Os animes mais aguardados da temporada de Abril 2024 de acordo com MAL

O site MyAnimeList liberou um ranking com as obras mais aguardadas da temporada de Abril 2024.

O ranking é baseado no número de usuário que adicionaram as obras ao seu “planejo assistir”, e dá uma ideia de como essa temporada promete trazer grandes animes.

1º lugar – KonoSuba: God’s Blessing on This Wonderful World! 3rd Season

A história acompanha Kazuma, um jovem que morre de forma humilhante após tentar salvar uma garota. Ele recebe a oportunidade de reencarnar em um novo mundo, decidindo levar a Deusa que debochou dele como “arma”. Porém, para sua surpresa, a Deusa é completamente inútil, tornando a vida de Kazuma mais complicada do que ele gostaria.

2º lugar – Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Hashira Training Arc

Na história você acompanha um garoto que, após perder quase toda a sua família em um massacre feito por um demônio, e ter sua irmã transformada em uma dessas criaturas, decide se tornar um caçador de demônios, afim de se vingar e procurar uma cura para a mudança de sua irmã.

3º lugar – Tensei shitara Slime Datta Ken 3rd Season (That Time I Got Reincarnated as a Slime)

Após morrer em um ataque repentino na rua, um trabalhador comum é reencarnado no corpo de um slime, uma das criaturas mais fracas de jogos e mundos de fantasia. Agora, no corpo desse monstro subestimado, o homem precisa encontrar formas de se adaptar aquele outro mundo, fazendo alianças e amizades com as demais criaturas para poder ficar vivo.

4º lugar – Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation 2nd Season Part 2

A história acompanha um homem que, após morrer, reencarna no corpo de um bebê, em um outro mundo. Percebe a nova oportunidade que lhe foi dada, ele decide aproveitar a nova chance para mudar e viver uma vida melhor.

5º lugar – Boku no Hero Academia 7th Season (My Hero Academia)

A história se passa em um mundo onde quase toda a população desenvolveu alguma habilidade especial e herói foi reconhecido como uma profissão oficial.

Midoriya Izuko sonha em ser um herói, mas é um dos raros casos de humanos normais. Em um certo dia ele acaba por encontra o herói que o inspirou a seguir a profissão, que oferece a ele uma oportunidade de conseguir poderes, assim mudando sua vida completamente.

6º lugar – Maou Gakuin no Futekigousha (The Misfit of Demon King Academy 2nd Season Part 2)

A história acompanha o rei demônio Anos, que após vários séculos semeando caos e destruição, decide que quer ter uma vida mais calma na sua próxima encarnação. Por conta desse desejo, ele acaba reencarnado 2 mil anos depois, junto de seus servos, em uma escola de magia. O problema, no entanto, é que o mundo parece ter sido distorcido, e ninguém se lembra e Anos, ou do quão poderoso ele é.

7º lugar – Kaiju No. 8

Depois de terem sua cidade destruída por um kaiju quando eram crianças, Kafka Hibino e Mina Ashiro decidem se juntar a Força de Defesa Japonesa para combater as criaturas, mas após falhar várias vezes nos testes, Kafka não conseguiu se tornar um membro do exercito, sendo designado para um esquadrão focado na limpeza da cidade após a batalha.

Certo dia, um pequeno monstro falante entra em seu corpo pela boca, fazendo com que ele ganhe a habilidade de se transformar em um kaiju e se manter consciente. Graças a essa nova capacidade, ele passa a ser conhecido como Kaijuu No.8, o primeiro a conseguir escapar do Esquadrão da Força de Defesa Japonesa

8º lugar – Date A Live 5th Season

Na história você acompanha um garoto comum que, subitamente, é recrutado para salvar a humanidade de alienígenas que ameaçam a Terra, o que o garoto não imaginava, era que os ditos alienígenas são na verdade belas garotas, e que a única forma de detê-las é fazendo com que se apaixonem por ele.

9º lugar – Ookami to Koushinryou (Spice and Wolf: Merchant Meets the Wise Wolf)

A história acompanha Kraft Lawrence, um comerciante que viaja atrás de bons negócios em diferentes cidades e vilarejos. Certo dia ele conhece Holo, uma divindade venerada por muitos anos como a Deusa das colheitas.

Holo oferece um acordo para Kraft levá-la em suas viajem em troca de ajudá-lo com a sua perspicaz inteligência e conhecimentos, dando inicio assim a uma jornada que os aproxima cada vez mais.

10º lugar – Mahouka Koukou no Rettousei (The Irregular at Magic High School 3rd Season)

A história se passa em um mundo onde magia não é apenas fantasia, mas sim parte de um sistema complexo de tecnologia. O enredo se foca nos irmãos Tatsuya e Miyuki Shiba, e suas trajetória em uma escola especializada no uso de magia, onde acaba tendo de lidar com diferentes problemas envolvendo a hierarquia, não só do lugar, mas como do mundo.

  • 11º lugar – Yuru Camp 3rd Season (Laid-Back Camp)
  • 12º lugar – Sasayaku You ni Koi wo Utau (Whisper Me a Love Song)
  • 13º lugar – Sentai Daishikkaku (Go! Go! Loser Ranger!)
  • 14º lugar – Hibike! Euphonium (Sound! Euphonium 3rd Season)
  • 15º lugar – Kuroshitsuji: Kishuku Gakkou-hen (Black Butler: Public School Arc)
  • 16º lugar – Hananoi-kun to Koi no Yamai (A Condition Called Love)
  • 17º lugar – Wind Breaker
  • 18º lugar – Unnamed Memory
  • 19º lugar – Yozakura-san Chi no Daisakusen (Mission: Yozakura Family)
  • 20º lugar – Tensei shitara Dainana Ouji Datta node, Kimama ni Majutsu wo Kiwamemasu (I Was Reincarnated as the 7th Prince so I Can Take My Time Perfecting My Magical Ability)

Fonte: Kudasai

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.