Os 10 melhores animes da temporada de Julho/Summer 2019 de acordo com os japoneses

O site AnimeAnime trouxe mais um dos seus típicos rankings de final de temporada, mostrado quais os animes que os seus leitores mais gostaram de assistir. Surpreendentemente, o top acaba sendo bem fiel aos gostos da grande maioria aqui do ocidente.

1º lugar – Dumbbell Nan Kilo Moteru?

Na obra uma garota que adora comer besteira nota que está ganhando barriga e decide entrar em uma academia, onde conhece uma colega de turma que tem um fetiche por músculos, e vai lá para admirar os homens da academia (e treinar também…).

2º lugar – Kanata no Astra

A história se passa em 2061, quando as viagens espaciais são agora possíveis e vitais para o comércio, e os estudantes da Caird High School embarcam em seu Planet Camp. Mas logo após o grupo B5 chegar ao seu acapamento planetário, uma misteriosa esfera de luz transporta os nove membros para o espaço sideral, deixando-os a 5012 anos-luz de distância de seu planeta natal. Os nove alunos encontram uma nave espacial abandonada chamada Astra, começando uma longa e perigosa jornada com o objetivo de voltar para casa.

3º lugar – Joshikousei no Mudazukai

A história acompanha três garotas que acabaram de entrar no ensino médio, cada uma com uma personalidade única. Na sua nova escola, elas começam a se relacionar com diferentes garotas, que também não são nada normais, e assim criar o cenário de uma divertida comédia.

4º lugar – Given

Depois de perder seu namorado em um suicidio, Mafuyu passa seus dias de forma melancolia e depressiva. Em um certo dia ele encontra Uenoyama, que o ajuda a consertar a guitarra que carrega para todos os lados. A partir de então, os dois começam a se relaciona através da música, onde Mafuyu acaba se juntando a banda de Uenoyama e tendo sua vida mudada pouco a pouco.

5º lugar – Machikado Mazoku

Na história uma garota desperta habilidades obscuras e é dada a missão de derrotar o clã da luz de sua cidade, composto por uma garota mágica. Ela leva uma surra no primeiro duelo com a garota e a partir dai começa uma interação estranha entre as duas, onde a garota até mesmo pega os poderes de sua inimiga emprestado para salvar sua cidade.

6º lugar – Ensemble Stars!

Uma garota do curso de produtores de uma escola especial de idols tem que treinar um grupo com vários candidatos a idols.

7º lugar – Dr. Stone

Na obra um evento sem explicação transforma todas as pessoas do mundo em pedra, bem quando um dos personagens centrais estava para se declarar para a garota que gostava.

Mais de 3000 mil anos depois, e com a terra completamente tomada por uma densa floresta, o garoto consegue voltar ao normal, e descobre que seu melhor amigo, o protagonista da obra, também conseguiu voltar ao normal meses antes. Agora eles tem que descobrir – usando de ciência – como sobreviver nesse novo mundo e tentar trazer o resto da humanidade de volta. Infelizmente para eles, tem pessoas que não desejam a mesma coisa, e vão tentar impedi-los.

8º lugar – Enen no Shouboutai

Na história existe um fenômeno sem explicação que aterroriza a humanidade, a combustão humana. Para combatê-las e encontrar sua causa, foi criada a equipe chamada Fire Force, na qual o protagonista, apelidado de demônio devido a um incidente do passado, acabou de entrar, na tentativa de realizar seu sonho de virar um herói. Junto a seus amigos ele vai enfrentar as “tochas humanas” diariamente.

9º lugar – Isekai Cheat Majutsushi | Empate

A história da light novel é centrada em Taichi Nishimura e sua amiga Rin Azuma, ambos transportados para um mundo de fantasia. No mundo anterior, Taichi era uma pessoa normal com reflexos acima da média, tanto ele como Rin ganham habilidades físicas e mágicas no novo mundo e começam suas vidas como mágicos.

10º lugar – Danmachi Season 2 | Empate

A história acompanha um aventureiro chamado Bell, que muitos não davam nada, mas que pouco a pouco foi demonstrando ter um enorme talento. A segunda temporada se foca em alguns conflitos envolvendo os Deuses e a atenção que Bell chamou para si.

Confesso que nem tudo aí seria a minha opção de melhor da temporada, mas não acho que tenham sido indicações ruins. Chega a ser até estranho ver só um isekai na lista, ainda mais com Arifureta na jogada (Até os fãs tiveram bom senso, pelo jeito).

Nota do editor: Parece que não foi só por aqui que o povo ficou decepcionado com Dungeon 2. Mesmo que essas votações sejam muito discutíveis, você sabe que tá na ***** quando acaba empatando com um dos Isekais mais mal feitos dos últimos anos.

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.