Os 10 melhores animes do estúdio P.A. Works de acordo os japoneses

O site NetLab realizou uma pesquisa para saber quais foram as obras mais marcantes produzidas pelo estúdio P.A.Works.

A votação aconteceu em abril e contou com um total de 6 mil participantes.

1º lugar – Nagi no Asu kara (A Lull in the Sea)

A história se passa em um mundo onde alguns seres humanos vivem em cidades submersas no mar.

Sakijima Hikari e Mukaido Manaka são dois jovem que veem suas vidas mudar por completo após receberam a noticia que que irão ter de estudar em uma escola na superfície.

Não o bastante, um estranho evento faz com que os habitantes do mar entrem em uma espécie de sono profundo, fazendo com que uma diferença de tempo seja criada entre os dois lugares.

2º lugar – Shirobako

Cinco amigas, pertencentes a um clube de animação do colégio, fazem uma promessa de conseguirem entrar na indústria da animação japonesa, se reencontrarem e um dia produzirem um anime juntas. Anos depois, cada uma delas continua correndo atrás de seus sonhos, mas a indústria que elas tanto admiravam não era exatamente o que elas pensavam.

O filme se passa quatro anos após os eventos do anime, onde Miyamori ficou encarregada de um projeto que o estúdio não dá conta de fazer, e agora precisa encontrar um jeito de entregar o trabalho de alguma forma.

3º lugar – Irozuku Sekai no Ashita kara (Iroduku: The World in Colors)

A história acompanha uma descendente de uma família de bruxas, que perdeu a capacidade de ver cores conforme foi envelhecendo, e se tornou uma pessoa apática. Com pena da garota, sua avô, uma poderosa bruxa, manda a neta para o passado, na esperança de ajuda-la. Agora, junto a versão do passado de sua avô, com 17 anos de idade, e aos amigos que ela tinha no passado, a história acompanha a protagonista amadurecendo e mudando seu estado atual.

4º lugar – Hanasaku Iroha: Blossoms for Tomorrow

 

A história acompanha Ohana Matsumae, uma jovem que se muda de Tóquio para o interior para poder viver com sua avó em uma hospedagem onsen.

Por mais que insegura no inicio, Ohana começa aos poucos a descobrir mais sobre si ao trabalhar na hospedagem, criando novas amizades e laços que acreditava ter perdido com sua avó.

5º lugar – Angel Beats!

A história se passa em uma aparente escola, mas que na verdade é o limbo onde jovens que acabaram de morrer são enviados.

Yuri é a líder do grupo rebelde que luta contra a injustiça de terem morrido sem um propósito, enfrentando a anjo, e presidente do conselho estudantil, Kanade no processo para encontrar uma forma de saírem daquele lugar.

6º lugar – True Tears

A história acompanha Shinichiro, um jovem que leva uma vida comum ao lado de seus pais e sua colega de classe Hiromi, que recentemente se juntou a sua família após a morte de seu pai.

Por mais que Hiromi seja popular na escola, Shinichiro sabe que ela carrega uma grande tristeza, por isso decide animá-la de alguma forma.

Entretanto, o inesperado encontro com Noe faz com que as coisas mudem, já que a garota diz ter aberto mão de suas lágrimas.

7º lugar – Charlotte

A história se passa em um mundo onde alguns poucos jovens despertam poderes sobrenaturais, por mais que sejam normalmente inúteis ou incompletos.

Yuu é um garoto com a capacidade de possuir o corpo de outra pessoa por 5 segundos, que acaba pego em seu esquema de colar em provas por Nao, uma garota que também tem poderes especiais.

Sendo obrigado a se transferir para outra escola, Yuu começa a ajudar a Nao a encontrar outros jovens com poderes, para quem assim possam ajudá-los a superar certas dificuldades.

8º lugar – Tari Tari

Na escola Shirahamazaka todos os anos é realizado um recital onde os alunos podem mostrar seus talentos e habilidades para os mais diferentes e prestigiados convidados.

Konatsu Miyamoto tem o sonho de cantar no recital, mas após estragar o evento do ano passado, ela foi impedida pelo presidente do clube de música.

Como solução, Konatsu decide criar seu próprio clube para poder cantar, mas logo percebe que encontrar bons companheiros pode ser mais difícil do que imaginava.

9º lugar – Shiroi Suna no Aquatope (The Aquatope on White Sand)

A história acompanha Fuuka, uma garota que foge para Okinawa após ter seu sonho de se tornar Idol negado. Enquanto se via perdida, Fuuka encontra um aquário, onde se depara com Kukuru, uma excêntrica garota que revela os mistérios que existem naquele lugar.

Encantada com o novo mundo que descobriu, Fuuka decide trabalhar junto de Kukuru para que assim possa encontrar um novo lugar ao qual pertença.

10º lugar – Uma Musume: Pretty Derby

A história se passa em um mundo onde existem garotas-cavalo conhecidas como Uma Musumes. Elas disputam corridas em grandes competições, onde a vencedora tem o privilegio de realizar uma apresentação musical no final, além de também frequentarem escolas preparatórias para as tornar verdadeiras competidoras. Cada uma das garotas é baseada em um cavalo de corrida real.

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.