Sobreviventes do atentado a Kyoto Animation não correm mais risco de vida

Completando 2 meses hoje, o site Kyodo liberou uma ótima noticia a respeito da tragédia envolvendo a KyoAni no dia 18 de julho.

As 34 vítimas, que tinha ficado em estado grave por conta das queimaduras sofridas, saíram oficialmente do quadro crítico e estão em uma situação estável agora.  Alguns ainda permanecerão no hospital para continuar o tratamento, mas o risco de morte já foi descartado e a recuperação vem acontecendo bem.

Dessas 34 vítimas, 15 eram homens e 19 eram mulheres, dessas 19 mulheres, 7 ainda se encontravam em condições críticas até 6 de setembro. A média de idade das vítimas ficava em torno dos 20 a 30 anos.

A fonte de informação local também divulgou que boa partes desses trabalhadores não terão condições de voltar a serviço devido ao trauma sofrido pelas experiências que tiveram.

O homem de 41 anos, responsável pelo ataque, também deixou o estado de risco, apresentando algumas melhoras e conseguindo realizar alguns gestos simples (ele foi um dos mais queimados). A policia já está com o mandato de prisão, mas espera pela liberação dos médicos para dar continuidade ao processo de investigação do caso.

Por fim, a Kyodo também informou que as doações realizadas ao estúdio já somam o montante de 2.5 bilhões de yens (9.3 milhões de reais), além de liberar um parâmetro para a reestruturação do estúdio.

De acordo com Daisuke Okeda, advogado da Kyoto Animation, a recuperação do estúdio será lenta porque cerca de 20% dos seus funcionários morreram no ataque, e que os danos causado pelo incêndio chegam ao valor de 4 bilhões de yens, mesmo após fazer as compensações aos funcionários.

O estúdio também informou no inicio desse mês que estará passando o controle da conta bancaria para o governo de Kyoto, para que eles possam fazer redirecionamento e fiscalizar o uso das doações.

Fonte: ANN

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.