Summer Time Render #19 – Impressões Semanais

Mantendo o ritmo da semana passada, esse episódio de Summer Time Render trouxe muita coisa interessante, explicando certos pontos da história que ficaram para trás, além de terminar em um clímax muito bom para a semana que vem.

Hizuru deixa tudo melhor <3

Começando pelo nosso querido começo, o coitado do Shinpei não teve nem tempo de sentir pela segunda vez o luto pela Ushio porque a Haine já estava pronta para finalizar o serviço.

O que mais me chamou atenção em tudo ali foi a voz que fez com que as Sombras parecem de se mover.

Seu os meus ouvidos não me enganaram, a voz parecia a mesma da dubladora da Haine, por mais que no fundo eu ache que seja mais a da Ushio, só que com um timbre mais forte.

De qualquer forma, é bem curioso essa interferência e o que ela pode significar.

O Shinpei estava segurando a concha da Ushio quando tudo aconteceu, o que dá a entender que ela interferiu por conta disso.

Levando em consideração que a Ushio era parte da Haine, talvez ela tenha voltado para a origem e esteja tentando dividir a consciência com a Haine, por isso parou o ataque no último segundo.

Tem muita coisa para explicar ainda.

Outra coisa bem interessante é a revelação de que a Haine ainda mantinha a copia do Shinpei, o que faz sentido já que, assim com a Ushio, ela também retinha as informações dos loops anteriores e do que copiava.

Legal que o autor já até aproveitou para corrigir um possível furo com o fato da Haine ter precisado gastar toda a energia do festival para acompanhar o Shinpei, já que perderia de qualquer jeito se deixasse só o Shinpei ser o observador das realidades.

A única coisa que achei meio esquisito nisso tudo é que com essa informação aquela primeira abordagem da Haine – sobre manter o Shinpei vivo no loop ao invés de matá-lo rapidamente –, meio que perde o sentido, já que ela sabia da situação desde o inicio e podia já forçar o limite do loop como vem fazendo.

Bem, faz sentido.

Seguindo, eu gostei de plano da Haine de separar os grupos, ainda mais por conta dele seguir a objetividade do Shinpei, como a própria Mio Sombra apontou.

Já aproveitando também, na semana passada eu deixei passar batido a existência de dos Kirikiris, mas para quem já clonou e deu a luz a um humano-sombra, não é difícil de imaginar que possa ter acontecido uma segunda vez e por isso ter dois deles.

Na verdade, eu até pensei na possibilidade literal do “humano-sombra”, com um Kirikiri sendo humano e o outro sendo Sombra.

De qualquer forma, o lado da Mio deve ser melhor explorado nas próximas semanas, então vamos apenas focar na verdadeira estrela do episódio.

Storyboard das cenas da Hizuru tá de parabéns.

Já estava na hora da senhorita Hizuru voltar a ter mais destaque e isso já começou muito bem.

A explicação dos poderes dela/Ryuunosuke foi muito interessante. A situação ali não é exatamente de uma previsão do futuro, mas sim algo mais perto de duas realidades se cruzando.

O Ryuunosuke está 2 segundos na frente e por isso consegue saber o que vai acontecer. Essa explicação para mim foi bem mais interessante do que só dizer que ele consegue ver o futuro por conta dos poderes da Haine.

Além disso, teve o inicio da luta com o Shide.

Expectativas para boas lutas semana que vem.

Eu acho muito legal lutas que seguem mais pelo lado estratégico do que apenas porradaria, então a primeira parte do confronto já me deixou bem satisfeito.

A disputa mental entre os dois lados para controlar a previsão do futuro e tirar vantagem disso ficou muito boa, e ver o corpo da Hizuru ir pagando o preço pela força do Ryuunosuke já foi me dando uma certa agonia por imaginar o resultado final da luta.

A Hiruzu até brincou com as deathflags, mas acabou fazendo uma logo em seguida dizendo que ia voltar para escrever um livro, então eu já estou com sentimentos mistos sobre o que pode acontecer no próximo episódio.

Por favor, não T_T

Resumindo, estou bem curioso para saber como vai ser o desfecho dessa luta e o uso de todas as capacidades do Ryuunosuke junto da Hizuru.

Fora que, a parte em que a Haine comentou sobre seu lado humano me deixou bem curioso.

Pela explicação da lenda ela nunca se importou muito com esse tipo de sentimentalismo, então o que teria mudado nesse meio tempo para ela desenvolver uma contraparte humana e o que exatamente seria essa tal doença que dizem que ela tem?

Vamos ver como isso vai se desenrolar, e se teremos outro bom episódio de ação como teve na luta dentro da escola.

Extra

Mio tava doida para fazer isso, só conseguiu a desculpa.

Me pergunto isso todo episódio.

Kirikiri tá igual aquelas crianças que levam a mãe para brigar porque não se garantem no x1.

Coletânea de Hizuru sendo linda porque sim

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.