar ele ter as memórias do eu dele do futuro. Como diabo ele conseguiu essas memórias? Eles não deram a mínima pra explicar isso, nem sequer tocaram no assunto, agiram como se fosse algo normal. E como Yuu sabia que a irmã tinha uma stalker atrás dela? Nunca foi comentado nada sobre isso depois da morte da irmã e ninguém no colégio viu, ele não tinha como saber, o poder da irmã podia ter despertado por qualquer coisa, já que ela não sabia controlar ou sequer sabia que tinha o poder. Até onde ele sabe ela morreu por causa disso, então depois de tirar o poder dela ele ainda ir atrás da garota com o olhar maligno porque “sabia que ela fez algo” não faz sentido (ficar de olho na irmã por precaução faz, agora ter certeza que aquela garota fez algo não). Isso não são errinhos bobos, são crateras no roteiro que tiram boa parte da coerência da história. Podem explicar depois? Até podem, mas com o histórico dos buracos no roteiro de Angel Beats que foram deixados sem explicação eu duvido.

O episódio em si foi bom se eu descontar o fato de que não é o último como parece e ignorar os furos do enredo. Ele manteve os personagens em movimento dentro da trama seja na explicação do que aconteceu no passado como no presente, quando eles tentavam salvar a irmã do protagonista. Se todo episódio fosse nesse ritmo eu teria gostado bastante. Quando falo que um episódio foi lento ou chato a primeira coisa que as pessoas querem pensar é que eu queria ação, mas movimento no enredo não necessariamente implica a necessidade de ação, o que se pede com “movimento” é muita coisa acontecendo no episódio, de forma a manter os personagens em constante movimento e você no suspense. Esse episódio foi bom nesse aspecto, passou bem rápido, mas infelizmente os buracos que ele acrescentou a um roteiro que já não estava 100%, além de ter fechado todos os problemas do enredo sem acrescentar novos, deixam a impressão de que o roteirista não sabe direito o que está fazendo.

Avaliação: ★    ★ (-)

Bônus
(Área para comentários resumidos sobre animes aleatórios da temporada que estou acompanhando)

Gate #10

Bem, ao menos teve uma luta, ou massacre, chamem como quiser. Essas lutas unilaterais em Gate são meio chatas pra mim, não quero ver uma luta com um lado overpower destruindo o outro que não consegue nem reagir, quero ver uma luta que represente ao menos um desafio para os dois lados. É um dos erros mais comuns que vejo em animes com personagem super forte. Quer colocar um personagem overpower na sua obra? Beleza, mas então coloque inimigos a altura dele, caso contrário vai criar um bando de batalhas tediosas que o personagem overpower vai vencer com cara de tédio (transformar em comédia é uma opção também, como One-Punch fez).

Não que o diretor de Gate não saiba disso, se notarem a OST (bem bacana) que estava por trás nessa luta não era feita para você se empolgar com o combate, mas sim evocava um sentimento de terror/fúnebre, já que eles não tinham nem chance contra  Rory. Eu suponho que a visão do diretor para a cena era de um ser sobrenatural de filme de terror (vampiro/lobisomem/etc) fazendo um massacre. Se a luta não poderia ser empolgante então ao menos ele passou o sentimento correto. Teve uns cortes de animação fluida legais na luta e a Rory ter a regeneração do Wolverine foi uma surpresa.

No mais descobrimos que o Itami de fato está interessado nas 3 garotas e que a elfa está com um sério problema de estresse pós-traumático quanto a perda do pai, o que é legal porque deve gerar um desenvolvimento de personagem para ela na segunda metade do anime, quando provavelmente devem focar mais nisso.

Esse episódio fechou o volume 2 de 10 volumes, o que me deixa extremamente confuso quanto a como eles vão dividir o anime. 10 episódios para 2 volumes, 6 para o primeiro, 4 para o segundo, e agora tem mais 14. Duvido que estiquem os próximos 2 volumes com foco na elfa por 14 episódios, mas teriam que acelerar muito o ritmo para terminar no volume 6 também (cada 2 volumes são uma saga, então terminar no volume 5 não faria sentido a não ser que tenham mais um cour de 24 episódio planejado).  Estou realmente curioso para ver o que vão fazer.

Shimoneta #10

Mesmo sem a Anna aparecer muito conseguiram manter esse episódio de Shimoneta bem divertido, e com direito a uma reviravolta ainda (eu não esperava). O foco do episódio ser quase 100% na discussão sobre a apreciação de calcinhas sujas foi bizarro e engraçado ao mesmo tempo, incluindo o governo fazendo o inventário de calcinhas dos membros da organização. A parte mais engraçada do episódio no entanto vai pro Gorik, dando um nocaute no ônibus inteiro só de tirar a roupa. O protagonista andando com suas roupas intimas em um saco para a Anna não roubar me arrancaram uma risadas também.

Prison School #09

Mais um episódio muito doido de Prison School mantendo o suspense a mil durante uma longa queda de braço. Destaque para a cena da vice-presidente sem calcinha com o Kiyoshi (reparem na trilha sonora naquele momento), o cara magrelo desafiando a vice-presidente e o frustrante “pelo do mamilo”. Mais 3 episódios para eles darem um jeito de não serem expulsos.

Rokka no Yuusha #09 a #10

Bah, já era meu ship com a coelha…..

A batalha do episódio 9 até que foi legal, os personagens ficaram disformes de vez em quando, como quase em todo luta desse anime, mas eu prefiro movimento com personagens um pouco tortos do que personagens estáticos que se mexem muito pouco ou com coreografias de baixa fluidez. Ainda não vejo lógica em argumentarem como aquela loli verde é forte sendo que ela não consegue invocar seus bichinhos instantaneamente e alguém ágil como Hanz poderia mata-la antes dela vomitar, mas ok.

A conversa entre a Flamie e o Adelet estava me parecendo enrolação, mas não é que o autor queria realmente chegar a algum lugar com aquilo. Não espera ele se confessando tão cedo, mas já estava meio na cara que era dela que ele gostava com aquele papo tsundere nos episódios passados. Foi bonitinho o momento em que ela chorou quando ele provou a inocência dela. Eu ainda prefiro a coelha pela aparência (cabelos longos > cabelo curto), mas ela realmente ganhou bem pouco desenvolvimento depois do início do anime, e o Adlet nunca pareceu interessado nela romanticamente falando.

A mulher da montanha eu não estou entendendo, ela parece ser o 7º nesse momento, dado suas atitudes, mas está tão obvio que é capaz de não ser ela. A coelha também parece ter ficado bem doida com a confirmação de que o Adlet era o 7º (mesmo sem provas quanto a isso).

No mais o melhor episódio até agora, bem movimentado, com uma confissão inesperada e bem confuso quanto a quem diabos é o inimigo.

Extras

A coelha embirutou legal nesse episódio. Não suspeitava dela antes mas estou começando a achar que ela tem dupla personalidade ou algo assim.

Qual o formato místico do que ela tem “ali em baixo” para o protagonista ficar assim?

Acho legal esses cortes que vão aproximando do olho, Code Geass usava muito.

Cara essa mulher é um monstro! Ela deve ter 10 Kg a mais em cada peito para levantar.

Shimoneta não teve muita Anna essa semana, então só uma gif.

Alguns cortes legais de Gate.

Relacionado:
Impressões dos episódios anteriores de Charlotte

49 Resultados

  1. Rogerio Rodrigues disse:

    Bom sobre o Yuu saber que a irmã tinha uma stalker teve a cena que os amigos da irmã dele estão visitando ela e ao sair ele ve que uma garota tá com um olhar estranho como se ela não quisesse estar ali e nesse momento ele deve ter percebido que algo tava acontecendo

    • Marco disse:

      Nem Shelock Holmes conseguiria deduzir que a garota ia fazer mal a irmã dele baseado em um olhar…..a única informação que eles tinham é que ela ativou o poder em algum momento e destruiu parte do colégio.
      Adicionar o conhecimento que alguém ia tentar matar a irmã dele foi bem nonsense.

      Repare que ele tem certeza que a garota fez algo para irmã dele no passado quando olha pra ela, o que não faz sentido algum. Se a irmã dele acabasse morta nessa linha do tempo, mesmo depois dele pegar os poderes dela, e ele tivesse que voltar uma segunda vez sabendo que ia acontecer algo no colégio e quem era o culpado, ai sim, a coisa toda faria muito mais sentido.

      • Kalebe Ferreira Araujo disse:

        Se me lembro bem, no episódio que a irmã dele morre, essa skalter aparece sã e salva em meio aos escombros, e logo depois Yuu aparece tentando entender o que aconteceu, e indinutilmente retirar pedras na esperança de salvar sua irmã. Se naquele episódio tivesse ficado mais claro que ele notou a maldita garota na cena da morte da irmã, ele poderia ter associado. E para mim, esse foi o único erro. De qualquer forma, eu não consigo imaginar esse anime acaba de uma forma tão pacífica. Se minhas previsões estiverem certas, todos morrem no fim. Como se mais uma vez os malditos pesquisadores capturassem todos, mas desse vez eles não escapam. Apesar de ser um final tosco, du prefiro isso a todos felizes no fim.

      • Ltheme Partido disse:

        Cara, a irmã dele ia morrer. Uma garota fez uma cara de “Você me paga”. Considerar a hipótese de que ela fosse matar a irmã dele não é absurdo. A vida dela estava em risco.Se fosse eu, pensava em qualquer hipótese dela morrer.
        Agora ele lembrar de um linha do tempo diferente…é meio sem lógica

        • Marco disse:

          A irmã dele ia morrer pelo poder dela, é tudo que ele sabia.

          • Ltheme Partido disse:

            Considerar mais hipóteses. A vida dela estava em risco.

          • Marco disse:

            Como exatamente se ele tinha tirado o poder dela? Todo mundo pensava que o que tinha matado ela era o poder que ativou, depois dele tirar não tinha mais perigo. Claro que ele podia ficar de olho nela para se precaver, mas dai a agir como se soubesse que aquela garota ia fazer algo contra ela não faz sentido.

          • Ltheme Partido disse:

            Porque ela tinha usado o poder na primeira vez ? Para se defender. Aliado a aquele olhar, para mim faz sentido ele ter pensado que ela ia fazer algo.

          • Marco disse:

            Como ele ia saber que ela usou o poder para se defender? Pense da perceptiva dele, ele não viu nada, só uma garota fazendo um olhar emburrado. Se toda vez que alguém me olha-se feio eu acha-se que vai fazer algo contra mim eu tava frito.

          • Ltheme Partido disse:

            Porque ela ia usar o poder então ?

          • Marco disse:

            Repare que ela não controla, nem sequer sabe o que está fazendo na verdade. Qualquer coisa poderia fazer ela usar o poder. Qualquer coisa poderia ter feito ela ativar porque ela nem sequer sabia como ativar.

  2. Simeone disse:

    só eu percebi que se a irmã do Yuu fica o Yuu não vai ser “salvo” pela NAO, sendo assim ele não vai “agradecer” ela levando a vocalista daquela banda (esqueci o nome) para ajudar o irmão da NAO que tá no hospital? acho que o “próximo arco” (3 episódios) vai ser sobre isso, vão fazer augo para assa viajem no passado do Yuu da uma treta malina!!!! (ou vai ficar como está mesmo e todo mundo feliz para semre :v) e eu ainda me pergunto porque a NAO tava apanhando calada daquelas meninas uns episódios atrás!!!!

    • Marco disse:

      Ele lembra aonde encontrou ela e em que dia, é bem fácil ele replicar o que aconteceu.

      “eu ainda me pergunto porque a NAO tava apanhando calada daquelas meninas uns episódios atrás!!!!”

      Acho que vamos ficar sem resposta sobre isso também….

  3. Lezerman disse:

    Acho que em Charlotte vai acabar sobrando pra NAO.
    Só não concordo com a cena alá Sherlock Homes que você comentou, a ideia que me deu era que ele ficou naquele armário lá porque ele sabia que a irmã tinha ativado os poderes lá, ele já tinha uma ideia que era a garota mas se não fosse não ia fazer muita diferença.

    • Marco disse:

      Ela podia ter ativado os poderes fazendo força no banheiro, não sei de onde ele deduziu que a garota ia tentar algo com a irmã dele, e repare que ele tem certeza que ela fez algo, como se já soubesse, olha o pensamento dele quando olha pra ela: “então foi ela…..”.

  4. Uber disse:

    Shimoneta: a grande heroína desse episódio foi a Fuwa! Ela percebeu rápido que a arma era falsa e ainda ajudou a polícia com os outros ônibus!

    Reviravolta eu já esperava desde o episódio anterior quando alguém ficou decepcionado com a SOX percebendo que não era o que imaginava.
    Mas isso não vai durar, afinal, esse alguém ainda aparece junto deles na abertura enfrentando o múmia de calcinhas.

    Goriki senpai, quanta discriminação! xD
    Ninguém se incomodou tanto com um doido coberto de calcinhas dos pés à cabeça, mas com ele sim? Só por que ele se preocupa com o peitoral?
    E ele ainda tinha sido compreensivo com o Akuma kun…
    Na zoeira, o autor deveria juntar os dois no final. xD

    Ana senpai, cadê os direitos humanos? Aquilo doeu até em mim!

  5. Kanko disse:

    Avanço na relação entre personagens sempre da um up na série :3,adorei a confissão.Nunca gostei muito da Nachetania,mesmo ela tendo cabelo longo.

    Flamie tem um cabelo branco como a neve e olhos heterocromáticos,só isso já deixa o visu dela mais bonito e badass do que o da princesa. Prefiro a Nachetania com o Goldolf mesmo u-u.

  6. Pedro H. disse:

    Af, eu também Shippava a Nachetanya e o adlet, mas no fim desse episódio, meu shipp foi por agua abaixo, até comecei a gostar da flamie. Incrível como Rokka no yuusha consegue me deixar tão ansioso pelo próximo episódio. Meu deus do céu, nesse episódio quase que eu quebrava a tela do PC com raiva daquela Santa das montanhas lá, mds.

  7. Carlos Henrique disse:

    No episódio 6 de Charlotte (quando a menina desperta o poder), a Medoki estava na cena quando tudo desaba.. chega alguns segundos depois, talvez tenha ouvido parte do que aconteceu.. ela pode ter contado pro Shunsuke que repassou pro Yuu.. mas realmente é difícil explicar virgula por virgula do anime, mesmo Angel Beats que todos elogiam não faz muito sentido.. vou postar parte de um comentário que fiz do fim de Angel Beats (SPOILER): Kanade recebeu o coração e morreu antes ? .-. ou morreu depois e ele demorou pra aparecer no mundo ? se é isso, pq não teve explicação ?.. Além disso ela descobre que ele não tem coração e logo ele é o único adolescente no mundo que era doador ? sério ?… Kanade foi pra mim a melhor personagem de todo o anime; fofa, doce, forte e inocente.. ai chega o final e da um “motivo” pra ela ter sido tudo isso.. numa analogia boba, é como se alguém fosse extremamente gentil pra você, e no final te pedisse seu coração…… eu sinceramente preferia não ter visto a ultima cena, preferia ter achado ela fofa porque era fofa, e não por gratidão..

    Sobre o Yuu encontrar a menina cega de novo, não acho isso difícil, mas ela quis retribuir o favor especialmente por ele estar mal.. dessa vez ele não está, então…. sei lá..

    Enfim, das obras do Maeda só assisti Angel Beats e agora acompanho Charlotte, dele não espero algo que faça 100% sentido, mas gosto de Charlotte no geral.. gosto do humor, especialmente as cenas do Takajo (?), mas é realmente complicado quando se mistura drama e nonsense.. sobre o fim do anime, tem algumas coisas a se desenvolver, e pode haver alguma problematização nova, alguém ser pego por exemplo.. dentro do apresentado o grande clímax foi esse, mas não seria nada difícil criar algo ainda mais tenso.. o final ficou em aberto, pode ser monótono, assim como pode ter reviravoltas novas..

    sobre Shimoneta, não gostei muito desse episódio.. teve varias cenas engraçadas, mas sei lá, faltou mais Anna, não só pela Anna em si, mas pela “ingenuidade” da coisa.. esse episódio foi diferente dos outros, um clima mais…. não sei a palavra, mas senti uma piora considerável.. Rokka pra mim tem sido o melhor da temporada, irritantemente indecifrável até o momento.. pra mim só podem ser Goldof ou a Mora (ou alguém manipulado, podendo ai ser qualquer um).. Gate é um anime que estou me obrigando a assistir ‘-‘ não tenho interesse num possível romance do protagonista, não teve ação de verdade até aqui, 9 episódios esperando uma quebra na monotonia, e segue caminhando a passos lentos..

    • Marco disse:

      Sim, esse era um dos problemas de Angel Beats (tinha mais). Como ela morreu tão nova depois de ganhar um coração novo eu também não entendi, já que todo mundo ali tinha a idade que morreu, então posso assumir que ninguém rejuvenesci.

      Pelo que entendi aquele mundo reunia as pessoas ou fatores necessários para que pudessem realizar seu último desejo em vida, o que para aquilo funcionar significa que o protagonista estava em suspensão em algum lugar, e depois que a Kanade morreu ele foi considerado necessário e mandado para lá um pouco depois dela. Nada disso é explicado no entanto, então fica apenas como suposição. Ela saber que ele tinha doado o coração pra ela por ele não ter um não fazia sentido também, a não ser que ela sentisse algo, nem que seja premonição ou alguma conexão mística por ter o coração dele.
      As obra do Maeda são todas assim, ela cria as coisas e não dá a mínima para elas fazerem sentido ou não. Clannad After Story tem um deus ex em forma de milagre no final para salvar tudo e dar um final feliz por exemplo.

  8. Sora disse:

    Espero que nesses 3 últimos episódios de Charlotte se não acontecer alguma merda que eles foquem no desenvolvimento da Nao e do Yuu,a qual foi para o brejo depois que ele voltou no passado(vai ter que salvar o irmão dela de novo) para avançar em algo,hum em relação a stalker ficaria fácil ele sacar ou até se incomodar,com aquela expressão de ódio/despresso que ela faz depois de sair.

    Rory esquartejou todo mundo bonito kkk,as cenas com ela continuam sendo as melhores partes desse anime gostei da OST usando para a batalha também xD,o único inimigo que estaria a par de igualdade com ela atualmente seria praticamente o dragão,mas acho que ele só deve aparecer novamente no 2 cour da obra(12 pra frente),outra parte legal que teve é quando a Rory sai na rua e chega um bando de fans haha,pela preview a Dark Elfa vai aparecer lol.

    Rokka atualmente está com um ritmo excelente,não esperava que o Adlet fosse se confessar tão rapido assim essa cena da print foi o melhor momento,mesmo com sua vida em perigo a cada segundo/milésimo ele preferiu primeiro ”salvar” a sua amada Fremy *–*.A Moura tá um pé no saco com essas atitudes a qual o anime quer te jogar na cara que ela é o sétimo,mas concordo que seria óbvio de mais a Nashetania surtou legal também lol.

    Se Shimoneta fosse harém a Anna seria minha preferida mas como não é fico com a Kajo-Senpai mesmo,de longe o episódio mais movimentado em relação a SOX e outra organização,a Kosuri trair eles foi uma surpresa até apesar dos indicios do episódio passado a qual ela já estava insatisfeita com a SOX.

    Uma competição de queda de braços nunca foi tão intensa como essa de Prison haha,Kiyoshi todo feliz pensando que conseguiu algum tempo mas na verdade só durou 1 minuto fora o braço invertido kkk.

  9. GodSoul disse:

    Protagonista bom e assim nao enrola fala na cara “eu gosto de voce” e pronto,quando vi a Fremy perguntado porque ele gostava dela,pra onde ela poderia ir depois de matar o demônio(imortal),eu ja sabia que ela estava testando ele,e a parte que ela começa chorar porque conseguir confiar em alguém mas uma vez foi foda, eu repeti esse episodio 3 vez,nao tem nem como nao Sippar esse dois depois disso.

    Moura deixou as suspeitas em cima dela la no alto com esse episodio,mas acredito que a possibilidade dela ser o sétimo e meio baixa,ela acredita que Adelt e o sétimo e que esta enganando os outros herois, para jogar uns contra os outros,então eliminar o falso antes que ele convença os outro seria o caminho certo,”se ela nao e o sétimo ela poderia ter quase acreditado em Adelt, o que fez ela querer mata-lo de imediato para nao correr risco com os outro herois”,ela poderia ter matado Hans, ja que Chamo nao vai ficar contra ela e nem acreditaria que ela e o sétimo,afinal, e so um criança com muito poder.

    Minhas suspeitas sobre o Hans continua.

    A princesa tinha certeza da inocência do Adelt,mas ai surge essa situação e ela se sente enganada,ela também enlouqueceu quando ficaram presos na armadinha,a jugar por suas atitudes ela tem um personalidade prepotente que se torna perigosa e agressiva quando as coisas nao vão do jeito que ela quer,alguém lembra do cavalo morto.

    Fora de suspeitas(minha opinião) estão Goldof,Fremy e Nashetania,nao vi nada no anime que possa colocar esse 4 como suspeitos,o restante incluindo o protagonista ainda continua como suspeitos.

    • Marcus Montreal Piazon disse:

      lamento t dizer cara mas errou em um detalhe , acompanho a light novel e estou no volume 4… o que posso t dizer pra não soltar spoiler é que nem na light novel ainda falaram sobre o 7°, isso deve ser uma coisa guardada a 7 chaves pelo autor, na verdade o que esta no meio dos guerreiro das flores é um “impostor” e não o setimo “por enquanto”… esse impostor trabalha para dozzu um dos 3 kyomas mais fortes que trabalha para majim

      • GodSoul disse:

        Eu ja sei qual e o nome desse “Impostor”.
        mas estou ignorando esse fato e procurando pistas no anime sobre a identidade do sétimo,baseado no que eu vi no anime Goldof,Fremy e Nashetania são os menos prováveis(minha opinião) ja que nao tem pistas que coloquem eles como culpados.

        se eu ja nao soube-se quem e o sétimo(impostor pra vc),meu veredito seria o mesmo, estou tentando encontra o sétimo através das pistas do anime.

        voce nao precisa me dizer que estou errado, porque ja sei que estou errado.

  10. Shiba disse:

    Charlotte resolveu tudo nesse ep mesmo , ficou parecendo um episódio final , teve um amigo meu que pensou que o anime tinha terminado kkk. Sinceramente não queria que a irmã do Yuu voltasse , odeio essa parada de ressuscitar personagens , mas até que não estou surpreso. Outra coisa é o poder de voltar ao tempo que não ficou com uma explicação muito nítida , mas ele perder a visão como uma consequência do poder , eu achei interessante. Depois de assistir Steins Gate , o tema viagem do tempo usado em outros animes , sem uma certa profundidade nas explicações , chega a ser ridículo pra mim kk. Os outros três eps eu não sei o que esperar , mas quero um foco maior no Takajo , ele é um personagem muito raso até agora , pouca coisa dele foi desenvolvida , mesmo sendo um dos protagonistas.

    Gate , eu achei esse episódio demais , o massacre da Rory foi muito bom kk. Ainda bem que deixaram claro que ela tem uma regeneração , pois no começo da luta eu ficava pensando como seria possível ela desviar de tantas balas kk. A elfa tá meio louquinha mesmo kkk. No aguardo do que vem dos próximos eps , das garotas espero que o Itami fique com elfa *–*.

    Shimoneta , foi um bom ep , teve menos ”piiii” nos diálogos que os antigos kk. Goriki me fez passar mal com aquela cena da roupa intima , nossa ri muito. A ”luta” da Ana também foi legal , ela vai ser um grande problema pra Kajou futuramente. Kosuri traindo a SOX não foi nenhuma surpresa pra mim , já que desde que ela entrou no elenco , nunca simpatizei , espero que ela se dê muito mal. Porém desconfio que isso seja parte do plano da Setsugen Ao

    Prison School , por um momento achei que os meninos conseguiriam se livrar da expulsão nesse ep , o que acabou não acontecendo. Mas as cenas da queda de braço foram de arrancar muitos risos , principalmente na vez do Nezu e do Andou kkkkk. ”Qual o formato místico do que ela tem ”ali em baixo” para o protagonista ficar assim ?”’ encontraremos a resposta no BD , meu amigo Marco u.u kkk.

    Rokka no Yuusha , o anime já vai terminar e essa situação ainda não mudou. No geral foi um bom ep , gostei da declaração do Adlet , foi inesperada , pelo menos de algum jeito parece que o amor dele será correspondido. Eu já desconfiava da Maura e minhas suspeitas só aumentam , mais tenho uma certa desconfiança no Adlet , ele me cheira aqueles personagens manipuladores. Nashetania também me enche de desconfiança. Só espero que esse sétimo seja descoberto até o final do anime ao menos.

    • GodSoul disse:

      Eu achando que era o único a desconfiar do protagonista,quando a Fremy parecia que nao ia cooperar no episodio passado ele rapidamente pensou na Nashetania,se ignorar o fato dele ser o protagonista, ele e muito mas suspeito pra min que o Hans.

      • Shiba disse:

        Psé , o Adlet não me convenceu muito bem que é inocente , como eu disse ele parece o tipico personagem manipulador , sem falar na teoria ridícula de oitavo herói que ele inventou apenas para tentar desviar a atenção dele ser um possível sétimo. Ele não consegue me convencer de jeito nenhum kkk.

  11. Cesar disse:

    Esse foi o episodio que mais ri depois do 3 em Prison School XD com algo tao simples os caras criam uma atmosfera sinistra, demais esse anime. Marco, na versao blu-ray essa censura some por inteiro mesmo? se sim, os blu rays demoram muito a ser lançados e alguma sub lança esses episodios por aki novamente? Desculpa tanta pergunta ae

  12. Lucio disse:

    Todos os episódios desta semana me interessaram muito, em especial o charllote e o rokka no yusha, os outros foram bons mas não tem o que dizer, ( exceto gate)
    charllote: Até eu que não costumo reparar em erros de roteiro, percebi que tinha algumas coisas que não faziam sentido, fiquei puto, mas ignorei para ver se ao menos vai ter o final que quero.
    Rokka no yusha: SIMMMMMMMMMMMMMMMMMM meu ship deu certo mil vezes a flamie a puta da nashetânia, o ep foi para mim o mais legal até agora, veremos como vai se sair, pena que deve ter um final em aberto.
    Gate: Bom teve umas cenas de ação fodas, nessa luta ( aliás destruição unilateral) a rory de fato best girl, vamos ver o que vai acontecer agora, depois eu vou ter de ler o mangá e esperar ele ficar completo…. queria poder ter paciência ou tempo para ler novels .

  13. Kasami-Senpai disse:

    O Yuu volto no tempo antes da Ayumi morre, nesse dia tinha visita na casa dele e ele percebeu que akela menina que encaro ele deveria ser a causa da morte da Ayumi, foi isso pelo que deu pra eu entender.

    • Marco disse:

      A causa da morte dela foi ter despertado os poderes e destruído o prédio, ele não tinha como saber que aquela garota tinha algo a ver com isso. Os poderes dela podiam ter despertado por qualquer coisa que ela fez durante o dia, já que ela não sabia controlar, ou mais precisamente nem sabia que os tinha. Ele adivinhar que a garota psicopata tinha feito algo que despertou os poderes da irmã torna a situação ilógica, porque não tinha como ele saber disso sem ler o roteiro do anime.

      • Koru disse:

        E se ele estivesse no armário enquanto esperava a causa da morte da Ayumi ao invés da garota? não assisti o episódio, mas talvez deve ser isso.

        • Emerson disse:

          Como ele sabia que a irmã iria parar no ponto mais alto do prédio, e não em algumas escadaria mais abaixo ou em alguma sala do prédio? Não tem o menor sentido ele esperar a irmã naquele ponto tão específico dum prédio tão grande como aquele.

          Se o roteirista tivesse pensado nisso, esse episódio poderia ter ficado ainda mais legal. Imagina as emoções que iriam despertar em nós na empreitada do Yuu e da Nao andando de um lado pro outro tentando descobrir o estopim dos poderes dela e salvar ela da garota lá, cara. Dava pra fazer um episódio bem mais legal se não tivessem entregado o roteiro do anime pro protagonista.

  14. Lucas disse:

    Descobri a coisa mais foda da vida hoje: o nome do anime Charlotte é uma junção da primeira letra dos poderes dos personagens.

    C (Collapse – Ayumi)
    H (Hypnotism – Daquela menina que faz os outros dormirem)
    A (Ascertainment – Do cara molhado )
    R ( Remove memory)
    L (Looting -do Yuu)
    O (Obscure – da Nao)
    T (Time Lapse)
    T (Teleport)
    E (Evocation/ Emblaze – da ídol e da irmã dela)

  15. thomaz disse:

    Não estou assistindo Prision School no momento, mas acredito que o mesmo está disputando com Shimoneta o titulo de mais insano da temporada. Aquele vilão que parece uma versão hentai do Shishio , parece ser um cara bem desequilibrado.

  16. Marcus Montreal Piazon disse:

    guri tu sabe me dizer da onde posso encontrar a light vol. 5 do rokka no yusha?
    eu li ate o 4 , e não quero soltar spoiler dai fica chato , mas a unica coisa que posso t dizer é que nem na light novel ainda falou-se sobre o setimo, o que posso t dizer é que não é o setimo que esta ai mas sim um “impostor” que trabalha para dozzu um dos 3 kyomas mais fortes que trabalha pra majim.
    alias você sabe me dizer como anda as vendas da light novel da serie ? vlw

    • Marco disse:

      Traduzido em inglês só tem até o volume 4. A RAW do volume 5 e 6 deve ter em algum canto da internet mas não faço ideia de onde.

      Rokka só apareceu no ranking uma vez desde que lançou o volume 6, então não parece que teve uma melhora muito significativa nas vendas.

  17. lucas disse:

    Marco, ia começar a assistir esse anime.. mas depois de ler tantos comentários positivos e negativos, fiquei na dúvida se vale a pena. Então tipo, se vc encontrasse seu eu do passado, iria falar para ele assistir charllote ou não? hauihauihai ignore o fato que vc comenta no blog e tudo mais…

    • Marco disse:

      Meio difícil dizer algo antes de terminar mas por enquanto eu recomendaria a ele ir assistir Prison School e Gate em vez de Charlotte, vão ser bem mais do agrado dele.

      Charlotte até me entretêm, mas não é algo que eu recomendaria no momento. A não ser para quem já assistiu tanta coisa que realmente não tem nada muito melhor para ver. Não chega a ser um anime ruim, só não é muito bom.

      • lucas disse:

        hmmm entendi, desses dois eu to por fora, vou ver uns 2 epis de cada e ver se é bom, mas se tu recomendou para seu eu do passado, boto fé hahaha.

        Acabei de assistir o 1 epi, e realmente é bonzinho, te entretem.. mas queria que fosse melhorando em cada epi, e como já me adiantei em relação aos comentários, não parece que vá ficar bem melhor mais pra frente… não sei se continuarei assistindo.

      • Davi disse:

        Que epi de Charlotte é esse do post?

  18. Gustavo Guidini dos santos disse:

    Gostei muito do episódio de Gate, acho muito interessante essas tretas políticas que estão ocorrendo por trás dos holofotes… Esse anime esta superando as minhas expectativas, vamos ver o que vai acontecer daqui para a frente. Na cena da luta também achei apelão demais a Rory, e eu tinha ficado muito puto pq nenhum tiro parecia estar pegando nela, isso me deixou muito indignado ja que os caras dos outros países eram equipes super fodas, altamente treinadas, pelo menos teve a cena mostrando que alguns tiros pegaram nela sim… e não tem jeito ela é foda mesmo.. hahahah

  19. Itsuka Shido disse:

    alguem sabe o nome da trilha sonora da vice presidente sem calcinha com o Kiyoshi?

Deixe um comentário