Mushoku Tensei #08 – Impressões Semanais

Esse era exatamente o tipo de episódio que eu estava esperando de Mushoku Tensei após tanto tempo parado no estudo da Eris.

Por mais que tenha alguns deslizes ou outros, o roteiro conseguiu manter uma boa distribuição das informações importantes, fazendo com que alguns pontos necessários fossem discutidos, além de terminar com um ótimo gancho para semana que vem que, com toda certeza, parece promissor.

As coisas começaram a se encaminhar.

Começando pelo nosso querido começo, o episódio trouxe o aniversário do Rudeus que, tirando aquela cena bizarra da mãe da Eris, que do nada decidiu que ama o Rudeus e jogou fora toda a tensão que existia sobre o porquê dela olhar de cara feia para ele(sério, não entendi aqui), construiu um pouco mais da família Greyrat.

Isso era algo que eu já estava querendo ver desde a partida do Rudeus, e foi adicionado de forma bem rápida, mas com as informações necessárias para se entender toda a situação, os motivos dele não poder se destacar na casa, e os interessantes do Phillip em tê-lo ali, já que ninguém arriscaria o nome da família de graça.

Mesmo que ainda sem grandes panoramas da situação, já dá para criar certas expectativas sobre esse possível golpe que o Phillip está armando com o Rudeus para poder acertar as coisas que, por sinal, também já adiantam indiretamente que existe um inimigo para ser enfrentando no futuro.

Claro que não era só para ser professor da Eris…

Seguido disso, tem a segunda parte das comemorações do aniversário, que, bem… Acho que todo mundo já criou sua opinião sobre os comportamentos do protagonista então é meio que aquilo.

Mesmo que a Eris estivesse consentindo, eu ainda acho errado por conta da consciência que ele (até mesmo chamou ela de loli tsundere no meio), mas, felizmente, a cena teve um pouco daquilo que cheguei a falar semana passada, sobre como era interessante ver ele refletido sobre o que faz.

O Rudeus respeito as vontades da Eris e não foi nenhum babaca durante as cenas e, se não fosse por essa imposição moral que tenho, até acharia interessante por ser algo que não se vê por aí com frequência, ou pelo menos de uma forma mais condizente com certas temáticas da época que a obra se propõem.

Outra cena que não foi gratuita.

Por fim, o enredo mais sério da obra finalmente começou a ser mostrado, fazendo aquela esfera bizarra da semana passada ter uma relevância para o futuro da obra.

Gostei de como organizaram tudo para fazer um pseudo-flashback no que aconteceu até aqui, mostrando os diferentes personagens com quem o Rudeus se relacionou nos dez anos que viveu naquele mundo.

Isso dá uma certa camada de profundidade para o heroísmo dele, já que mostra que existem coisas importantes para ele naquele mundo, coisas que ele precisa lutar para defender se não quiser perder o que, por sinal, contrasta com algo interessante lá do início do episódio.

Quando a coisa é mais séria…

O Rudeus não quis assumir o plano do Phillip de tomar o poder do seu outro tio porque se envolveria em problemas que ele não quer ter que lidar.

Se parar para pensar, mesmo sabendo sobre magia, aventureiros e tudo mais, ele nunca sonho em ser algo do tipo.

A universidade de magia está meio que relacionado, mas não dá para dizer que é o resultado da vontade dele de ser herói.

O Rudeus tem enxergado a nova vida mais como uma oportunidade de viver tranquilo, do que  ser um “protagonista”, por isso, provavelmente, nunca pensou em assumir uma responsabilidade tão grande como salvar o mundo.

Correlacionar esses pontos faz com que a história fique bem mais interessante, já que existem fatores ali que podem fazer a decisão do protagonista de combater o mal algo mais natural do que apenas o destino inevitável de ser o protagonista da história.

Ele não tem procurado se tornar um, e teve até experiência ruins sobre se colocar em risco para salvar alguém, então são coisas que podem criar um certo questionamento nele na hora de ter que assumir uma possível vida de aventureiro.

Curioso pelo próximo episódio.

Em resumo, esse episódio de Mushoku Tensei pode até ainda ter seus problemas de ritmo e tudo mais, porém, consegue introduzir uma nova fase da história com o pé direto, apresentando personagens, confrontos e problemas que carregam um bom nível de imprevisibilidade.

Agora é esperar para ver se não vai rolar outro balde de água fria com os próximos episódios, ou se vão conseguir tirar uma aventura que vai bem mais além de só boas animações de lutas.

Extra

Tenho que assumir que já nem me importo mais com as tsunderagens dela depois dessas tentativas de afeto.

Tudo normal, segue o jogo.

Rudeus parece o mesmo desde que descobriram a gravidez… Olha o tamanho que as crianças já tão.

Isso é um fusca?

Sem spoilers pesados, mas foi culpa do Rudeus ou só coincidiu de acontecer tudo ao mesmo tempo?

Ghislaine tem um sharing, só falta saber fazer café.

Que desperdício….

Jogaram foram totalmente a mãe da Eris, e ela até tinha um bom passado. Essa mudança completamente retardada de comportamento, sem qualquer motivo justificável que não seja essa conversa, é uma pena.

Daria para tirar algumas coisas legais se entrassem nessa questão dos filhos e de como o Rudeus estava ali roubando o lugar (deviam ter usado semana passada).

 

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.