Review – Digimon Adventure Tri #01: Legal para nostalgia, mas….
Pra quem queria ver os personagens que fizeram sua infância de volta, essa terceira temporada dividida em 6 filmes/OVAS (que foram divididos em 4 episódios cada) é até legal, mas o roteiro……
O começo é bem parado, reapresentando todos os personagens e o que eles fizeram da vida ao longo dos anos, somado ao início de um estranho evento, ligando o mundo digital com o real. Para quem conhece os personagens o tempo passa até rápido pelo fator “nostalgia”, mas se você não conhece a série vai ser meio chato (se bem que essa OVA não serve para quem não viu Digimon Adventure, não explicam quase nada).
Depois da primeira parte vem um pouco de ação, e nessa parte a história até que fica divertida. Diferente da série em geral, que tem uma animação comum, as lutas foram melhor animadas, mesmo que em geral quase todo o investimento seja em efeitos de fumaça e explosões, não em coreografia de luta e movimentação.
Aqui já começamos com o primeiro problema lógico da série no entanto. Na serie anterior, após adquirir uma nova evolução, os personagens sempre iam pra ela direto. No caso, porque Agumon virou Greymon em vez de MetalGreymon ou WarGreymon? Que poderia ter vencido aquela criatura facilmente. Eu pensei que eles estavam com algum limitador, e ai tudo bem, mas chega o final e os dois usam todas as transformações do nada.
O filme/OVA segue na parte 3, e agora tentam desenvolver um conflito para o protagonista, Tai. Desenvolvimento de personagem? Legal. Só que não! O conflito interno dele, embora lógico, acaba se tornando sem sentido com o passar do tempo.
Como assim? Ele não quer lutar, porque se ele o fizer pessoas vão se ferir. Ok, valido, acho bacana esse tipo de preocupação, que ele não tinha antigamente. Mas como todo mundo já explicou pra ele, se ele não lutar ainda mais pessoas vão se ferir. A questão é controle de danos, porque evitar eles não dá. Ele se recusar a lutar enquanto vê um monstro destruindo coisas e machucando pessoas não faz sentido.
Esse “bloqueio psicológico” dele, fica portanto, parecendo uma forçação de barra do roteiro, tentando criar um desenvolvimento de personagem para dar maturidade a série, só que sem notar que não existe nada de maduro no prolongamento desse conflito. Refletir sobre o assunto faz sentido, mas decidir não lutar é ilógico, já que mais pessoas ainda acabam se machucando se eles não agirem. E pior, deixa o personagem que tanto gostávamos parecendo um fresco, que dá pra trás em todas as lutas do meio da OVA pra frente (esse era o cara do brasão da “””bravura”””?).
Se queriam esse tipo de desenvolvimento, que fossem mais fundo. Alguém querido pra ele tinha que ter se machucado gravemente ou ele tinha que ter visto alguém morrer. Desse modo, ao menos teríamos um trauma a ser superado, e não um conflito, que ao meu ver acabou ficando sem sentido na parte 4 da OVA. A série não mostrou nada disso, só alguém randômico dizendo que seu parente se machucou.
No climax final da OVA vem a parte mais estranha. Depois de ficar usando só a transformação de Greymon a OVA toda Agumon e Gabumon usam suas transformações lv2 e lv3 do nada, em cerca de 5 segundos, e depois se fundem virando Omnimon. Porque eles não usaram isso antes (transformação lv3) para derrotar aqueles monstros do início da OVA? Porque eles foram se transformando e batendo no Alphamon em vez de virar WarGreymon e MetalGarurumon, e se fundirem de uma vez? Dar alguns “fanservice” para alegrar os fãs tudo bem, mas acho que criar uma história coesa é mais importante.
Chegada a batalha final da OVA você pensa, “agora vai ter uma luta legal pelo menos”. Mas acaba não acontecendo muita coisa. O embate dura poucos segundos, Omnimon prepara um super golpe e…….bem, seria spoiler contar, mas foi bem anti-climático.
No fim das contas o que mais gostei desse filme foi a interação natural dos personagens e a tentativa de formar pares românticos (a nova personagem deve fazer par com alguém). Mas a história em si eu achei mal desenvolvida.
Sobre a animação, ela não está no nível de um filme, é nível de anime para TV com cenas de ação razoavelmente bem feitas e o resto comum (o melhor das cenas de ação estava todo naquele trailer que soltaram faz uns meses). Claro que, vindo da Toei não ter um bando de “quality” com certeza já é lucro, mas quem esperava algo alto nível pode se decepcionar (aqueles backgrounds com arvores fosforescentes são estranhos também).
A direção soa um tanto quanto amadora em algumas partes (o irônico é que esse diretor não é um novato), não consegue desenvolver o conflito do protagonista de forma a parecer algo palpável, e não sabe criar tensão nas lutas, você nunca tem a sensação de alguém do grupo pode realmente morrer.
Diria que esse anime vai ser muito bom para quem tem um forte senso de nostalgia, essas pessoas vão se divertir bastante. A direção tenta evocar nostalgia com tudo que pode, até a trilha sonora é a mesma da série original (pensei que ia rolar um mix ou coisa parecida, não usar a mesma). Além disso a maioria vai ficar feliz vendo os personagens e as interações românticas começando a surgir entre alguns deles.
Mas a nível de história eu achei essa OVA fraca. Foram 4 episódios, é o tempo padrão que a gente costuma dar para um anime de 2 cour (24 episódios) mostrar a que veio, então ser o começo não é uma desculpa. E foram eles que escolheram esse modelo de distribuição em filmes/Ovas separados. A nível de filme de Digimon o de 2000 do Mamoru Hosoda é uma opção muito melhor (isso é um climax legal!).
Fico meio triste com isso, porque esperava que essa OVA fosse ao menos muito divertida. Mesmo se tivesse animação ruim, o que não foi o caso, eu perdoava, mas lutas sem emoção ou lógica, e conflitos psicológicos que acabam perdendo o sentido na narrativa ao longo do tempo? Ai complica. Pode melhorar nas próximas OVAs em 2016? Pode, mas depois desse início fiquei com o pé atras. Ainda assim, eu gosto da obra, então espero que o roteiro fique mais redondo nas continuações.
Direção: 6/10
Roteiro: 6/10
Animação: 7.5/10
Entretenimento: 7/10
Nota final: 6/10
Extras:
Esses dois parecem aqueles casais de homem que as fujoshis adoram shippar, não sei se fizeram de proposito, mas é o que ficou parecendo.
Porque o Tai em alguns momentos tá vermelho pra caramba e em outros tá normal? Qual é o problema com a “direção de cores” desse anime? (pessoa da staff responsável só por supervisionar as cores).
As Arvores fosforescentes que falei, e não tem detalhes ainda, ficou bem estranho, parecendo meio amador até.
Curiosidade: A Toei não fez nada desse anime. O projeto é dela, mas ela repassou para um outro estúdio fazer toda a animação ¬¬. Esse é o nível do “me importo muito com essa série” que ela tem.
Relacionado:
Data e detalhes de Digimon Adventure Tri 2 anunciados







E o que aprendemos com isso ?
Nunca superestime a Toei .
Fiquei sabendo que a Toei não fez nada também, nos créditos não aparece nenhum animador da Toei..
Agora o engraçado que Utawarerumono está bem legal em contrapartida(mesmo diretor), o que me leva a crer que a produção do anime tacou o “foda-se”.
Mas foi legal até, me diverti, minha dúvida vai ser nos casais mesmo..
Porque @spoiler no final da série tiveram casais que todo mundo odiava e tal, e essa nova “personagem” parece que só entrou pra fazer par romântico.
Outro detalhe que mataram todas as crianças do adventure 2, o início da a impressão que mataram ao menos.
Foi o que comentei, sei lá, parece que jogaram aquilo pra dar inicio ao enredo e foda-se. Fiquei curioso para saber o que aconteceu com eles.
Hum, não lembrava do Adventure 2, achei chato em comparação ao 1 e acabei dropando na época. Ao menos agora entendi quem não aquelas pessoas do início.
Se fosse você voltaria no ultimo episódio do adventure 2 pra ver o antes do timeskip e o depois.
Tai e Matt se casaram com soro so pode revezamento loco kkk
Tai e Matt
kkkkkkk
O MEU O google já divulgou e conseguir colocar o disqus,sendo que estou com dois problemas o disqus não aparece na versão para web e quando entra no blogger diz
A página que você está procurando neste blog não existe.
,só entra quando toca em pagina inicial.
O que eu faço para resolver tudo isso ? entra no site para você ver o nome e brasildosanimesetv.
Aqui tá normal. Para aparecer a versão web tem que habilitar ela, agora como faz isso eu não lembro, faz uns 2 anos que vi isso.
Como faço para tirar esse termo a página que você está procurando neste blog não existe ? Só isso e paro de lhe aperriar ? Desculpa por perguntar muito.
Outra coisa tenho dois comentários pendentes aqui no seu dede de ontem.
Não foi deixado explicito que morreram, na franquia vários personagens somem para depois voltar e mesmo se tiverem morrido eles podem voltar a vida como ocorreu no Cyber Sleuth.
Não sei se alguém compartilha da minha opinião,mas aquele Digimon 2 já é nada a ver,colocar Sora com Matt eu achei mais nada a ver ainda.Queria que mudassem isso nesse Digimon Tri de alguma forma,mas acho que não ia nem fazer sentido mais,já fizeram a cagada na outra série.
Pra quem não gostou dos casais do Digimon 2 ainda há esperanças ou não ! Tamo nessa junto ! HAUAUHUAHUAHA
O mais estranho foi ver o pessoal da segunda temporada apanhando e ninguém nem sequer lembrar deles durante todo o filme… Só jogaram aquilo e acabou?
Pra ser honesto nem lembrava quem eram aqueles. Acho que deletei o Adventure 2 da minha cabeça automaticamente ao longo dos anos, já que não tinha gostado dele.
Eu achei o Adventure 2 um saco e até comemorei por eles levarem uma pisa kkk. Só que isso ficou muito aberto no Ova, nem mesmo o T.K e a irmã do Tai que eram do grupos deles estranharam que eles sumiram.
Melhor teria sido se esses OVAs não fossem Digimon Tri,fosse uma continuação direta da primeira série,desprezando aquela segunda.Bem mais ou menos aquele Adventure 2,tanto é que do meio pro fim começam a colocar os digiescolhidos antigos pra deixar ele mais simpático,mas não adianta com um protagonista chato daquele.
Problema da atualidade, ta geral apelando pra “nostalgia” dos fan pra vender produtos medíocres.
E para ajudar os fan compra mesmo com esse nível de qualidade, fazendo q continuem com o nível e provando que eles são escravos de marcas 🙁
Alguem sabe o nome desse anime
K ou K project
Também tem a segunda temporada que se chama “K: Return of Kings”.
As evoluções tem um motivo pra serem a forma Champion(Greymon, garurumon e etc) Kuwamon é um inimigo que eles já havia enfrentado antes e sabiam do poder que ele tem, e se jogassem um Metal Greymon os estragos seriam pior, dois misseis causam mais estrago que uma bola de fogo. Na luta contra o Alphamon não sabiam o poder dele, e pensavam que apenas os Champions dariam conta, ao ver que eles eram inuteis apelaram para Metal Greymon e Were Garurumon, viram que não dava foram logo para War Greymon e Metal Garurumon, visando cada vez menos estragos, afinal um Wargreymon causa mais estragos que um Metal Greymon ou um Greymon, principalmente com seu Gaia Force, mas concordo que independente do motivo foi legal ver a linha evolutiva deles toda nesse traço, e teria sido melhor vendo dos outros digimons, e do Gomamon tbm.
Eles estavam tendo dificuldades contra o primeiro inimigo e mesmo assim não evoluíram em nenhum momento (podiam). O estrago da luta se prolongando foi muito maior do que se eles tivessem se transformado e resolvido de hit kill o negócio. E como um dinossauro sendo jogado de um lado para o outro destruindo prédios é menos destrutivo que um missel atingindo um alvo? As evoluções maiores podem causar mais estrago mas resolvem rápido, e prolongar a luta causa muito mais estragos do que destruir o alvo instantaneamente. Não importa o angulo que eu veja, não faz sentido a linha de acontecimentos e decisões dos personagens.
O loiro pediu que eles virassem Omnimon direto e eles concordaram, as transformações antes pareceram fanservice.
Lembrando que por a série levar em conta os acontecimentos de Adventure two os digimons não conseguiam alcançar a forma Kanzentai (perfeita).
Notem que Tailmon se quer evolui (ela já está no nível Adulto e portando o anel sagrado, o que é causa estranheza a Hikari segurar o digivice como se algo fosse acontecer). O furo no roteiro mesmo é essa de somente o agumon e o gabumon conseguirem evoluir de maneira toscona pra essas formas, puro fanservice mesmo, mas da pra relevar se levarmos em conta que em parte aquilo pode fazer parte da evolução especial que gera Omnimon. Só olhar a sequencia de evolução da série original, ambos passando por todas as evoluções.
Enfim, por isso eles ficam no nível adulto na luta do aeroporto, pois de fato não conseguem alcançar uma evolução superior. Eu particularmente gostei muito desse inicio, que tinha pretensão de ser só uma introdução mesmo. Até achava que não ia ter mais de uma batalha, concordo com muitos pontos deste review mas acho alguns outro bastante infelizes e amargurados. Talvez estudar e se aprofundar um pouco mais na série ajude no próximo.
[Nota: Meio que vazou uma possível imagem do próximo e nela vemos as formas Kyuukyokutai de Palmon e Gomamon, o interessante é notar que quando a Palmon evolui na animação do Togemon (ainda chorando por aquele 3d ridículo, de todas aliás) saem vinhas muito parecidas com os chicotes de Rosemon]
Expectativa conta muito, se você só esperava uma apresentação lógico que sua impressão será superior. Mas eu esperava um filme com um bom desenvolvimento e climax marcante. São 1 hora e 30 afinal, o tempo de um filme normal.
Sobre o review, tentei deixar o mais claro possível porque reclamei dos pontos que critiquei. Mas se alguém não concordar com alguns vou achar normal, não existe uma opinião “correta”, a questão é mais saber defender o seu ponto de vista para as pessoas ao menos entendam porque você não gostou de algo, quer concordem com aquilo ou não.
Regra da franquia em si: Mesmo tendo as formas Perfect, Ultimate ou só Adult na historia você nivela o que acontece combatendo com personagens de mesmo nível. A barreira dimensional estava instável e quanto mais dados em pouco tempo mais instável a barreira e os digimons ficam, a menos que sejam digimons acostumados com isso ou de alto nível, você pode ver que o Omegamon ficou instável na luta na parte final. Você pode achar que foi sem sentido a motivação do Taichi, mas para alguém que não se importou muito com o cenário de batalha, isso foi muito serio, Taichi viu como é ser uma pessoa comum no meio da invasão de digimons e isso fez ele ficar mais atento para o que estar ao seu redor dando a ele a visão das outras pessoas nesse momento e quando ele ouviu a opinião dos outros, pelo conhecimento que eles tinham eles estavam certos e sinceramente ao ver isso me lembrei mais do primeiro Taichi e caso o Taichi siga os caminhos do Taichi eu vou gostar muito. A historia vai ser explicada mais para frente e novamente não vai adiantar ver só a animação para entender a historia como foi com toda a franquia até então( Nos Adventures você tinha que ter os CD Dramas, a Novel e os jogos do Ryo; no Tamers tinha que ter os jogos do Ryo e o site do Konaka; para Frontier foi o menos necessário para compreensão total, mas analisar os profiles dariam uma visão melhor; para Savers você tinha que jogar também o Another Mission e ler os profiles; para o Xros Wars você tinha que ver a versão do anime e mangá pela complementação que as duas fazem além de ter visto o V-Tamer, os Adventures, o Savers, o Another Mission e outras coisa; o mesmo vale para os mangás principalmente o Chronicle e D-Cyber que dependem do Pendulum X) para o TRI você vai ter que ver o Cyber Sleuth, Encode, o jogo de PSP, o Next Order que foi confirmado com ligações, além dos CD Dramas para não reclamar das evoluções Ultimates do segundo capitulo.
Isso seria algo que a série teria que deixar claro. Alguém comentando sobre, ou eles tentando evoluir e ficando instáveis e tendo que regredir, isso seria um bom roteiro.
Ainda assim não muda o fato que eles podiam ter tentado uma transformação acima para resolver a primeira luta muito mais rápido, ao invés de deixar prolongar aumentando cada vez mais o estrago.
O conflito do Tai é ruim porque é algo logicamente simples. Se ele lutar pessoas se machucam, se ele não lutar 100x mais pessoas se machucam. Não tem opção 3 aonde todo mundo sai feliz. O conflito dele é valido inicialmente, mas perde credibilidade quando ele não o resolve rapidamente, já que a resposta é bem simples. Existem questões complexas aonde não existe uma resposta correta ou estatisticamente mais segura, mas nesse caso ela é bem simples e lógica. Qualquer pessoa vai ficar olhando pro protagonista e pensando “é sério? você prefere não lutar e deixar mais gente se machucar do que lutar e machucar alguns?”
Para entender sobre a relação da Data e a dificuldade do nosso universo em processa-la é só ler o Xros Wars, você tem que literalmente ver tudo em Digimon para entender.
O Giga Destroyer básico de MetalGreymons regulares é como uma bomba nuclear e estamos falando de um acima do normal, AlturKabuterimon destruiu planetas e meteoros com toques e Vademon destruiu estrelas de mesmo modo e fizeram isso no Digital World( Digital World>>>>>>> Real World). Como é uma detonação caso o golpe não atingisse o oponente não teria controle do prejuízo.
Não vi os episódios e nem sei se verei, pois nem sou fã de digimon, mas
lendo seu texto, essa série talvez possa ser resumida em uma palavra:
fanservice.
Na verdade tem plot, só que o plot é fraco, então o fanservice é que acaba sendo o destaque.
Falando do que não viu e sendo influenciado por quem não sabe nada de nada.
Assim ou mais influenciável?
Exatamente, não vi. Pelo relato parece ser puro fanservice igual todas as obras que a Toei ressuscitou nesses últimos anos.. E não faço questão de ver mesmo.. Mas já percebi q vc é um fanboyzinho pelo seu outro comentário aqui, logo não darei mais atenção 🙂
Vamos destruir Cdz … depois vamos destruir Dragon ball … agora vamos destruir digimon
Minha infância tá ali no cantinho chorando
Esse Digimon Tri foi ótimo pela nostalgia mesmo. Apesar de eu não lembrar de muita coisa da série original.
O Ova 01 é bem lento mesmo , achei bem tedioso. Os outros Ovas são bem mais ou menos. Da parte do roteiro até que ficou assistivel , pelo menos o Digimon Tri tem mais plot que Dragon Ball Super por exemplo kkk.
Da parte técnica mesmo ela não tendo sido feita pela Toei ela tá bem padrão do studio. Como o Marco disse aparece qualidade de anime de audiência para Tv , mas também fico feliz por não ter vindo cheio de ”quality” .
Pras fujoshis o OVA 04 tá um recheio de fanservice kkk
Não tem como assistir o 1 e logo em seguida ver o 2.
?? O.o
Realmente gostei bastante do anime pela nostalgia, a animação realmente bem fraca, akele digimon besouro vilão voando a fluidez passou longe.
Interessante ele não esta mais tão infantil, muito longe de ser sombrio, mas nos digimons anteriores não se preocupavam com gente morta na cidade destruída, o conflito do Tai fica sem sentido realmente.
O melhor momento pra mim é o Patamon virando o Angemon, pqp nessa foi foda rever meu digimon favorito em ação. Essas evoluções relâmpago ficaram estranhas realmente, fica parecendo q quiseram apenas mostrar tudo.
Marco não era 6 filmes q anunciaram mudaram de novo? Parece q o restante sai em janeiro.
Eu que tinha errado, não sei de onde tirei 4. Corrigido, vlw.
Marco ainda tenho dois comentário pendentes de ontem olha ai porfavor
Fernando Antonio > Marco • um dia atrás
Pending = pendente
O MEU O google já divulgou e conseguir colocar o disqus,sendo que estou com dois problemas o disqus não aparece na versão para web e quando entra no blogger diz
A página que você está procurando neste blog não existe.
,só entra quando toca em pagina inicial.
Olha, nunca tive problemas desse tipo, então não sei como poderia te ajudar. O comentário no pending é o mesmo desse último, não faz sentido liberar 2 iguais.
Libera ai compadre para eu excluir não gosto que fique comentários com links pendentes não.
Liberado.
Para um começo de uma série de 6 Ovas,que devem equivaler a 4 episódios cada,eu até achei que foi um bom começo.O conflito do Tai todo preocupado em evitar destruição e colocar pessoas em risco eu achei válido,mas ficou muito extenso,deveria ter sido só no episódio 3 e pronto,no 4 ele já deveria estar decidido e pronto pra lutar,não ficar parado e olhando Alphamon destruindo tudo.As evoluções aceleradas no episódio 4 eu considero só como fanservice,pra gente ver os digimons de novo naquelas formas antigas antes de apelar e partir logo pro nível mega,e Jogress depois,não me importei tanto, mesmo não fazendo muito sentido,por ser só fanservice.
Eu achei legal colocarem os personagens em situações românticas,quero ver se o triângulo amoroso de Matt,Sora e Tai vai dar em alguma coisa diferente do Adventure 2,ou se eles vão deixar a mesma coisa(Quero ver se rola romance entre Hikari e Takero tb).
A personagem que eu achei que mais se destacou de todos foi a Mimi,ela voltou bem mais “ousada” e engraçada,a cena dela falando pra Sora que Tai e Matt tinham se tornado dois “gostosões” foi muito engraçada.Agora é esperar por mais 5 OVAs pra terminar de ver essa história,tomara que não demore demais porque até agora só deram início a história,tem que ter mais plot do que isso.
Sim, a preocupação dele é válida, a extensão disso a ponto dele deixar outras pessoas se machucarem porque está com medo de machucar alguém que foi o problema.
Sim,ele ficar olhando pro vento com cara de bosta enquanto Alphamon destrói tudo foi muito vacilo do roteiro.Espero que nos outros OVAs mostre esse traço positivo do desenvolvimento dele,que é o de ponderar antes de tomar ação,mas que ele não seja tão hesitante,que ele tenha mais coragem como na primeira série,sempre foi isso que fez o Tai ser o líder do grupo,espero que ele tenha mais atitudes de líder daqui pra frente.
Furo maior foi o Tai evoluir o Agumon pra Metal Greymon/ War Greymon com esse cagaço todo. Foi bem bosta o Matt ter falado uma frase pra ele e do nd a “coragem” voltar
eu tbm gostei bastante da Mimi e o TK q esta muito engraçado e é o terror das novinhas kkk, a cena q ele zuou o joe foi demais.
eu gostaria q o Tai tivesse um relacionamento com Mimi ao invés do Izzy, mas ao invés disso criaram um triangulo amoroso sabendo q o Matt e a Sora vao ficar juntos no final e em Digimon 02 o Tai já tinha passado dessa fase incentivando a Sora a ir falar com o Matt.
Pois é,fiquei confuso tb,no 02 tinham estabelecido que o Tai não queria nada com a Sora e de repente ele tá com ciúme dela,sem falar que nem namorando com o Matt ela tá,tá meio como se ela tivesse dividida entre os dois.Era melhor deixar tudo do jeito que já tinham determinado,ao invés de criar esse conflito e acabar dando tudo na mesma.Se queriam criar uma situação romântica pra desenvolver a história tem a personagem nova que seria o suficiente pra isso,sem falar no TK e na Kari,que são o casal de Digimon que quase todos os fãs querem ver juntos.
Hm ok. Não achei conflito sem sentido pelo contrario as pessoas crescem,mudam e seu jeito de pensar e analisar sua volta tbm insegurança de oq fazer tbm vem junto e comprar o outro filme me desculpe mas aquilo era uma estrutura de filme fechado,com quase nenhum desenvolvimente e que nem mostra direito que o tempo passou para eles.Sobre nostalgia eu realmente não vejo um ponto de fazer uma série sem apelar para as 2 outras temproadas sendo uma continuação.Esse anime tem muito cara de uma série e menos de ovas eu senti que isso ai seria uma introdução a nova vida e como eles estão atualmente nem de longe eu acharia que teria uma cena de luta emocionante no anime original foi a mesma coisa os primeiros episodios eram sempre umas lutinhas mais simples para mostrar a primeira digi evolução e depois vinha as batalhas maiores e mais emocionantes.Eu não achei a animação excelente mas nem de longe achei tão ruim acho que foi o estilo de arte que adotaram que é diferente e isso vai causar estranhamento até começar a luta contra o Kwagamon eu tava achando estranho mas depois me acostumei.
Tipo eu concordo que o conflito faz sentido é interessante pelo menos ele se preocupar com toda a destruição que a luta tá causando mas olha só : ele tá investigando os digimons , tá indo atras deles , tá vendo q o monstro já causa destruição suficiente sozinho , tá vendo os amigos serem esmagados … e vai ficar parado , sério ?
Ele tá tão preocupado com as pessoas que se não fosse o Matt ele ia ficar parado vendo a menina morrer , o Matt salva ela e ele fica lá paradão.
É isso que não faz sentido , ou eu to falando bobagem ? 😀
Mais adolecente não bate bem da cabeça Ele ve a garota,ele conhece a garota,ele ama a garota…pq ele não se declara de uma vez?Ele ve uma injustiça,ele pensa na injustiça,tira suas conclusões mas para que ele vai querer se envolver e com o risco de levar algum dano?Vc ve a guerra,ve imagens da guerra,ve a destruição da guerra pq vc não vai la e se mete no meio?Vc ve pessoas brigando na escola,vc ve as pesssoas fazendo rodinha,humilhando o perderdor pq a pessoa não foi lá e impediu a briga desde o principio? O cara não quer fazer parte daquilo mas sempre tem que fazer por serem os unicos mas mesmo assim como na cena pós créditos vc ve ele não tem certeza de que ele quer fazer aquilo mesmo ele quer ser amigo do seu digimon não ficar lutando contra eles.
Eles transformaram um personagem decidido em um bundão indeciso, isso é errado pra mim. Se ele tivesse se mostrado psicologicamente instável desde a série anterior vá lá, mas não. A preocupação dele em ferir os outros é válida, a falta de ação não. Ele prefere deixar gente morrer do que se meter na luta e “talvez” ferir alguém. Pessoas mudam, mas pqp, se é pra virar o Shinji era melhor terem cortado ele do elenco.
Nessa justificativa de “ele é um adolescente, eles fazem merda”, dá pra justificar qualquer coisa. Ele podia se trancar no quarto por um episódio inteiro chorando que alguém iria falar. “Ah, é um adolescente, eles tem crises….”. Em uma linha ainda mais radical ele pode surtar e violentar a garota que gosta, mas a questão é, isso é um bom desenvolvimento? Eu acho que não, mas sempre vai ter quem discorde nessas coisas.
Hm…sei la dos 10 aos 13 eu mudei muito e agora dos 18 aos 21 eu mudei muito mais meu jeito de pensar,agir e fazer as coisas.Eu acho que as pessoas mudam sim quando a Kairi tava doente no digimundo ele mudou completamente o jeito de agir dele,quando ele enfrentou os mestres das trevas ele tava com esse pensamento de ir de cabeça com a decisão dele alguns digimons morreram e ele teve que repensar como agir e oq fazer,quando todos estavam separados e eles teve que esperar todos chegarem ele teve que mudar seu jeito de agir.Mas isso tudo no digimundo imagina ter combates daqueles niveis onde alguns digimons morreram deixaram eles abalados imagina no mundo real onde os estragos e as perdas são muito maiores.
Mas na real deixa para lá digimon para mim sempre foi mais personagens e menos lutas tem varias lutas que são de 1 golpe só oq deixava tenso era a situação e decisões que eles tinham que tomar e isso para mim é como começo de saga sempre é eles lidando com a situação e depois quando é introduzido o vilão maior as coisas começam a ficar mais legais.
Eu não acho que o questionamento seja se ele mudou ou não,o Tai ter mudado é um fato,ele e todos os outros personagens,se passaram 7 anos para eles,quem é que não muda em tanto tempo e principalmente na adolescência?O problema é que foi um deslize do roteiro ter prolongado o sentimento do Tai de não querer mais lutar pra que ninguém se machuque.Teria sido mais interessante se ele tivesse esse conflito só no episódio 3,e quando Alphamon aparecesse no 4 ele percebesse que a realidade é outra de imediato,sem o Matt precisar dar um monte de lição de moral nele,e sem causar ainda mais destruição.
Teve lutas no mundo real nos outros dois tb ^^
no 1 o Myiotismon? ( destruiu a cidade ) no 2 tinha aquelas torres negras e digimons enlouquecidos no mundo todo
Todo mundo muda (espero kk) lembro de coisas q falava e fazia que dá até vergonha hahaha
Só acho que a mudança ali foi radical demais e a falta de ação tb e a justificativa insuficiente .
uma duvida , no digimon 2 eles já estavam com a idade próxima da dessa temporada não ? entre uns 15 a 17
Digimon 1/2/tri : 11 / 14 / 17 …. Sim mas naquela época não teve mortes só escravidão por um tempo e umas pesoas com anemia para o hospital.As torres negras foram no digimundo depois teve uns digimons aparecendo em todo mundo humano no final mais ai tinha digiescolhido para dar com rodo e quase nada aconteceu.
Mas e vc observar o tai passou por situação parecida no 01, quando ele descobriu que se morrer no digimundo tbmorre no mundoreal
adolescentes kkkkkkkkk
oque ele tava fazendo lá então e tudo que ele fez , pensou , sentiu nas outras temporadas , ele mudou tanto assim ? a ponto de ver os amigos serem esmagados e não fazer nada .
ficar parado e ver ter tudo destruído ou lutar e ter tudo destruído , eu escolheria a segunda o “não” já ta garantido mesmo
Isso me lembra envangelion algo que me irritou profundamente ,se vc tem que entrar no maldito robô pra salvar o mundo vc não questiona e fica de mimimi vc entra no robô e faz oq tem q ser feito xD
“”Isso me lembra envangelion algo que me irritou profundamente ,se vc tem que entrar no maldito robô pra salvar o mundo vc não questiona e fica de mimimi vc entra no robô e faz oq tem q ser feito xD”” qem pensa assim?? Acho q são poucos. Levando isso para o lado da vida – a vida lhe atribui uma função, não lhe determina se é um tarefa fácil ou difícil. O modo como alguém vai cumprir essa função ou se ela vai já é outra história.
Vc passou para a teoria de que tudo é possível – não é.
Vou “lhe atribuir a função de acabar a guerra da Coréia, lhe darei um robô para isso”, assim fica fácil né?, não, não fica , ainda mais para VC que deve ser um jovem comum e de nada parecido fez antes. Quando VC chegar na ” Coréia ” o q faria? Assumiria as vidas perdidas q VC não conseguiu não conseguiu salvar? Acredito q “só” com isso sua mente se qebraria. (Sei q é um exemplo meiobostaa mas, né, deu pra entender). Coloqei a responsabilidade de salvar vidas na sua não, ela vai se misturar com o medo de perdê-las.
As pessoas mudam não importa o q façamos pra impedi-las.
Esse meu comentário nào foi necessariamente pelo Taichi mas por seu próprio comentário.
O tai teve essa crise no primeiro anine.
Concordo com VC. É meio estranho falar isso pelo fato de ele ser um personagem de anime mas se coloqem no lugar dele. Muito vão ter aqeles típicos pensamentos fodões: “se eu fosse ele da blá blá blá blá” .Ok. Agora lembra q apesar de seu um anime eles são humanos igual a vc e replita nas suas atitudes do seu próprio cotidiano de acordo com oo colega acima disse.
Tbm imagine coisas q VC era capaz de fazer, ou pensamentos/análises q vcs faziam e agora mudaram. O q está havendo aki é apenas uma qebra de expectativa por parte de vcs em com do Taichi, mas ainda tem 20 episódios pela frente. Eu lembro a raiva e decepção q fiqei com o yamato na 1ª temporada por ele ficar com dúvida sobre a “amizade”, ou de quando ele de modo idiota e egoísta brigava com o Taichi.
Antes de se transformar em wargreymon e metalgarurumon o agumon e gabumon respectivamente tem de passar por todas as fases anteriores(vê a animação da transformação mega do digimon adventure original), só que antes no 01 mostrava como animação laranja/azul respectivamente, eu vi aquilo tudo como uma revitalização dessa animação da transformação em nível mega, como ouve na transformação campeão(era preta e bem mais demorada, agora é branca e faz mais sentido). 2 eles não transformam livremente pra suas fases megas porque os brasões foram destruídos, o tai tem que estar “muito corajoso” no momento pra transformação mega acontecer(coisa que ta bem difícil porque ele ta um fresco), eles não podem mais contar com o atalho que era o brasão, e a evolução de ominimon é uma evolução diferente, somente o tai e matt conseguem fazer, é só eles darem a mãozinha que a transformação acontece.(não é a mesma evolução de dna do digimon 02).
“é só eles darem a mãozinha que a transformação acontece”
Não consigo parar de rir aqui, hahahaah. Quase uma referência a dança da fusão de DBZ.
Bem, eu realmente não lembrava desses fatores para transformação (vi Digimon na infância e nunca mais). Mas ao menos o loiro poderia ter usado a transformação mais avançada antes (ou algum dos outros personagens, os fatores dos brasões deles parecem estar ok). O Tai não sei como conseguiu porque coragem é tudo que ele não tem no momento.
Eu tbm não lembro do fato de dar as mãos e oulha q revi digimon várias vezes. Mas se for pela lógica do nosso colega ali: o tuts, o Taichi por não ter a coragem/bravura q um dia já teve n conseguiu digievoluir o agumon, certo? Então nesse sentido o yamato/Matt n conseguiu digievoluir o gabumon para um nível maior pelo fato de q o brasão dele era da amizade e a mesma estava (digamos) “perturbada” por causa do Taichi estar agindo como um fresco.
De modo geral não me decepcionado tanto com a nova animação, não tanto qanto as pessoas dos outros comentários.
eu gostei dessa fase do tai de se preocupar com as consequências das batalhas entre os digimons, e achei necessaria pq ele sempre foi muito impulsivo e isso mostra o quanto ele amadureceu.
e como vc mesmo citou tai e matt nao estao justificando seus respectivos brasoes, e outro personagem q tbm parece estar acontecendo a mesma coisa é o joe, mas acho q esses conflitos internos deixam a historia muito mais interessante.
digimon adventure tri está muito foda.
Concordo. O q está acontecendo com alguns fãs é justamente a qebra de expectativa por achar q o anime seria como sempre foi mas esqecem q os personagens no próprio mundo deles são humanos e os mesmos mudam.
Tbm acho q digimon está foda, assisto desde os 4anos. Nostalgia total.
No digimon adventure 01 o tai teve essa crise quando descobriu que ele morresse no digimundo tambem morreria no mundo real. Assim como todos personagens tiveram suas crise no primeiro anime, no TRI tbm é demonstrado, so que mais rápidos.
Eu gostei muito ?
A fonte da evolução atualmente não é relacionado com os brasões, isso é só com a Armor Shinka, a fonte para atingir a Perfect e Ultimate deles é um dos 12 DigiCores de Qinglongmon.
De fato é verdade, havia me esquecido mas isso é algo apenas para substituir a função dos brasões (q são “ferramentas” para facilitar; quando digo isso me refiro ao “objeto físico”), pois ainda q eles não existem mais os seus, digamos, ” elementos” : coragem, amizade, amor … Ainda pertence a cada digiescolhido.
Mas isso não vem ao caso pois só coloqei aquele comentário acima para meio q aumentar “a teoria” no outro colega lá.
somente o tai, matt, tk e kari conseguem atingir suas transformações mega, porque eles estavam perto da luz da digievolução de tintiromon no final de digimon 02, gennai trouxe essa luz pra possibilitar a transformação alem da campeão deles pra ser possível a destruição de blackwargraymon, os outros(mimi,sora,joe,izzi,) perderam suas fases supremas no final de digimon adventure 01(e nunca chegaram na fase mega), eles abdicaram desse poder para estabilizar o digimundo, isso também é explicado em digimon 02, no episodio que wizzardmon aparece como um fantasma avisando que vandemon era o verdadeiro vilão.
Todos já atingiram essa forma. Em Brave Tamer todos, Agumon, Gabumon, Tentomon, Piyomon, Palmon, Gomamon, Patamon e Tailmon atingem a Ultimate. Em DIgimon Adventure(PSP) o mesmo acontece e pelo que parece no CD Drama do TRI afirma o mesmo.
Coragem é o de menos no momento, antes para evoluir eles usavam o poder do brasão, não o brasão em si, mas o sentimento que ele expressa, no entanto atualmente a fonte da evolução é natural com base na energia do DigiCore de um dos quatro deuses que supervisionam os quatro cantos do universo, DigitalWorld, o Qinglongmon.
Animação e roteiro simplesmente ridículos.
Muito triste mesmo.
Fiquei com uma impressão parecida, não lembro de quase nada de Digimon quando assistir fiquei meio perdido (tentando lembrar). Muita Nostalgia, Pouco Enredo.
Parece que mesmo com um certo esforço do diretor, a Toei apenas quer encher seu bolso com antigos animes (CDZ, DBZ, SM..)
*Qual estúdio responsável ?
Bem, a parte da animação é quase toda do
Studio Zaendou , que é o estúdio do diretor de animação do anime.
Que crítica de Hater eim? O fresco não foi Taichi e sim você! Cara ficar reclamando da cor do personagem!?
Sério que você queria ver todo o desenvolvimento da trama em 4 episódios!? E os outros 20!? Fala sério!
E outra, tivemos uma fucking introdução sim, deixando muitos mistérios no ar, as lutas ficaram perfeitas sim. O problema real é que tu NÃO deve ter assistido Digimon Adventure, por isso n entendeu, nada. O filme está muito MINUNCIOSO, só para quem assistiu com cuidado percebeu as referências e a problemática por trás. Crítica lamentável!
não, não foi perfeito, eu me diverti e quase chorei algumas partes, mas foi pela nostalgia, e vc tá se deixando levar por ela, assisti digimon adventure a pouco tempo, pra manter a memoria fresca e vi erros de roteiro em digimon tri, como as digievoluções de weregarurumon e metalgreymon ocorrerem sem os brasões, eles deviam ter ido direto pra megashinka. Mas sim o drama do taichi é fraco, por que não faz muito sentido, é compreensível muita coisa não ser explicada por que foram só 4 episódios, mas considerando a distancia que teremos até os próximos 4, ao menos o vilão podia ter sido mostrado, aquele papo da criação do mundo, aquilo dos digiescolhidos da segunda geração “morrerem” enquanto o Taichi acorda, simplesmente foi tudo ignorado muito rápido, só pra daqui sei lá deus quanto tempo, eles citarem de novo pra dar aquele ar de “ohh puxamos algo lá do ínicio.
Então se acalme, baixe um pouco a nostalgia e analise o anime de forma coesa, sim tem furos, mas não foi uma perda de tempo.
Os brasões atualmente se mostram desnecessários pelo uso do DigiCore de Qinglongmon, um dos 4 deuses que vigiam os quatro cantos do Digital World, a criação do mundo foi apenas uma referencia filosófica que você teria entendido se tivesse olhado a ultima DigiTama do site que iria se tornar Meikuumon, além do mais a criação do DigitalWorld e a explicação de outros mistérios já foram explicados em outras temporadas, em mangás, jogos ou se quiser até o site do Konaka (Escritor de Digimon Tamers).
O ataque no começo foi antes de tudo uma simbologia para mostrar que o começo é simplesmente para os escolhidos do primeiro anime e pronto, outra coisa é que lá estava o Alphamon, mestre da criação de mundos, mestre da manipulação de dados( Uma substancia que é estruturalmente superior a nossa matéria simples), um ser que existe além do espaço-tempo, que manipula o que ocorre ao seu redor e outras mil e uma habilidades, você realmente acha que foi algo simples?
Vamos por partes, vc citou digicore, verdade havia esquecido disso, mas tinha certeza que isso funcionava apenas no digi world, posso estar errado, lembro pouco do digimon 02 e do tamers, sobre a simbologia, ela é interpretativa, vc pode estar certo, mas também pode estar muito errado. Sobre as explicações, a toei pecou em explicar pouco, afinal animes são feitos pra pegar o maior público possível, e o que vc fala, só serve pra mostrar que o autor da postagem tá certo, fizeram algo só pra quem vai curtir a nostalgia. Sobre o alphamon, exatamente isso que vc falou, um baita vilão que foi usado de maneira simplista, pra no final praticamente fugir, ou ter sido puxado como o kwagamon.
Funciona no Real World sim, tanto que teve o mini arco da volta ao mundo onde todos usam a forma Perfect e depois teve WarGreymon e Imperialdramon FM vs WarGreymon no Real World. O problema é que em Digimon eles nunca contam tudo no anime, você tem que jogar os jogos, ler os mangás, ler as novels, ouvir os CD Dramas, tudo isso conta em digimon e se relacionam de forma perfeita. Você, por exemplo, só vai entender como Bagramon chegou a ser o que é se você ler os profiles, ler o mangá e jogar o Savers Another Mission, você só vai entender o que aconteceu com o Ken se tiver jogado ou lido sobre a saga do Ryo, você só vai entender direto a relação com o Hackmon se tiver jogado o Adventure PSP para saber como ele se relaciona com a turma dos animes e o Cyber Sleuth para ver como foi a relação dele com o Alphamon. Alphamon ainda vai ser trabalhado e ele não é o vilão, ele tinha como alvo o vírus que estava na Meikuumon, quando ele viu que a Meikuumon sumiu e o Hackmon tinha saído porque viu o Alphamon ele não tinha mais motivos para estar no nosso mundo, então ele simplesmente saiu. E os vilões dos filmes são misteriosos mesmos e nunca deixam direito a explicação, no Diablomon só foi dito que foram Bugs que se agruparam, mas você precisaria ter visto o Brave Tamer para saber melhor sobre isso e que eles se agruparam em torno de dados que se desprenderam de Millenniumon, outro misterioso é o Chokomon (Cherubimon, aquelo do filme do Wallace/Willies), que literalmente não teve explicação alguma sobre sua origem e seu final foi deixado para ser explicado no CD Drama.
entendo, isso eu acho meio inocência ou cuzisse da toei, ela querer forçar o fã a ser um fã hardcore, mas neh, japonesices
O alphamon não me pareceu o vilão da serie, o que eu vi na luta foi um Digimon muito poderoso se segurando pra não destruir os digimons dos digiescolhidos e saiu de cena quando percebeu que a coisa fugiu do controle, pra mim tem alguma coisa ruim no meicoomon, ele foge da menina os 4 episódios, mas quando sente perigo de ser destruído se esconde atras dela e usa ela como escudo, ta bem claro que ele esta infectado ou é o vilão, o alphamon ter aparecido no lugar onde as crianças do 02 estavam não quer dizer que ele fez aquilo, não ia me surpreender se no decorrer do anime mostrassem ele como o cara bom que estava era tentando ajudar o ken, davis, ioli e cody.
Sobre isca fujo olha estas artes oficiais:
http://41.media.tumblr.com/84550cdaaff2d4eb65fbb4d20ca4970e/tumblr_ny7wj8CB1T1t0a1mao1_500.jpg
Aw my god O.O
Eu gostei muito dessa nova temporada. Seja pela animaçao, pela musica, pela nostalgia ( esta nao pode faltar kk), e seja pelos mistérios, as perguntas deixadas sem respostas que serao respondidas nos próximos OVA, entao nao considero muitos furos.
Mas se for comparar digimon tri com os outros animes com novas continuações ( como dragon ball super), esta muito bom mesmo. Ate pq os outros animes ficaram muito sem graça, principalmente dragon ball super (#voltaGT), que bosta.
Analise Fraquinha de Hater. ponto
Achou um monte de defeito, mas nenhum foi mentira ou forçado!
Excelente crítica, com observações totalmente válidas. Quem é fã da série e assistia nos anos 2000 não deve ser levado pela nostalgia e ser cego aos defeitos do OVA. Esperava bem mais, sem dúvida. O traço dos personagens está estranho, os Digimon parecem subnutridos.. O roteiro ficou excessivamente arrastado, a animação das novas evoluções decepcionou e não tem emoção. As batalhas poderiam ser muito bem mais trabalhadas – se eles de cara já sabiam que Alphamon era um grande oponente poderiam partir para as formas Mega.. Os outros Digimon também poderiam auxiliar com suas formas super.
nossa quer dizer que se o cara achou mil e um defeitos ele é hater? é muita infatilidade sua
Ei você poderia me tirar uma dúvida por favor, acompanhei so os animes. Ao final de Digimon 1 os brasões foram destruídos, mas nós descobrimos para a digievolução o que importa é a “virtude”. No entanto em Digimon 02 foi dito que os oitos digescolhidos retornaram ao digimon e cederam o poder de suas “virtudes” para restaurar o digimon, fazendo com que seus digimons perdessem o poder de digivolver para a fase feita perfeita e extrema. Mais tarde, Gennai deu aos digiescolhidos da primeira geração o poder do guardião, permitindo as evoluções mais avançadas novamente. Só que ai eles cederam esses poderes a Davis e Ken. Resumindo porque agora eles consegue se digivolver, para fases perfeitas e extremas, sendo que nenhuma explicação foi dada? E também quais jogos eu deveria jogar pra compreender toda a historia?
Discordo de vários pontos dessa review, no anime clássico nem sempre eles iam direto pra última evolução, isso é coisa de muitos animes, nem sempre já se chega lutando na última forma, em dragon ball o próprio goku não chegava já lutando em ssj3 na época do Z, e não chega já lutando em ssjblue em super. Eu respeito suas opiniões, porém acredito que você não seja o público alvo do anime