Mahouka: Raihousha-hen #07 e #08 — Impressões semanais

Com dois episódios bastante movimentados (e reveladores), Mahouka conseguiu empolgar ainda mais as questões desse arco.

O que falar sobre a Pixie? Que personagem divertida que conseguiram emplacar. Ela já existia, é verdade, mas a maneira que a androide foi encaixada novamente funcionou tão naturalmente. O já ótimo elenco de Mahouka ganhou mais um membro capaz de gerar um entretenimento do mais alto nível.

Vou começar falando sobre dois pontos em particular que eu gostei muito na Pixie. O primeiro deles é o fato do Parasita ter recebido as intenções da Honoka para basear-se. A Pixie falando sobre os desejos suprimidos da Honoka conseguiu ser hilário e nos dar uma dimensão maior do quão realmente a menina gosta do Tatsuya. Sabíamos que ela tinha sentimentos por ele? Era evidente. Todavia, a intensidade desses sentimentos era desconhecida até então.

Convenhamos também que elas formam um ótimo duo.

Sincronizadas!! ~

O segundo ponto foi, obviamente, o Parasita em si respondendo as muitas dúvidas do Tatsuya e, claro, as nossas como público. O que fica de interessante é que a ação de grupo deles parece bem forte, tanto que isso os levou a confrontar o Tatsuya para recuperar o ser que possuiu a Pixie. Porém, eu me questiono até que ponto isso é “camaradagem”.

A luta do episódio 8, inclusive, foi muito boa por diversos motivos. Não só para vermos mais da sintonia entre Honoka e Pixie como também para termos um vislumbre de uma técnica que o Tatsuya usa para atacar como se fosse a “alma”, vamos dizer assim, dos parasitas. Seria aquela técnica que ele estava aprendendo no templo?

Mais da luta do episódio 8 ~

Outro ponto que destaco é a ótima “virada de mesa”. O autor saiu totalmente da previsibilidade. Quando o parasita assumiu o corpo da Pixie, a primeira coisa que veio a minha mente foi: “puts, ela vai atacar alguém pelas costas” (ou algo do tipo), porém, para a minha alegria, não foi assim. Gosto bastante de quando os enredos fogem de pontos previsíveis.

No episódio 7, também tivemos mais um embate da Lina contra o Tatsuya. Acredito que a essa altura do campeonato todos nós já saibamos da capacidade do Shiba, então não vou focar tanto nessa parte em si. Um ponto que eu queria destacar é referente a Lina, já que ela me pareceu um pouco relutante de ir contra ele. No mínimo intrigante e eu me pergunto se isso não seria um forte indício de que a Lina mudará de lado mais a frente (apenas suposição).

Não deu pra fazer muita coisa, Lina ~

Ainda sobre a USNA, a família Yotsuba não aparentou estar muito satisfeita com as ações indiscriminadas dos gringos no território. É legal ver esse ponto, pois eu realmente não sei a dimensão do “poder” que as 10 famílias têm sobre o território Japonês. Eu sei que elas são muito influentes, mas até que ponto?  Uma delas indo contra as ações de um outro país já é bastante destacável para nos mostrar sobre a sua força. Vale lembrar que as famílias Jumonji e Saegusa seguem investigando o caso dos parasitas.

É apenas uma aposta, mas acredito que a família Yotsuba agiu mais para proteger o segredo (sobre o Tatsuya). Não vejo a “toda poderosa” lá levantando o dedo por causa da nação em si. Vamos lembrar que o objetivo original da USNA no Japão é o mago responsável pelo Halloween Chamuscado, evento final do Distúrbio de Yokohama — causado pelo Tatsuya.

Interessante que aquela “limpeza” que vimos nas forças no final do episódio 7 parece ter sido obra dos Yotsubas.

Gostaria também de deixar um adendo sobre a Miyuki. Que ela gostava do Tatsuya era óbvio para nós como público, mas nesses últimos episódios ficou claro para ela própria. Ela começou a reconhecer seus reais sentimentos, não reprimindo eles e sim aceitando-os da melhor maneira. É um avanço para personagem, com certeza. Outra parte engraçada foi ela claramente com ciúmes da Pixie, mas aí vai a questão: seria por ser a Pixie ou por ser uma materialização dos desejos reprimidos da Honoka?

A Miyuki mostrou também muita força de vontade ao não querer ir pelo seu caminho pré-determinado, acorrentada a família Yotsuba. Eu gosto muito da forma que ela age, sempre tomando as decisões por si, sem depender de ser salva por ninguém.

Miyuki com cíumes para gente fechar com chave de ouro ~

Em linhas gerais, foram dois episódios muito bons e, na minha opinião, a MVP acabou sendo a Pixie. Uma coisa que vou buscar organizar mentalmente agora é quantas frentes de interesse realmente têm nesse embate. Nós temos o Tatsuya querendo proteger os seus próprios, há a USNA atrás dele e ainda existe os parasitas que, pelo menos por hora, não mostraram os reais motivos de manifestação. Bem, a hora conclusiva do arco está chegando, então vamos ficar ligados no que vem por aí.

Mas eu quero ouvir vocês, o que acharam desses 2 episódios de Mahouka? E se eu deixei algo passar, por favor, não hesitem em comentar.

Extra

Fica um extrazinho com esse gif da Shibata sem óculos! ~ lindaa!

 

Breno Santos

Editor, Filmmaker, 22 anos, amante de astronomia, café e cultura otaku no geral; além disso, é fascinado por cinema e pelo trabalho executado por uma staff de animação.