Deca-Dence tem Plot Twist completamente inesperado no 2º episódio!

Deca-Dence teve sua estreia bem dentro das expectativas, trazendo um pouco de ação, alguns personagens interessantes e uma história que poderia render algo interessante dentro daquela temática meio pós-apocalíptica/queda da humanidade estilo Shigeki no Kyojin.

Mas com o lançamento do segundo episódio isso mudou completamente, jogando um plot twist inusitado e original em cima de tudo o que mostraram na estreia e, sinceramente, me fazendo ficar confuso sobre o que pensar.

Por via das dúvidas, e para quem não quer estragar a experiência, os spoilers começa depois da imagem abaixo, então se ainda não assistiu o episódio, tome cuidado.

Esteja avisado para não ficar assim pelo spoiler.

Eu confesso que nunca imaginaria que a verdade por traz do mundo do anime fosse ser aquilo. Sério. Acho que ninguém já mais ia cogitar que tudo estava se passando dentro de um jogo, e que o protagonista era apenas uma avatar de um criatura alienígena estranha.

Talvez com o passar do tempo até desse para criar isso, mas terem jogado o plot twist logo no começo do segundo episódio me pegou muito de surpresa. Eu não sei se acho genial, se acho anticlimático ou uma completa loucura, só sei que foi realmente inusitado terem revertido a visão do anime e os rumos que ele vai tomar daqui para frente.

Vale ressaltar também que isso não ficou de qualquer jeito. Por mais que no inicio de um nó na cabeça imaginar que tudo o que foi mostrado no episódio anterior fazia parte de um jogo, ao decorrer do passado do protagonista você vai entendendo tudo, e muita coisa que já tinha sido mostrada na estreia se conecta ali, como a protagonista não ser reconhecida para fazer parte de um batalhão como queria (ela nem foi recusa também).

No começo eu até fiquei meio confuso com o quão fundido a realidade dos alienígenas estava com o jogo, mas deu para entender que o mundo do videogame é como o do atual arco de SAO, com inteligências artificiais orgânicas interagindo como os jogadores como se acreditassem de verdade que existem.

Levou tempo para assimilar.

A grosso modo o enredo conseguir um pelo up nas minhas expectativas, porque além de terem tentado algo extremamente original no sentido de plot twist (A ideia em si não é de todo original, só para deixar claro), eles também interligaram varias situações para deixar a história interessante.

Como por exemplo, se a amiga da protagonista também é uma jogadora e não uma AI. Se o dito sistema que controla o jogo pode ser algo mais complexo do que aparenta ser, já que a própria civilização alienígena é algo fora da curva e desconhecido até o momento, além claro, de querer entender como a protagonista vai ficar no meio de tudo isso.

Em resumo, Deca-Dence pegou muito gente de surpresa nesse segundo episódio, conseguindo a atenção de quem estava achando a obra apenas Ok. Não significa que vai ser algo bom, ou que essa mudança de ares possa justamente ir na contramão e desmotivar alguns, mas é inegável que a obra tentou criar algo novo e inusitado com esse plot twist.

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.