As 10 light novel com adaptação em anime que mais venderam em 2019

A livraria Honto liberou um ranking com as light novels mais vendidas dentro da sua loja, mas filtrando apenas as que já tiveram adaptação em anime. Os dados foram contabilizados entre novembro de 2018 até outubro de 2019. O resultado você pode conferir abaixo:

1º lugar – Danmachi

Em um mundo onde os Deuses passaram a viver junto dos humanos na Terra, a história acompanha Bell, um aspirante a aventureiro que vive junto de Hestia, uma Deusa.

Por mais que subestimado por muito, devido a sua falta de força, Bell vai aos poucos demonstrado uma aptidão surpreendente para lutas, ficando cada vez mais forte, e enfrentando inimigos poderosos em um complexo sistema de labirintos conhecido como Dungeon.

2º lugar – Sword Art Online

Como o lançamento do tão aguardado Sword Art Online, muitos acreditavam finalmente ter alcançado uma verdadeira experiência em realidade virtual, mas, isso tudo muda quando o cientista responsável pela tecnologia de imersão diz que nenhum jogador poderá desconectar do jogo até completar todos os níveis disponíveis.

Não o bastante, aqueles que morrerem durante o jogo também morreram na vida real, começando assim, uma verdadeira luta pela sobrevivência em um VRMMORPG.

3º lugar – Honzuki no Gekokujou

Depois de morrer soterrada pelos seus amados livros, uma mulher se vê reencarnada no corpo de uma frágil garotinha. Mesmo confusa, ela decide que ficará bem, desde que tenha seus livros ao seu lado, mas, para sua infelicidade, a literatura no novo mundo onde foi reencarnada é uma exclusividade apenas dos nobres.

Obstinada em ler, a garota decide que irá criar seus próprios livros, começando diversos processos para a produção de papel, e tudo mais que for necessário para que possa ter os seus amados livros.

4º lugar – Lord El-Melloi II-sei no Jikenbo

A história é um spin-off de Fate/Zero, focado no futuro de Waver, um dos mestre da guerra pelo santo graal que aconteceu em Fuyuki. O enredo gira em torno de Waver tendo de desvendar diversos mistérios envolvendo o mundo da magia, ao lado da sua fiel discípula, Gray.

5º lugar – Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou

Uma classe inteira é transportada para um mundo de fantasia, sendo então informados que todos os alunos agora são parte de um exercito de heróis que devem ajudar o reino a derrotar o grande mal que assola o lugar.

A história acompanha Hajime, um garoto que recebe uma das profissões mais subestimadas daquele mundo, e acaba sofrendo um acidente durante um dos treinamentos que fazia com seus colegas.

Percebendo que ninguém iria vir ajudá-lo, Hajime jura ficar vivo para poder se vingar daqueles que o deixaram para traz, fazendo de tudo para sobreviver em um ambiente cheio de perigos e criaturas mortais.

6º lugar – Kenja no Mago

Depois de morrer em um acidente, um homem é reencarnado no corpo de um bebê, sendo então adotado como neto de um lendário mago de um mundo de fantasia. Com o passar do tempo, e agora sendo conhecido com Shin, o garoto descobre que tem uma incrível capacidade mágica o que, junto dos ensinamentos de seu avô, o transformaram em alguém poderoso demais.

Entretanto, graças ao fato de viver isolado em uma casa nas montanhas, Shin não aprendeu o básico do bom senso, já que passou toda sua vida ao lado de guerreiros poderosos. Por essa razão, seu avô decide o levar para a cidade, para que assim Shin possa aprender um pouco mais, e ter uma vida normal.

7º lugar – Isekai Cheat Majutsushi

Nishimura Taichi é um típico colegial padrão, e Azuma Rin é uma linda garota com corpo de modelo e excelentes reflexos. Os dois vivem uma vida normal no colégio até que, certo dia, um misterioso círculo mágico os envolve e os transporta para uma terra desconhecida.

Este mundo está cheio de monstros terríveis: homens-fera, anões, elfos e muitas outras raças fantásticas. Para sobreviver neste mundo, Taichi e Rin decidem se tornar aventureiros. Contudo, ao realizar o teste de aptidão, eles descobrem que ambos possuem magia em um nível tão alto que só pode ser considerado um cheat.

8º lugar – Maou-sama Retry!

Um típico game design se vê transportado para o corpo do rei demônio do jogo que estava trabalhando. Por mais que o cenário lembre o jogo que conhece, algumas coisas estão diferentes, como o surgimento de uma pequena garota indefesa no seu caminho.

Sem uma forma de voltar para o seu antigo corpo, o homem começa a viver como o rei demônio daquele mundo, sendo perseguido e caçado por diferentes pessoas como alguém ruim, mesmo que no fundo ele tenha um bom coração.

9º lugar – Kawaikereba Hentai demo Suki ni Natte Kuremasu ka?

Keiki Kiryuu é um garoto comum que passa seus dias sonhando em encontrar uma namorada. Em um certo dia, ele encontra uma carta de amor sobre a mesa do clube que frequenta, mas, a carta não tem um remetente, e tudo o que foi deixado para trás, foi um calcinha.

Determinada a encontrar a garota que se confessou para ele, Keiki começa a investigar as possíveis candidatas ao cargo de “Cinderela da calcinha”, mas, para a sua surpresa, todas as suas pretendentes a namorada tem personalidades estranhas, envolvendo algum fetiche que o deixa assustado.

10º lugar – Watashi, Nouryoku wa Heikinchi de tte Itta yo ne!

Graças as suas capacidades acima da média, Kurihara Misato era uma garota excluída e sem amigos, já que muitos tinham medo de se aproximar dela.

Em um determinado dia, Misato se joga na frente de um caminhão para salvar uma garotinha que estava preste a ser atropelada. Como forma de compensar o seu ato de bravura, Deus diz a Misato que poderia a reencarnar em um novo mundo, e que ela poderia desejar qualquer coisa que quisesse.

Focada em seu sonho de fazer amigos, Misato decide que quer ser reencarnada como uma pessoa mediana, mas, em um mundo onde magia faz parte dos seres vivos, a média entre a criatura mais poderosa, e a mais fraca, ainda pode ser algo assustador.

Agora, conhecida como Mile, Misato tenta passar seus dias como um garota normal, mesmo que nem sempre isso seja possível, já que é extremamente poderosa para um humano.

 

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.