Re:Zero II #05 – Impressões Semanais

Antes de começar a falar, vamos ao que mais importa do episódio, e que não pode ser deixando para o final, ou extras, que é mostras essa belezura:

Selo waifu de qualidade.

Echidnaservice feito, podemos então falar desse episódio que é bem introdutório, digamos assim. Ele é um daqueles casos que serve para preparar o terreno para o que vai vir, deixando claro alguns problemas que o Subaru vai ter que superar, e outros que devem se desenrolar com o tempo.

O primeiro deles, e talvez mais evidente no episódio, é o teste da Emilia. Por mais que a atitude do Subaru de abrir mão de completar o teste seja interessante, isso gerou um problema maior que é o passado da meio-elfo.

Não é de hoje que já vem sendo comentado que a história dela é toda sofrida, cheia de preconceitos e perseguições, então é natural esperar que não seria tão fácil assim para ela passar por esse teste.

O anime decidiu manter o que é  isso em segredo por enquanto, até porque a revelação deve vir com a superação dos problemas por parte da Emilia, então a gente só pode imaginar que é algo bem pesado.

O ponto ali é que isso tem gerado problemas para o emocional da garota, que diga-se de passagem, a direção apontou muito bem isso com aquela cena de desespero dela, chegando ao ponto de bater os dentes de medo.

O Subaru deve ser o apoio para superar isso, mas ele foi para a cidade, o que já dá para imaginar que quando voltar para o santuário vai encontrar uma Emilia perturbada ou em situação pior.

Alguém vai precisar de muita terapia…

Outro problema levantado nesse episódio são os objetivos do Roswaal e uma possível conspiração para impedir a Emilia de completar os testes.

O Roswaal entregou um senhor diálogo com o Subaru, provando que é um personagem que ainda não dá para saber ao certo os objetivos dele, e quão confiável pode ser.

As suas ações levam mais em conta seus próprios desejos e isso, naturalmente, pode acabar batendo de frente com os do Subaru, como aconteceu, já que deixar o Subaru resolver os problemas com a Baleia e o Culto da Bruxa geraram varias baixas, inclusive, indiretamente, a Rem.

Outra questão bem pontual em cima disso é a participação da Frederica na história, dando a entender que ela pode ser um dos problemas que o Subaru pode vir a ter dentro da mansão.

Como bem mostrado no segundo episódio, as ações dela foram feitas a pedido do próprio Roswaal, então o que a Ram apontou como segundas intenções também envolve ele. Se isso todo pode ser uma maldade disfarçada de bondade para empurrar a Emilia para uma evolução, só o tempo vai dizer.

Boa pergunta.

Por último, e para não perder o costume, o episódio traz um gancho no mínimo curioso. Para quem já estava sentido falta das mortes do Subaru, está aí. O coitado morreu, e não por qualquer personagem, mas sim pela bonitona Elsa.

A situação ali é muito intrigante por que, primeiro, o que ela está fazendo na mansão? Para onde foram as outras garotas (Rem, Petra, Frederica)? Onde exatamente o Subaru vai voltar dessa vez, já que não tem muitos pontos chaves até aqui.

E claro, ainda tem a questão da Beako, que parece ser fundamental para ajudar o Subaru nessa nova fase e que espero muito ver logo em ação.

Belas vísceras ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Em resumo esse episódio é construido em cima de algumas suposições e indicações, muitas delas na base do “Se der ruim, fala com fulano de tal”, além de introduzir algumas outras questões envolvendo o santuário e o passado de alguns personagens.

Agora é esperar para ver como tudo isso vai se desenvolver e onde tudo isso vai se conectar, já que a sensação que dá até aqui é a de que vários pontos diferentes do mundo de Re:Zero estão caminhando para o mesmo lugar.

Extra

Para não parecer que eu esqueci…

Mais outro excelente diálogo entre os dois, por mais que tenha sido bem curtinho. A forma com os dois se “provocam” é legal, e ver o Subaru defendendo os pais foi bem bacana.

Loli apareceu, e ainda continuo achando que é uma das bruxas.

Shippar ou não shippar, eis a questão.

Jogo de palavras safado que te faz ficar ainda mais curioso.

Relacionado:

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.