Bocchi The Rock – A ascensão de uma estrela! | Review

Sem muitas informações depois de seu anuncio e ganhando um trailer aos 45 do segundo tempo, Bocchi The Rock tinha tudo para ser um daqueles animes bonitinhos que você esquece no final da temporada, mas a verdade é que acabou sendo uma bela surpresa.

Com um elenco carismático e uma parte técnica digna de nota, o anime conseguiu me ganhar completamente, sendo fácil uma das melhores coisa dessa temporada e até mesmo do ano.

2° e 3° temporada , pls

Começar a falar de Bocchi The Rock é até meio difícil porque eu gostei tanto do anime que escolher algo em especifico que me chamou atenção parece quase impossível.

Como alguém introvertido, não tem como não simpatizar com a Bocchi e suas maluquice ao longo de toda a obra.

Eu mesmo perdi as contas no ensino médio de quantas vezes fui dormir rezando para amanhecer com uma febre de 50 °C e não ter que apresentar um trabalho na escola, ou simplesmente querer evaporar para não ter que lidar com conversas ou interações sociais.

Então ver esse tipo de coisa no anime, e a forma como a direção brinca com o estado de espírito  literal da Bocchi, me divertiu de uma forma que vai me fazer lembrar do anime por um bom tempo.

Não façam isso em casa, crianças.

Por mais que dentro de muitas piadas e caricaturas, Bocchi conseguiu me fazer conectar muito desses sentimentos que tinha, inclusive com a parte da música.

Eu nunca quis ter uma banda ou ser uma estrela do rock, mas quando mudei de escola, muitos dos meus novos colegas tocavam violão, e ter pego para aprender o instrumento me ajudou a quebrar um pouco da timidez que tinha na época.

Em outras palavras, dá para dizer que de certa forma eu fui uma Bocchi (ou ainda sou), e por  conta disso me apaixonei tanto por esse anime e a forma como ele brincou com essa referencias ao meu passado.

Me senti representado… ou quase isso.

Mas ok, nem só de emoção vive o homem, e Bocchi The Rock tem muito mais a oferecer do que te lembrar o quão desesperador é formar um grupo de trabalho com pessoas que você nunca falou antes.

O anime tem uma ótima direção, sabendo aproveitar muito bem dos momentos de comédia e amplificar as piadas com as caras e bocas da Bocchi e várias referencias e estilos únicos de animação.

Nesse aspecto o anime me lembrou bastante Kaguya-sama, onde você sente que a staff está envolvida com a obra e se divertindo bastante na hora de criar as cenas e dar personalidade para o anime.

Muita coisa ali foi melhorada do original, conseguindo fazer com que cada episódio fosse uma experiência única e divertida.

Tipo de coisa que não tem como tankar.

Não somente isso, a parte música foi outra coisa que me deixou impressionado com o anime.

Além de muito bem animado durante os shows, a escolha de trazer algo mais amador foi muito boa e deu uma imersão ainda maior para obra.

As músicas são sempre tocadas de forma que você escute claramente cada instrumento ali, sem ficar adicionando efeitos e coisa do tipo, dando realmente a sensação de que você está em uma apresentação de uma banda iniciante.

As letras também são muito boas e refletem bem a personalidade da Bocchi, já que na teoria é ela quem está escrevendo, fora que a dubladora da Kita (Ikumi Hasegawa) tem uma voz muito boa e interpreta as músicas de maneira incrível.

Literalmente um show a parte.

Por fim, em termos de roteiro o anime não deixa a desejar.

Pode parecer um detalhe bobo, mas não cair naquele clichê do personagem gênio que sai tocando tudo, mesmo nunca tendo pego em uma guitarra antes, faz uma boa diferença.

As habilidades da Bocchi são resultados de anos de treinamento e esforço, e isso serve como base para parte do seu desenvolvimento, já que mesmo tendo várias pessoas elogiando seu talento ela ainda tem dificuldade para  criar confiança sobre isso.

Esses pequenos passos que a personagem vai dando para superar seus medos e ganhar coragem são muito bem usados, com o roteiro e a direção conseguindo fazer boas transições entre os momentos cômicos para os mais sérios.

O último episódio, por sinal, tem um exemplo perfeito disso, com o show tendo um clima mais sério e tenso, mas sendo finalizado com uma cena hilária que te trás de volta para o clima do anime.

Desenvolvimento de personagem simples, mas bem feito.

Em resumo, Bocchi The Rock é, não só uma das maiores surpresas da temporada, como também do ano.

Por mais que eu não tenha entrado em muitos detalhes sobre as outras garotas, todas são igualmente divertidas e interessantes, completando bem o grupo e ajudando a deixar o anime ainda mais divertido.

Para quem gosta de uma boa comédia, vale a pena assistir. E se não parece que a obra é para você, ainda assim vale a pena dar uma chance porque é quase certeza te surpreender.

Coletânea de imagens do anime

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.