Mirio vs Overhaul full quadro estático? Que decepção Bones!

Como eu previ nos vídeos de guia de temporada e outras falando da nova temporada de Hero Academia, o novo diretor embora não fosse estragar tudo, traria diferenças negativas se comparado a temporadas anteriores de Hero Academia.

Isso e o filme de Hero Academia sendo produzido ao mesmo tempo que o a S4, e pegando os melhores animadores no processo, causaram esse episódio do Mirio vs Overhaul, que é basicamente um mangá colorido… Mais da metade da luta foi uma sequência de quadros estáticos, que está quase todo mundo que entende o mínimo de animação zuando ou reclamando.

Ainda assim, o Bones anda bem limitado como estúdio para ficar sem animador decente para enviar a Hero Academia devido ao filme sendo produzido junto. E o diretor é bem fraco de contatos para não conseguir se virar para conseguir outras pessoas para ajudar fora as que já estão no filme.

O resultado é que apesar da boa staff nesse episódio (mesmo diretor de episódio de All Might vs All for One), o que vimos foi um show de slide show com boa trilha sonora por trás… Emociona? Sim, devido mais a situação do personagem do que qualquer outra coisa. Ele está na desvantagem e ganhando ainda assim.

Agora a pessoa tem que ser muito louca para ver Deku vs Quente e frio na S2 ou Deku vs Bullying boy na S3 e achar que tá ótimo a luta do Mirio vs Overhaul, como se animação fluida e bem coreografada não desse 10 toneladas de emoção a mais que uma luta toda estática.

Em geral o Mirio se mostrou um personagem bem legal, que eu gostei 100x mais que o Deku, e teve um momento muito emocionante. É uma pena ele não ter ganho a devida atenção da staff para engrandecer devidamente momento de glória com o melhor que um anime pode fazer… SER ANIMADO!

PS: Ufotable, mesmo sendo um estúdio pequeno, estava cuidando do filme de Fate e ainda assim conseguiu entregar algo digno em toda misera luta de Kimetsu no Yaiba. A Bones sendo um estúdio muito maior, não tem desculpa para o resultado visual dessa luta de Hero Academia fora um “não estou nem ai para esse anime”.

Segue a análise mais completa em vídeo: