Os 10 animes mais bem classificados da temporada de Janeiro 2021

Os usuários do fórum japonês, Sakura.ne, criaram um compilado com os animes mais bem classificados da temporada de Janeiro de 2021.

No sistema usado, a nota dos animes nos serviços de streaming mais populares do Japão foram reunidas e convertidos em pontos, gerando assim uma “média” com a posição de cada obra.

Vale lembrar, no entanto, que os usuários consideram apenas as notas das ditas plataforma, então obras com menor alcance, ou que nem mesmo recebem classificação (animes da Netflix) são deixados de fora, ou tem seu média prejudicada por conta desse fator.

1º – Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu – 30,789 pontos

Na história, um cara de 34 anos, com uma vida horrível, acaba reencarnado no corpo de um bebe de uma família de aventureiros em um mundo de fantasia. Com as memórias de sua vida passada, e uma enorme aptidão para magia, ele está determinado a aproveitar sua nova chance ao máximo e não repetir os erros de sua vida anterior.

2º – Tatoeba Last Dungeon Mae no Mura no Shounen ga Joban no Machi de Kurasu Youna Monogatari – 30,085 pontos

A história acompanha Lloyd, um garoto do interior que sonha em se tornar um soldado na capital. Após convencer o líder da sua vila a deixá-lo ir para a cidade grande, Lloyd começa sua aventura, ao lado de uma bruxa loli chamada Mary.

O que ele não imagina, no entanto, é que sua fama de fraco é apenas um resultado de crescer na vila que fica perto da dungeon mais difícil daquele mundo, onde vários herói e aventureiros famosos vivem.

3º – Gotoubun no Hanayome 2nd Season – 26,145 pontos

Gotoubun conta a história de Futarou, um estudante com notas perfeitas e uma obsessão por despesas, já que sua família é pobre e não tem como desperdiçar dinheiro.

Em um certo dia, em busca de encontrar um novo trabalho, ele aceita a função de ser professor particular de uma garota rica, mas logo descobre que, ao invés de ser uma única aluna, ele terá que lidar com cinco irmãs gêmeas, sendo que elas não estão nem um pouco interessadas em estudar, ou na existência dele como professor.

4º – Tensei Shitara Slime Datta Ken 2nd Season – 25,201 pontos

Depois de ser morto por um ladrão que fugia, um rapaz normal de 37 anos se encontra reencarnado em um outro mundo como um slime cego com habilidades únicas. Com um novo nome “Rimuru Tempest” ele chegou depois de conhecer seu novo amigo, o “nível de catástrofe”, Dragão da Tempestade Verudora. Então, ele começa sua vida de slime em outro mundo com seu crescente número de seguidores.

5º – Ore dake Haireru Kakushi Dungeon – 23,465 pontos

A história acompanha Noir, um jovem, filho de uma família de nobres sem muito prestigio, que acaba quase sempre sem conseguir trabalhos por conta da reputação de sua família.

Noir tem a rara habilidade de se comunicar com um grande sábio, que o orienta a ir até uma dungeon secreta, onde itens e criaturas mágicas existem, para que assim possa treinar e se tornar um aventureiro de respeito.

6º – Yuru Camp 2nd Season – 21,715 pontos

A história acompanhando o dia a dia de uma garota e seus amigos em uma cidade de interior, onde elas estão sempre buscando forma de se divertir em acampamentos.

7º – Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu 2nd Season – 21,237 pontos

Um garoto é transportado sem explicação para um mundo de fantasia, onde descobre que tem o poder de voltar no tempo toda vez que morre.

8º – Dr. Stone: Stone Wars – 20,549 pontos

Na obra um evento sem explicação transforma todas as pessoas do mundo em pedra, bem quando um dos personagens centrais estava para se declarar para a garota que gostava.

Mais de 3000 mil anos depois, e com a terra completamente tomada por uma densa floresta, o garoto consegue voltar ao normal, e descobre que seu melhor amigo, o protagonista da obra, também conseguiu voltar ao normal meses antes.

Agora eles tem que descobrir – usando de ciência – como sobreviver nesse novo mundo e tentar trazer o resto da humanidade de volta. Infelizmente para eles, tem pessoas que não desejam a mesma coisa, e vão tentar impedi-los.

9º – Kumo Desu ga, Nani ka? – 20,422 pontos

A poderosa magia do herói e do Rei Demônio cruza os mundos e explode na sala de aula de uma determinada escola secundária. Os estudantes que morreram na explosão são reencarnados em um mundo diferente. A protagonista, sendo a pessoa com menor reputação na classe, foi reencarnada como uma pequena aranha. Agora ela vai ter que se adaptar a sua nova forma e evoluir o mais rápido possível, enquanto tenta sobreviver no fundo de uma dungeon.

10º – Kemono Jihen – 20,128 pontos

Estranhas mortes de animais começaram a surgir em uma vila isolada nas montanhas. Inugami, um detetive de Tóquio especializado em casos sobrenaturais, decide ir investigar o que está acontecendo no lugar.

Chegando na vila, ele conhece Dorotabou, um garoto quieto que passa seus dias nos campos ao invés de ir para a escola. Durante sua investigação, Inugami é atacado por um Yokai de lama, sendo salvo por Doratabou. Inugami então percebe que os casos de matança de animais são apenas um dos mistérios que aquela vila esconde.

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.