Re:Zero II #08 a # 09 – Impressões Semanais

Peço desculpas por não ter conseguido aparecer por aqui na semana passada (Marcelo aqui, o review do Marco é em vídeo), mas, estamos de volta com mais uma review dessa segunda temporada de Re:Zero.

O oitavo episódio, em linhas gerais, veio para destruir o psicológico do Subaru e bagunçar um pouco a cabeça do rapaz, já que até aqui ele estava lidando até que relativamente bem com cada acontecimento, e Re:Zero não é Re:Zero se não rolar um festival de sadismo clássico.

Na parte de informações, o mais destacável seria quem estava por traz da ajuda do Otto, mostrando que o Roswaal tem um controle muito maior do que acontece na vila, mesmo que não tenha o total apoio dos líderes do lugar, como o Garfiel mesmo diz no final, quando se irrita com a situação.

Sobre o sofrimento do Subaru, eu gostei de como ele foi bem pontual na hora de escolher as vítimas. O Otto teve todo aquele desenvolvimento no sétimo episódio, então a perda do amigo entra como aquele choque emocional que faz total sentido em descontrolar o Subaru.

Além disso, os sacrifícios dos aldeões, por mais que não cause nenhum grande impacto na gente pela perda dos personagens, ainda é bem importante para acentuar o peso que o Subaru tem carregado ao colocar a vida de outras pessoas em risco.

Isso, por sinal, é bastante interessante de ter em mente quando chega o nono episódio, já que está diretamente ligado a uma dos raciocínios que o Subaru chega junto da Echidna.

E morreu… De novo…

Já em relação a nova morte do Subaru em si, acho que até aqui foi uma das que mais me deixou desconfortável. Deve ser uma sensação horrível ser devorado vivo daquele jeito, ainda mais tendo que acordar com essa mesma sensação pelo corpo depois.

Meio inesperado o aparecimento de outra besta lendária logo ali, até porque não tinha nada sugerindo uma possibilidade do tipo, mas levando em conta o tempo que o Subaru já tinha perdido, e ainda o que ficou inconsciente depois da perseguição do Garfiel, é provável que os coelhos sejam algo que aconteceu enquanto ele estava na mansão, e por conta disso só agora deu para saber que estava aparecendo ali.

Os motivos disso devem aparecer em breve, mas a dica da Bruxa da Gula – sobre os coelhos seguirem o cheiro de mana – deve ser uma das possíveis explicações para terem aparecido.

Pura fofura.

Por fim, e já aproveitando para entrar na parte do nono episódio, temos a volta da Echidna para trazer uma boa dose de explicações e coisas interessantes.

Em primeiro lugar, o desabafo do Subaru por poder encontrar alguém que pudesse falar sobre as mortes foi algo que me tocou mais do que eu esperava.

Acaba sendo algo simples, mas que deu para sentir o alívio do personagem em conseguir botar para fora algo que vinha carregando sozinho por tanto tempo.

Além disso, falar sobre as mortes gerou algumas explicações bem interessantes a respeito de como elas funcionam, como por exemplo, o tempo dos loops e o limite deles.

Isso é interessante porque basicamente confirma aquela suposição de que se o Subaru decidisse morrer de velhice, ignorando o plot principal, ele voltaria no último checkpoint, muitos anos atrás porque esse é o roteiro que ele tem que seguir.

Ligado a isso, tem a questão dos sacrifícios, que é algo que o Subaru precisa considerar com ainda mais cuidado, já que o poder não funciona a favor dele, e sim da Bruxa.

A Rem é o exemplo da vez, onde mesmo se matando ele já tinha passado do checkpoint, então não tinha como consertar o estrago, já que a Rem não é relevante para os planos da Bruxa.

Isso tudo, indiretamente já era meio que subentendido, mas é legal ter uma confirmação oficial para não deixar dúvidas de como o poder funciona. Além de também abrir possibilidade para outras situações, com por exemplo, a morte de  uma pessoa X ser necessária para Bruxa, e com isso, mesmo o Subaru voltando para salvá-la, ele só conseguiria continuar a viver depois daquele ponto se abrisse mão e deixasse a pessoa morrer.

Tem dado certo até agora, mas não tem garantias que vai continuar assim.

Falando em Bruxas, esse episódio apresentou outras duas (ou três se contar a sombra do final). Minha opinião sobre elas não mudou muito no geral.

Eu gosto de como o autor usa o pecado de cada uma como contraponto para personalidade, chegando aos absurdos que acontece lá, como a Ira querer salvar pessoas na base do ódio e a Gula ter uma filosofia até que convincente sobre as criaturas que criou e o conceito de fome.

O interessante ali, além das dicas de como derrotar o coelho, é a menção da Echidna sobre não ter uma forma de morrer naquele mundo dos sonhos, ou seja, isso pode ser alguma coisa preocupante para o Subaru no futuro, já que o que acontecer ali não teria como ser revertido facilmente.

Complicado.

Por fim, depois do chá com as bruxas, um novo problema aparecer para complicar ainda mais a vida do Subaru. Se os meus ouvidos não estiverem enganados, a voz da sombra da Bruxa é a mesma da Emilia, o que por si só já pode ser algo interessante de pensar, mas também tem o fato da dita Emilia não estar no santuário quando o Subaru acordou.

Não dá para confirmar muita coisa com apenas uma aparição, mas pode ser que tudo isso esteja conectado, e até mesmo as influência da Echidna no mundo dos sonhos tenha causado esse súbito aparecimento da Bruxa, já que o Subaru vazou a informação, e as Bruxas não são lá muito fãs da Inveja.

Vale ressaltar aqui também que esse arco tem muita coisa em aberto ainda. Tem a Elsa atacando a mansão, a Emilia tendo que superar o teste, a barreira para sair da vila e agora os coelhos e a Bruxa da Inveja aparecendo, fora outras coisas menores, como a origem da Ryuzu, o passado da Beako e algo mais que possa surgir no meio de tudo isso.

O anime tem dois cours, então tem tempo para explicar tudo isso. Só espero que seja logo, porque estou bem curioso para saber onde tudo isso vai terminar.

Extra

Por isso não se deve tocar em lolis.

Será que a diferença de forma (ser bem maior que a Frederica) tem a ver com a diferença de sangue?

Com esse tipo de coisa fica difícil te defender, Emilia…

Não dá para tankar esse tipo de coisa kkkk

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.