Mahouka: Raihousha-hen #06 — Impressões semanais

Ah! O Valentine’s Day. Sem duvidas, um dos eventos mais divertidos nas obras nipônicas. Há sempre a questão de quem vai receber o chocolate (ou não), o avanço nos relacionamentos (ou não também), enfim, é um evento que nos traz sempre um bom entretenimento. O mais bacana de Mahouka é que a ocasião foi abordada durante o episódio, mas o foco no assunto principal ainda se manteve.

Gostei bastante dessa naturalidade passada no plot. Deu uma sensação muito boa de fluidez para o conjunto dos eventos. Mesmo que Tatsuya e cia estivessem tratando de um assunto sério, o Valentine’s Day pode ser comemorado junto. É uma coisa bem complicada de fazer, pois se mal administrada, dá aquela sensação de episódio deslocado, fora do eixo. Yoshida Risako (diretor) conseguiu manter os eventos homogêneos, o que acresceu demais na experiência.

Lina ficou meio chateada? Talvez! ~

Apesar dos momentos legais com os chocolates, o que rolou de mais importante foi a movimentação da USNA. A intervenção da superior da Lina na missão só aumenta a minha desconfiança sobre a real ocasião dos parasitas. É tudo bastante estranho. Nesse mesmo episódio, uma notícia sensacionalista acusando os magos de serem responsáveis pelos eventos dos micro buracos negros (citados pela Shizuku) alarmou o Tatsuya. A princípio, pareceu algo bem isolado, mas quando a Lina falou sobre os “7 sábios”, tudo já ficou mais complexo.

Ao meu ver, o evento dos parasitas pode ser parte de uma conspiração contra os magos. Óbvio que ainda é uma suspeita, mas é válido observar como isso vai desenrolar-se. Não sei dizer se seria algo provindo dos 7 sábios, por exemplo. Não me surpreenderia também se a superior da Lina estivesse envolvida na “sujeira”, já que, além da intervenção, ela está espreitando o Tatsuya — que é quem mais parece próximo de uma real resposta sobre tudo o que está acontecendo.

A propósito, o Tatsuya está treinando algum tipo de habilidade para lidar com o ocultismo dos parasitas. Acho que aquela cena no final na qual ele repara que está sendo observado já é uma influência dessa técnica.

Aproveitando o tópico dos parasitas, é citado algo interessante sobre eles terem uma espécie de “Nuvem”. Basicamente, o que um sabe aparentemente os outros sabem também. A aquietação dos seres diz muito depois da última batalha — que resultou em um parasita no corpo da androide Pixie. Ela apareceu durante alguns segundos, mas parece não ter feito nada muito brusco ainda.

Interessante ver que algum tipo de energia emitida pela Honoka afetou a Pixie

Indo para os destaques individuais do episódio, a Miyuki adotou uma “estratégia” muito inteligente. Não se manifestou em público, ficou de boas e em casa entregou aquele jantar de chocolate que gerou mais uma cena entre ela e o Tatsuya. Confesso que gostei! Seria até clichê se ela ficasse com ciúmes dele recebendo chocolate de todo mundo. A frieza com que ela lidou com a situação tem que ser ensinada a algumas outras personagens.

A Lina, por outro lado, não conseguiu entregar o chocolate para o Tatsuya. Muito pelo seu orgulho, suas características tsundere, etc. Eu queria ter visto ela entregando, seria engraçado. Uma das dinâmicas que eu mais gosto dessa season 2 é a do Tatsuya com a Lina.

Mas óbvio que a MVP do chocolate foi a Saegusa com aquela arma química/biológica que ela fez. Para quem pensou que era só falação dela no episódio passado, a ex-presidente chegou e cumpriu a promessa. O bacana desse momento foi a permanência do foco nos parasitas (a proposta não ficou de lado). O momento foi divertido, mas o Tatsuya não desperdiçou e aproveitou para reconectar o assunto.

Parente perdida da Kaguya Shinomiya :p ~

Em linhas gerais, foi um episódio que levantou muitas questões; além de muito divertido. Agora já existe um “norte” mais claro para desconfiarmos a respeito dos parasitas. Resta saber como a situação vai se concluir.

E vocês, o que acharam desse episódio de Mahouka?

Extras (curiosidades)

  • A Miyuki bateu seu recorde na temporada ao falar “onii-sama” 15 vezes;
  • A Shibata deu chocolate para os 3 meninos do elenco principal sem privilegiar ninguém – igualdade!;
  • A Erika aparentemente só zoou os meninos e não deu nada (não sei se nos bastidores rolou um chocolate para o Leo);
  • As meninas do primeiro ano voltaram depois de um bom tempo ausentes;
  • A A-chan (atual presidente do conselho) segue sem aparecer.

Breno Santos

Editor, Filmmaker, 22 anos, amante de astronomia, café e cultura otaku no geral; além disso, é fascinado por cinema e pelo trabalho executado por uma staff de animação.