Oresuki #03 – Impressões semanais

E acabou o primeiro arco de Oresuki. A quantidade de twists no mesmo episódio foi absurda! Foi reviravolta sem parar por 3 episódios consecutivos, nunca vi um anime fazer isso no começo (a maioria quando tem é um e demora mais), que dirá uma comédia romântica focada nisso ainda por cima.

Me pergunto se o anime vai ser capaz de manter esse nível a temporada toda… 

De qualquer forma, um belo encerramento, embora seja curioso como a direção propositalmente tentou aliviar tudo nesse episódio quase ao nível do bizarro (o bullying light que comentei no vídeo principalmente). O diretor deve odiar drama já que fez tudo a seu alcance seja alterações leves e cortes para retirar o impacto dramático do climax.

Pelo lado bom quem não gosta de “dramão” vai preferir a versão dele, e quem curte tem o mangá, onde aconteceu a mesma coisa, mas de forma mais pesada e com umas cenas a mais.

Qual é melhor fica a questão de gosto, já que são duas abordagens diferentes para os mesmos acontecimentos, mas ambas dão no mesmo lugar (aquele encerramento). O final do anime acabou me impactando mais no entanto, muito devido a bela trilha sonora na cena da revelação e beijo.

E lembro que é o autor da light novel que está escrevendo o roteiro do anime, então antes que reclamem que algo está diferente do mangá (ou novel), é porque ele quis e escreveu para o anime dessa forma!

Segue o review completo: