Impressões semanais: Gate e Haikyuu 2 #13 e #14
A história de Gate em si eu continuo achando interessante. Eu quero ver mais dela, para onde ela vai, e o que vai ser desse mundo fantástico devido a influência do exército. Mas ao mesmo tempo é decepcionante a falta de climaxes. Gate não teve um até agora. Toda vez que armam um conflito ele é resolvido instantaneamente pelo exército. Como se cria tensão em uma obra aonde só um dos lados tem poder? É o problema de Gate em todos os combates até agora. Você sempre sabe quem vai ganhar e quem vai ser humilhado. O roteiro peca em não tentar situações que deixem o exército em dificuldade. Isolar alguns soldados, acabar a munição, etc. Eles tem que achar um jeito de tornar os combates menos óbvios.
![]() |
| A cara de “não to nem ai” do Rei não teve preço |
É basicamente isso que acontece no episódio 14. Eles chegam lá, veem o que aconteceu com uma japonesa, espancam o príncipe e matam os soldados dele. É prazeroso em certo ponto? É, o príncipe é um personagem idiota feito para ser odiado, então gostar de ver ele apanhar é normal. Agora, foi uma situação “com impacto”? Sim, e não. Admito que não esperava esses eventos depois de todo o trabalho que eles estavam tendo para uma negociação pacífica. Itami jogou tudo pro ar na raiva, o que foi um twist de respeito no roteiro. Mas a retaliação em si? Isso eu não achei nada demais. É basicamente o que comentei no paragrafo acima. Tudo é fácil demais para os japoneses no anime, e sem tensão é difícil criar uma situação realmente empolgante na narrativa. No máximo temos o prazer sádico de ver um príncipe idiota apanhando e a certeza que um soldado armado vale mais que um pequeno exercito.
Em suma, gosto de Gate como história, provavelmente assistiria mesmo que tivesse uns 50 episódios. A narrativa dele é lenta (nem tanto nessa S2), mas não chega a ser parada, e as situações politicas são interessantes, ainda mais quando jogam mudanças repentinas como nesse episódio. Olha o Rei por exemplo, que não moveu um músculo para defender seu filho ao ver o poder bélico do inimigo. Ele é inteligente, e a contestação dele, quanto aos japoneses serem bons demais para seu próprio bem, faz sentido do ponto de vista daquele povo. Agora falta é uma batalha que marque nessa obra. Porque apesar de uma história legal ela não teve um ponto sequer que fosse marcante. É uma história sem climax, o que é estranho.
Parece que no episódio que vem vão finalmente focar na Elfa. Vamos ver o que sai disso. Só espero que a situação do dragão não se resolva com o Itami pedindo reforço para vir 2 jatos e matar o bicho sem eles nem suarem.
Haikyuu episódio #13 e #14
Haikyuu começou bem essa segunda metade. Gosto de jogos mais rápidos como o do episódio 13, que envolvem a superação de algum desafio, sem ter que se arrastarem por muitos episódios. No caso o desafio era a altura do jogador do outro time, algo que não tiveram grandes problemas para superar, mas já serviu para desenvolver um pouco mais as habilidades que o time vinha aperfeiçoando. O grande destaque foi com certeza o Hinata, acertando aquela bola nos dedos do time adversário. É um dos que está mais evoluindo nessa segunda temporada.
O episódio 14 foi mais treino, e felizmente era só um episódio, no próximo já tem mais jogo. O loiro rabugento parece finalmente estar mostrando interesse em evoluir. A cena do banheiro do Hinata e deles tentando atacar o time adversário por ter cantado a manager deles ficou hilário também.
Não entendi porque essa mulher coelho tentou defender o principe. Ela não parecia muito feliz com os abusos dele no episódio anterior. Agora parecia toda submissa. Imagino se ela está planejando algo. Ela faz uma cara meio maquiavélica na OP.
Engraçadinha essa ED simulando as garotas como militares de verdade. Melhor do que aquela discoteca da S1. E tem service para homens e mulheres huahuahuahua.
Ficou legal essa visão em primeira pessoa lembrando FPS.
Curiosidade: Tenho uma má notícia. A produção de Gate parece estar apertada. Eles estavam terminando o episódio 14 quando faltava 1 semana para o 13 estrear. Produções que estão bem costumam estar adiantadas em pelo menos uns 3 a 4 episódios. Esse episódio, por sinal, já teve uma animação econômica na parte que exigia mais movimento.
Engraçado que eles tiveram 3 meses depois que a S1 terminou, como diabos não conseguiram produzir nem 3 episódios nesse tempo? Shirayuki Hime que estava na mesma situação split cour de GATE já estava produzindo o episódio 18 em Dezembro, e Prince of Stride o episódio 5 e 6. O diretor e produtor chefe de Gate são bem ruins em termos de gerência de produção.
Relacionado:
Impressões semanais dos episódios anteriores de Gate







Perai, como tu já assistiu o episódio 15 de haikyuu!!
viajante do futuro ou falador de japones
Mas eu não falei do 15. O post é sobre o 13 e 14.
Editado: Agora que vi o comentário no meio com número 15. Corrigido.
Marco, aonde vc acha essa informações de que tal estúdio já produziu “X” episódios?
No site do estúdio Wanpack (http://wanpack.main.jp/). Ele coloca em uma tabela os trabalhos que ele fez para outros estúdio durante o mês. Apartir disso dá pra saber em que episódio a staff de X anime está trabalhando.
Ah, entendi.
Sei que Gate é baseado em uma novel, mas eu resolvi conferir o manga, pois muitas pessoas andam comentando sobre algumas diferenças com o anime. Não li o mangá todo, até por que há mais de 40 capitulos publicados. Eu resolvi ler o capitulo correspondente a esse episodio atual do anime. E de cara fiquei impressionado. No mangá as coisas são mais tensas com cenas de nudez e mais violento que o anime.
Alguns personagens tambem são bem diferentes. Principalmente a Kuribayashi. No anime deram um visual mais “kawaii” pra ela, mas no mangá ela tem outra aparencia, alem de ser mais sádica e violenta.
Essa segunda season de Gate até agora tá melhor que a primeira. Adorei ver aquele príncipe apanhando. Só espero que foco na elfa não seja muito enrolado.
É difícil acreditar que a produção de Gate tá apertada ainda mais com três meses de intervalo que tiveram. Eles transformaram o anime em split-cour do nada e ainda ficam com a produção apertada é sacanagem. Só espero que não me venham com ep recapitulação nessa temporada.
Sugiro q leia os capítulos correspondentes no mangá. As cenas são muito melhores lá q no anime.
De fato depois que vc levantou essa questão nos semanais eu comecei a questionar mais criticamente a obra de gate como um todo quando eu passei a ler no mangá quando deu a pausa. Eu adoro as questões politicas e o plot de Gate, mas é como vc disse fica tudo muito unilateral e binaria as coisas: os japoneses são os bonzinhos e o Império são os malvadões e os primeiros sempre vencem (no mangá deixa algumas nuances as acoes dos personagens e as coisas são um pouco mais tensas, mais no final ñ foge da regra).
Essa parte do mangá me deixou muito puto pelo fato que isso acontecesse mesmo: um príncipe herdeiro ser espancado por um soldado inimigo no palácio e a sede do seu senado ser bombardeada como “retaliação”, no minimo os senadores pró paz ficarem mais frios em relação ao Japão. Haveria consequências, até a princesa nota isso no mangá: “por que eles jogaram todo os seus esforços fora por uma misera pessoa”. Eu ainda estou esperando alguém mais jogador e diplomático aparecer para complicar as coisas pro japão. Pode ser das outras potencias ou do Império (eu achei interessante o Diabo, mas).
PS: Fique de olho na coelhinha Marcos, a Thule pode te dar algumas surpresas ao longo da serie.
O rei parece ser extremamente frio e calculista, talvez tenha algo interessante partindo dele no futuro.
Algo que eu devo ter perdido em algum momento é o pq deles não encontrarem mais ninguém que possa usar magia, nem o império mostrou alguém assim até agora. Não acredito que só tenha aquela menina e o mestre dela, e magia seria algo com a qual os japoneses podem ter dificuldade
Erros de digitação: 2º parágrafo, 1ª frase, “história se Gate”; 3º parágrafo, “Admito que não espera esses eventos”
Achei um revisor o/ . Vlw.
Sim. Não tem aquelas magias em área foderasticas de game no mundo de Gate eu acho. Blizzard, Bolas de fogo, meteoros, não tem nada. Meio zuado porque parece que não tem isso só para deixar a vida do exército ainda mais fácil na narrativa.
Eu lhe digo para esperar. O q a Lelei faz no mangá, durante a luta com o Dragão, especialmente, é bem digno de Final Fantasy.
Bom episódio de Gate 2 anos luz a frente do primeiro xD,não curto muito quando focam somente no lado político mas como esse teve um twist maneiro foi ótimo,a Kuribayashi acabou com o príncipe bonito voltei a cena só para rever aquele soco no queixo kkk,hum vai ver o background da mulher coelho foi cortado ou ela é só masoquista mesmo lol.
Eu por outro lado gosto e continuo achando graça,de ver o massacre por parte das forças de auto defensa,desde o começo o anime e o plot em si deixou bem claro a enorme diferente entre os dois lados,talvez o dragão seja o único inimigo realmente que vão fazem eles suarem um pouco.
Sugiro q leia o mangá. As cenas desse episódio tiveram muito menos impacto do q como foram apresentadas lá.
E só não te conto os pormenores sobre a Tulle porque provavelmente você iria me chamar de fdp por dizer spoilers.
queria que tivesse pelo menos uma faísca de romance, sabe, só pra mudar um pouco o foco, no anime é sempre luta, politica, luta, politica, luta, politica, ta faltando um pouco de desenvolvimento de personagens e um bom background pra eles
Concordo que romance sempre da algo a mais a obra e também gostaria de pelo menos uma faísca ,mas se eles forem fazer um foco em romance sairia ao meu ver fora do objetivo deles ,já que os últimos episódios de Gate estão cada vez mais perto de uma possível “tempestade”.Não daria para fazer tipo : “vamos nos casar,afastar das linhas de frente, comprar um casa de campo e passar uns eps focando romance”:P..
não isso, mas que ao menos role uns beijos
S eu entendi, eu estava fazendo uma referência ao anime de sua foto (no segundo entre aspas)XD
ah, sim sim, mas daria tambem
A única q se habilita pra tentar alguma coisa é a Rory, e é mais fácil ela ser a pessoa a arrastar o Itami pro casamento do q o contrário.
Kkk vdd, mas sabes me dizer quantos porcento o mangá de gate adptou da LN?
Mais ou menos até o volume 7. Todo o arco do Dragão já foi colocado lá, e o arco seguinte a ele também.
Obg
Olha pelo li no mangá isso vai ser bem difícil.. o protagonista não encara nenhuma das mulheres como opção romântica, ele esta mais é ” eu quero protege-las” mas nunca parou para pensar em romance, mais fácil ele voltar com a ex dele kkkkkkkkkk.
Vish kkk (era o esperado), Lucio vc sabe se o manga segue bem a LN?
Eu não leio Lns… ( não consigo mesmo kkk)
mas pelo que ouço esta adaptando bem, só que esta sendo muito devagar, o que pode contribuir para um final em aberto, as vendas do anime são muito fracas, então eu realmente espero que consigam dar um final fechado ao anime……
Hm entendo espero q tbm dem um final fechado, de qualquer modo obg
Ví hoje o primeiro episódio de Ajin e posso dizer… gosto de 3D, mas aquele terrível usado em Knights of Sindonia e em Ajin é horrível, em plena década de 90 o 3D estreou com Toy Story, mais de 20 anos depois e os japoneses usam um 3D horrível desses em um anime. Sério !? É só para economizar verba ? Até aquele 3D do Battle Stadium D.O.N.para PS2 era melhor.
Marco, será assim mesmo o futuro do “full CG” nos animes ? Se for o futuro será terrível e o pior é que eles usaram isso só em adaptação de bons mangás.
Tá melhorando com o tempo ao meu ver. Bubuki Buranki por exemplo estava legal E aquilo é cell shading CG, não dá pra comparar a técnica de filmes de CG de hollywood. O de Toy story custa 150 milhões fazer o equivalente a 5 episódios, o de Ajin custa menos de 1 milhão fazer uns 8 episódios.
O de Bubuki Buranki concerteza não ficou tão ruim e dá para usar futuramente tranquilo. O problema é o usado em Knights of Sidonia e em Ajin mesmo e se o 3D que você falou for usado em outros tá tranquilo.
Vei e aquela igreja do deus da guerra que a loli gotica faz parte e que ainda nao apareceu so foi comentada numa luta da primeira temporada depois nunca mas falaram
Do jeito que aquela loli matou facil os caras todos armados no final da temporada acho que pode da treta pro Japão se resolverem briga com a igreja
E nem vão focar muito nessa igreja não. A partir daqui, o foco vai ser só na Tuka.
Serio vei entao vai ate o final do anime o exercito pagando de foda?
Apenas lhe digo para esperar. Pelo menos no q diz respeito ao Itami, ele vai passar por uns maus bocados bem acentuados.
Gate 2 tá bem mais acelerado que o 1º cour,a história deu um salto de desenvolvimento. Foi muito bom ver o príncipe imbecil levando uma surra,não gostei do cara desde o episódio 13,era pra ter apanhado mais,mas como o Marco disse,a retaliação do governo japonês não foi nada impressionante,na verdade,não foi nada impactante,ninguém esperava,mas também não causa nenhum choque.
Já a mulher coelho tem uma história mais complicada que devem mostrar já no próximo episódio,se você ver o prewiew vai perceber que ela tá com um sorriso maligno no rosto parecido com o da abertura,mas ela ser submissa desse jeito ao príncipe não é o que parece ser não,tem mais por trás dessa história.
Ah, mas você ainda num viu nada do q aquela coelha vagabunda pode fazer. O plano dela é bem mais do q você pensa.
Eu sei oq ela quer fazer,e acho até justificável pelo tanto de humilhação que o príncipe escroto fez ela sofrer,usar a Piña pra isso é que é sacanagem. Mas ela já tá tão louca que eu não acho nem que eu posso sentir raiva dela, eu só sinto raiva do Zorzal, por colocar ela nessa posição.
Olá, Marco! Você responde as mensagens do facebook? Mandei uma faz 1 ano e 16 dias. Adoro o guia de animes dessa página. Todos aqueles animes em que o comentário é […] eu assisto e gosto porque sou viciado em moe. Enquanto aos animes desse post, prefiro animes que são mais próximos da realidade. Quando quero viajar assisto Guerra Nas Estrelas ou Lost. Valeu!
Mensagem privada? Do Intoxi normalmente sim (se eu não respondi a sua manda outra), já o meu pessoal não, é fantasma mesmo.
Você gosta de slice of life, ok, mas dai a considerar ficção como “viagem” é um pouco “suspensão de descrença” hardcore demais. E Haikyuu é anime de esporte, não tem ficção ou exageros loucos como Kuroko no Basket, então talvez você goste.
Eu não falei viagem no mau sentido. Viajar no sentido de ir até as fronteiras da imaginação. Adoro essa pagina! No anime, no life!
Wesley Safadão? O que tu ta fazendo aqui cara?
Foi mal, não resisti a piada.
Falando sério agora, pelo que vi no episódio 1 de Gate parece que esse príncipe fornece algum tipo de proteção ou subsídio ao povo/familiares/amigos da coelha em troca dos “serviços” dela, dessa forma faria sentido ela protege-lo mesmo depois de tudo aquilo.
Ou isso ou a família dela está sendo mantida prisioneira ou algo assim e em troca dos “serviços” da mulher o príncipe esteja mantendo seus familiares vivos (melhor dizendo : não mortos ).
pelo q eul i em gate
Anime episode 1-11 = Book 1 (book 1 & 2 of LN edition)
Anime episode 12-18 = Book 2 (book 3 & 4 of LN edition)
Anime episode 19-24 = Book 3 (book 5 & 6 of LN edition)
ctrl+c crtl +v descarado kkkk
ao que parece o inicio(livro 1) foi/vai ser o mais lento mesmo
Se seguir igual o manga o Itami vai ter trabalho com o dragão ^^
Achei bem interessante a conversa do imperador com o embaixador japonês ,ele falando q eles amam o povo deles demais (naquela situação onde a superioridade do JSDF é obvia eles podem se preocupar com todos mesmo) , depois o embaixador respondendo q a historia sangrenta do japão é mais velha q a daquele mundo deles…
Depois q vi a historia eu fiquei com mta pena da Tyuule(aquela mulher coelho)
E por fim eu não curti mto o design das mulheres coelho do anime , fiquei com a impressão q podiam( e deviam) ser mais bonito
WTF, por que o livro 3 vai ser feito na metade do tempo dos outros? Imagino se ele é menos relevante…..Vai ter uma pena se não tiver uma 3ª temporada fechando o livro 4 e 5 para terminar.
No inicio quando todo mundo achava q os 2 cour era justamente pra adaptar 5 livros eu tinha ficado mais animado , deixar as coisas pela metade numa obra finalizada e desse jeito seria uma pena .
perguntaram pro cara como ele sabia q a divisão ia ser essa ele respondeu assim :
The official webpage.
Vol 6~9 is titled Flame Dragon
Vol 10~12 is titled Upheaval
Those are the same name as the corresponding books.
Entendo sua frustração pelas poucas dificuldades que eles passam, mas tem aquela máxima, se vc não se sobrepõe usando seu poderio militar, ele não passa de um enfeite. Seria mais ou menos os soldados japoneses tudo usando faca ao invés das metralhadoras, é um retrocesso e nem lógico, a ideia é resolver os problemas rapidamente e deixar o império sem saída.
Pessoalmente isso ficaria mais interessante com a entrada de outros países com poderio militar superior ao japonês. Os outros impérios se unissem a eles para defender seu território contra o avanço japa, é mais ou menos oq acontece hoje em dia no oriente médio, grandes potencias armaram no passado os que tem pouco poder de fogo, agora eles viraram terroristas e sofrem por causa disso. Hipoteticamente falando que ficaria melhor algo nessa linha.
Na verdade como muitos já apontaram a vida do exercito seria muito mais complicada se existisse magias em área nesse mundo. Não tem praticamente nada, ai a vida do exército fica fácil.
Coloca um mago com uma espécie de campo de força que repele tiros tacando bolas de fogo que eu queria ver o exercito resolver fácil.
Vei e a igreja da loli gotica que nao apareceu ainda do jeito que a loli e forte acho que vai da treta pro Japão
Concordo com tudo acima, acho que o conselho do Rei vai deu vai ter influência em alguma parte na frente, ou se eles vão fazer alguns japoneses de reféns, pra ver se conseguem fazer alguma coisa contra eles, pq se declararem guerra, vai ser uma chacina…
Mas com vc falou, cara demora muito pra resolver algumas coisas, queira ver pelo menos a resolução amorosa do Itami (eu sei que eles não vão resolver agora tá muito no começo mas pelo menos dá uma direção), É legal eles usarem um personagem principal mais velho e Otaku, mas não tão usufruindo de nada disso nesse sentido, imagino que ele deveria ter mais experiência com as mulheres do que os adolescentes que a gente vê em outros animes… Senti falta das meninas nesse ep, a Rory eh foda…
Foi legal a parte do príncipe apanhado da soldado kkk, não entendi a parte da mulher Coelho, cara Tava maltratando ela e depois fica de boa com ele, a não ser que ela tenha uma plano em mente (Tomara que tenha), não vou entender essa devoção ao príncipe…
Cara se tu ler obras como Tate no yusha vc vai perceber que ao contrario dos protagonistas virjoes costumeiros tem os densos. E o Itami ele é meio denso, mas como o pessoal disse ali em baixo, ele ñ tem interesse amoroso por nenhuma delas só um complexo por protege-las, ele quer mais é curtir esse novo mundo que todo otaku amaria estar.
Te aguarde que coelhinha é bem louka
Ah Blz mano, eu gosto do jeito quieto do Itami, tô começando a achar que eh um sentimento de proteção mesmo… Aquela cena da Rory dando em cima dele nos últimos ep da primeira temporada foi foda, ele falando de Leis do país e tals pra tentar se safar kkkk
Vou ficar esperando essa Coelhinha agir então =)
Sobre os combates em Gate (cuidado com spoilers):
Acredito que se alguma coisa é a desforra da JSDF (leia como raça humana)… Desde Godzilla, em dezenas de animes e produções diversas o exército é sempre tratado como bucha de canhão… não importa o treinamento, ou a tecnologia que eles retenham sempre é tudo em vão para favorecer aquele protagonista badass que pode e tem de fazer tudo sozinho…
Eu particularmente acho refrescante como deve ser a primeira vez que eu vejo em um anime um dragão perder para um lança foguetes… Todos os animes antes disso são praticamente “NO SELLS” (leia como nem doeu…)
O contraste com as civilizações do mundo especial que poderiam ser consideradas o mais avançado de sua época embora injusto é deveras interessante e eu particularmente gosto do modo em que eles são “forçados” a entender que mudar a sua forma de pensar é a única forma de sobreviver a este confronto… Me lembra de um cena em Iron Man em que os vilões tergiversam como o advento do arco e flecha foi o bastante para subjugar civilizações inteiras daquela época mas como apenas o monopólio da tecnologia por trás do Homem de Ferro seria capaz de tal feito nos dias atuais…
Detalhe que essa mesma opulência militar já se demonstrou de pouca valia contra Rory em uma certa ocasião… só para não perder o costume…
Eu lembro de ter visto uma tendência parecida em Outbreak Company mas não tenho acompanhado muito mais do que pode ter acontecido depois dos eventos do anime…
Agora sobre as magias de área… Eu acho particularmente genial o fato de que elas não estejam lá para salvar o rabo dos exércitos do mundo especial… porque:
1 – Eu vi o manga primeiro… e peguei raiva daqueles crápulas… Putz… tenho certeza que foi nessa época que filmaram o capítulo negro para aquele arco particular de Yu Yu Hakusho…
2 – Quando você pensa em grandes magos, você pensa na idade das trevas que é uma época em que eles realmente puderam desenvolver suas escolas e linhas de pensamento… A linha de tempo é zoada mas o contexto sugere que magia ainda é um conceito inexplorado mesmo pelos povos da área especial… E digo mais, o conceito deve ter sido atrasado pelo próprio Império, que já deve ter promovido sua própria caçada as bruxas e reduziu drasticamente toda e qualquer raça que podia lhes servir de ameaça ainda em seus primórdios… Os massacres que eles vem sofrendo agora são eles colhendo o que plantaram…
3 – Leilei começou a desenvolver estes conceitos agora (capítulo 12 do anime). E o moinho desse anime move bem devagarinho… A calmaria antes da tempestade…
4 – Infelizmente são os deuses desse mundo que andam muito quietos… Nada de bom pode vir disso… Atenção ao detalhe de que nem uma criatura semi divina como a Rory parece ser capaz de lança-las…
Eu nem lembro como GATE surgiu na minha lista de leitura… é um anime cuja proposta grita muito contra o que vai na minha zona de conforto (Sou um desses hereges que ainda não leu Berserk)… Mas no momento estou bastante que viciado nele…
Até mais ver
mr. Poneis
ps.: Só mais uma coisa! O fato que boa parte do exército usa codenomes baseados em servos de Fate/Stay night deveria ser mencionado mais vezes antes de encher todas as listas de easter eggs de GATE a serem elaboradas no futuro…
A parte do rei com aquela cara de “olhando para a parede” foi muito boa shuasuahshuashau XD.Realmente Gate está mesmo sem nenhum bom climax.A parte daquela guria estar submissa ao príncipe eu não intendi muito bem e achei interessante essa sua hipótese de que ela esteja tramando algo.A elfa loira ta viajona desde da volta de Gate (e ela só está aparecendo para enfatizar isso mesmo).Falando em elfas o que que ouve com aquela outra elfa que estava pedindo ajuda?(devo não ter prestado atenção nessa parte).A parte do terremoto foi interessante para ver a reação dos abitantes,que no caso eu me pergunto : os abitantes daquela região nunca sofreram um terremoto anteriormente?.Marco pretendes levar outras coisas do blog para o canal ?como por ex: analise do manga de akame ga kill ,ou algumas analises de animes da temporada?Eu não sei o tempo que vc tem para fazer os vídeos e nem seus posts então desculpe-me caso eu esteja perguntando algo que não estejas afim ou não possas fazer.Estou fazendo a mesma pergunta que fiz em seu ultimo vídeo mas acabei não tendo resposta(caso vc leu o meu comentário no vídeo e achou que não havia necessidade de responder não precisa de modo algum responder esse).
Perguntar não ofende. Ainda estou analisando o que colocar no canal. Mas análises mensais de Akame é pouco provável. Meus tops, alguns guias específicos, listas de curiosidades, e alguns artigos sobre a industria de animação, tudo deve ser feito em vídeo com o tempo.
Análises semanais de animes é possível, mas só quando tiver mais público (e eu mais tempo) devo testar. Do pouco que observei em outros canais as análises e reviews eram os vídeos que pareciam menos interessar a maioria das pessoas. Pode ser porque a maioria não achou interessante, não sei, mas parece obvio que investir nisso no começo do canal não é uma boa ideia.
Entendo, boa sorte, realmente gosto muito do conteúdo de seu blog por isso gostaria de ver outras coisas no seu canal, pois poderia interessar mais pessoas a vir ao blog já que muitas pessoas preferem ver videos do que entrar em blogs (como por ex eu que achei seu blog por causa de seu video sobre shokugeki no souma). Boa sorte!
Como alguém q já leu o mangá (esse arco termina no capítulo 47 de lá), devo dizer q esta parte no anime não tem nem 20% da emoção transmitida no mangá. Cito como exemplo, aquela problemática envolvendo o Zolsal, q foi totalmente modificada pro anime (em relação ao mangá). A parte do terremoto e posterior destruição do Senado também não tiveram nada da emoção passada no mangá. Sugiro q leia também.
No q toca a Tulle, tudo o q ela está fazendo é parte do esquema maligno dela. Será revelado nos próximos episódios (e você com toda certeza pegará um nojo absurdo dela também).
Tuka é a personagem mais importante deste arco do Dragão, e o foco nela vai começar nesse próximo episódio. A partir de agora, praticamente tudo q acontecer no anime vai ter relação direta, ou indireta, com ela. A Yao também apareceu pouco, mas ela vai aparecer mais agora, e fará parte da equipe q lutará contra o Dragão.
Hm agr me diga isso foi um grande spoiler do arco? Espero que n… mas seu comentário me fez pensar em ir ao mangá vou dar uma olhado nele outra hr. De qualquer modo obg pela informação que o manga está um pouco diferente.
A única coisa q eu disse q pode ser considerada spoiler, foi falar q a Yao estará no grupo q luta contra o Dragão, e q a Tuka é o foco do arco. O resto eu sugiro q você veja por si mesmo, pois eu não conseguiria transmitir a emoção das coisas por aqui.
E sim o mangá tem muitas coisas diferentes (e nem falo da aparência do povo). Particularmente, acho q essa parte está melhor adaptada lá.
E Marco, meu nobre, se você queria ver pelo menos o Itami se ferrar bonito, você vai adorar a luta contra o Dragão.
Queria saber que dia sai os Eps ….