Os animes que os japoneses mais gostariam que tivessem novas temporadas

O site AnimeAnime! realizou um pesquisa para saber quais as obras os seus usuários mais gostariam de ver recebendo novas temporadas. A votação ficou aberta por uma semana e contou com uma porcentagem de 45% de homens e 55% de mulheres.

Obs: A votação não era necessariamente sobre continuações em si, por isso Gintama tá na lista, já que os fãs ainda querem ver mais do anime, mesmo já tendo sido finalizado no filme.

1º lugar – Haikyuu!!

Haikyuu conta a história de dois estudantes que entram na mesma escola depois de se enfrentarem anos atrás em um torneio. Um deles é absurdamente talentoso e experiente, mas é arrogante e falha na interação com seus colegas de equipe.

O outro tem vigor, talento e uma agilidade absurda, mas sua falta de técnica, experiência e altura o prejudicam. Agora eles terão que evoluir e trabalhar juntos para tornar o atualmente fracassado time de vôlei do colégio no campeão que já foi um dia.

2º lugar – Fugou Keiji: Balance:Unlimited

A história acompanha Daisuke Kanbe, um detetive rico que resolve seus casos dos jeitos mais inconvencionais o possível. Por conta disso, ele é designado para a “Unidade de assuntos de crimes modernos”, um esquadrão feito para lidar com investigadores problemático. Lá ele acaba se tornando parceiro de Katou.

3º lugar – Yagate Kimi ni Naru (Bloom Into You)

Yuu sempre sonhou em receber uma confissão romântica no melhor estilo mangá shoujo para poder sentir seu coração acelerar e ter todas as emoções possíveis. Entretanto, quando o grande dia finalmente chegou, Yuu não sentiu nada.

Confusa por não ter tido a reação que esperava, Yuu busca conselho com a bela presidente do conselho estudantil, Touko. Para sua surpresa, Touko se confessa para ela, fazendo com que as dúvidas de Yuu só aumentem mais.

4º lugar – Adachi to Shimamura (Adachi and Shimamura)

Adachi e Shimamura são amigas inseparáveis que passam seus dias conversando sobre os mais diferentes tipos de coisas. Entretanto, Adachi começa a ver Shimamura com outros olhos e, aos poucos, a relação de amizade entre as duas começa a se tornar algo bem mais complicado de lidar.

5º lugar – Gintama

Obra acompanha Gintoki, um ex-samurai preguiçoso e viciado em doces que ganha a vida aceitando quaisquer tipos serviços em troca de dinheiro. A obra é bem conhecida pelo seu senso de humor, fazendo diversas referencias e piadas a outras séries.

6º lugar – Katekyo Hitman Reborn! (Reborn!)

A história acompanha Tsuna Sawada, um jovem comum que descobre ser um descendente distante de uma família de mafiosos italianos. Sendo então escolhido como próximo líder da família Vangola, Tsuna recebe a ajuda de um bebê assassino que irá treiná-lo na técnica secreta de seus antepassados para que ele possa herdar o legado de sua família.

7º lugar – Akatsuki no Yona (Yona of the Dawn)

Akatsuki no Yona gira em torno de Yona, a princesa do Reino de Kouka. Apesar de seu pai desaprovar, ela se apaixona por seu primo, Soo-won, e planeja se casar com ele. No entanto, ao completar 16 anos, seu mundo vira de pernas para o ar e ela se vê forçada a fugir do palácio. Agora, com seu amigo e guarda-costas Hak, Yona deve embarcar em uma jornada para descobrir qual o seu verdadeiro destino e, assim, poder realizá-lo.

8º lugar – Jibaku Shounen Hanako-kun (Toilet-Bound Hanako-kun)

Um dos rumores dentro da escola Kamome diz que, se você chamar o nome Hanako-san dentro do banheiro feminino do terceiro andar, um espírito será invocado e te garantirá um desejo.

A história acompanha Nene Yashiro, uma garota que adora ocultismos e sonha com romances. Em um certo dia, ela decide ir atrás do mistério envolvendo o banheiro feminino, no entanto, não imaginava que a Hanako-san que esperava encontrar, na verdade fosse um garoto totalmente diferente do que os rumores diziam.

9º lugar – Kyoukai no Rinne (RIN-NE)

Quando criança, Mamiya Sakura misteriosamente desapareceu na floresta atrás da casa de sua avó. Ela voltou sã e salva mas, desde então, ganhou o poder de ver fantasmas. Agora, ela é uma adolescente que apenas deseja ser deixada em paz pelos fantasmas. Na escola, a mesa ao lado de Sakura está vazia desde o começo do ano escolar, então, certo dia, seu colega de classe sempre ausente aparece, mas ele é muito mais do que aparenta ser.

10º lugar – Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu (Re:ZERO -Starting Life in Another World-)

A história acompanha Subaru, um garoto que é levado subitamente para um outro mundo onde conhece uma meio-elfa de cabelos prateados. Depois de passar o dia ajudando a garota, Subaru acaba se envolvendo em algo muito mais perigoso que esperava, entretanto, quando imaginava que iria morre, Subaru se vê de volta no início do dia, antes de ter encontrado a meio-elfa. Agora ele precisa encontrar uma forma de salvar a garota e entender esse estranho poder que conseguiu.

  • 11º lugar – Majo no Tabitabi (Wandering Witch: The Journey of Elaina)
  • 12º lugar – Magi
  • 13º lugar – Gekkan Shoujo Nozaki-kun (Monthly Girls’ Nozaki-kun)
  • 14º lugar – Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru (My Dress-Up Darling)
  • 15º lugar – World Trigger
  • 16º lugar – Kishuku Gakkou no Juliet (Boarding School Juliet)
  • 17º lugar – 86: Eighty-Six
  • 18º lugar – ClassicaLoid
  • 19º lugar – Enen no Shouboutai (Fire Force)
  • 20º lugar – Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai (Rascal Does Not Dream of Bunny Girl Senpai)

Relacionado

 

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.