Summer Time Render #21 – Morre Waifu, Ressuscita Waifu | Impressões Semanais

Bem, o episódio dessa semana de Summer Time Render tem aquela cara de “preparação para desgraça”.

Todo mundo se confessando, falando que quer fazer mais pelos outros e já deixando aquele leve gostinho de deathflag a caminho.

Eu gostei de como mostraram um pouco de como o Shinpei ficou após receber os dados do Ryuunosuke.

Por mais que seja meio simples, é eficiente para mostrar como a previsão do tempo está afetando ele, e como isso não funciona de forma tão prática quanto era com a Hizuru.

Além dele própria ainda não estar acostumado e ter dificuldades até para manter a conversa sem ficar adiantando as falas dos outros, ele também não tem o esquema de trocas de posições.

A Hizuru soltava o cabelo e desligava a previsão do tempo do Ryuunosuke, mas para o Shinpei o mesmo esquema não está disponível, então o cérebro dele deve estar uma bagunça com as informações basicamente vindo duplicadas todo o tempo.

Tava curioso para saber como ia ficar a situação com o Ryuunosuke.

Outra coisa interessante que mostraram logo no inicio desse episódio é a questão dos corpos do Shide.

Vale lembrar que já foram duas mortes confirmadas, ou seja, não parece que ele está regenerando o corpo humano e reaparecendo em outro lugar.

Fora que ainda tem o detalhe que sempre é lembrado de que os clones não tiveram a mão queimada, o que dá a entender que essas copias já estavam feitas a um bom tempo.

Agora é saber como isso vai impactar na história e as dimensões do problema que pode causar no final.

Exercito de Shide a caminho.

Agora, antes de ir para o retorno da Ushio, vamos falar do lado sofrência do episódio.

Eu não tinha me ligado que junto do pacote de memórias da Ushio tinha vindo o fora que o Sou levou lá no primeiro festival.

Me surpreende o autor não ter caído nesse clichê até agora, porque se fosse em outros animes iam ficar o tempo todo naquele climão sem entender a seriedade da situação.

Ambos não deixaram que isso atrapalhasse a história e esperaram o momento certo para falar sobre o assunto.

Sou já tinha perdido antes mesmo de começar.

Já sobre a atitude da Mio… Eu achei que ela foi levemente babaquinha ali.

Não querer prejudicar a amizade e magoar a outra pessoa é compreensível, mas fingir ser a Sombra para não ter que lidar com a responsabilidade da resposta não foi legal.

O Sou estava indo pela segunda vez colocar a cara a tapa, então não custava ter mandado o clássico “Desculpa, eu amo a Emilia o Shinpei” sem fingir ser outra pessoa.

faltou consideração pelo coitado.

Falando nisso, a menos que aconteça um milagre nesses próximos três episódios, a Mio vai ser um personagem que vai me decepcionar de leve.

Ela ter se confessado no final é uma evolução bacana e necessária, mas eu sinto que o autor tinha planos muito maiores para personalidade dela, mas que até então nunca foram bem aproveitados.

Eu gosto de ver a exploração desses personagens que parecem ser super bonzinhos, mas são cheios de pensamentos mais humanos (inveja, ciúmes, remorso), porém, no caso da Mio isso nunca foi para frente direito.

A versão Sombra até chegou a dar uma pressionada nos seus verdadeiros sentimentos, só que isso nunca chegou a virar algo relevante e acabou ficando naquela zona cinza de “então tá”.

Acho meio difícil conseguirem encaixar um arco para aprofundar melhor esse lado obscuro da sua personagem a essa altura do campeonato, então provavelmente ela não deve evoluir muito mais do que isso.

Queria ver o outro lado dela em mais destaque.

Seguindo com a história, temos o retorno da Ushio que eu tanto aguardava.

Achei muito bom a forma como explicaram tudo o que poderia acabar virando algum tipo de furo de roteiro, desde como o Shinpei e a Haine são enviados de volta para os corpos do loop, quanto a possibilidade da Ushio retornar as memórias para o corpo daquela realidade.

Engraçado que lá no começo do anime eu tinha justamente essa dúvida, sobre existir a possibilidade de ter duas Ushios no mesmo loop, mas acabei esquecendo completamente de considerar isso como uma das formas de trazê-la de volta.

Muito boa a explicação.

Por fim, vale lembrar de uma coisa que foi mencionada lá no inicio do episódio, que é o número de recursos que o grupo do Shinpei tem agora.

Além de terem perdido umas das principais forças que era a Hizuru, as armas e os bebês da Tokiko também foram perdidos no meio dessa brincadeira toda, então as ferramentas que o Shinpei tem para usar foram bem reduzidas.

Vamos ver como tudo isso vai impactar no desenrolar do festival e se vai rolar mais alguma surpresa no meio de tudo isso.

Extra

Felicidade define.

Morrer se confessando não vale, Tokiko.

A mulher virou praticamente uma defesa kamikaze que vai incendiar tudo se alguém chegar perto o.O

 

 

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.