Summer Time Render #12 – Sempre dá para se surpreender mais | Impressões Semanais

Quando você pensa que já está acostumado com o ritmo dos loops de Summer Time Render, e que tem uma ideia do que vai acontecer, o anime vai lá e te prova o contrário, jogando um monte de acontecimentos inesperados  que te fazem ficar apreensivo para saber o que vai acontecer depois.

Esse loop já chegou chutando a porta.

De modo geral, o gancho da semana passada seguiu bem dentro do que eu esperava.

A Hizuru aceitou super de boa o surgimento da Ushio e analisou a situação de forma lógica para aproveitar o máximo que dava das informações do Shinpei e a possibilidade dos loops.

A questão, no entanto, é que depois daí as coisas escalaram de uma forma que me fizeram voltar a ter as mesmas reações dos primeiros episódios e só ficar no “Pqp. Cê tá de brincadeira?!”.

Deu nem tempo de respirar.

Como precisei ver o trailer da 2º parte para fazer o post, eu já sabia que as coisas não iam dar certo por conta da Haine também ter voltado no loop com as memórias, entretanto, eu não esperava que fosse dar tanta merda.

Quando a Hizuru voou pela janela eu ainda estava de boa porque perder um dos braços não seria um motivo para gastar o resete, mas aí veio a cena dela fazendo cosplay de Oberyn e eu não tive nem tempo de pensar em nada, porque a Ushio automaticamente tomou a melhor decisão e matou o Shinpei, ainda de quebra tentando pegar informações do quatro-braços.

Se até então ela estava ali meio que como um chaveirinho do Shinpei (literalmente ou não), depois disso  conseguiu provar que não é apenas uma ferramenta para resolver os problemas.

A toma de decisão dela foi ótima, me pegando de surpresa por não depender da chamada do protagonista para resolver algo.

É muito bom quando você pensa na solução do problema e o personagem vai lá e faz sem ficar de drama ou reflexões que acabam só piorando ainda mais a situação.

MVP desse episódio.

Por fim, ainda teve o início do flashback das memórias da Hizuru, que já começou me dando um leve infarto por achar que o resete tinha voltando depois da Mio Sombra aparecer na casa do Shinpei, mas acabou que não foi o caso.

De qualquer forma, a relação da Hizuru com a Haine foi algo que me surpreendeu também.

Pensei que o negócio era bem mais unilateral com as duas se odiando, mas parece que tiveram um tempo como amigas, ou pelos a Hizuru achava isso.

Foi interessante também ver os pais do Shinpei, já que eles devem ser a chave de como algumas coisas aconteceram no passado (o acidente que não deve ter sido acidente e tal), além de que tudo ali deve explicar a origem do Ryuunosuke, o que é bem interessante de saber.

Porém, o que mais me chamou a atenção é a questão das realidades e como a Ushio está se encaixando nisso.

Apenas teorias minhas.

Lembrando do que a Haine falou, sobre quem veio primeiro o ovo ou a galinha, algumas coisas começam a se encaixar.

Na nossa perspectiva de espectador o Shinpei veio depois dela, mas isso, não necessariamente, significa que seja verdade.

A Ushio daquela realidade parece que nunca mandou mensagem para Hizuru, mas ela ainda tem o áudio da Ushio avisando, o que dá a entender que tem uma terceira Ushio na jogada.

Meu palpite é que talvez a Ushio sobreviveu em uma realidade, mas percebeu que não daria para salvar as pessoas e organizou tudo para morrer e deixar o Shinpei resolver as coisas com os poderes da sua versão Sombra.

Muita viajado?

Seja como for, estou bem curioso para saber o que vai ser mostrado dessa relação da Haine com a Hizuru e como ela matou o Ryuunosuke e a Asaka, além de até onde o loop do Shinpei vai voltar, já que o tempo está diminuindo, e com a Haine junto, as coisas devem ficar mais complicadas.

Extra

Ninguém notou os dedinhos da Haine?

Única coisa que me deixou incomodado nesse episódio foi não falarem nada dessa marca do Shinpei. Era suspeito para caramba, mas fingiram que nem existia até ver a Haine falando.

Nova OP tem uns spoilers interessantes, incluindo a Tokiko mudando de lado.

Treta rolando e ainda tem personagem que nem apareceu direito.

Haine tentou clonar o amor perdido ou tão usando o corpo dele em algum canto?

Detalhe. A mensagem foi enviada 1 dia antes desse loop/chegada do Shinpei.

 

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.