BOFURI #09 — Impressões Semanais

O quarto evento, da batalha de guildas, finalmente começou e acredito que ele será a temática desses últimos episódios de BOFURI.

Akatsuki que fala? ~

Neste primeiro ato, tivemos alguns cortes bem inspirados no quesito animação, além de um bom enredo, dessa vez, mais voltado para a Sally mitando, depois de um episódio 8 no qual a Maple realmente roubou todo o espaço.

De qualquer forma, antes de seguirmos rumo ao destaque desse episódio (Sally), queria compartilhar uma informação com vocês a respeito de Kanade. A “Chibi Nanda-chan” comentou no meu texto passado que ele era um menino, fui confirmar a informação e, pois é, ele é um menino mesmo. Fui baitado até aqui, mas obrigado pelo comentário esclarecedor.

Agora sim, hora de falar da Sally e de como ela se destacou positivamente nesse episódio. O primeiro bom momento dela foi quando batalhou com a Frederica, uma maga que a gente vê que claramente é de alto nível, não atoa está na guilda do Payne.

Sally fez Frederica se render, compartilhar informações sobre a guilda da Mii e ainda conseguiu blefar para cima da maga do Payne no que diz respeito as suas habilidades.

Eu vinha criticando isso alguns episódios atrás, sobre esse ponto de só a Maple ter boas ideias dentro do jogo, mas esse episódio deu uma mudada de perspectiva quando a Sally se mostrou com um intelecto muito bom também.

O blefe contra a Frederica nem foi o ponto alto eu diria, para mim, a parte mais interessante foi ela roubando o orbe de uma guilda x e colocando tal para enfrentar outra guilda y enquanto ela roubava o orbe dessa guilda y — muito bom.

A Sally ainda teve mais dois momentos super inspirados. Um foi quando ela conseguiu parar o ataque do Dread, e que cena bacana. Eu gostei muito dos enquadramentos dessa sequência de ação e também das cores utilizadas na cena, que deram uma presença maior para tal.

Essa cena em questão ficou muito bacana! ~

O segundo momento foi quando a Sally roubou o orbe que a Mii estava roubando — hilário. Mas além de engraçada, essa cena também nos serviu para mostrar um lado frágil da Mii que, desde o início, parecia ser bem pulso firme.

Agora, vamos falar de outros pontos que me chamaram à atenção, começando por um nome que eu já citei aqui — Frederica.

Vocês devem se lembrar que ela foi uma das primeiras pessoas que a Maple teve contato no jogo, e que a primeira impressão que ficou dela foi de uma menina bem despreocupada. Porém, tenho que dizer que achei ela bem poderosa, não só pela batalha contra a Sally, mas quando ela usou um ataque em área para proteger o orbe de sua guilda, eu fiquei ainda mais impressionado.

Ajoelhem-se, perante a deusa do sol, Frederica ~

Eu esperava que ela fosse forte, mas não tanto igual o que foi mostrado, e é bem interessante ver que tem gente realmente capaz de causar problemas para o pessoal da Kaede dentro do jogo.

Para encerrarmos, vale uma menção honrosa para a cena da praia no início, ou cena do lago, não identifiquei bem o que era aquilo haha. Mas ela foi bem engraçada, principalmente na hora que as gêmeas foram jogar água na Maple e na Sally e fizeram um “tsunami”— momento épico.

Em linhas gerais, esse episódio me agradou mais que os anteriores, principalmente por trazer mais foco para a Sally, pois gosto bastante da personagem. Esse evento é realmente bem interessante, e agora a minha grande expectativa para as próximas semanas é ver Maple vs Payne no PvP.

E vocês, o que acharam das mitadas da Sally nesse episódio de BOFURI?

Extras:

Isso que dá maximizar o ataque hahaha ~~
Quer dizer que a Mii tem esse lado? Ksksk

Breno Santos

Editor, Filmmaker, 22 anos, amante de astronomia, café e cultura otaku no geral; além disso, é fascinado por cinema e pelo trabalho executado por uma staff de animação.