Kaguya-sama: Love is War S2 #04 — Impressões semanais

Depois de um episódio 3 bastante sentimental, esse de número 4 trouxe muita comédia, junto de apresentações de novas personagens, menos aparições da dupla protagonista, e mais dos personagens coadjuvantes.

Eis a senhorita certinha, aquela que quer ser uma heroína da justiça ~

Há muito tempo que eu venho falando sobre uma personagem que já tinha aparecido em um cameo no episódio 12. Pois é, finalmente tivemos a estreia de Miko Iino, a divertida persona com um forte senso de justiça (há quem não goste dela). De fato, a primeira impressão que fica é a que o Ishigami passou nos minutos finais, de que ela é o conceito de chato encarnado em forma física, mas é como dizem né, tanto ranço assim quer dizer outra coisa… e bem, eu não vou falar muito sobre isso agora.

Em méritos desse episódio, o debate dela com o Miyuki e o Yu foi hilário. Miko conseguiu derrubar Shirogane (isso até ele ler o panfleto), e ainda comprou a Chika facilmente. A propósito, foi bem divertido ver a faceta talentosa da Fujiwara, já sabíamos da parte poliglota, mas o piano para mim foi uma surpresa positiva.

Aproveitando o nome da secretária, a participação dela na segunda esquete foi de uma pontualidade absurda de engraçada. Ela quase não falou, mas mesmo assim foi capaz de causar um alvoroço perante aos fofoqueiros da Shuiichin (que parecem os vizinhos do meu condomínio). Você escolheu a Kaguya ao invés de mim… essa frase, essa maldita frase ambígua me fez rir por uns bons minutos.

Outro ponto que gostei é ela próxima do Miyuki mesmo em períodos sem conselho estudantil, acho que os dois fazem uma interação muito divertida, o que de fato se torna um ganho para o público. Aliás, a conversa dos dois sobre rejeição aos “impuros da Shuiichin” pode ter sido um grande foreshadowing para essa eleição ou mesmo para o mini-arco que conta sobre a primeira eleição do presidente, em tempos de Kaguya Ice em sua mais pura essência.

Além do possível foreshadowing, é legal notar o quão polida as personagens estavam nesse episódio 4… observem esse brilhante olhar da Fujiwara, que belezura! ~

Sobre o tumulto, ele foi impulsionado pela Chika, mas a grande influenciadora de tudo foi a Ai Hayasaka, isso mesmo, a maid de batalha de Nazarick. Só acho que o Ainz tá perdendo não chamando alguém tão competente para integrar o grupo de Yuri, Nabe e companhia. Brincadeiras à parte, Hayasaka foi dona facilmente de 7 minutos desse episódio, tanto na sua pequena, mas importante participação na segunda esquete quanto no seu protagonismo em méritos de primeira.

Toda a jornada da Hayasaka essa semana foi divertida. Não é de hoje que eu falo o quanto essa personagem tem potencial, e o que ela fez foi só demonstrar isso mais uma vez. Confesso que as habilidades de conquista dela são muito eficazes… podem não ter funcionado no Shirogane, mas a pupila do John Wick me seduziria facilmente.

Nesse momento Hayasaka fez eu me apaixonar! ~

Sobre Miyuki Shirogane, ele esteve encurralado por diversos momentos, mas soube sair de todos muito bem (menos contra a implacável Miko Iino). Tanto a rejeição na Ai quanto o cochicho para a Kaguya para despistar a multidão foram boas estrategias.

Quem de fato ficou meio sumida foi a Shinomiya. Na terceira esquete foi um easter egg, na primeira foi uma coadjuvante de luxo, e na segunda teve pouco tempo de tela, apesar de uma atitude corajosa, reconheço.

Foi de grande bravura, Kaguya! Gostei da atitude! ^^

Como dito no primeiro parágrafo, Shirogane e Shinomiya deram espaço para o elenco de suporte, algo que sou completamente a favor. Ai Hayasaka foi a MVP da semana para mim, seguida aí da Miko Iino e, posteriormente, da Chika. Foi um episódio divertido em sua mais pura essência.

E vocês, o que acharam desse episódio de Kaguya?

P.S – edit: não assisti Monogatari tampouco Jojo (quem escolheu a capa foi o editor), mas sei que rolaram referências. Percebi a de Shigatsu e a de Tanya e achei criativo, bacana, boa jogada da direção. Muito legal quem conseguiu captar todas, no mais é isso. 

Extra (tabelinha)

A tabelinha, a partir dessa semana, vai vir como um “extra-texto”, já que alguns leitores ainda não entenderam bem. Então, no primeiro momento, eu faço a análise normal, e no segundo venho aqui para contarmos os pontos bem no estilo análise esportiva.

Kaguya Shinomiya: pouco fez no episódio. Merece 2 pontos por ter incentivado a Hayasaka na primeira esquete, e 1 pelo empate da segunda. Na terceira nem sequer botou o time em campo;

Miyuki Shirogane: outro que passou “apagado”. Merece 2 pontos pela fidelidade ao seu amor na primeira esquete, e 1 pelo empate na segunda. Na terceira ele tomou uma surra da Miko, então sai zerado dela;

Yu Ishigami: a besta enjaulada só apareceu na terceira esquete para apanhar com o presidente e fornecer uns foreshadowings legais sobre a Miko, mas mesmo assim, não pontuou;

Chika Fujiwara: na primeira esquete foi um easter egg. Na segunda foi a responsável por grande parte do alvoroço da Shuiichin, logo merece 3 pontos. Na terceira esquete traiu Shirogane sem nem pensar duas vezes, 2 pontos pelo sangue frio;

Miko Iino: estreando em méritos de tabelinha, só apareceu na terceira esquete e, pra mim, foi a dona do conflito, comprando a Fujiwara e ainda solando Ishigami e Miyuki em um primeiro momento, por isso, 4 pontos pra ela;

Ai Hayasaka: impecável na primeira esquete, e mesmo falhando, merece seus 4 pontos. Na segunda, assim como Chika, foi a semeadora do caos que movimentou a Shuiichin, logo 3 pontos pra ela por isso;

Nagisa Kashiwagi: a minha deusa benevolente só teve uma fala, mas o fato dela não descartar a possibilidade de Shirogane e Kaguya estarem juntos, e, colocar mais lenha na fogueira, fez ela levar 1 ponto.

Resultado final

Personagem Pontos Confrontos
1º – Ai Hayasaka 7 2
2º – Chika Fujiwara 5 2
3º – Miko Iino 4 1
4º – Miyuki Shirogane 3 3
5º – Kaguya Shinomiya 3 2
6º – Nagisa Kashiwagi 1 1
7º – Yu Ishigami 0 1

Parabéns, Ai Hayasaka! Primeira personagem fora do “quarteto fantástico” a ganhar um Scudetto. Com isso, Kaguya segue na liderança com 2, e a Ai se junta ao presidente com 1. A besta enjaulada continua indo de mal a pior (mas vai melhorar), Chika recupera o fôlego, e Miko Iino chega forte.

EU GANHEI! Veja se não és tu, Tanya de Youjo Senki hauhauha ~

Breno Santos

Editor, Filmmaker, 22 anos, amante de astronomia, café e cultura otaku no geral; além disso, é fascinado por cinema e pelo trabalho executado por uma staff de animação.