Tonikaku Kawaii – Romance do jeito que a gente gosta! | Impressões Finais

Terminar a temporada e não falar de Tonikawa seria uma grande heresia, então cá estamos nós, para comentar um pouco sobre esse anime que certamente merece a atenção, não só dos amante de romance, como daqueles que gostam de um bom entretenimento.

Esperando uma 2º temporada.

De forma simples, Tonikawa foi uma obra que me deixou bem satisfeito do começou  ao fim, o romance vai direto ao ponto, a comédia é boa e divertida, e o elenco tem personalidade o bastante para te entreter bem.

Se em outras obras de romance o grande dilema é saber se irão dar algum desfecho mais profundo para o casal, aqui essa preocupação não existe, já que desde o segundo episódio os dois estão casados, e a partir dali é só acompanhar o desenvolvimento dessa relação, isso, que por sinal, é o grande mérito da obra.

O dia a dia do Nasa com a Tsukasa é simples, mas muito divertido de acompanhar. Os dois se casaram, mas ainda estão naquele processo de se conhecer, então acaba sempre tendo  aquele ar de novidade na relação dos dois, o que, quase sempre, acaba levando aquelas situações bonitinhas, onde eles aprendem um pouco mais sobre cada um.

Para quem não gosta do típico comportamento dos protagonista de romance, que mal tem coragem de falar com a garota, aqui isso quase não existe.

O Nasa pode até cair em um clichê ou outro, mas no final, é um protagonista super ativo, que toma atitudes quando necessário e está sempre buscando aprofundar o relacionamento que tem.

Por sua vez, a Tsukasa não fica atrás, e também tem seus momentos onde se impõem e tenta construir uma relação amorosa com o seu marido.

Em outras palavras, todo aquele chove e não molha de romances japoneses quase não existe, e cada momento romântico que o casal passa é muito bem aproveitando, te deixando com aquele sorriso simples por ver as coisas se desenvolvente entre os dois.

Não preciso nem falar que tem beijo a todo hora.

Outra coisa que me divertiu bastante na obra foi a comédia. Por mais que não tenha nenhuma ideia de humor absurdamente fora do comum, o timing das piadas e reações dos personagens são ótimos, normalmente acrescentando aqueles comentários pontuais sobre o que está acontecendo em cena.

Um dupla que vale a pena destacar foi a combinação do Nasa com a Kaname, trazendo um humor cheio de piadas sujas, que me fazia rir horrores pelos comentários diretos que a Kaname fazia, e a reações exageradas do Nasa ao ser pego eu seus pensamentos mais “ousados”.

As duas empregadas da Chitose também conseguiram emplacar algumas boas maluquices, e a Aya não fica atrás quando o assunto era criar situações cômicas.

Em resumo, tanto como romance, quando comédia, Tonikawa não faz feio e consegue entregar algo acima da média.

Acho que não teve um cena que não ri quando a Kaname aparecia.

Não somente isso, o anime também tem seu lado mais dramático. Está certo que em momento algum as coisas chegaram a ficar pesada, mas drama, não necessariamente, significa desgraça, e nesse ponto a obra se saiu bem.

Existe todo o suspense por traz do passado da Tsukasa, que acabou levando a uma referencia que me deixou bem interessado.

Caso alguém não conheça, o anime faz diversas referencias ao conto de Kaguya, inclusive dando bastante a entender que a Tsukasa é a dita Princesa de um dos mais populares contos da cultura japonesa.

Na história original, a princesa Kaguya, em busca de viver uma vida humana, vai para a Terra e é adota por um casal de camponeses.

Após diversos acontecimentos na sua vida adulta, incluindo a separação do seu grande amor, ela acaba retornando para a lua, onde vive sem lembrar do tempo que passou na Terra.

Não é difícil ver como a imagem da lua é ligada a Tsukasa (incluindo na própria OP), e ela mesma carrega esse sentimento de que está experimentando a vida humana, mas que vai acabar tendo que voltar para o seu lugar de origem em algum momento.

Essa abordagem em cima do conta de Kaguya me deixou bem interessando sobre o que pode acontecer na história, criando um adicional bem bacana para o enredo, além de deixar o anime com um ar mais sério, já que, se o conto for mesmo seguido, em algum momento a Tsukasa vai desaparecer para “voltar para casa”.

Tinha suspeitado pelo começo, mas não esperava que fossem “confirmar” a ideia.

No geral, Tonikaku Kawaii foi um anime que me surpreendeu bastante. Em um primeiro momento eu pensei que seria apenas outro romance tentando criar uma situação diferente na relação do casal, mas acabou se mostrando bem mais que isso.

A comédia é boa, e os momentos que a obra desenvolve o romance consegue de deixar bem satisfeito, principalmente por não ter toda aquela enrolação de sempre, além de ainda ter aquele adicional bacana na história com as referencias e possíveis mistérios envolvendo o passado da Tsukasa.

Para quem gosta de comédias românticas é quase uma obrigação assistir ao anime.

Coletânea de imagens

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.