KonoSuba: Fantasy Days! – O Jogo que todo fã merece ter! | Review

Bem, eu tenho o costume de pegar vários jogos mobiles para ficar experimentando. Alguns vão para frente, outros eu largo em alguns semanas, e no meio disso, naturalmente, surgiu KonoSuba: Fantasy Days!.

Em um resumo simples, o jogo segue aquele esquema padrão de gachas. Para quem já está acostumado com jogos do gênero, não tem nenhuma grande novidade aqui. Personagens divididos em diferentes raridades, um pouco de sofrimento sorte, algumas horas de farm e um pouco mais de sofrimento sorte.

A favor de KonoSuba, você tem porcentagens um pouco melhores que alguns jogos (FGO, por exemplo), mas não tão boas quantos outros casos (Azur Lane). Na questão de F2P (jogador não pagante), eu não me senti muito prejudicado.

Existe aquela diferença de status entre os personagens com raridades mais altas, claro, porém, o fato do jogo dar a opção de se usar alguns itens genéricos para evoluir o seu time ajuda a diminuir essa sensação, já que você não precisa depender de tirar múltiplas copias do mesmo personagem para upá-lo.

Nada muito diferente do que se tem por aí.

Em termos de gameplay, o jogo não traz muitas coisas diferentes. Você tem um esquema elemental parecido com o de pokemon e afins, e de acordo com o que vai atingindo certos níveis com o personagens, ganha a opção de poder aumentar o nível máximo ao preço de certos itens. Para fazer as fases você precisa pagar uma quantia de AP/Stamani/Energia, e assim vai indo, até ter um time forte o bastante para lidar com a maioria das fases do jogo.

Um ponto curioso aqui, é que o esquema de energias do jogo pode incomodar um pouco quem gosta de passar tempos jogando, já que não existem itens para se recarregar energia. Na verdade até existe, mas para isso você vai ter que gastar os cristais que usa para conseguir novos personagens, o que nem sempre é uma boa opção.

Como solução para esse “problema”, o jogo te dá uma quantia de energia por fazer o login duas vezes ao dia, o que ajuda a deixar o farm mais fácil, mas ainda não é a melhor opção para quando você quer apenas passar mais algumas horas no jogo.

Simples, mas divertido.

Por último, e talvez o mais importante, temos o fator fanservice. Para quem gosta de KonoSuba o jogo se torna um prato cheio por conta das constantes referencias.

Desde a tela de loading, onde tem aquela chamadinha com os personagens dizendo “KonoSuba”, até algumas ações que os personagens fazem, como por exemplo a Megumin “morrer” após usar o especial, ou a Darkness não acertar uma skill ofensiva, tudo no jogo mostra que os desenvolvedores gostam da obra, e queriam criar um algo legal para os fãs.

Você pode até mesmo ver alguns eventos da história principal, com uma espécie de recap, além de ter outras referencias mais zoeiras, como uma das personagens membro do culto fanático da Aqua, ficar gritando que a Eris usa enchimento no sutiã durante as fases.

Muitos detalhes para quem é fã.

Aproveitando para falar um pouco da história, ela até que tenta. A adição de alguns personagens inéditos ajuda a renovar um pouco das piadas, mas, no fundo, ainda dá para sentir que é um humor meio artificial, já que é difícil emplacar algo tão bom quanto o autor.

O grande ponto, vai para parte técnica, já que, com as dublagens bem feitas que KonoSuba dá para dar risada pela simples reação do Kazuma a alguma coisa, ou dos choros histéricos da Aqua, além dos modelos dos personagens serem muito bem feitos e cheios de expressão.

Porém, o idioma é o grande problema para muitos.

Por fim, existe muitas outras coisas que daria para apontar, como o carisma do elenco secundário, ou a possibilidade de estar sempre adicionado novas história no jogo através de eventos, mas, em resumo, o jogo de KonoSuba é algo bem interessante, que vale a pena dar uma olhada, principalmente para quem é fã.

Infelizmente, o jogo não é tão acessível para cá, por mais que não seja tão difícil encontrar as formas de jogar por aí, mas pode compensar o esforço.

 

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.