Summer Time Render #16 – Impressões Semanais

Depois daquele belo episódio da semana passado, o ritmo de Summer Time Render voltou a dar uma diminuída, se focando em explicar mais algumas coisas e preparar o terreno para o que deve vir a seguir nas próximas semanas.

Agora é questão de ver até onde tudo vai chegar.

Começando pela adição da Mio Sombra ao grupo, gostei de como ela se encaixou na história.

Mesmo tendo sido hackeada pela Ushio, a galera não saiu confiando nela as cegas (eu mesmo não tô confiando 100%), e acabou que ela foi útil para os planos no final do episódio, além de ter gerado uma cena engraçado tentando ajudar a Mio com os seus sentimentos.

Outra coisa interessante foram as explicações que deu sobre a criação das Sombras.

Por mais que não seja nenhum grande plot twist, é legal ver como funciona a hierarquia da Haine, já que não é difícil de imaginar que essa diferença entre criar e copiar vai acabar sendo importante em algum momento no futuro.

Haine é a adm do grupo.

Já em relação ao “arco” do pai da Tokiko, eu achei que foi um pouco rápido.

Em vista de toda a merda que vinha rolando por trás dos panos, as coisas se resolver meio que fáceis e de forma tranquila.

O tiro que ele deu na Tokiko me pegou de surpresa, mas fora isso nada me impressionou tanto.

Eu senti que faltou um pouco mais de tempo, principalmente na parte da mãe deles.

Ela tinha uma condição bem interessante, como o fato de não ter consciência de que era uma Sombra, mas que acabou sendo só falado por cima e pronto, o cara foi perdoado e entendeu que estava fazendo algo errado.

Ter um pouquinho mais de discussões ali me agradaria mais, principalmente quando o assunto são as influências e perdas que as Sombras podem trazer para história.

Você acorda sabendo que nem existe e segue com a vida na paz de Deus…

Por outro lado, a preparação de terreno desse episódio foi bem interessante, principalmente por já ir introduzindo alguns pontos chaves que precisam ser explicado no futuro.

Como já era meio que imaginado, os pais do Shinpei não morreram em um acidente, mas sim sendo devorados pela própria Haine.

Acredito que no meio dessa descoberta que fizeram, e as suas consequentes mortes, deve estar a explicação do porquê do Shinpei ter conseguido o olho e alguns outros segredos por trás da ilha que ainda não foram mostrado, então deve ser interessante ver algumas explicações do passado.

Esperado por mais detalhes.

Além disso, tivemos as primeiras informações da origem do Shide, com direito a nome e tudo mais.

A maior aposta até aqui está sendo do Masahito, que desapareceu da história, mas parece tão óbvio que é até estranho.

Talvez ele esteja realmente envolvido, mas a explicação por trás deva ser mais elaborado que apenas dizer que ele está servindo de receptáculo para o Shidehiko, pelo menos assim espero.

Expectativas para o próximo episódio.

Por fim, foi explicado de leve um pouco sobre os planos da Haine, que em um primeiro momento pareceu bem menos maluco do que eu esperava.

Pela forma como a desgraça rolou solta no festival, parecia que os desejos dela eram em uma escala maior, quem sabe até global, mas não é bem assim e parece mais coisa de criança perdida que tem poderes demais.

Eu estou bem curioso para saber mais do seu passado, principalmente por conta dessa vibe que passa dela não ser necessariamente má.

Agora é esperar para ver o que vão explicar do passado do Shidehiko, e se vão conseguir recuperar o corpo da Ushio para ela poder recuperar os dados que foram perdidos, AKA cabelão.

Extra

Curioso sobre isso.

Será que é algo literal, e tem realmente uma cidade debaixo do mar, ou é só metafórico?

Esperava que ela ficasse com a personalidade mais próxima da Mio…

Engraçado que a Mio Sombra não é igual a Ushio que agia exatamente igual a original. Até a forma como ela fala é diferente da Mio. Não sei se tem um porquê, mas é curioso a forma mais apática que ela age.

 

 

 

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.