BOFURI #07 e #08 — Impressões Semanais

Existe um vilão nos quadrinhos da Marvel chamado Amatsu-Mikaboshi, um ser da cultura japonesa que volta e meia sai na porrada com o Thor, e que possui algumas peculiaridades como, por exemplo, ser mais forte que o Thanos; além de ser um deus e um demônio ao mesmo tempo.

Maple no Mapleverse I – Mechamaple em ação! ~

Olha só que semelhança com a Maple, não é mesmo? Pois é, galera! Os episódios das duas últimas semanas deixaram a protagonista ainda mais poderosa — e nessa posição de anjo e demônio ao mesmo tempo (além de um robô), mas bem, não há nem muito o que falar sobre a Maple, além do fato de que ela “quebrou” o jogo.

Outras coisas me chamaram à atenção, como a aventura solo do Kuromu com a tartaruga. Ficou bem legal o novo visual dele, bem imponente, e também serviu para mostrar outro lado dele que ainda estava oculto para nós, afinal, o escudeiro é bem forte.

Um visual de respeito!

A Kanade também mostrou um pouco mais do Akashic Records quando ela estava na biblioteca resolvendo um enigma sobre tal. Foi uma cena interessante para conhecermos mais sobre a habilidade dela, mas confesso que o recurso utilizado pela direção não é um dos meus favoritos, estou falando dos diálogos expositivos.

Foram quase cinco minutos da Kanade meio que falando com o público sobre o que era o Akashic Records… assim, no material original, que é uma light novel, esse tipo de recurso é bem mais aceitável de se fazer, pois basta colocar o ponto de vista em primeira pessoa e descrever os pensamentos da personagem, mas em materiais audiovisuais é meio tenso.

Talvez ficaria melhor se tivessem inserido algum curioso ali para ficar perguntando a ela, mas enfim, isso é só uma parte em que eu costumo ser mais crítico.

Altas explicações!

A Kasumi e a Sally ficaram bem apagadas nesses dois últimos episódios, já as gêmeas apareceram com as suas marretas e fizeram um verdadeiro estrago, principalmente na hora em que estavam upando com a Maple.

Porém, o pessoal da Kaede pode ficar um pouco de lado, pois o que mais ficou em evidência foi o interesse da guilda do Payne na guilda da Maple.

Ela chamou à atenção do melhor jogador, o que significa que pode vir uma treta “monstruosa” (dentro dos padrões do anime) por aí. Mas a considerar a proposta, eu não acharia um absurdo se esse Payne, na verdade, for tipo um King (de One Punch Man) da vida, seria engraçado, quem já tiver lido e quiser me contar, tacha de spoiler e comenta aí haha. Payne é realmente forte pra caramba?

É melhor o pessoal da Kaede se cuidar ~

Outro ponto é o evento das vacas, ele foi engraçado, e uma coisa que ficou bem clara foi o quanto a Maple é querida dentro da guilda. Acho legal a preocupação do Kuromu com ela, mas assim, dificilmente ela seria alguém que precisaria de ajuda (pelo menos no jogo).

Galera muito prestativa, sempre preocupada kkkk

Voltando à Maple, a sorte dela também é outro aspecto que foge um pouquinho do normal, pois ela tropeça e puf, olha, um item raro, uma quest oculta, um “não sei o quê”. No sentido lógico, deixa um pouco a desejar, mas é uma comédia leve, então eu faço vista grossa.

Por falar nessas quests, confesso que ri demais na que a Maple virou um anjo, pois essas séries de quest são um verdadeiro porre em qualquer jogo, sério, você quer fazer outra coisa, mas enquanto não completar a série, não consegue (ou fica limitado).

Acho que o auge da gargalhada mesmo foi a Maple tentando dialogar com os NPC’s, me lembrou aí o Klein de SAO que vive pedindo o número de telefone das NPC’s hahaha.

Maple no Mapleverse II – Angelmaple foi a recompensa dessa quest

Em linhas gerais, enquanto o episódio 7 buscou dar mais foco nas outras personagens, o 8 trouxe as atenções inteiramente para a Maple novamente. Foi legal ver ela em uma aventura solo novamente, e, como se não bastasse, devorando outro monstro e adquirindo os poderes dele.

A cena do final do episódio 8, por sinal foi toda em 2D, o que é bem impressionante, já que é raro achar animações de mecha em 2D hoje em dia, é praticamente tudo full 3DFX, principalmente pelas dificuldades que se tem para animar uma máquina gigante e cheia de detalhes.

A cena da luta da Monstermaple contra o boss do segundo andar também foi interessante.

Mas enfim, gostei bastante desses dois episódios, eles foram divertidos, como o anime já vem sendo. Talvez a Maple ter ficado mais overpower tenha sido um problema para alguns, mas eu realmente não ligo tanto.

Mas enquanto a vocês, caros leitores? O que acharam dessas últimas duas semanas de Bofuri?

Extras:

Maple no Mapleverse III – Sheepmaple
Maple no Mapleverse IV – Monstermaple
Esse visual da Kanade lembrou bastante as roupas do Tet de No Game No Life, gostei! ~
As panteras detonando! ~~

Breno Santos

Editor, Filmmaker, 22 anos, amante de astronomia, café e cultura otaku no geral; além disso, é fascinado por cinema e pelo trabalho executado por uma staff de animação.