O final de Kimetsu no Yaiba no Mangá foi… por essa eu não esperava! | Spoilers do final

Já vi time skip de alguns anos em final de obra para mostrar filhos, isso é algo normal em shounens, mas a autora de Kimetsu quis tentar algo meio diferente, um time skip de 100 anos mostrando os descendentes dos protagonistas.

O lado bom? É diferente para variar. O lado ruim? Só sabemos que os ships de muita gente (Tanjirou x Kanao e Zenitsu x Nezuko) foram oficializados porque os descendentes são a cara deles (no caso um casal de irmãos que se parecem com Nezuko e Zenitsu e outros 2 irmãos com sobrenome Kamado que lembram Kanao e Tanjirou).

Nada contra um final desses, mas não custava nada a autora realizar o desejo de toneladas de fãs e mostrar um fanservice dos casais juntos em um time skip de uns 5 anos, e só depois partir para o time skip de 100. Sempre foi claro que essa autora não dava a mínima para romance na obra, até menos que a maioria dos shounens de ação, que já tem pouco disso, mas o descaso dela com isso até no encerramento da obra foi meio triste…

Ainda assim, já vi tanto final ruim (Fairy Tail, Shokugeki no Souma, Prison School, etc) que esse até que foi ao menos ok.

Já a luta final eu esperava algo muito mais épico, e o sentimento que me passou foi meio longe disso, como discuti no vídeo abaixo. Espero que a Ufotable se adaptar tudo mude bastante coisa nesse final para deixar ele mais interessante em termos de ação. Porque se não a luta final da obra vai acabar sendo bem mais fraca que o episódio 19 do anime, o que seria bizarro.

PS: Não consigo deixar de pensar que a autora sempre quis colocar o Tanjirou e Nezuko como casal, mas não fez porque daria polêmica. Ao invés disso realizou seu desejo juntando os descendentes deles (bisneta da Nezuko e bisneto do Tanjirou), criando um incesto mais leve que geraria menos polêmica.

Segue minha opinião em mais detalhes do final abaixo: