As incríveis composições musicais de Sawano Hiroyuki – IntoxiMusic

Um dos grandes nomes na composição de músicas atualmente, Sawano já contribuiu em várias obras com trilhas sonoras que se destacam bem, como por exemplo Koutetsujou no Kabaneri, Re: Creator, Shingeki no Kyojin e muitos outros, além de diversas parcerias com diferentes artistas.

Ele é muito famoso por ter diversas trilhas letradas (não é só instrumental) para os animes em que trabalha, o que o tornou o maior fenômeno de vendas de Soundtrack de animes (que normalmente não vendem muito), já que diferente da maioria dos compositores, cujo album são um conjunto de composições instrumentais relativamente curtas, os soundtracks do Sawano tem metade das músicas dos albums cantadas e longas, dando a impressão de estar comprando quase um album normal de música.

Outra característica distinta do compositor é a mistura de alemão, inglês e japonês na letra das músicas.

Música boa do cara é o que não deve faltar, então ainda não conhecia pelo nome, ou está apenas atrás de uma desculpa para ouvir alguma coisa, hora de aproveitar e pesquisar no Youtube.

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.