Impressões finais: Rakudai Kishi no Cavalry

Ter sua expectativa confirmada é bom, mas se surpreender com algo do qual você só tinha expectativas medianas é 10x melhor! Senhores, temos aqui a surpresa (ou dark horse) do ano.
Quem ainda não viu o anime e não quer spoilers pule para a parte do “Review completo”.

Rakudai Kishi no Cavalry #12

Episódio final bem climático, mas quem esperava movimento pode se decepcionar um pouco. O episódio é todo focado em gerar tensão para o conflito final, e faz isso muito bem, trabalhando o psicológico do protagonista com várias “firulas visuais” de coloração e simbolismos. Chegada a luta ela entrega uma tensão absurda nos poucos segunda em que coloca os personagens em câmera lenta, ao mesmo tem em que tudo vai mudando para o visual da opening. Após isso, no entanto, o que vem é algo seco, nem mesmo mostrando a troca de golpes, apenas o silêncio. É estiloso, mas ao mesmo tempo um pouco anti-climático ver tudo acabar tão rápido. Tivesse alguns segundos de coreografia antes do golpe final seria melhor.

O protagonista, pelo que deu a entender, juntou todo power up que ele ganha com Ito Shura em 1 segundo apenas, o que deu a ele um “mega power up”, necessário para terminar aquela luta rapidamente, já que no estado dele ele não tinha muitas opções. Ainda existe o protagonismo, mas ele ficou bem disfarçado ao acelerarem o conflito para uma resolução de um golpe só. Afinal, é mais plausível ver o protagonista reunir tudo que ainda lhe sobra em um único golpe do que uma luta prolongada no estado atual dele (debilitado). A oponente ser uma pessoa digna conseguiu ser outro ponto bem positivo, já que na maioria dos casos jogam um vilão clichê – que existia, mas era só um coadjuvante (finalizado pela Stella).

Diferente de quanto tentaram essa mudança de filtro no ep 8 e não ficou tão bom, nesse ficou sensacional.

Mas quem liga para luta? Foi um certo pedido que surpreendeu a todos! Se o maior diferencial de Rakudai era não ter enrolado com o romance, ele solidificou isso ainda mais, com o pedido de casamento no final desse episódio. A sensação de contentamento com isso não poderia ser maior. Mesmo as piadinhas no final conseguiram ser engraçadas (30 beijos ao dia faz realmente sentido para o fogo que a Stella tem no rabo!). O pai da Stella deu a entender que não se importa com a proposta do casamento, e não gostou do que o pai do Ikki fez. Mas só dá pra especular quanto a isso.

Rakudai começou como um anime que eu achava que poderia ser um mediana/bom, mas acabou sendo “bom de verdade”. Ele quebrou alguns clichês, utilizou bem outros, entregou protagonistas simpáticos, e lutas empolgantes. Só o que faltou mesmo foi um desenvolvimento de personagem para a Stella, que ficou mais como suporte. Ai sim seria 10. Mas fora isso, foi muito bom, e o melhor de tudo, soube encerrar com os melhores episódios da série, deixando aquela gostinho de quero mais.

A luta do protagonista para se provar termina nesse episódio, encerrando o arco que começou do episódio 1. Ele agora é mundialmente reconhecido. Além disso, deram um conclusão ainda mais clara ao relacionamento dele com a Stella. Quer continue ou não, foi um final bem fechado, deixando todo mundo que viu satisfeito. Uma continuação seria só um bônus, o que a maioria queria ver já aconteceu.

Avaliação: ★    ★ (+)
(explicação do sistema de notas)

Review completo da obra

Rakudai começa meio clichê, com alguns efeitos legais em uma luta aqui e ali, mas bem comum em geral. Ele te ganha com os personagens no entanto, de atitudes um tanto quanto fora do comum. Stella é bem mais tarada e interessada no corpo masculino do que as mulheres puras que tanto gostam de mostrar em animes, e Ikki é mais cara de pau e sincero do que o normal. Seguinte a isso, o anime mostra um bom uso de comédia romântico, e que o diretor sabe criar batalhas empolgantes, nos episódio 3 e 4. A obra também quebra um grande tabu de comédias românticas em seu 4ª episódio. O que vem depois é um arco mais fraco, mas ainda assim razoável, e com uma personagem interessante.

O grande mérito e chamariz dessa obra no entanto, foi o seu final, a quebra da enrolação do romance é legal, mas é o final que a intensifica, além de dar um desenvolvimento forte ao protagonista. E para mim, assim como para maioria, o final conta muito. Como a obra decide se encerrar é como ela será lembrada, e Rakudai se encerra muito bem (ainda que com um pequeno anti-climax). Ele entrega o que você quer ver, e até o que você não esperava ver.

A direção de Rakudai parece estar realmente tentando fazer algo legal, o que é raro. Eles alteram ordens de acontecimentos do material original, aumentas lutas de tamanho, usam firulas visuais para engrandecer acontecimentos. A tentativa de fazer algo um pouco melhor que o normal está por toda a parte. A parte visual é razoável, nada acima da média, mas entrega o básico e se esforça para gera lutas empolgantes, usando de boa direção e até animação fluida as vezes. A trilha sonora, empolgante e muito bem utilizada, ajuda bastante nisso.

Rakudai parecia um anime mediano, mas ele escala a cada episódio e entrega um final forte o bastante para fazer você lembrar dele por muito tempo, o que já é mais do que quase todos os animes conseguem. As lutas são empolgantes, o romance é bom, os personagens simpáticos. Faltou um desenvolvimento de personagem para a heroína, mas fora a isso é um ótimo anime. Fica a recomendação.

Direção: 9/10
Roteiro: 8/10
Animação: 7.5/10
Trilha sonora: 9/10
Entretenimento: 9/10
Nota final: 8.5/10 (explicação do sistema de notas)

PS: Sim eu sei, vocês querem saber de uma segunda temporada de Rakudai Kishi. Mas não posso fazer muito antes das vendas saírem oficialmente. Adianto, porem, que a não ser que role um erro grosseiro nas previsões, a resposta não vai ser boa, por mais de um motivo. Rakudai tem uma adversidade que complicada a vida dele mais que o normal: eles precisariam de 2 cour para uma S2, porque o próximo arco usa 6 LNs, esse primeiro só usava 3.

Extras

Muito bonito a conversa dos dois e o pedido.
E conseguímos nosso tão aguardado beijo, na frente de todo mundo!!

 

 

 

Que cenas legais, uma pena não serem feito nem uns 5 segundos de coreografia de luta e ai sim eles partindo para o golpe final (que seria mostrado). Ficaria mais emocionante.
Best girl finalizando o encosto como se não fosse nada, 10/10.

2. Rakudai Kishi vs Asterisk War – A guerra das light novels genericas

94 Resultados

  1. Letício Yanderela ♊ ☿ ⊙ disse:

    Fristt

  2. Vinicius disse:

    Esses ultimos episódios me surpreenderam achei que ia ser super clichê e com um final aberto mas eles enceraram de uma forma maravilhosa, torcer pra isso ajudar nas vendas de BD

  3. Geovanny Monteiro disse:

    O que eu esperava mesmo era as consequencias do ittou shura ja que ele iria ficar com o problema no coraçao e quase morrer toda vez que ussase o ittou shura

  4. Ronaldo Rech disse:

    concordo com toda a analogia que você fez Marco, e é verdade apesar do anime ser bom uma segunda temporada não vai ser fácil pois o Sword Festival é muito grande pra caber dentro de 12 13 episódios então o jeito seria fazer uma temporada de 24 25 episódios ou duas temporadas de 12 13 o que seria mais difícil de acontecer, mas quem sabe não somos surpreendidos e Rakudai ganha uma segunda temporada, é difícil, mas não impossível, sempre tem chance

    OBS= Fazia tempo que eu não via um anime desse gênero que tivesse romance, hoje em dia quase todos os animes desse tipo se resumem em Ecchi e isso me deixa muito puto da cara

  5. Pietro Gutier disse:

    Otimo ANIME , esse final foi muito epico , conheço a serie deis do ano passado na novel e quando anunciaram que iria ter uma animação muita gente não levava muita fé… uma pena que as vendas vão ser medianas, espero profundamente que tenha uma season 2 pq o arco da sword festival é muito epico, e daram mais enfase nas batalhas da stella além do ikki claro isso pq outros blazers mais fortes irão aparecer… resumindo o contexto do final emocionante e epico…

  6. Letício Yanderela ♊ ☿ ⊙ disse:

    Best animu do ano pegou de surpresa. Achei que era mais um anime clichê. romance 10/10

  7. Pietro Gutier disse:

    se bem que o de agora pouco que eu v d um tal careca foi absurdamente sinistro mas o comentario é para amanha …

  8. Davi disse:

    Gostei do final, o anime no geral é bom, apesar de preferir o Gakusen no fim das contas, o Ikki é bem roubado, o cara de uma hora pra outra recuperou dias de confinamento.

    E também não gostei muito deles não mostrarem o choque de golpes, foi bem méh
    E sobre os outros personagens tirando o Ikki e a Stella, eles são bem mais ou menos na minha opinião, nenhum me agrada tanto (nem os protagonistas), mas aí já é gosto pessoal XD

  9. Henrique disse:

    Rakudai foi a surpresa do ano sem duvida, desenvolvimento otimo, e que final foda, agora é chorar tendo esperança por uma continuação (ps: se a stella nao estiver em 1° no top waifus, sera um ultraje aushuahs)

  10. Hugo S disse:

    A stella tem mais desenvolvimento depois desse arco , a segunda temporada faria isso , vamos torcer para q saia …

  11. Joe disse:

    Surpresa nada eu falei o tempo todo que Rakudai é bom kkkkkkkkk

    Eu gostei bastante do anime fiquei mto satisfeito , a proposta ,ali na frente de todo mundo, foi mto mais legal no anime doque na novel , e essa luta me faz respeitar a Raikiri demais , pra ela vencer seria fácil , mas ela é uma guerreira orgulhosa , orgulhosa de sua força ,principalmente no corpo a corpo,e do golpe que nunca fora derrotado e tinha um cara a desafiando ela logo ali , desafiando a especialidade dela desafiando a técnica invencível …

    Nessa parte o anime foi melhor tb
    E o power up eu tb achei aceitável juntar todo o minuto que ele possui em só golpe em um instante , ele só precisava disso ,ele não aguentaria nem 1 min de luta …

    Ah ele fica no hospital uma semana *

    Só um pouco de chatura da minha parte … Eles poderiam ter colocado um pouco mais da reação da galera , a narradora comenta que foi a primeira vez q ela viu um dispositivo quebrado e se a Raikiri estava bem , e a shizuku de costas e petrificada com o medo de que ele podia morrer naquela luta

    Marco vai ler a novel que ela é mto boa ^^

    Obs: Será q ainda tem alguém com duvida de qual é o melhor entre Rakudai e Asterisk XP

  12. Shiba disse:

    Esse final de Rakudai foi bom e decepcionante ao mesmo tempo. Achava que teria uma luta mais coreografada nesse final e tudo acabou num só golpe. Ikki encarnou Saitama no ultimo segundo kk. Mas ainda assim a cena da luta ainda foi bonita e o pedido de casamento no final fechou com chave de ouro. No geral o anime foi ótimo pro meu entretenimento , apesar de ser mais dos clichês ele conseguiu se destacar bastante , ainda mais tendo um desenvolvimento romântico. Se ganhasse uma segunda season eu assistiria com certeza.

    • Matheus disse:

      Eu acho que todo mundo ficou com aquele gostinho de “quero mais luta” vendo esse episódio,mas não me parece que ninguém tenha achado ruim.Acho que é pq todo mundo entendeu que o Ikki estava muito desgastado,e só poderia lutar com a Raikiri se usasse todo o poder que ele tinha de uma vez.Mas se ele não derrubasse ela com um golpe só é que ia ser sacanagem,ele estava 60x mais forte que quando ele usa o Ittou Shura no momento do embate,acho que faz bastante sentido ele ganhar rápido kkkkkkkkk

  13. Joe disse:

    Mais uma coisa parece q o próximo arco na novel é em Vermillion , o rei fala no vol 3 que o Ikki deveria ir lá depois q torneio acaba-se e dizem q ele é loko e “superprotetor” igual a shizuku kkkkkkkkkkkkk

  14. rafael vitorio disse:

    Sinceramente?
    Sinceramente? O Ikki foi muito passivo em relação a seu pro-genitor ,se fosse eu,teria dito pra ele n se preocupar com a forma de ter vencido,e q enfiasse o sobrenome Kurogane no rabo,junto com todo o resto da familia,afinal,ele o renegou mesmo.

    Enfim,ele provou como homem,q mesmo todo ferrado,conseguiu vencer,entao ele poderia,pelo menos dar uma catucada no pro-genitor lixo dele.
    Pena q eu n sou ele…

    • Matheus disse:

      Eu também fiquei meio insatisfeito por ele não ter colocado um ponto final na relação com o “pai” dele.Mas sendo o pai dele tão indiferente não faria tanta diferença,o Ikki ia ficar falando e ele ia ficar olhando pro teto sem se importar,como foi no episódio 11.

  15. Zerefe disse:

    Concordo em número,gênero e grau,apesar de que foi exatamente o inicio que me conquistou com o carisma da Stella e me decepcionou a falta de desenvolvimento e mais participação dela,o protagonista não é ruim mas é bem o padrão.Minha nota geral é a mesma: 8,5
    O ep foi muito bem na arte,e trilha sonora mas gostei muito da intensidade,show demais.
    Pena que vai ser dificil uma S2,espero muito que tenha

  16. Ronaldo Rech disse:

    ta todo mundo esperando uma S2 por favor japas comprem a LN e o Blu Ray e tudo mais, seus zóio puxado (antes que me corrijam escrevi zóio de propósito)

  17. DouglasLK disse:

    Para mim esse foi até agora o melhor anime “genérico” que já assisti, se todos os animes fossem tão bem dirigidos como esse…. Enfim, o Marco parece ter um bom olho na hora de escolher animes pra analisar, falando nisso quais são suas (Marco) expectativas pra temporada de inverno?

    • Marco disse:

      Hum, não costumo apostar em nada antes do primeiro episódio. Tanto que, tirando continuações, só decido o que vou pegar para impressões semanais depois do primeiras impressões. Mas estou de olho em Gensou no Grimgar por gostar de aventura, Musagen Phantom World, Active Raid, Dimension W e Boku Dake ga Inai Machi por enquanto.

  18. Shiro disse:

    Que último ep foi esse. Fechou com chave de ouro um dos animes meus animes “clichês” favoritos. Acho que foi a melhor luta sem golpes/one hit kill que eu já vi.
    A tensão que conseguiram passar e ele expandindo o poder na última hora foi sensacional. O filtro “diferenciado” caiu muito bem nessa luta. E se já não bastasse essa “luta” passar uma emoção, ele ainda pede a Stella em casamento, quase chorei nessa parte kkkk. Dou meus parabéns pra Rakudai que conseguiu quebrar os padrões e se tornar um exemplo de que mesmo uma história sendo clichê, se bem trabalhada ela se torna ótima. Em geral única coisa que eu senti falta foi um desenvolvimento melhor da Stella, acho que isso completaria o anime pra mim, 8,5 é uma nota justa
    Agora é pegar uns spoilers da LN e rezar por uma nova temporada

  19. pikachu do mato disse:

    foi muito foda o problema era que eu esperava uma luta foda, pena que foi so uns 10 s a luta

  20. Alerson Dantas disse:

    Esse anime pra mim só pode ser chamado de “quebrador de clichês” e tive que tirar o chapéu para o diretor da obra.

  21. Matheus disse:

    Último episódio excelente.Fica o clima de conclusão de história mesmo já que o Ikki é reconhecido por todos os seus colegas como um cavaleiro forte.A luta final é meio anti-climática,mas se formos atentar para a lógica,o Ikki não tinha condições de entrar em uma luta grande com o estado físico e mental dele,portanto,colocar todo o poder que ele tinha e criar uma nova técnica,o Ittou Rasetsu,de forma improvisada foi um desenrolar genial do roteiro.

    O pedido de casamento,e o pai da Stella não ligar muito pra ele,quebram 2 outros clichês que valem à pena anotar também.Nunca vi um casal chegar a ter um comprometimento tão sério em outro anime do gênero,e também nunca vi o pai da princesinha dizer que “Não liga pra isso” e tentar impedir o protagonista inventando um casamento arranjado e essas coisas que a gente já tá de saco cheio,e ainda defendê-lo do próprio pai,dizendo pra que ele não se coloque no caminho das duas “crianças”.

    Quanto a série em geral,não há o que falar dos protagonistas além do que o Marco já falou,são bastante diferenciados e muito carismáticos.A Stella começa como uma tsundere,mas a gente quase se esquece disso de tão adorável que ela se mostra,não vou falar do Ikki para não me prolongar.Dois personagens que me chamaram muita atenção também foram a Shizuku e Alice.Eu tinha muita raiva da Shizuku no começo,não conseguia simpatizar com ela de jeito nenhum,mas,desde o episódio 10,ela tem se mostrando mais que uma simples brocon,ela se importa muito com seu irmão,mas também se importa com a mulher que ele ama.O “acorda pra vida” que ela dá na Stella no episódio 11 quando essa fala que talvez devesse terminar com o Ikki é louvável.Alice é um personagem muito diferenciado também,por ser abertamente homossexual e estar no núcleo protagonista,sempre ajudando as garotas e sendo o melhor amigo do Ikki também,além de ser um alívio cômico que dá muito certo por nunca fazer piada em momentos errados.Rakudai com certeza vai me deixar saudades.Gostaria muito que houvesse esse “erro grosseiro” nas previsões,mas é melhor não esperar muito.

  22. Mateus Viana disse:

    Só fiquei um pouco chateado com a luta final, já que estamos acostumados com lutas bem movimentadas desde o começo do anime, então essa foi uma mudança drástica, mas deu pra entender os motivos. E só o fato de aparecer a narradora falando : “Nesse momento, Todo Narukami e seu Raikiri foram feitos em pedaços!”
    Isso foi emocionante pra caralho ! Sinceramente eu não tenho o que reclamar de Rakudai, faz muito tempo que eu não vejo um anime que me agrada tanto, e essa sensação é uma das melhores que tem ! Você assistir algo tão completo como Rakudai foi. Ele cobriu buracos que todos esses animes que lançam um atrás do outro tem, conseguiu quebrar paradigmas !
    E Marco, o que você disse sobre o romance, pela primeira vez eu vi alguém que tem o mesmo pensamento que eu. Um tempo atrás vi você falando em um post que gosta de Romance em praticamente tudo, algo do tipo. Pra mim o Romance tem a capacidade de elevar muito o enredo de algumas obras, mas esse elemento vem sendo muito mal aproveitado em praticamente todas elas, isso é decepcionante ! No caso de Rakudai, não poderia ser mais satisfatório.

    • Matheus disse:

      O Romance em uma obra,se for posto de forma correta,é muito importante,muitas vezes é o que move a obra.O que muita gente falha em perceber é que tem que ter romance em tudo mesmo,é assim que é a vida.Até os animes mais Shonen Battle possíveis tem romance.Vide Bleach,Naruto,Fairy Tail etc.Pq One Punch Man,por exemplo,não deveria ter romance também?Era até bom que dava mais nuances ao Saitama,ver ele apaixonado por alguém seria muito interessante e engraçado de ser ver.

      • Mateus Viana disse:

        Com certeza ! Teve um anime que eu praticamente “joguei no lixo” depois de assistir, preferi deixar no meu baú do esquecimento porque foi mega decepcionante justamente pelo lado do Romance que veio sendo uma das bases do enredo e quebrou com tudo, que foi o caso de Aldnoah Zero. Quando os caras lá fora se derem conta que o Romance move a porra toda, pode esperar que teremos animes muito melhores pela frente.

        • Matheus disse:

          Cara,nem me fale de Aldnoah Zero.Eu shippava a princesa com o Slaine,não sei se vc também,mas foi uma decepção para quem queria ela com o Inaho tb,esperava mais de Aldnoah,tanto da história quanto do romance,mas o lado do romance decepcionou muito mais.Fiquei muito p#to com aquele final.

  23. Sora disse:

    Esse final de Rakudai foi melhor do eu esperava até eita,o protagonismo a qual eu achava que seria ”forçado” no fim soou bem aceitável com a situação,achei legal resumirem a luta em um só golpe intenso com aquela mudança de cores,depois de bônus veio o pedido de casamento para a Stella boa Ikki meu garoto,representou bonito xD.

    Num geral valeu a pena acompanhar essa obra,gostei bastante da Stella e do Ikki como um casal u.u,só gostaria que a Stella fosse um pouco mais pervertida como a Shizuku,mas de qualquer forma ela é ótima desse jeito,não morri de amores com Rakudai Kishi para entrar para minhas adaptações de LNs preferidas(só Machine e Date conseguiram esse feito mesmo haha),mais sem dúvidas que foi um ótimo anime.

    Nota Final:8/10 se tiver uma S2 verei tranquilo.

  24. Hikari Hitagi disse:

    Marco, poderia me explicar como faz para dar uma nota, como eu vejo, você distribui em 5 partes: Direção, roteiro, animação, trilha sonora e entretenimento.

    Eu não entendi o 7,5 da animação, não sei como se avalia a direção. E o entretenimento seria o quando você se divertiu com a obra?

    Eu admiro seu jeito de avaliar animes, a qual pouca gente faz o mesmo, eu gosto de ver as notas do seu M.A.L. para comparar com as minhas, então gostaria de saber como avaliar bem um anime..

    • Marco disse:

      Sim, entretenimento é o “lado pessoal”. Animação 7.5 é dado a baixa fluidez e erros de design em vários episódios. Noragami ganharia um 9 nesse quesito por exemplo, e animes da Kyoto Animation um 10.

      Bem, não tem jeito certo de avaliar um anime. Eu, por exemplo, gosto de dar nota para elementos separados da obra para deixar bem claro seus fortes e fracos. A nota final não é a media das outras por exemplo, mas geralmente vai ser semelhante.
      Eu me adaptei ao MAL, então não dou notas menores que 5 normalmente, algo abaixo de 6.5 é geralmente ruim, já que minhas notas vão de 5 a 10 apenas.

      Tem gente que não pensa em nada disso no entanto. A exemplo. a maioria das pessoas do MAL dá nota só baseada no “entretenimento”, não existe senso crítico algum. Elas não pensam no roteiro, direção, nada disso, se o anime divertiu elas, ganha uma nota alta. Não digo que é errado, só não gosto de dar notas assim. Se achou meu modo legal pode usar o mesmo, ou então desenvolver sua própria forma de dar nota. Mas não existe uma correta, cada um estabelece seus próprios critérios.

      • Hikari Hitagi disse:

        Se não me engano, teve uma vez que você disse que o anime também “tem que ser avaliado pelo que ele faz”, um exemplo seria basear parte da nota de um anime de comédia por ter cumprido o papel de ser engraçado?
        Ah, mas eu também não posso falar muito de quem da nota a base da “emoção momentânea”, eu dei 10 para Sakurasou e oregairu.zoku e 1 para shimoneta..

        Aliás, o que seria a direção? Seria como eles adaptaram o original para o anime?

        • Marco disse:

          Sim, comédia é extremamente pessoal e o entretenimento conta mais para elas que o normal, já que o roteiro normalmente não tem aspectos muito relevantes para analisar ou mesmo um desenvolvimento de personagem.

          Direção engloba diversos fatores: como a ost vai ser utilizada, o uso de cores, os ângulos usados, a atuação (dublagem), aonde usar mais ou menos verba, decisões artísticas, mudanças no roteiro, tudo passa pela mão do diretor. Alguns aspectos mais que outros. Sabendo diferenciar bem os aspectos de um anime na parte técnica é possível avaliar o diretor.

  25. Nirel Kitsune disse:

    desculpa sei que é uma pergunta boba e não tem nada haver com o post mas alguém poderia me dizer a ordem de Monogatari?

    eu tava assistindo nessa ordem Bakamonogatari, Nekomonogatari, Nisemonogatari, Monogatari Series Second Season e Owarimonogatari
    só que eu fiquei confuso no Monogatari Series Second Season e o Owarimonogatari por causa da Oshino Ougi que aparece como se ele tivesse conhecido ela no Owari mas ele fala com ela no Monogatari Series Second Season

    Desculpa a pergunta boba de novo mas acabei ficando muito confuso

  26. Okarin disse:

    Sobre o ep final, foi muito bom, embora eu estivesse esperando uma luta um pouco maior/fluída, mas msm assim gostei e… depois da proposta do Ikki pra Stella nem me importei mais :v kkkk No geral foi um ótimo ep final.

    A obra em si, não me interessou de cara, entao nem comecei a ver, mas como tv acompanhando poucos animes e vi alguns comentarios positivos resolvi testar, cmç a ver tava no ep 3…
    E realmente me surpreendeu, esperava algo mediano, e acabou sendo um otimo anime. Um dos motivos pra ter gostado tanto foi “aquilo” do ep 4, ah e tbm é claro a Stella kkkk gostei bastante da personagem, ja tava cansado de ver meninas “tímidas, puras, inocentes” 😛
    Minha nota pro anime: 8, e certamente é um anime que recomendaria pra alguém ver.
    Mesmo se não tiver outra temp(vamo rezar pros japa comprar os BD y.y), estou satisfeito com a obra, valeu a pena ter assistido.

  27. BloodEND disse:

    rakudai é um exemplo de anime esforçado,eles pegaram algo acima da media e transformaram em algo incrivel,mas eu acho que apos esse ep final ele pode receber um mega boost na light novel/venda de blu rays. então o bagulho é torcer para que tenha,até pq depois do arco do festival das espadas é que eles vão desenvolver melhor a stella (ja que o ikki ira conhecer os pais dela)

    • BloodEND disse:

      a luta não foi algo incrivel como acho que todos esperavam mas ela foi logica,tipo o protagonista estava todo destroçada ja,então o unico modo de vencer a raikiri era acabar com tudo em um golpe,mas eles poderiam ter mostrado um choque de espadas que faz aquelas ondas de vento fodonas (like luta final da 1 temp de noragami) isso deixaria algo mais legal para a luta.

  28. Tabeleta disse:

    Mesmo na LN não mostra a troca de golpes devido o poder da Touka gerar um clarão que cega a platéia (aconteceu tbm na luta com os golems e a Shizuku) e só mostra depois ela caída no chão com a espada quebrada.

    Bom na LN no momento que que os ataques iriam se conectar, Ikki percebe que ela era mais rápida e então ele decide concentrar o 1 minuto em 1 segundo.

    Também no epílogo do vol. 3 já mostra alguns dos vilões do novo arco.

    PS: O pai da Stella não está exatamente aceitando muito bem o relacionamento da filha dele não. Não que ele odeie Ikki, mas sim que ele é o oposto do pai do Ikki x 100 em termos de pai coruja. Resumindo, ele o tipo de pai que provavelmente chama sua filha de “Stella-tan” 😀

    Leiam a cena da cabana no volume 3 onde a Stella fala um pouco da família dela e que foi cortada.

  29. kingumaga disse:

    Foi comprensivo a luta ser rapida desse jeito, até pq o IKKI chegou no lugar com akela boca desnutrida até achei q seria forçado demais ele conseguir lutar por um longo tempo, mas devido o anime ter proposionado lutas legais fico um pouco decepcionado em não ter uma luta entre os personagens mais fortes até agora, de longe isso estragou a experiencia do anime.

    Além do desenvolvimento da Stella teria sido bom ter rolado uma luta mais séria do Alice, uma vez q o poder dele dá bastante possibilidades, algo que deve rolar posteriormente mas a S2 é muito incerta.

    No fim de todos harem/colegiomasico/echi q já assisti esse é o melhor, tem lutas boas algo q é sofrivel nesse tipo de anime fazendo preferir os episódios slice of life aos de ação, bons personagens, história q vai se desenvolvendo e o mais positivo tentar evitar determinados cliches para se diferenciar. Se for pra recomendar um anime nesse estilo para alguem certamente Rakudai é a 1ª opção.

    PS – Reparei q devido a regras contra sexualidade impostas não foi colocada a imagem do fim do episódio, quando eu vi depois a irmã do ikki falar q ele tinha q ficar 10 metros de distância até o casamento, só imaginei o pensamento dle não vai rolar não hahahahaha

  30. Lucio disse:

    Vamos lá
    Eu vejo animes clichês há anos, e posso dizer que poucos me surpreenderam, mas este sem dúvida veio para quebrar todas as minhas expectativas, foi um anime que curti do inicio ao fim, com uns detalhes somente né que todo clichê tem, mas não chegou a atrapalhar, se for pra dar nota
    vai ser 9, e essa de longe é a maior nota que já dei para um anime desse gênero.

    • kkkkkkk só sei que muita gente queimo a linguá comparando com asterisk (que pra mim foi bem fraquinho, assisti por assistir mesmo) e as bobagens neh e isso e aquilo por que é clichê, que li no primeiro episodio… mas o anime foi muito bom mesmo nota 10 ^~^ curti do começo ao fim e mesmo que não tenha segunda temporada acredito que terminou de uma forma aceitável (cá entre nois o final foi bom sim) coisa que muito anime nem isso consegue que dirá uma segunda temporada.

  31. Macaco Lendario disse:

    Ja comprei meu Blu-ray de rakudai ja fiz minha parte
    Meu anime top1 do ano

  32. Diego disse:

    Nossa, gostou mesmo de Rakudai, Marco. Eu não tive tanto gosto com a obra, mas sem dúvida foi uma surpresa. Esperava bem menos, só comecei pelos elogios dos seus posts e de alguns outros amigos. Não devo me lembrar muito da história daqui a alguns anos, mas sem dúvida lembrarei de como o diretor foi bom. Adorei todas as jogadas que ele fez nesse episódio. Ele foi o mesmo diretor de Watamote, que também teve uma quebrada de cabeça para extrair mais do pouco orçamento que tinha. É um diretor que coloca a personalidade dele no produto e realmente tenta adicionar mais a sua experiência. Merece atenção.

  33. Lucas Laitano disse:

    Marco, você saberia me dizer quando começa a venda de blu-ray/dvd de rakudai ? E mais uma coisa, saberia me dizer porque o nosso gosto quanto ao Rakudai não bateu com o gosto dos japas por não ” apoiarem ” rakudai enquanto a vende de dvd/blu ray ?
    Obrigado!

    • Marco disse:

      Dia 26, o ranking só sai dia 29 no entanto. Bem, não existe uma formula para agradar os japoneses, se existisse não teria tanto anime fracassando toda temporada (70%). As vezes algum dá sorte, eles gostam dos personagens ou até da história, e o negócio vende bem, mas normalmente não é esse o caso.

      Rakudai não vai ser um fracasso, ou mesmo foi ignorado, mas não parece ter conseguido tanta gente que gostou dele a ponto de ficar muito popular no japão ou convencer muita gente do pessoal que compra BD que valia a pena investir nele.

  34. Marcus disse:

    Foi um ótimo final , a única coisa apenas que não gostei foi a colisão de ambos no ataque… Eu espero que tenha uma season 2…acompanho a novel e estou começando a ler a novel 5, mas eu sei algumas coisas de sumários e spoilers do vol 6, 7 e 8… Engraçado que no wikia já deveria ter as ilustrações da novel 9, alias uma duvida vi que alguns daqui também tem cadastro no animesuki e na pagina 206 se não me engano vi uma ilustração do volume 9 onde mostra a edelwaiss sem o traje de luta com 2 pessoas do lado dela, aparentemente devem ser fortes… Estou muito curioso para mais spoilers do vol 9.

  35. Cayo disse:

    Boa noite Marco, uma informação que ajuda eu acho, é que na light novel no momento do unico golpe eles colocam esse golpe como algo mais rapido que o raikiri entende? recomendo a light novel, ficou massa no anime mas como voce disse poderiam ter melhorado no momento do golpe… tipo feito como na light novel.

  36. M.H.V.H.T.D.V III disse:

    no cheater é mole.

  37. bom diria que o anime é bom sim, tem um ótimo final… e é isso tendo ou não segunda temporada, acabou de uma forma aceitável… nota 10 ^~^ e esse finalzinho agradou geral kk acho que todo mundo queria ver eles juntos *-*
    e claro protagonista num é um indeciso como tantos outros por ai que toda temporada tem, só isso já fez uma diferença.

  38. Wendel Santos disse:

    Marco uma pergunta. Porque a nota final aqui foi 8.5 enquanto no my anime list ficou 7? Você usa critérios diferentes nos locais da avaliação?

    Valeu e até mais.

  39. Matheus Paceli disse:

    Numa 2 temp (espero que venha logo) o foco e mais na stella , e o melhor arco , o festival <3

  40. Lucas SODRÉ disse:

    Afinal Marco vai ter segunda temporada ??

  41. Jorge Sani disse:

    Cara, eu acho a animação de Rakudai MUITO boa! Todas as lutas foram bem animadas, e a luta da Shizuku x Raikiri foi simplesmente fascinante… Acho que merecia melhor nota.

  42. AnimesEVER disse:

    Adorei este S1 quero uma segunda temporada 😉

  43. Lucas Hora disse:

    Aonde eu posso ver as Light Novels do anime, alguém pode me dizer ?

  44. Alexthematrix disse:

    Eu n esperava muito dele achei q ia ser só um anime full clichê mas realmente me surpreendeu bastante, e os clichês serviam mais de motivo de piada
    Lembro de uma parte q o Ikki fala pra Stella q a irma dele vai estudar esse ano na mesma escola que eles e ela pergunta se ela é meia- irma ele logo responde q é uma irma normal de sangue, ri mt com isso.

  45. Issei Senpai e Senmãe disse:

    Esse anime é muito bom, gostei do começo ao fim, tudo bem que animação não é tão boa assim, mais deu pra se divertir com o anime e se emocionar, esse anime é um dos meus favoritos, obrigado intoxianime pela dica.

  46. Filipe Trindade disse:

    Parece que vai ter 2 temporada

  47. Lucas Marcelo Salles disse:

    Marco você achou algum site brasileiro onde poderiamos achar a novel completa e em português? Se sim fala ai. Grato

  48. Rodrigo disse:

    Marco queroa saber apena a partir que qual capitulo sigo a obra em manga (ao fim do anime) grato!

  49. Lo Chun Man disse:

    no início, lembra um pouco Gakusen Toshi Asterisk, mas com o passar dos episódios, foi mostrando muito mais do que o esperado. Pena as chances de Season 2 serem pequenas…

  50. Ronnie Salum disse:

    ele evoluiu do itou shura para itou rassetsu no último segundo, muito foda ^^

Deixe um comentário