Summer Time Render #20 – Um minuto de silêncio | Impressões Semanais

Bem, o episódio dessa semana se manteve bem dentro do que eu esperava, a parte da luta não foi tão elaborada quando a do episódio da escola, mas foi bem tensa e movimentada, fora que aconteceu o que eu tanto temia e a dona Hizuru realmente morreu.

Morreu divando pelo menos.

Em termos gerais, eu gostei bastante do episódio como um todo.

Na parte da ação eu senti que podiam ter forçado um pouco mais no preço que a Hizuru estava pagando ao usar todo o poder do Ryuunosuke, já que nem dá para sentir que o corpo dela estava no limite durante o confronto (episódio passado usou isso melhor).

Porém, em vista da quantidade informações que tiveram, o tempo do episódio foi muito bem usado e a Hizuru mostrou que é um oponente que consegue bater de frente com todo o poder do Shide+Haine.

Foi uma boa luta.

Já pelo lado mais estratégico, a luta foi mais interessante para mim.

Além de manter aquela briga mental, como por exemplo a Haine percebendo a intenção da Hizuru de ganhar imunidade ao ser copiada, também teve a introdução da possível traição do Shide.

Isso era algo que já vinha sendo levantado indiretamente, porque, como foi mostrado antes, a Haine não parecia ser puramente ruim.

Lá naquele episódio do passado da Hizuru deu para ver o lado mais humano da personagem e ficar com essa dúvida sobre o que teria mudado para ela ter ficado mais agressiva.

Ainda não dá para saber ao certo qual é o plano do Shide, mas eu apostaria que ele quer “finalizar o jogo” e colocar um fim em tudo o que veio vendo durante esses vários anos que ficou vivo.

Haine ainda vai mudar de lado?

Indo para o lado do Shinpei, eu achei a decisão dele de ir até a Mio justa.

Considerando o quão racional o personagem é, a Hizuru claramente tinha mais chances de sucesso do que o Sou e a Mio, então ir até eles seria a melhor decisão para tentar diminuir as perdas.

O interessante em tudo ali são algumas nuances para o futuro da história, como o medo do Shide de ser hackeado pela Ushio, o que dá a entender que a própria Haine ainda não conseguiu confirmar que de fato ela morreu.

Fora que voltaram a reforçar o fato do corpo humano do Shide ser vazio, me deixando curioso para saber o que isso pode significar.

Além disso, também explicou um pouco melhor sobre os vários corpos do Shide e a possibilidade dele ter vários clones para ficar usando.

Curioso para saber o porquê.

Por fim, a decisão do Shinpei de resetar teve um preço bem alto.

Eu não sei se ele considerou a possibilidade, mas a hesitação em puxar o gatilho me pareceu um pouco mais do que apenas medo de morrer.

Talvez ele tenha pensando sim que poderia estar complicando as coisas e estar dando vantagem para Haine ao forçar mais um loop, mas acabou tomando a decisão de salvar a Mio e tentar corrigir as coisas há tempo.

Dito e feito, o resultado do novo loop não foi nada bom.

F Hizuru.

No fundo, acho que todo mundo já estava esperando que a Hizuru fosse morrer.

Pelo lado dos sentimentos eu fico triste por isso acontecer, já que gosto bastante da personagem e queria vê-la tendo um final feliz, mas em termos de roteiro a morte dela foi boa.

No meu cenário ideal eu preferia que ela tivesse morrido com um pouco mais glória, por exemplo levando o Shide junto, mas isso não tira o peso e os méritos dos acontecimentos.

Além de ter mostrado tudo o que podia fazer e lutado em situação de desvantagem, ela ainda deixou um espaço muito bom para o desenvolvimento do Shinpei como personagem, fora que pontua aquele problema que vinha sendo falado desde o inicio.

Os resetes tinham um limite de tempo que poderia acabar caindo em uma situação que não daria mais para corrigir.

Agora o Shinpei vai precisar lidar com essa perda sabendo que não tem mais a possibilidade de salvar a Hizuru.

Só não desperdicem a morte dela depois disso…

Eu espero muito que isso seja aproveitado nos próximos episódios, já que, mesmo que não tenha sido intencional, o Shinpei teve influência na morte da Hizuru ao decidir resetar e dar a oportunidade da Haine lutar com todas as informações da primeira luta.

Além da Hizuru em si ser uma figura importante para ele, esse fator adicional dá espaço para que o Shinpei evolua como personagem, o que eu espero que aconteça para dar ainda mais propósito para a morte da personagem.

T-T

Por fim, a cena da morte em si foi bem dramática.

Deu para sentir bem o peso da perda da Hizuru para os outros personagens, fora que carrega todo aquele sentimento de despedida com o Ryuunosuke e o próprio Shinpei.

Não esperava que ela fosse transferir os dados do Ryuunosuke, então estou curioso para saber como o Shinpei vai usar isso agora, já que foi buffado com a previsão do futuro para enfrentar a Haine.

Fora que, de novo, a intervenção da concha da Ushio me deixa curioso para saber o porquê da Haine estar respeitando tanto isso, já que ainda não dá para entender direito como a Ushio pode estar influenciando ali.

Nem chorei, só fiquei tremendo.

Em resumo, esse episódio de Summer Time Render foi bem interessante, mantendo o ritmo de antes e entregando algumas coisas que prometem deixar a história mais complexa.

A morte da Hizuru deixa aquele gosto meio amargo, mas  que no panorama geral abre espaço para um desenvolvimento bem mais interessante para a história.

Vamos ver como o Shinpei vai lidar com essa perda e se o Shide vai assumir o posto de final boss e trair a Haine.

Extra

Tô sentindo que a Haine vai morrer também.

O palpite mais óbvio seria a Haine virando aliada no final, mas como as coisas nem sempre vão pelo óbvio em Summer Time Render, não me surpreenderia se ela morre do nada.

Hack interessante.

Hizuru não conseguiu usar isso há tempo, mas agora o Shinpei tem a oportunidade com a transferência do Ryuunosuke.

 

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.