Fate/Grand Order: Babylonia #07 – Impressões Semanais

Fate/Grand Order: Babylonio trouxe outro bom episódio essa semana, conseguindo balancear novamente as informações de uma forma que se torna agradável de acompanhar, tanto para quem não conhece o jogo, quanto para quem já sabe o que está por vir.

Um bom exemplo disso, é o início do episódio em si, que apresentou de forma mais clara o grande vilão da história, e expande um pouco melhor o que aconteceu em uma outra singularidade que o personagem apareceu, mostrando a visão dele sobre o futuro da humanidade.

Eu não vou colocar muitas esperanças nisso, mas da forma que estão acrescentando ele na história dá a entender que irão adaptar esse confronto, já que seria meio anticlimático não dar algum desfecho para isso depois de apontar tanto o verdadeiro problema da história.

Sei que a adaptação em si é um fanservice para os jogadores, mas a staff disse querer entregar algo que todos poderiam ver, então eu espero que estejam considerando isso nessa parte da adaptação também.

Final de ano normalmente rola anuncio de anime, então quem sabe…

Outro ponto interessante foi terem dado um pouco mais de atenção a situação da Ana. Eu não vou entrar em detalhes, porque ainda tem um certo tempo até as revelações acontecerem, mas ficou bem claro que ela esconde alguma coisa.

A Ishtar reagiu a aparência dela, e a conversa com o Merlin, junto das ações do Enkidu no final do episódio, completam bem os forashadowing de que tem algo por trás disso, já que ela mesmo assumiu que é um servo sem mestre dentro da história.

Os motivos disso, e o porquê de ser melhor manter em segredo vão ser falados mais a frente e, caso alguém não consiga juntar os pontinhos até lá, acaba sendo um plot twist bem interessante de acompanhar.

Deixei esse print e sai correndo.

Dando continuidade, temos então um pouco de ação dentro do episódio para dar aquela movimentada. O enredo da missão é bem mais simples do que o da semana passada, onde o mistério com a tábua de argila dava uma cara mais interessante para a aventura do grupo, do que o resgate de sobrevivente e a exploração de outra vila dizimada.

Mesmo que a direção e o roteiro tentem dar uma pouco mais de personalidade para essas missões, infelizmente, acaba caindo dentro dessa repetição mesmo, então não tem muito o que falar sobre isso.

Eu não chamaria de plot twist, mas a volta do Enkidu traz uma leve mudança na perspectiva dos objetivos das Deusas. As criaturas não estavam atacando apenas para destruir as cidades, mas também para reunir alimento para uma delas, onde o Enkidu já deu o spoiler de que uma segunda geração delas já está bem adiantada.

Como jogador de FGO, tenho que dizer que a luta contra o leão foi um belo de um fanservice, ainda mais com o Merlin usando o hack a técnica dele e buffando a Ana para dar o golpe final.

Não foi tão movimentando quanto as últimas, mas não chega a ser ruim, e o súbito ataque do Enkidu traz um pouco de tensão para briga.

Outro coisa interessante, foi ver o Fou sendo relevante e salvando a Ana. Ele já tinha feito algo parecido lá no submundo, e agora voltou a servir como um suporte relevante durante as batalhas.

Considerando o que falei no começo, sobre uma possível adaptação da luta contra Salomon, ter essa noção de que o Fou não é só um mascote mahou shoujo qualquer, pode ser bem importante para contextualizar com os eventos de lá.

Vai lá Fou.

Por fim, uma nova Deusa surgiu e, bem… Esse era um dos medos da galera que estava esperando para que a Tiamat aparecesse.

O CG não é muito incomodo, principalmente quando está mais perto da personagem, e o modelo dela ficou bem detalhado e tudo mais. Porém, quando a câmera se afasta fica bem estranho, em especial nas sombras do rosto e no movimento da boca.

Rezemos para que tenha sido apenas nesse episódio, e que nos seguintes consigam encaixar ângulos que favoreçam melhor o uso do modelo 3D da Tiamat.

De qualquer forma, o surgimento dela fecha o episódio com um gancho interessante para semana que vem. Estou curioso para saber como vai ser essa luta, já que a sensação de impotência pelo tamanho dela, e os constantes sufocos que os protagonistas passaram em outras lutas, fazem com que seja um confronto inusitado.

Agora é esperar para ver semana que vem como vão escapar da Deusa gigante, e saber qual é a situação da Ana depois daquele ataque do Enkidu.

Extra

Tá meio esquisito isso aí…

Mas aqui ficou bonitona.

Tanjiro fazendo escola.

Dark Ushi.

Best pedaço de barro.

Soul Eater bom, é Soul Eater morto.

Buster com 200% de crítico.

Eu tô amando essas finalizações power ranger da Ana.

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.