Koisome Momiji – Um romance curto com final fechado que vale seu tempo | Review

Koisome Momiji foi um mangá que li a algum tempo atrás por recomendação de um amigo, e acabou que se mostrou uma obra bem interessante.

Por mais que a proposta seja simples, a execução do romance, junto de um bom elenco de personagens, acaba por fazer com que a história seja divertida e gratificante de acompanhar, já que tudo e concluído de forma clara, com aquele final fechado que entrega tudo que você quer.

Para ficar feliz depois de ler.

Em resumo, Koisome Momiji conta a história de Shouta, um garoto que sofre com sua timidez, e Sana, uma linda colegial que nada mais é do que uma popular atriz em ascensão.

Por conta de certos eventos, os dois acabam se conhecendo e Sana pede para que Shouta a ajude em um treino para o seu próximo papel, fingindo ser o seu namorado, já que ela não se sente confortável perto de outros garotos, e Shouta se mostrou alguém confiável por salvá-la do assédios de alguns fãs.

Em cima dessa premissa de amor à primeira vista, com um leve toque de sorte, a história vai se desenrolando e mostrando as interações deles como casal até o ponto em que a Sana se apaixona, e é aqui que tudo fica interessante.

Um dos grandes pontos forte do mangá é que ele não tenta criar um harém complexo, muito menos te enrolar com uma história extremamente elaborada em cima da relação do casal.

São 31 capítulos escrito de forma calma e precisa, onde eu dificilmente senti que estavam acelerando o passo ou tentando me enrolar (teve apenas uma situação envolvendo a amiga do protagonista, mas nada grave).

Por conta disso, a história não abre muito espaço para aquela formação de harém, como falei mais acima. Existe outras garotas que dão algumas indiretas sobre gostarem do protagonista, mas tudo fica em cima de um triangulo amoroso simples, que mesmo assim não chega a ser algo tão grande, já que o shipp entre o Shouta e a Sana é bem forte.

Boa parte disso se deve ao fato de as coisas já estarem meio encaminhadas. O protagonista tem aquela paixão a primeira vista, então já está ciente de que gosta da garota, além, claro, do fato dos dois estarem sempre em situações de casal, já que faz parte da ideia ajudar a garota a treinar para o seu papel.

A história parece simples, mas eu tava quase assim no final.

Aproveitando para falar um pouco agora dos personagens. O elenco do mangá é bem carismático. O protagonista não é do tipo chato, e mesmo que tenha suas crises de timidez isso não faz com que ele se torna um incomodo.

A Sana é um amor de pessoa, e traz uma boa base em cima do seu sonho de ser atriz, já que ela é bem obstinada e focada em alcançar seu desejo, tanto que se propôs a aprender o que era amor pelo papel.

Os demais personagens entram como apoio. A amiga de infância do protagonista aparece com a típica rival, mas ela é bem gente boa, e você acaba não pegando ódio por ela.

A quarta garota é adicionada mais a frente na história, mas não tem muito tempo para se desenvolver dentro do grupo, por mais que também tenha um passado interessante.

Por último, tem os dois melhores amigos do protagonista, que são os grandes nomes por traz dos pontapés que ele precisa para tomar algumas iniciativas.

Eles também entram como alivio cômico, que normalmente funciona bem sem transformar tudo em uma comédia forçada e, sem muitos spoilers, são os responsáveis por algo bem inusitado no final, que acaba sendo um adicional bacana para o termino dos personagens.

Alguns clichês ali e aqui, mas nada incomodo.

Por fim, temos o encerramento do mangá, que talvez seja a cereja do bolo em tudo isso. Creio que a maioria, para não dizer todo mundo, queira ver o casal se formando no final, e o mangá entrega isso bem, fazendo os protagonistas ficarem juntos e até rolar o tão esperado beijo.

Um fator interessante é que o autor se preocupou até mesmo em justificar certas coisas que aconteceram durante a história, o que ajuda ainda mais a deixar tudo bem fechadinho e, em certos, casos até explicar o fator sorte dentro da história.

Sem pressa, tudo no tempo certo.

Concluindo, para quem busca um romance simples, Koisome Momiji é uma obra que pode valer a pena dar uma chance. A arte do mangá é boa (mesmo ilustrador de Yuragi-sou no Yuuna-san), além de ter bons personagens e um romance que se desenvolve bem, fechando a história do casal de forma satisfatória.

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.