SAO Alicization S2 #05 a #08 – Gado de Primeira

Sirlene – Depois de andarmos por longínquas terras, retornamos para mais uma impressão “SAOzonal” e sinceramente… Alice está roubando os hacks do Kirito, uma boa amiga de fato, copia até a apelação do protagonista masculino. O que achou da devastação causada por ela, Breno?

Breno – Digna de uma boa protagonista, com certeza. O poder especial dela teve um efeito sonoro bem legal e uma trilha ótima para o momento também. 

Sirlene – De fato, a habilidade desencadeada foi interessante, já que achei que seria só mais uma explosão e pronto, mas realmente foi um raio devastador “comendo” todos no caminho, além de termos os extras de Alice Targaryen e seus dragões metendo fogo em tudo, mas é uma pena que ainda estamos com a pirotecnia excessiva, e como já reclamei em outras reviews, eu sinceramente queria ver a esgrima da Alice em si, e você?

Essa aqui nem aprendeu com o amigo a usar hack

Breno – Também, mas é que o poder dela não exige contato físico, vamos dizer assim. Lembra um pouco a Zanpakutou do Byakuya de Bleach, é um ataque físico, mas de longa distância. Obviamente, não tenho dúvidas de que a Alice seja uma grande esgrimista, deveríamos ver mais dos recursos físicos dela também. 

Sirlene – Então, eu gosto que ela tenha habilidades mágicas e que possa atacar de longa distância, mas eu queria ver ela em um duelo-duelo, o Reki tinha que saber dosar isso, apelar para a magia a todo o instante acaba gerando confrontos muito mornos, sem nada de impactante ou empolgante.

Nas poucas lutas que tivemos, não ocorreu contato físico intenso, todos os adversários foram finalizados de forma rápida pelos cavaleiros da integridade. 

Tudo bem que eles ainda não estão enfrentando os chefões mais fortes do outro lado, mas eu queria ver uma guerra realmente, não apenas os soldados lutando, mas os comandantes dela também.

Pelo menos tivemos mais da Alice Targaryen XD

Breno – De fato, guerra no real sentido da palavra só teve entre os minions (os figurantes feitos para compor as tropas). Dos personagens com nome, ainda não houve nada de muito impactante. Eu acredito que seja mais fácil para um autor descrever cenas em que grande parte do exército é dizimada em um só golpe. 

Já escrevi cenas de luta, e às vezes é um saco ficar descrevendo, então entendo um pouco esse lado do Kawahara. Mas isso em méritos de Light Novel, no anime poderiam ter ousado disso um pouquinho mais.

De qualquer forma, e o Renly, hein? Apareceu do nada e aconteceu. Gostei dele, e você? 

Sirlene – Sinceramente? Achei ele um personagem coadjuvante comum. Na verdade, toda a situação é meio clichê, previsível, já tinha estipulado que o desenvolvimento dele seria algo do tipo mostrado. 

Além disse, em uma guerra real, o movimento dele teria feito um estrago bem maior ao Bercoulli e prejudicado os flancos de maneira mais significativa, sinceramente, ele se redimiu, mas em um cenário realista, se ele não morresse ao ser encontrado, seria executado e com bom motivo.

Breno – A ausência dele no esquadrão que o tal deveria estar comandando certamente foi fatal. Concordo sobre a história, a redenção foi ok também, mas de novo é aquilo, por que o Renly não foi mencionado já na primeira parte? Poderia ter pelo menos aparecido em um cameo, sei lá, é mais fácil de simpatizar com o personagem. 

Por mais que a história dele seja interessante, jogar isso na tela do nada (já com um drama incluso) não convence grande parte das pessoas, tipo, ninguém conhece o cara, quem vai ligar?

Tirando esse ponto de falta de introdução prévia, acho que foi uma boa ele ter acordado pra “guerra” de vez e, na minha concepção, é personagem bacana e com potencial.  

E isto que se ressume todos os confrontos até então…¬¬

Sirlene – Realmente, o que mais esta pesando nessa segunda parte é a falta de desenvolvimento prévio, o personagem criaria um maior vínculo com o espectador se já fosse apresentado e trabalhado desde o primeiro arco.

Encontramos em todos os episódios subsequentes o mesmo problema daquele casal do território negro morto pelo Gabriel: Morte não tão leve, mas sem impacto algum.

Sem desenvolver o background de forma progressiva, o impacto que todos os momentos deveriam ter são diminuídos.

Voltando a consequência do abandono do Renly de sua posição, o flanco dizimado dele deveria prejudicar os outros flancos, entende? Normalmente quando você perde todo um pelotão, os outros próximos se tornam alvos e são pressionados pelo inimigo. Você contorna isto movendo x tropas que estão atras ou do lado para suprimir os inimigos do pelotão dizimado. Mas não ouve movimento aparente de tropas.

Breno – Entendo o seu ponto,  por mais que as tropas estejam no mesmo lugar, parecem estar todas agindo individualmente, sendo fato que a “cagada” do Renly deveria ter mexido na estratégia como um todo.

Me pergunto o que o grande Bercoulli pensou na hora de levá-lo (se ele sabia, claro), já não há cavaleiros, e ainda me aparece um que até então era medroso? Haha. Mas enfim, águas passadas, espero bom uso do Renly agora.

Sobre as meninas, Fizel e Linel, eu achei que elas iam aprontar algo, mas só queriam ajudar, gostei (espero que elas fiquem bem xD). 

Né que os diabretes realmente estavam ajudando?!

Sirlene – Não espere que as pessoas fiquem bem no meio de uma guerra meu caro amigo, mas eu gostei delas agindo em prol do exercito mesmo que com interesses próprios, demonstra que elas realmente buscam um reconhecimento, mas agora tentam realmente ajudar.

Mas e ai, o que você achou da brilhante ideia do roteirista de colocar um cadeirante junto as fileiras do exército ao invés de deixar ele no acampamento como na novel?

Breno – É o Kirito né? o roteirista chega diretor: “aí,  rola um arco sem o kirito no campo de batalha?”… diretor: “tá, mas quando o Kirito entra?”

Mas é né, (in)conveniência de roteiro xD

Sirlene – Eu chamo de “fanboysismo” agudo mesmo, porque aquilo não fez sentido nenhum já que ele não ajudou em nada e as meninas retornaram com ele para o acampamento.

Sério que me quiseram empurrar a Alice sugerindo que ele ver algo no campo o iria fazer acordar? Eu chamo isto de plano para matar a pessoa que você jurou proteger.

A grande cartada da Alice: A ameba !!!!

Breno – Sentido? Já deixei de procurar haha, mas acho que a direção quer reforçar os momentos Alice x Kirito, fora isso, realmente não faz sentido. 

Sirlene – Isto já seria reforçado naturalmente pelos momentos de auto-questionamento dela, só foi mais uma das modificações desnecessárias. Nesse aspecto, Kawahara é mais sensato, não tem como você esperar milagres em um campo de batalha – por mais que eles possam acontecer.

Na novel, Alice deixa ele no acampamento, longe da linha de frente até porquê ela não poderia fazer nada protegendo ele e sinceramente tu acredita que aquelas duas aprendizes conseguem proteger alguma coisa?

Breno – Infelizmente não, quem sabe Ronie e Tieze sejam ultra-poderosas no futuro? Mas agora é difícil. Foi um acréscimo desnecessário, mas e aí? Algo mais a sintetizar desses 3 episódios?

Sirlene – Só gostaria de pontuar que a guerra está aquém do que poderia ser, acho que uma das partes mais legais e “impactantes” para mim aconteceu de novo com a Fanátio. A morte de uma das discípulas dela foi bem feita e realmente brutal, como deve ser a morte na guerra, mas novamente a falta de desenvolvimento faz um momento que poderia ser grandioso ser bastante morno.

Morte mais legal até agora, mas novamente sem impacto

Breno – Foi um momento realmente morno. Novamente ninguém conhecia a menina, tipo, não tinha uma história com a Fanátio (contada a nós). Aí do nada começa aquela trilha triste de Aincrad pro público ficar emocionado, mas… 

Concordo nesse ponto, tá faltando guerra nessa guerra. Apesar de que o que vem depois me desagrada muito, mas não é papo para agora. 

Sirlene – Realmente, vamos deixar os resmungos para o momento que eles devem ser invocados, o que achou daquele death flag no Eldrie?

Breno – Caraaaa! Aquilo foi assim, muito Rem se declarando para o Subaru xD. Mas no caso a Rem era o Eldrie e o Subaru a Alice. O Kirito já sabe quem é né? haha só faltou um eu amo o Kirito ali pra completar, mas falando sério agora, ele é era um personagem com grande potencial. 

Lição do Eldrie: Seja gado, mas seja macho sorrindo pra morte!!!!

Sirlene – Sim, aquela declaração dele para a sua mestra foi linda e estava muito na cara de que ele morreria em algum momento, e pelo visto não demorou muito já que o jovem foi fazer companhia para o Eugeo no oitavo episódio.

Mas pelo menos ele foi um gado de primeira, um gado mitante, um gado macho, mostrou o potencial de aprendiz dele, diferente do Eugeo mega espada ambulante, digamos que Eldrie é um discípulo que seu eu fosse a Alice também teria orgulho dele XD

Breno – Sim, foi a morte que eu mais senti até aqui, sei lá, o Eldrie merecia mais, todavia, isso não desmerece o sacrifício dele que foi fundamental para que o exército fosse salvo, isso, claro, além do espaço que deu pra Alice mitar full putassa, o que achou?

Sirlene – Olha, eu gostei, diferente do não matar do Kirito, a Alice entende que os inimigos devem ser combatidos, não são demônios e possuem alma igual a dos “humanos”, mas é eles ou nós, não fica no lenga lenga de não matar, ela full putassa demonstra que a personagem consegue discernir certo do errado e não coloca o ideal dela acima do que deve ser feito. E você?

Eu gosto desses momentos gentis e delicados dela!!!!

Breno – Achei bem interessante também, agiu bem, não ficou de mimimi, como você mesmo disse, Alice é uma deusa. xD

Sirlene – E nem tem como ficar de mimi porque é uma guerra, ela sabe muito bem disso, que por mais que ela deseje não podar a vida de ninguém, que existem pessoas para proteger e trastes como a líder da guilda de feiticeiros, ou seja, querendo ou não você vai ter que tirar a vida de alguém para salvar outras vidas.

Nesse caso é a vida da família dela e das pessoas no império humano, não tem como brincar em uma guerra, se precisar matar, você tem que matar. Mas eu gostei particularmente é dos momentos de empatia dela com o inimigo, tanto com o líder dos ogros, como com o que ocorreu com os orcs para liberar o feitiço que matou o Eldrie. Ela não esta só puta pelo Eldrie, ela tá puta com toda a ação realizada em si.

Breno – Exato, ela representa bem o espírito que tem que ter em uma guerra, saí daquele padrão de battle shounen hahaha. Mas é isto, algo mais?

Sirlene – Particularmente? Queria comentar algo que você já disse anteriormente, Kawhara cria coisas legais mas não desenvolve elas direito, aquela morte da amada do líder dos Orc, o Lil e o ódio e preconceito racial poderia ser melhor trabalhados, mas são só jogados, percebesse que existe ali um claro ressentimento das partes e um preconceito com as raças com aparência feral, uma aparente atitude de considerá-los apenas monstros, não concorda?

Tem autor que perde a oportunidade… falta sempre desenvolvimento !!!!


Breno – É uma questão introduzida e desperdiçada, já virou normal nós falarmos de desperdício aqui.

Sirlene – Desperdício de Art Online? Dá até para fazermos uma lista do que é criado e desperdiçado na obra, mas personagens e conceitos como o de “não somos tão diferentes assim” são o que se destacam. Os personagens criados são legais, mas falta background, falta um pouco de cuidado com determinados assuntos e principalmente bom discernimento para o diretor.

Breno – Falta muita coisa, certo? Mas nós vamos vendo. Mais alguma coisa?

Sirlene – Acho que é só isto mesmo, por enquanto, não sejam gado e se virarem gado, sejam o Eldrie que foi gado macho.

Breno – É isso aí, fechamos as fofocas de Underoworld do mês, se hidratem, latóm para o Eldrie, e até a próxima. xD

P.S: Desculpem o atraso, mas eu e o Breno decidimos acumular alguns episódios, tivemos uns problemas pessoais, primeiro ele e depois eu, então a review contempla 4 episódios.

#Extra

Kawhara, como Kirito conseguiu fica empatado com ela?

Alguém me explica como ele sendo um cavaleiro ele lembra disso XD
Tio, cadê a esgrima da op? eu tenho fé em ti ainda

Sirlene Moraes

Apenas uma amante da cultura japonesa e apreciadora de uma boa xícara de café e livros.