Os 10 animes da temporada de outubro 2020 que os japoneses continuarão assistindo

Meio da temporada, e para matar a curiosidade sobre o que tem valido a pena assistir até o momento, o site de streaming NTT Docomo fez uma pesquisa para saber quais os animes dessa temporada os japoneses ainda continuaram assistindo até o final.

A votação contou com mais de 151 milhões de pessoas e considerou apenas os animes disponíveis dentro do canal de streaming.

1º lugar – Jujutsu Kaisen

A história acompanha um garoto chamado Yuuji, conhecido por ser o gênio do atletismo. No entanto, Yuuji não tem interesse em corridas, e acaba se juntando ao clube de ocultismos de sua escola, que é visto por muitos como um clube de fracassados. Em um determinado dia, um espírito real surge na escola de Yuuji, transformando não só sua vida, como a de seus colegas.

2º lugar – Mahouka Koukou no Rettousei: Raihousha-hen

A história se passa em um mundo onde magia não é apenas fantasia, mas sim parte de um sistema complexo de tecnologia. O enredo se foca nos irmãos Tatsuya e Miyuki Shiba, e suas trajetória em uma escola especializada no uso de magia, onde acaba tendo de lidar com diferentes problemas envolvendo a hierarquia, não só do lugar, mas como do mundo.

3º lugar – Majo no Tabitabi

Elaina é uma bruxa carismática que decide se tornar uma viajante e atravessar o mundo todo. Visitando diversos locais, tais como países e vilas. Experimentando momentos bonitos, estranhos ou mesmo trágicos, conhecendo inúmeras pessoas e sempre criando lembranças memoráveis.

4º lugar – Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka? Season 3

A história acompanha um aventureiro subestimado por todos por ser um novato inexperiente, entretanto, aos poucos, Bell vai mostrado uma enorme aptidão como aventureiro, enfrentando desafios cada vez mais difíceis no complexo sistema de labirintos conhecido como Dungeon.

5º lugar – Kamisama ni Natta Hi

A história acompanha Hina, uma garota que despertada como um Deus que prevê o fim do mundo. Após isso, Hina escolhe um garoto solitário que irá passar os dias ao seu lado até o eminente fim do mundo.

6º lugar – Kamitachi ni Hirowareta Otoko

A história acompanha Ryouma Takuma, um trabalhador de 39 anos que se diz abandonado pelos Deuses. Em um certo dia ele se vê diante de três Deuses, que dizem que ele está morto e que vão o reencarnar em um mundo de fantasia.

Agora, abençoado pelos seres mais poderoso daquele mundo, Ryouma decide passar sua vida em uma floresta, onde descobre uma paixão por pesquisar e treinar as mais diferentes tipos de espécies de slimes.

7º lugar – Maoujou de Oyasumi

A história acompanha Syalis, uma princesa que foi sequestra pelo Rei Demônio em meio ao conflito com a humanidade. Enquanto os seres humanos lutam para resgatá-la, Syalis decide passar seus dias dormindo, porém, sua insônia está sempre presente para atrapalhá-la.

8º lugar – Tonikaku Kawaii

Após um encontro com a misteriosa Tsukasa, Nasa Yuzaki se apaixona à primeira vista. Nasa decide se declarar pra garota, mas ela responde: “Só vou sair com você se a gente se casar.” Assim começa a vida cativante e amorosa destes dois recém-casados!

9º lugar – Haikyuu!! TO THE TOP 2nd Cour

Continuação da história focando no time fracassado de vólei da Karasuno tentando voltar ao topo.

10º lugar – Munou na Nana

A história se passa em um mundo onde monstros começaram a surgir para tentar destruir a humanidade. Como forma de proteção, escolas preparatórias foram criadas, onde adolescentes com superpoderes são treinados. Esses adolescentes passaram então a ser conhecidos como “Talented”.

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.