Impressões semanais: Gate #20 e Haikyuu 2 #21

GATE episódio #20

Episódio bem diferente de Gate focando na loli apaixonada pelo secretário de relações públicas – algo que eu jurava que era só um alivio cômico e nunca seria levada a sério. Mas me enganar é bom as vezes.

O foco na personagem reforçou a sagacidade da garota ao longo da fuga, enquanto deixa claro que ainda é uma criança com suas fantasias – como mostra ela chamando pelo secretário naquele tom melodramático ao final. A situação dos pais da garota é discutível. Não sei se tinha necessidade deles fazerem aquilo só para ele ganhar uns minutos a mais. Se eles se entregassem e tentassem enrolar teria o mesmo resultado eu acho.

Admito que não sabia o que iria acontecer no final, mas se fosse apostar seria para algo positivo. Se repararem bem Gate, mesmo com sangue, e mulheres sendo violentadas (no mangá pelo menos) em algumas partes, é uma obra que tende a não matar ou fazer sofrer personagens que ganham algum foco. A garota ser rejeitada e morta para o secretário ficar sofrendo no final, porque, pelo certo não poderia mesmo fazer nada, seria um final de episódio dramático, duro, e instigante. Mas optaram pela saída mas leve. Por mim tudo bem, mas a obra meio que mata cada vez mais a dúvida que o telespectador teria quando algo de ruim está para acontecer com os personagens.

Embora rushada, a trama dessa S2 está dando de 10 a 0 na S1 em termos de movimento. Esse príncipe imbecil no poder pode ser horrível para os personagens, mas ao menos deu aos telespectadores alguma tensão sobre o que esperar mais a frente.

Avaliação: ★    ★ 
Bônus

Haikyuu episódio #21

O novo jogador do time adversário conseguiu mesmo criar tensão no jogo, apesar de ter seus contras.

As estratégias criativas usadas pelos protagonistas foram bem boladas, principalmente daquele jogador de cabelo cinza (não lembro o nome). Ele não teve grande relevância até o momento, então foi bom ver o autor dando um papel de importância a ele no jogo. Tanto a estratégia de inutilizar o jogador novo, quanto de usar o Kageyama como atacante foram boas.

Quem está meio apagado por enquanto é o protagonista mesmo, já que foi barrado pela estratégia de um bloqueando ele e outro pronto para receber atrás. Curioso para saber como ele vai superar essa nova limitação do ataque rápido dele.

Extras

Essa técnica do Itami usando a madeira para decidir um caminho é bem interessante se você pensar bem. A base dela é que deixemos de lado lógica e padrões de comportamento, tudo se torna aleatório, e fazer análises de algo sem padrões para poder prever seus movimentos é, teoricamente, impossível.

E quem diria, a garota conseguiu o que queria afinal. E o relações públicas ganhou uma esposa bem jovem (não, não tenho problema com isso, ele mesmo falou que iria esperar ela completar 16 anos e tudo mais. Além de que nem dá pra ter certeza se é algo sério ou que ele fez só para salvar ela).

Relacionado:
Impressões semanais dos episódios anteriores de Gate

26 Resultados

  1. Stella disse:

    Realmente a loli apaixonada conseguiu o que queria , por incrível que pareça eu até torcia ,mesmo que minha cultura me alfinete falando que aquilo é ”errado”. Ele pelo menos vai esperar ela ficar mais velha então não ficou feio. Já haikyuu esses ultimos episodios estão muito bons. Esse jogador do time rival , é um rival a altura do Hinata . Porque provavelmente ele vai melhorar muito ele precisa ser moldado também. Estou ansiosa para a resolução dessa partida.

  2. Rodrigo Uthman da Silva disse:

    eu realmente quero saber o que vai ser feito para terminar haikyuu, já que esse jogo provavelmente termina no ep que vem, eles ficam com três eps. para adaptar um jogo que tem quase o dobro de caps. que esse atual (tamare que o diretor saiba como rushar direito)

  3. Dejair Miranda (Koyomi7) disse:

    Gate está mesmo bem melhor que a s1,também achei a estratégia do itami para ninguém saber pra onde ele estava indo boa se não fosse o RASTRO do PNEU hehehe

  4. Mateus Bonassa disse:

    Se não tinha romance do Itami com alguma personagem, pelo menos tem entre a loli e o Representante

  5. Joe disse:

    Eu já sabia como ia acabar a historia da sherry , sempre torci pra ela xD
    a pergunta é : É errada shippar o cara com uma menina de 12 anos ? kkk

    A morte dos pais dela realmente pareceu bem injustificável, queria saber como é na novel ou no manga se tivesse chegado nessa parte pra poder comparar se é “erro” do original ou do anime

    Edit: É só impressão minha ou tá parecendo que a Tyuule ta com “liberdade” demais ? uma escrava sexual que pode perambular por ai desse jeito e até ir na casa de um nobre no meio da noite e de uma “investigação” daquele grupo e no meio da afirmação de um novo regime.

  6. CRVLHDIHH disse:

    gate não está com tanta ação, mas está dando gosto de ver esse segunda temporada.

  7. Sora disse:

    É aquela minha dúvida sobre a loli,estar falando sério ou não foi confirmada nesse episódio eita xD,bem que poderia ter mais episódios nesse esquema,ao invés de politicagem quando não focam no grupo central do enredo,só faltou rolar um beijo nessa última print,mais ai iria dar merd@ para o cara.

  8. Eduardo disse:

    Marco, vc vai fazer mais análises sobre gringar ou foi só aquela? Eu achei q nesse episódio 8 teve um desenvolvimento melhor e bastante ação (mas a animação decaiu justamente nesse episódio, vacilo). Só fico bolado q o próximo episódio já vai se chamar “como descansar” pqp kkk.

    • Marco disse:

      Talvez faça um review no final. Mas tirando alguns problemas da direção não saber lhe dar com ação direito (ficaria muito grande explicar), até que a parte 1 foi boa. Mas ai teve aquele final de 10 minutos do povo parado em frente ao tumulo, muitas vezes com a câmera apontando pra nada e sem ninguém falando. 3 minutos bastavam para transmitir a ideia necessária ali. O anime em essência continua muito devagar. A história é interessante, mas muito lenta. Ao menos agora eles só tem 4 episódios para o volume 2 inteiro, não tem mais como enrolar muito (esses 8 episódios foram o volume 1 apenas). O meu medo é que decidam não adaptar o próximo volume e façam o resto todo original, algo que parece bem provável dado o título do ep 9.

      • Eduardo disse:

        Eu não acredito q vão ser só 12 eps, pqp, achei q eles estavam enrolando pq eles tinham tempo e mais episódios para desenvolver mais lentamente, mas fazer isso só tendo 12 é muita burrice mesmo. Q tristeza, é uma obra com potencial sendo jogada no lixo 🙁

        • Stella disse:

          pois é kkkk procure a versão adapta para mangá para você ver a diferença .Não mudaram a historia da novel é a mesma é só para você ver com imagens mesmo . Que você não vai acreditar que é a mesma obra kkkk O carácter designer já é totalmente diferente do anime .

  9. Lucio disse:

    Foi um bom ep de gate, eu curto a loli, mas não sei se deveria apoiar o relacionamento sabe meio cedo ¬¬ .

  10. CRVLHDIHH disse:

    marco, sobre saijaku muhai no bahamut… Está tendo um otimo desfecho o anime ta ficando muito bom.

  11. Rick disse:

    Sempre torci pela Sherry, mas como ela era secundaria tinha duvidas se ela teria foco, ainda mais por estarem rushando o anime, esse ep me surpreendeu, e fiquei feliz com o desfecho, sim, eu shippo o Sugawara com uma loli de 12 anos, deal with it

  12. iv11M disse:

    Deste vez tivemos uma vitoria para o lado loli da força, fuck yeah!
    Não esperava um desenvolvimento romântico destes, mas ainda bem que aconteceu foi inovador por assim dizer.
    Haikyuu continua excelente para mim e que continue assim.

  13. Arthurcs10 disse:

    E o diplomata “Lolicon que está saindo do armário ” salvou a garotinha hein…
    Gate teve um ep diferente do normal, focando bem mais na garota, porem eu gostei (mesmo com meu celular travando na primeira tentativa de ver o ep, depois o pc n pegando e ainda depois a Internet caindo… )
    Naquela cena onde os pais dela queimam a casa eles conseguem matar algum pelo menos?Se sim acho que não foi tão desnecessario assim pois alem de atrasar, eles acabaram matando uns no rolo…

Deixe um comentário